Essa é a história da vida de uma japa baiana que deixou as baladas,a vida noturna,a independência e o coração de pedra de lado para aprender que a felicidade esta nas pequenas coisas.Te amo muito filha.
Mostrando postagens com marcador Japão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Japão. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 5 de março de 2012
Continuação
Cheguei no consulado e parecia que estava embarcando no aeroporto,checam nossa bolsa,desliga celular passa pelo raio X,deixa celular,comida,bebida,tudo na recepção,passa pelo portão blindado de segurança máximo que só o hulk consegue abrir de tão pesado pega o elevador que só para no andar permitido para estrangeiros e vai pra fila,revisaram meus documentos e fui fazer a tal entrevista,nisso já eram 11 da manhã e a Ti começou a ficar enjoadinha pois é o horário que ela costuma mamar e tirar um cochilo,sorte que encontrei um pacotinho de sembei na bolsa e ela se distraiu beliscando enquanto a fila andava,depois veio uma senhora gentil e me perguntou se eu estava sozinha,disse que sim e ela me passou para o início da fila e ainda ficou brava com as pessoas na fila que me viram com bebê e não tomaram atitude.
Rezei pra ser atendida pelo rapaz mas come nem tudo é perfeito a mulher me chamou,me fez um questionário ridículo,querendo saber porque vou viajar sem meu marido e no fim das contas me deixou no ar,não vou poder te dar a resposta hoje,não posso dizer que sim nem que não,o seu processo será avaliado e entraremos em contato mais pra frente...PQP!!!!!!Se eu viajo sem meu marido o problema é MEU!!!Será que ela tem ideia de quanto eu gastei e de tudo que passei pra chegar até lá pra escutar isso???
A Ti já estava nervosa depois de 4 horas no canguru,sem se alimentar direito,sem esticar as perninhas,sem mamar e sem o cochilo,sorte que ela é um anjo e mesmo com o incômodo dos dentinhos ela reclamou um pouquinho e cochilou,fiquei igual uma barata tonta sem saber se parava em algum lugar pra ela descansar ou se voltava direto pra não passar o dia todo na rua,aproveitei o cochilo e resolvi voltar,desanimada,cheia de pensamentos terroristas...
Na volta também só cruzei com pessoas gentis ainda bem!
Me deram lugar no subterrâneo e a Ti ficou pegando em todo mundo,brincando com as pessoas e animou o dia de muita gente!Quando cheguei em shin-osaka,comprei a passagem e aproveitei para comprar um onigiri na lojinha da estação,de repente um senhor me aparece com a minha passagem,disse que eu tinha derrubado na saída da loja e que era pra tomar cuidado afinal a passagem é cara pra caramba.Até me animei um pouco.
Já no trem sentei ao lado de uma mulher bem chique,daquelas do tipo executiva bem-sucedida,fui dando uma sopinha de milho para a Ti e ela comendo a marmita que vende no trem mesmo,quando terminei de dar a sopinha ela se ofereceu para jogar o copinho da sopa fora e ainda brincou um pouco com a Ti,elogiou o comportamento da minha pequena e tudo!
De Nagoya pra cá também ganhei lugar e como sempre a Ti fez o maior sucesso,a danadinha é exibida no ultimo e adora chamar atenção então as pessoas acabam se abrindo sem perceber!rs
Chegando em casa já liguei para a agência pois eles me garantiram que a resposta do visto saia na hora,ai eles vem com historia de que isso não acontecia a muito tempo mas que é difícil o visto ser negado,só que quando acontece, demora entre 3 semanas e 3 meses (oi?!)
Fiquei meio desanimada com tudo isso,na minha cabeça eu já ia voltar pra casa e terminar de arrumar as malas(é,eu já tinha começado) mas por outro lado fiquei encantada com a gentileza das pessoas,afinal foi graças a tantas gentilezas que essa viajem se tornou tão agradável apesar da dor que estou sentindo na coluna nesse momento...
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Nosso primeiro ¨passeio¨ de shinkansen Parte 1
Dês de que engravidei da Ti comecei a ¨planejar¨ viajar para os Estados unidos,reencontrar meu pai e apresentar a netinha a ele.
A intenção era ir no fim do ano,junto com meu marido mas ele resolveu mudar de emprego e não pensou que a empresa atual não iria liberar férias prolongadas para um funcionário recém-admitido né?!?!?!Fora isso,a situação financeira também contou,só um trabalhando para 3 gastar é complicado,então tivemos que adiar a viajem e passei mais uma virada de ano,mais um natal e mais um aniversário longe do meu pai.
Como não poderia viajar acabei desistindo de tentar tirar o visto americano e deixamos os documentos de lado.
Em janeiro meu pai ofereceu a passagem se eu conseguisse tirar o visto então lá vamos nós correr atrás de documentos já que a embaixada americana exige que os documentos sejam retirar a no máximo duas semanas,com todos os documentos prontos,paguei as taxas(salgaaaaaada!!)e enviei para a agência que traduziu os documentos originais e marcaram a entrevista.
Hoje acordei as 5:00,deixei marido ¨cuidando¨ da Ti(na verdade ele só ficou dormindo) e fui me aprontar, a Ti acordou sozinha quando sentiu a minha falta (lê-se procurou o peito e não encontrou) e automaticamente acordou marido.
Preparei o lanchinha da manhã,o suquinho da tarde e separei algumas guloseimas que ela gosta para levar na nossa primeira viajem.Marido nos deixou na estação perto de casa,coloquei a Ti no canguru e lá vamos nós para Osaka!!
A bolsa pesando uma tonelada,cheia de documentos,fraldas,roupa reserva,paninhos,lencinhos umedecidos pra bunda,pra boca e lanchinhos,sucos e a papinha de abacate com banana que ela tanto gosta,aquele monte de casaco fazendo volume e eu perdida depois de anos sem pegar trem...A vida toda eu me levantei para dar lugar aos idosos,grávidas,mulheres com bebês etc e pela primeira vez na vida foi ao contrário,fiquei espantada com a gentileza das pessoas e não foram poucas!!
Assim que entrei no trem senti um cutucão no ombro e um senhor muito gentil me cedeu o lugar dele enquanto muitos jovens rapazes permaneceram sentados nos assentos reservados para idosos etc.
Chegando em Nagoya teve troca de linha mas a espera é sempre menos de 10 minutos,pegamos o shinkansen rumo a shin-osaka,comprei passagem reservada para ter certeza de que iria sentada e quando chego no meu assento tenho que discutir com um japonês que teimava que era o lugar dele,no fim das contas ele botou o rabo entre as pernas e saiu de fininho morto de vergonha porque a barraqueira aqui soltou a verba!rs
A essa altura do campeonato a Ti já estava morta de fome e o suco que ela tomou enquanto esperávamos o shinkansen já estava na fralda então me acomodei no MEU ASSENTO!!!! e fui dando a papinha de abacate enquanto observávamos a paisagem,ela comeu bem mas sempre faço a mais com medo de faltar,sobrou um tantão e meu anjinho só esperou um descuido enquanto eu guardava a colher,catou o potinho e tacou no chão,abacate pra tudo que é lado,fiquei feliz por carregar aquele monte de lencinho molhado e saco plástico,me distraí limpando o chão e quando vi já estava em Osaka.Outra troca de linha,pausa para troca de fralda e mais alguns minutos de caminhada(coluna já reclamando) mas muito orgulhosa da minha vidinha que se comportou como uma verdadeira dama.
Como o post virou um livro resolvi dividir em dois se não ninguém aguentar ler....rs
A intenção era ir no fim do ano,junto com meu marido mas ele resolveu mudar de emprego e não pensou que a empresa atual não iria liberar férias prolongadas para um funcionário recém-admitido né?!?!?!Fora isso,a situação financeira também contou,só um trabalhando para 3 gastar é complicado,então tivemos que adiar a viajem e passei mais uma virada de ano,mais um natal e mais um aniversário longe do meu pai.
Como não poderia viajar acabei desistindo de tentar tirar o visto americano e deixamos os documentos de lado.
Em janeiro meu pai ofereceu a passagem se eu conseguisse tirar o visto então lá vamos nós correr atrás de documentos já que a embaixada americana exige que os documentos sejam retirar a no máximo duas semanas,com todos os documentos prontos,paguei as taxas(salgaaaaaada!!)e enviei para a agência que traduziu os documentos originais e marcaram a entrevista.
Hoje acordei as 5:00,deixei marido ¨cuidando¨ da Ti(na verdade ele só ficou dormindo) e fui me aprontar, a Ti acordou sozinha quando sentiu a minha falta (lê-se procurou o peito e não encontrou) e automaticamente acordou marido.
Preparei o lanchinha da manhã,o suquinho da tarde e separei algumas guloseimas que ela gosta para levar na nossa primeira viajem.Marido nos deixou na estação perto de casa,coloquei a Ti no canguru e lá vamos nós para Osaka!!
A bolsa pesando uma tonelada,cheia de documentos,fraldas,roupa reserva,paninhos,lencinhos umedecidos pra bunda,pra boca e lanchinhos,sucos e a papinha de abacate com banana que ela tanto gosta,aquele monte de casaco fazendo volume e eu perdida depois de anos sem pegar trem...A vida toda eu me levantei para dar lugar aos idosos,grávidas,mulheres com bebês etc e pela primeira vez na vida foi ao contrário,fiquei espantada com a gentileza das pessoas e não foram poucas!!
Assim que entrei no trem senti um cutucão no ombro e um senhor muito gentil me cedeu o lugar dele enquanto muitos jovens rapazes permaneceram sentados nos assentos reservados para idosos etc.
Chegando em Nagoya teve troca de linha mas a espera é sempre menos de 10 minutos,pegamos o shinkansen rumo a shin-osaka,comprei passagem reservada para ter certeza de que iria sentada e quando chego no meu assento tenho que discutir com um japonês que teimava que era o lugar dele,no fim das contas ele botou o rabo entre as pernas e saiu de fininho morto de vergonha porque a barraqueira aqui soltou a verba!rs
A essa altura do campeonato a Ti já estava morta de fome e o suco que ela tomou enquanto esperávamos o shinkansen já estava na fralda então me acomodei no MEU ASSENTO!!!! e fui dando a papinha de abacate enquanto observávamos a paisagem,ela comeu bem mas sempre faço a mais com medo de faltar,sobrou um tantão e meu anjinho só esperou um descuido enquanto eu guardava a colher,catou o potinho e tacou no chão,abacate pra tudo que é lado,fiquei feliz por carregar aquele monte de lencinho molhado e saco plástico,me distraí limpando o chão e quando vi já estava em Osaka.Outra troca de linha,pausa para troca de fralda e mais alguns minutos de caminhada(coluna já reclamando) mas muito orgulhosa da minha vidinha que se comportou como uma verdadeira dama.
Como o post virou um livro resolvi dividir em dois se não ninguém aguentar ler....rs
sábado, 28 de janeiro de 2012
Aprovado pela Nachan
Leite em cubinhos,cada cubo dissolve 40 ml de água,dissolve muito fácil até em água fria.
Minha pequena toma vitamina de frutas e mingau de aveia com esse leite.
Fralda tipo short.Já experimentei pampers(vazou),goom(muito dura),moony(assou minha pequena) e merries.Eleita a N* 1 pelo bumbum da Lê e pela mamãe,além de ser mais fina e macia que as outras abre mais fácil e não aperta as cochas da Lê que cá pra nós,são enormes!
O trono das lamentações da Lê é ótimo,confortável,fácil de tirar e por,mas ainda continua sendo o maior dos pesadelos!!
O canguru dá pra usar de 5 maneiras mas eu só uso uma!rs
sábado, 13 de agosto de 2011
Golden Week
Ahhhh,finalmente chegou o feriadão!Uma semana inteira de feriado para aqueles que trabalham tanto na terra da hora extra.
Mas espera...porque estou comemorando se o papai da Lê não tem direito à feriado?!!!Afff...
O feriado mais esperado do ano traz muitas novidades e muitas promoções,é a época ideal pra quem gosta de fazer compras.Claro que essa parte ficou de lado dês de quando engravidei da Lê,tudo que compramos é para ela,o fato de marido trabalhar o ano todo e as compras terem perdido a graça,meio que deixou o feriado sem sentido!
Mesmo assim aproveitamos para ir ao aquário de Nagoya já que durante o feriado ficará aberto até as 20:00 e há desconto para quem chegar depois das 17:00.
Foi o primeiro passeio de verdade que fizemos com a Lê (shopping não conta...)Não sei se ela ficou encantada com o ambiente todo azul e espelhado pela água das piscinas ou se realmente estava gostando dos golfinhos,mas os olhos dela brilharam!!rs
No show dos golfinhos ela ficou assistindo pelo telão (acho que já comentei em outro post que ela é viciada em TV) e tomou um baita susto quando o golfinho pulou na nossa frente,mas depois de 15 minutos o show perdeu a graça e ela capotou gostos,o barulho das pessoas gritando,batendo palma e o som alto dos microfones e a música não pareciam incomodar!
Não conseguimos andar o aquário todo pois chegamos tarde e perdemos muito tempo esperando o show dos golfinhos para guardar um lugar perto da piscina,mas deu pra passar na piscina das belugas,fiquei contente em ver que o filhotinho que nasceu à 4 anos atrás(a ultima vez que fui no aquário) esta enorme e saudável!
A Lê só acordou quando já estávamos saindo do aquário mas deu tempo de aproveitar as luzes do porto,mamar em frente ao aquário,com a brisa gostosa do mar e dar uma baita vomitada na mamãe antes de ir embora.
Agora mudando completamente de assunto,estamos com um problema...De uma semana pra cá a Lê pegou uma baita birra da cadeirinha do carro e quase sempre chora de soluçar quando colocamos ela na cadeirinha,alguém já passou por isso?!Alguma sugestão?!!
[caption id="attachment_569" align="aligncenter" width="300" caption="Beluguinha"]
[/caption]

[caption id="attachment_570" align="aligncenter" width="225" caption="Eu e meu amor"]
[/caption]
[caption id="attachment_573" align="aligncenter" width="225" caption="Surf de golfinho"]
[/caption]
[caption id="attachment_575" align="aligncenter" width="300" caption="Surf de golfinho2"]
[/caption]

[caption id="attachment_578" align="aligncenter" width="300" caption="Marido e mãe em frente à piscina dos golfinhos"]
[/caption]
[caption id="attachment_577" align="aligncenter" width="225" caption="Lelê depois do show"]
[/caption]
[caption id="attachment_571" align="aligncenter" width="300" caption="O porto"]
[/caption]
[caption id="attachment_572" align="aligncenter" width="225" caption="Mamis e Lê"]
[/caption]
Mas espera...porque estou comemorando se o papai da Lê não tem direito à feriado?!!!Afff...
O feriado mais esperado do ano traz muitas novidades e muitas promoções,é a época ideal pra quem gosta de fazer compras.Claro que essa parte ficou de lado dês de quando engravidei da Lê,tudo que compramos é para ela,o fato de marido trabalhar o ano todo e as compras terem perdido a graça,meio que deixou o feriado sem sentido!
Mesmo assim aproveitamos para ir ao aquário de Nagoya já que durante o feriado ficará aberto até as 20:00 e há desconto para quem chegar depois das 17:00.
Foi o primeiro passeio de verdade que fizemos com a Lê (shopping não conta...)Não sei se ela ficou encantada com o ambiente todo azul e espelhado pela água das piscinas ou se realmente estava gostando dos golfinhos,mas os olhos dela brilharam!!rs
No show dos golfinhos ela ficou assistindo pelo telão (acho que já comentei em outro post que ela é viciada em TV) e tomou um baita susto quando o golfinho pulou na nossa frente,mas depois de 15 minutos o show perdeu a graça e ela capotou gostos,o barulho das pessoas gritando,batendo palma e o som alto dos microfones e a música não pareciam incomodar!
Não conseguimos andar o aquário todo pois chegamos tarde e perdemos muito tempo esperando o show dos golfinhos para guardar um lugar perto da piscina,mas deu pra passar na piscina das belugas,fiquei contente em ver que o filhotinho que nasceu à 4 anos atrás(a ultima vez que fui no aquário) esta enorme e saudável!
A Lê só acordou quando já estávamos saindo do aquário mas deu tempo de aproveitar as luzes do porto,mamar em frente ao aquário,com a brisa gostosa do mar e dar uma baita vomitada na mamãe antes de ir embora.
Agora mudando completamente de assunto,estamos com um problema...De uma semana pra cá a Lê pegou uma baita birra da cadeirinha do carro e quase sempre chora de soluçar quando colocamos ela na cadeirinha,alguém já passou por isso?!Alguma sugestão?!!
[caption id="attachment_569" align="aligncenter" width="300" caption="Beluguinha"]
[/caption]
[caption id="attachment_570" align="aligncenter" width="225" caption="Eu e meu amor"]
[/caption][caption id="attachment_573" align="aligncenter" width="225" caption="Surf de golfinho"]
[/caption][caption id="attachment_575" align="aligncenter" width="300" caption="Surf de golfinho2"]
[/caption]
[caption id="attachment_578" align="aligncenter" width="300" caption="Marido e mãe em frente à piscina dos golfinhos"]
[/caption][caption id="attachment_577" align="aligncenter" width="225" caption="Lelê depois do show"]
[/caption][caption id="attachment_571" align="aligncenter" width="300" caption="O porto"]
[/caption][caption id="attachment_572" align="aligncenter" width="225" caption="Mamis e Lê"]
[/caption]
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Interna!!
Sim,estava internada,mas,não,não fiquei louca...
A tempos o inchaço esta me incomodando,mas o médico sempre dizia que eu estava bem,que minha pressão estava normal,e como sempre fui leiga nesse assunto,nem procurei me informar apesar de achar estranho que antes da gestação,minha pressão sempre foi 12/6 ou menos e dês do segundo tri-mestre está em 14/8,já chegou a 15/8,vejo luzes,ouço apitos(mas não estou louca,é só um efeito da pressão alta)tenho dores de cabeça mas segundo o médico,eu estava bem,a pé no saco da intérprete cismava que eu comia muito sal(e quase não como o bendito)era aquela enchessão de saco por causa do peso e eu sem saber o porque engordava tanto sem nem comia lá essas coisas...Fora a proteína na urina,que estava positivo à algumas consultas e o médico nem ai...
Chegando aos 16 quilos a mais,segunda-feira meus pés estavam tão redondos que não cabiam nem no crocs,resolvi visitar meu antigo médico que até agora foi o melhor que já tive,quando ele viu minha pressão entrou em pânico,queria me encaminhar para o hospital central mas como ele não esta acompanhando minha gestação achou melhor manter a ética profissional e escrever uma cartinha dando uma carcada no meu médico por ignorar um assunto tão grave.Tá,hoje em dia não é mais tão horrível,mas se ignorada,a pré-eclâmpsia pode sim ser fatal tanto pra mãe quanto pro bebê.
Com a cartinha em mãos,fui visitar meu médico que resolveu me internar,todo preocupado com o assunto que até então vinha ignorando,só voltei pra casa pra pegar umas coisas e lá vai eu pro hospital...Ele falou em adiantar o parto por ser mais seguro pra mim e pra Nachan,os dias passaram,eu lá naquela prisão,comendo peixe com arroz 3 vezes por dia,sem tempero nenhum,as vezes nem um limãozinho pra dar graça na comida.A FDP da enfermeira não me deixava ligar a TV,ler um livro,nem abrir as janelas alegando que eu tinha que ficar de repouso absoluto e que a luz prejudicaria a minha recuperação então fiquei no escuro por uns 2 dias(banho então nem pensar)2 dias sem tomar banho,já não conseguia mais dormir de tanta agonia,pra japonês tudo é motivo pra não tomar banho... No segundo dia,marido foi me visitar e levou morango...Mais um motivo pra aquela veia corna encher os pacovas,dizendo que ele não podia me levar DOCES???? que a intenção era uma dieta(e eu nem sabia que morango era DOCE e nem que engordava) ai desandou a falar que se continuasse assim ia morrer eu e a nossa filha,que eu tinha que repousar,que não podia me estressar(claro que tudo aquilo estava me acalmando muito)
Já não aguentava mais o cárcere,até o dia que resolvi cobrar uma posição do médico,ai a situação melhorou,TV,janela,ar puro,luz,livros e banho liberados.Mais calma,menos inchada,fui perdendo cerca de 1 quilo por dia,eram mais de 20 visitas ao banheiro(por dia),fazendo xixi na jarrinha ECA pra medir a quantidade e tinha que marcar ainda,quanto de agua que bebia,quantidade de xixi que fazia e por ai vai...(por incrível que pareça,tomava uns 3 litros de agua por dia e saia mais de 4...)Dois monitoramentos cardíacos por dia,medindo pressão 3 vezes ao dia,me pesava todas as manhãs e era sempre um susto,os quilos que ganhei nos ultimos meses eram agua!!O corno do médico sempre dizia que não queria me passar remédio por isso eu devia controlar a pressão deixando o sal de lado,como nada resolveu,agora tenho uma quantidade imensa de pilulinhas coloridas,as vezes nem preciso comer,as pilulinhas jásatisfazem!!Tem remédio pra pressão,remédio pra anemia,remédio pro inchaço,vitaminas variadas,remédio pra prisão de ventre,seria a alegria de qualquer hipocondríaco!
Ontem a noite o médico me chamou na sala das enfermeiras pra dizer que como a minha pressão estava estável e o inchaço estava começando a melhorar(por incrível que pareça,já murchei mais de 3 quilos e ainda estou bem inchada)ia me dar alta e que era pra tomar cuidado com a alimentação,se tudo se estabilizar até domingo vamos esperar o normal,se continuar assim ou piorar vamos marcar cesaria...
[caption id="attachment_496" align="aligncenter" width="300" caption="Alguns remédios"]
[/caption]
[caption id="attachment_501" align="aligncenter" width="225" caption="Batimentos da Nachan/contrações(os numeros pequenos são os meus batimentos)"]
[/caption]
[caption id="attachment_497" align="aligncenter" width="300" caption="Almoço,macarrão e molho sem sal,salada sem tempero e chá sem açucar...afff"]
[/caption]
[caption id="attachment_500" align="aligncenter" width="300" caption="Carne de porco sem sal,tomates sem sal,salada sem sal!Ainda bem que não da pra tirar o doce do melão!"]
[/caption]
[caption id="attachment_502" align="aligncenter" width="300" caption="Esse dia ganhei limão pro peixe e os cogumelos estavam com tempero(mas não com sal)o prêmio foi a batatinha com shoyu!!"]
[/caption]
A tempos o inchaço esta me incomodando,mas o médico sempre dizia que eu estava bem,que minha pressão estava normal,e como sempre fui leiga nesse assunto,nem procurei me informar apesar de achar estranho que antes da gestação,minha pressão sempre foi 12/6 ou menos e dês do segundo tri-mestre está em 14/8,já chegou a 15/8,vejo luzes,ouço apitos(mas não estou louca,é só um efeito da pressão alta)tenho dores de cabeça mas segundo o médico,eu estava bem,a pé no saco da intérprete cismava que eu comia muito sal(e quase não como o bendito)era aquela enchessão de saco por causa do peso e eu sem saber o porque engordava tanto sem nem comia lá essas coisas...Fora a proteína na urina,que estava positivo à algumas consultas e o médico nem ai...
Chegando aos 16 quilos a mais,segunda-feira meus pés estavam tão redondos que não cabiam nem no crocs,resolvi visitar meu antigo médico que até agora foi o melhor que já tive,quando ele viu minha pressão entrou em pânico,queria me encaminhar para o hospital central mas como ele não esta acompanhando minha gestação achou melhor manter a ética profissional e escrever uma cartinha dando uma carcada no meu médico por ignorar um assunto tão grave.Tá,hoje em dia não é mais tão horrível,mas se ignorada,a pré-eclâmpsia pode sim ser fatal tanto pra mãe quanto pro bebê.
Com a cartinha em mãos,fui visitar meu médico que resolveu me internar,todo preocupado com o assunto que até então vinha ignorando,só voltei pra casa pra pegar umas coisas e lá vai eu pro hospital...Ele falou em adiantar o parto por ser mais seguro pra mim e pra Nachan,os dias passaram,eu lá naquela prisão,comendo peixe com arroz 3 vezes por dia,sem tempero nenhum,as vezes nem um limãozinho pra dar graça na comida.A FDP da enfermeira não me deixava ligar a TV,ler um livro,nem abrir as janelas alegando que eu tinha que ficar de repouso absoluto e que a luz prejudicaria a minha recuperação então fiquei no escuro por uns 2 dias(banho então nem pensar)2 dias sem tomar banho,já não conseguia mais dormir de tanta agonia,pra japonês tudo é motivo pra não tomar banho... No segundo dia,marido foi me visitar e levou morango...Mais um motivo pra aquela veia corna encher os pacovas,dizendo que ele não podia me levar DOCES???? que a intenção era uma dieta(e eu nem sabia que morango era DOCE e nem que engordava) ai desandou a falar que se continuasse assim ia morrer eu e a nossa filha,que eu tinha que repousar,que não podia me estressar(claro que tudo aquilo estava me acalmando muito)
Já não aguentava mais o cárcere,até o dia que resolvi cobrar uma posição do médico,ai a situação melhorou,TV,janela,ar puro,luz,livros e banho liberados.Mais calma,menos inchada,fui perdendo cerca de 1 quilo por dia,eram mais de 20 visitas ao banheiro(por dia),fazendo xixi na jarrinha ECA pra medir a quantidade e tinha que marcar ainda,quanto de agua que bebia,quantidade de xixi que fazia e por ai vai...(por incrível que pareça,tomava uns 3 litros de agua por dia e saia mais de 4...)Dois monitoramentos cardíacos por dia,medindo pressão 3 vezes ao dia,me pesava todas as manhãs e era sempre um susto,os quilos que ganhei nos ultimos meses eram agua!!O corno do médico sempre dizia que não queria me passar remédio por isso eu devia controlar a pressão deixando o sal de lado,como nada resolveu,agora tenho uma quantidade imensa de pilulinhas coloridas,as vezes nem preciso comer,as pilulinhas jásatisfazem!!Tem remédio pra pressão,remédio pra anemia,remédio pro inchaço,vitaminas variadas,remédio pra prisão de ventre,seria a alegria de qualquer hipocondríaco!
Ontem a noite o médico me chamou na sala das enfermeiras pra dizer que como a minha pressão estava estável e o inchaço estava começando a melhorar(por incrível que pareça,já murchei mais de 3 quilos e ainda estou bem inchada)ia me dar alta e que era pra tomar cuidado com a alimentação,se tudo se estabilizar até domingo vamos esperar o normal,se continuar assim ou piorar vamos marcar cesaria...
[caption id="attachment_496" align="aligncenter" width="300" caption="Alguns remédios"]
[/caption][caption id="attachment_501" align="aligncenter" width="225" caption="Batimentos da Nachan/contrações(os numeros pequenos são os meus batimentos)"]
[/caption][caption id="attachment_497" align="aligncenter" width="300" caption="Almoço,macarrão e molho sem sal,salada sem tempero e chá sem açucar...afff"]
[/caption][caption id="attachment_500" align="aligncenter" width="300" caption="Carne de porco sem sal,tomates sem sal,salada sem sal!Ainda bem que não da pra tirar o doce do melão!"]
[/caption][caption id="attachment_502" align="aligncenter" width="300" caption="Esse dia ganhei limão pro peixe e os cogumelos estavam com tempero(mas não com sal)o prêmio foi a batatinha com shoyu!!"]
[/caption]sábado, 26 de março de 2011
Kafunsho maldito!!!!
Esse tempo não resolve se esquenta ou esfria,à uns dias fui fazer aulinha de mamãe,um tempinho gostoso,só duas camadinhas de roupa e de repente na volta,aquele baita frio,a blusa de lã não segurava o vento,cheguei em casa tremendo,congelando...
De lá pra cá o tempo esfriou bastante e novamente estou eu de esquimó dentro de casa...
Junto com esse frio vem a parte gostosa da ¨primavera¨ o polem e as alergias que ele traz,kafunsho...São sintomas de gripe,dores no corpo,moleza,a garganta arde até pra engolir agua e o nariz que já vivia entupido agora ainda escorre,com toda essa moleza esta faltando coragem de arrumar a mala da maternidade.
Fico enrolando pra levantar da cama pois as tonturas estão terríveis...Hoje,maridou saiu do serviço pra me levar no médico,estou evitando dirigir com medo das tonturas.O doutor diz que como estou no fim da gestação não posso tomar remédio pra essa alergia então tenho que me contentar com as balinhas pra aliviar a garganta e as gotinhas pra desentupir o nariz,o resto vai depender da minha imunidade!
Tive sorte que os dias frescos foram suficiente pra comprar as coisinhas que faltavam pra mala da maternidade,mais sorte ainda que foram dois dias de feriado e como sempre,esses dias tudo estava na promoção,comprei a mala baratinha!Comprei outro conjunto de lençol pro berço da minha não tão pequena bebê.
As cintas pré e pós parto não entram em promoção nunca,são bem carinhas mas devido ao crescimento exagerando da minha pança não tive escolha,sem a cinta,andar tem sido um sofrimento.(já devo te comentado por aqui que tenho um probleminha de coluna,ela entortou devido ao trabalho) e só melhora com fisioterapia mas parei de fazer à um tempão...
A mala esta praticamente pronta,só faltam os produtos de higiene pessoal,tipo sabonete de rosto e coisas que uso no dia-a-dia que spo vou colocar lá quando chegar a hora mesmo.
Ontem chegou outra caixinha de presentes do vovô Sergio pra minha princesinha,uns bixinhos de pelúcia e roupinhas de inverno.Lindas!!!
[caption id="attachment_455" align="aligncenter" width="225" caption="Esse conjuntinho de body e blusa de lã foi paixão à primeira vista!"]
[/caption]
[caption id="attachment_456" align="aligncenter" width="225" caption="Já imagino minha nachan naquele vestido branco,indo pra piscina...rs"]
[/caption]
[caption id="attachment_457" align="aligncenter" width="225" caption="As luvinhas são muito fofas mas a calça branca também foi amor à primeira vista!rs"]
[/caption]
Depois de alguns estresses com minha mãe explodi,esses dias deixei claro pra ela que mais uma briga e prefiro que ela pegue um ap pra ela,foram quase 4 horas de discussão,botei tudo pra fora,a Letícia está quase nascendo e as atitudes dela só tem piorado,não quero que minha filha nasça num lar sem paz,eu e marido sempre estamos tentando contornas a situação e ficar numa boa mas nem gosto de pensar na minha filhotinha presenciando uma briga dessas,os berros e as ofenças...Amo minha mãe por ser minha mãe mas é como disse à ela,quando eu era criança queria uma mãe pra cuidar de mim e ela estava no japão,quando viemos pra cá junto com ela,queria uma mãe pra me consolar pois pela primeira vez estava longe dos amigos,da escola que eu amava,ao invés disso ela resolveu se separar e se isolar no sofrimento,na adolescência queria minha mãe ao meu lado, mas ela só me criticava e nada que eu fazia era bom,nunca fui boa o suficiente,nunca era tão boa quanto meu irmão,e agora que,mais uma vez gostaria de ter o apoio dela,ela só me critica,acha que tudo que eu sinto,pressão alta,mal estar,dor nas costas e estômago,TUDO!! é pura frescura porque a gravidez dela foi perfeita.Então se não posso ter uma MÃE,também não quero a presença dela aqui só por ter.Se for pra ficar só me criticando e me botando pra baixo,fazendo inferninho e tentando colocar meu marido contra mim é melhor que vá embora.
Mudando de assunto,gente,estamos nas ultimas semanas...Em menos de dois meses deixaremos de ser grávidas para sermos oficialmente,mães!!
Depois disso não tem pra onde correr,é fralda,mamada,cólicas,chorinhos,banhos,noites em claro...rs
Mal posso esperar pra enfrentar tudo isso!rs
De lá pra cá o tempo esfriou bastante e novamente estou eu de esquimó dentro de casa...
Junto com esse frio vem a parte gostosa da ¨primavera¨ o polem e as alergias que ele traz,kafunsho...São sintomas de gripe,dores no corpo,moleza,a garganta arde até pra engolir agua e o nariz que já vivia entupido agora ainda escorre,com toda essa moleza esta faltando coragem de arrumar a mala da maternidade.
Fico enrolando pra levantar da cama pois as tonturas estão terríveis...Hoje,maridou saiu do serviço pra me levar no médico,estou evitando dirigir com medo das tonturas.O doutor diz que como estou no fim da gestação não posso tomar remédio pra essa alergia então tenho que me contentar com as balinhas pra aliviar a garganta e as gotinhas pra desentupir o nariz,o resto vai depender da minha imunidade!
Tive sorte que os dias frescos foram suficiente pra comprar as coisinhas que faltavam pra mala da maternidade,mais sorte ainda que foram dois dias de feriado e como sempre,esses dias tudo estava na promoção,comprei a mala baratinha!Comprei outro conjunto de lençol pro berço da minha não tão pequena bebê.
As cintas pré e pós parto não entram em promoção nunca,são bem carinhas mas devido ao crescimento exagerando da minha pança não tive escolha,sem a cinta,andar tem sido um sofrimento.(já devo te comentado por aqui que tenho um probleminha de coluna,ela entortou devido ao trabalho) e só melhora com fisioterapia mas parei de fazer à um tempão...
A mala esta praticamente pronta,só faltam os produtos de higiene pessoal,tipo sabonete de rosto e coisas que uso no dia-a-dia que spo vou colocar lá quando chegar a hora mesmo.
Ontem chegou outra caixinha de presentes do vovô Sergio pra minha princesinha,uns bixinhos de pelúcia e roupinhas de inverno.Lindas!!!
[caption id="attachment_455" align="aligncenter" width="225" caption="Esse conjuntinho de body e blusa de lã foi paixão à primeira vista!"]
[/caption][caption id="attachment_456" align="aligncenter" width="225" caption="Já imagino minha nachan naquele vestido branco,indo pra piscina...rs"]
[/caption][caption id="attachment_457" align="aligncenter" width="225" caption="As luvinhas são muito fofas mas a calça branca também foi amor à primeira vista!rs"]
[/caption]Depois de alguns estresses com minha mãe explodi,esses dias deixei claro pra ela que mais uma briga e prefiro que ela pegue um ap pra ela,foram quase 4 horas de discussão,botei tudo pra fora,a Letícia está quase nascendo e as atitudes dela só tem piorado,não quero que minha filha nasça num lar sem paz,eu e marido sempre estamos tentando contornas a situação e ficar numa boa mas nem gosto de pensar na minha filhotinha presenciando uma briga dessas,os berros e as ofenças...Amo minha mãe por ser minha mãe mas é como disse à ela,quando eu era criança queria uma mãe pra cuidar de mim e ela estava no japão,quando viemos pra cá junto com ela,queria uma mãe pra me consolar pois pela primeira vez estava longe dos amigos,da escola que eu amava,ao invés disso ela resolveu se separar e se isolar no sofrimento,na adolescência queria minha mãe ao meu lado, mas ela só me criticava e nada que eu fazia era bom,nunca fui boa o suficiente,nunca era tão boa quanto meu irmão,e agora que,mais uma vez gostaria de ter o apoio dela,ela só me critica,acha que tudo que eu sinto,pressão alta,mal estar,dor nas costas e estômago,TUDO!! é pura frescura porque a gravidez dela foi perfeita.Então se não posso ter uma MÃE,também não quero a presença dela aqui só por ter.Se for pra ficar só me criticando e me botando pra baixo,fazendo inferninho e tentando colocar meu marido contra mim é melhor que vá embora.
Mudando de assunto,gente,estamos nas ultimas semanas...Em menos de dois meses deixaremos de ser grávidas para sermos oficialmente,mães!!
Depois disso não tem pra onde correr,é fralda,mamada,cólicas,chorinhos,banhos,noites em claro...rs
Mal posso esperar pra enfrentar tudo isso!rs
segunda-feira, 14 de março de 2011
Frustração

Gente sei que é muito egoísmo me lamentar enquanto tem tanta gente desabrigada,em situações monstruosamente desumanas,mas apesar de estar tentando ser otimista,estou com um sentimento de impotência que nunca senti na minha vida.
Até então fico me dizendo que daqui à dois meses terei a minha princesinha no colo,fico olhando pro bercinho dela e imaginando ela ali dentro,vestindo as roupinhas que meu pai mandou,calçando os sapatinhos que eu fiz ou com as meias que minha mãe deu...
Mas vejo nos noticiários que a situação está crítica,racionamento de agua,energia,gás e combustível,as pessoas estocando agua e comida,nós estamos fazendo as malas e separando os documentos só pela ilusão de e estar prevenido,mas nem temos dinheiro pra ir até a cidade vizinha,quanto mais pra ir embora,ai fico me perguntando,onde eu estava com a cabeça quando tive a audácia de engravidar?!
¨Essa é a pior crise que o país enfrenta dês da segunda guerra¨ dizem os noticiários...
Sempre disse à mim mesmo que só engravidaria quando tivesse condições de dar aos meus filhos o que eu não pude ter e cometi o crime de engravidar em um pais estranho,sem nenhuma segurança,sem nenhuma reserva $$...Não pensando em mim ou nas dificuldades que posso vir à enfrentar mas pensando no que minha filha pode vir a passar diante da atual situação.
A previsão é de que até quarta-feira há possibilidade de mais 9 terremotos e mais tragédia e eu estou aqui,impotente,insegura quanto ao futuro da minha pequena.
Essa preocupação é inevitável,mas sei que isso não esta fazendo bem pro meu bebê que está inquieta,agoniada,tanto quanto eu.
Já passamos por algumas crises aqui,mas nada parecido com o que esta por vir e eu sentenciei a minha pequena a passar por isso.
Sei que agora não tem jeito a dar,só precisava desabafar...
sexta-feira, 11 de março de 2011
4D frustrado e cansaço extra
Gente a Lê é muito pirracenta!!!
Essa ultima semana tentamos vê-la 3 vezes e não obtivemos sucesso em nenhuma delas...rs
Quinta passada aproveitamos a consulta e pedimos pra tentar,ela estava com as duas mãos na frente do rosto,só deu pra ver a boquinha gostosa e o narizinho de coxinha,até contei em outro post que fiquei chateada por não ter recebido nem uma foto e nem gravado na fita.
Pois quinta-feira fomos lá novamente,acordamos cedinho e lá vamos nós,quase duas horas de trânsito ate a clínica,como meu carro nunca sai da garagem resolvemos ir com ele e aproveitei pra dirigir um pouco pois sempre gostei de dirigir e sinto falta.
Dessa vez a pirracentinha estava simplesmente de COSTAS!!!!!!!!!!!A enfermeira cutucou,me virou para um lado e para o outro e naaada!Nem cobraram a consulta nem o exame :D Depois da consulta fizemos umas comprinhas,voltamos pra casa pra almoçar fui na estação buscar uma amiga que veio me visitar,saímos pra passear num shopping perto da estação,nem andamos tanto assim mas fiquei morrendo...
Sexta,mais uma vez acordei cedinho e fui na clínica de novo,mais quase 2 horas de volante e a Lê só deu o ar da graça por menos de um segundo,depois escondeu o rosto atrás da placenta,a enfermeira disse que se imprimisse a única foto mais ou menos que conseguiu teria que cobrar a consulta e o exame então me passou um exercício para fazer antes de dormir,pra tentar fazer a pequena virar pra baixo pois o ladinho preferido dela é bem atrás da placenta,vou tentar o exercício durante a semana e sábado,na próxima consulta o medico vai conferir se a pequena virou ou não(eh,ela voltou a ficar de lado),mais uma vez não me cobraram consulta ou exame,tenho as imagens na fita,no fim da gestação vamos passar pro DVD.
Sai da clínica um pouco frustrada,como era cedo resolvi bater perna num shopping que não vou à muito tempo,chegando lá tive uma tontura bem forte me sentei e esperei alguns minutos,não sei o motivo da tontura,mas passou logo,alguns minutos depois senti um tremor forte,no inicio pensei que era outra tontura,me encostei em uma prateleira e notei que não era eu e sim o shopping que tremia,ai escutei as pessoas gritando ¨Jishin¨ (terremoto)
Resolvi voltar pra casa pois fiquei preocupada com os meus gatinhos,assim que estacionei meu irmão me ligou pra saber se eu estava bem,disse pra assistir ao noticiário e foi ai que percebi a gravidade do assunto,incêndios,maremoto,casas,carros,barcos,pessoas sendo arrastados pela agua,horrível!!
Aqui onde moramos só foi o tremor forte,nada mais...
Na fabrica onde marido trabalha a produção aumentou de forma assustadora,uma das fabricas da rede teve que fechar depois do terremoto e a produção veio justamente pra cá!Agora marido vai trabalhar as 3 da manhã e sem previsão para sair.
Aproveitei a disposição pra fazer uns croquetes de arroz com molho que tem num restaurante italiano,nesse shopping que fui e já emendei pra fazer OUTRO bolo pois marido esta me pedindo bolo toda semana,acho que esta trabalhando muito e o físico esta precisando de energia,tadinho...
[caption id="attachment_434" align="alignnone" width="300" caption="Bolo piña colada"]
[/caption]
Peguei a receita dessa maravilha no Caderno de receitas da Herika http://cadernodereceitas-herika.blogspot.com/2010/06/bolo-pina-colada.htmlSúper recomendo essa receita!
Essa também!rs http://cadernodereceitas-herika.blogspot.com/2008/03/bolo-de-ma-com-nozes-e-passas.html Fiz esse bolo de maçã semana passada e é simplesmente maravilhoso!Não durou nem 48 horas!
[caption id="attachment_435" align="alignnone" width="225" caption="Croquetão de arroz com molho"]
[/caption]
Esse não segui receita,já comi nesse restaurante algumas vezes e lembrava mais ou menos do sabor,lógico que não ficou igual mas deu pra matar a lumbriga.
Só temperei o arroz,coloquei xeiro verde,queijo ralado,gema,misturei tudo,fiz o bolotão com queijao dentro,passei na clara e na farinha de rosca,depois fritei.Fiz o molho de carne e me deliciei,marido e mamis amaram.
Só recomendo que se alguém for fazer,espere o arroz ficar bem frio,pois morno ele gruda muito na mão e frite no óleo bem quente só pra dourar a casca pois o primeiro que fritei esbagaçou um pouco.(acho que temperatura do óleo ainda não estava boa)
Depois de passar o dia pra cima e pra baixo e mais 3 horas na cozinha eu mal conseguia andar de dor no quadril e nos pés,nem consegui jantar de tão cansada,foi como se tivesse virado 24 horas na balada de salto alto!rs
O fim da gestação é realmente um período ¨delicado¨,tudo cansa mais,tudo é mais difícil...
Essa ultima semana tentamos vê-la 3 vezes e não obtivemos sucesso em nenhuma delas...rs
Quinta passada aproveitamos a consulta e pedimos pra tentar,ela estava com as duas mãos na frente do rosto,só deu pra ver a boquinha gostosa e o narizinho de coxinha,até contei em outro post que fiquei chateada por não ter recebido nem uma foto e nem gravado na fita.
Pois quinta-feira fomos lá novamente,acordamos cedinho e lá vamos nós,quase duas horas de trânsito ate a clínica,como meu carro nunca sai da garagem resolvemos ir com ele e aproveitei pra dirigir um pouco pois sempre gostei de dirigir e sinto falta.
Dessa vez a pirracentinha estava simplesmente de COSTAS!!!!!!!!!!!A enfermeira cutucou,me virou para um lado e para o outro e naaada!Nem cobraram a consulta nem o exame :D Depois da consulta fizemos umas comprinhas,voltamos pra casa pra almoçar fui na estação buscar uma amiga que veio me visitar,saímos pra passear num shopping perto da estação,nem andamos tanto assim mas fiquei morrendo...
Sexta,mais uma vez acordei cedinho e fui na clínica de novo,mais quase 2 horas de volante e a Lê só deu o ar da graça por menos de um segundo,depois escondeu o rosto atrás da placenta,a enfermeira disse que se imprimisse a única foto mais ou menos que conseguiu teria que cobrar a consulta e o exame então me passou um exercício para fazer antes de dormir,pra tentar fazer a pequena virar pra baixo pois o ladinho preferido dela é bem atrás da placenta,vou tentar o exercício durante a semana e sábado,na próxima consulta o medico vai conferir se a pequena virou ou não(eh,ela voltou a ficar de lado),mais uma vez não me cobraram consulta ou exame,tenho as imagens na fita,no fim da gestação vamos passar pro DVD.
Sai da clínica um pouco frustrada,como era cedo resolvi bater perna num shopping que não vou à muito tempo,chegando lá tive uma tontura bem forte me sentei e esperei alguns minutos,não sei o motivo da tontura,mas passou logo,alguns minutos depois senti um tremor forte,no inicio pensei que era outra tontura,me encostei em uma prateleira e notei que não era eu e sim o shopping que tremia,ai escutei as pessoas gritando ¨Jishin¨ (terremoto)
Resolvi voltar pra casa pois fiquei preocupada com os meus gatinhos,assim que estacionei meu irmão me ligou pra saber se eu estava bem,disse pra assistir ao noticiário e foi ai que percebi a gravidade do assunto,incêndios,maremoto,casas,carros,barcos,pessoas sendo arrastados pela agua,horrível!!
Aqui onde moramos só foi o tremor forte,nada mais...
Na fabrica onde marido trabalha a produção aumentou de forma assustadora,uma das fabricas da rede teve que fechar depois do terremoto e a produção veio justamente pra cá!Agora marido vai trabalhar as 3 da manhã e sem previsão para sair.
Aproveitei a disposição pra fazer uns croquetes de arroz com molho que tem num restaurante italiano,nesse shopping que fui e já emendei pra fazer OUTRO bolo pois marido esta me pedindo bolo toda semana,acho que esta trabalhando muito e o físico esta precisando de energia,tadinho...
[caption id="attachment_434" align="alignnone" width="300" caption="Bolo piña colada"]
[/caption]Peguei a receita dessa maravilha no Caderno de receitas da Herika http://cadernodereceitas-herika.blogspot.com/2010/06/bolo-pina-colada.htmlSúper recomendo essa receita!
Essa também!rs http://cadernodereceitas-herika.blogspot.com/2008/03/bolo-de-ma-com-nozes-e-passas.html Fiz esse bolo de maçã semana passada e é simplesmente maravilhoso!Não durou nem 48 horas!
[caption id="attachment_435" align="alignnone" width="225" caption="Croquetão de arroz com molho"]
[/caption]Esse não segui receita,já comi nesse restaurante algumas vezes e lembrava mais ou menos do sabor,lógico que não ficou igual mas deu pra matar a lumbriga.
Só temperei o arroz,coloquei xeiro verde,queijo ralado,gema,misturei tudo,fiz o bolotão com queijao dentro,passei na clara e na farinha de rosca,depois fritei.Fiz o molho de carne e me deliciei,marido e mamis amaram.
Só recomendo que se alguém for fazer,espere o arroz ficar bem frio,pois morno ele gruda muito na mão e frite no óleo bem quente só pra dourar a casca pois o primeiro que fritei esbagaçou um pouco.(acho que temperatura do óleo ainda não estava boa)
Depois de passar o dia pra cima e pra baixo e mais 3 horas na cozinha eu mal conseguia andar de dor no quadril e nos pés,nem consegui jantar de tão cansada,foi como se tivesse virado 24 horas na balada de salto alto!rs
O fim da gestação é realmente um período ¨delicado¨,tudo cansa mais,tudo é mais difícil...
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Nada com nada
Hoje fui lá na clínica do fim do mundo tomar vacina pra influenza,até que atenderam rapidinho,normalmente até com hora marcada atrasa...O ruim é que a vacina demora entre 2 e 3 semanas pra começar a fazer efeito,na seção de marido já em 5 com infulenza,se se ele ou eu pegar nesse meio tempo é 6000Y jogado fora (a vacina eh meio carinha...)
Aproveitei pra perguntar sobre anestesia no parto e o médico até riu,disse que aqui não tem essa de anestesia não,só dá anestesia na hora dos pontos se tiver que cortar a piriquita!!!Meu Deus me ajude...
Já perguntei agora pra ir me conformando afinal o dia já esta chegando e daqui pra lá eu vou me acostumando com a idéia(foi o que pensei na hora de perguntar a asneira mas confesso que me arrependi) devia ter deixado esse assunto de lado e só ia sofrer na hora!!
E marido ainda me diz que me admira porque sou forte pra essas coisas...Ain...
Disse pra ele que se entrou vai ter que sair de algum jeito então não adianta entrar em pânico agora né?!
Agora soltando a mulher frouxa que se esconde dentro de mim,ainda tem a possibilidade da LÊ não virar ou não ter passagem e ai quem sabe não rola uma cesária né???
Na verdade quero mesmo é ter normal pra sofrer só na hora,mas também gosto de me iludir pensando que se for cesária vou sofrer menos,gosto mesmo é de reclamar...Ultimamente é só o que faço!
Comprei um aparelho pra medir pressão em casa e minha pressão está normalzinha(acho que se medir hoje vai nas altura pq comi batata frita e tomei refrigerante) e comi mesmo!!!!
Me arrependi depois,afinal depois que a Lê nascer não tem desculpa de que pareço gorda por causa da barriga né...E nem dá pra dizer que as estrias na minha bunda apareceram por milagre!
Tenho que começar a controlar esses ataques de comilança,as vezes passo o dia todo sem comer praticamente nada,não sinto fome nem vontade de comer e de noite bate aquela fome de leão e pareço um furação devastando tudo que tem na frente,vontade louca de comer manga,goiaba pq vi no blog de uma amiga,mamão que comi 2 só essa semana,morango então hummmm já estou estufada de tanto comer e tô aqui pensando na banana que está na fruteira e na canjiquinha mineira que vou fazer amanhã e na granola que acabou,só penso em comida,comer comer comer!!
Ai pronto,desabafei!
Aproveitei pra perguntar sobre anestesia no parto e o médico até riu,disse que aqui não tem essa de anestesia não,só dá anestesia na hora dos pontos se tiver que cortar a piriquita!!!Meu Deus me ajude...
Já perguntei agora pra ir me conformando afinal o dia já esta chegando e daqui pra lá eu vou me acostumando com a idéia(foi o que pensei na hora de perguntar a asneira mas confesso que me arrependi) devia ter deixado esse assunto de lado e só ia sofrer na hora!!
E marido ainda me diz que me admira porque sou forte pra essas coisas...Ain...
Disse pra ele que se entrou vai ter que sair de algum jeito então não adianta entrar em pânico agora né?!
Agora soltando a mulher frouxa que se esconde dentro de mim,ainda tem a possibilidade da LÊ não virar ou não ter passagem e ai quem sabe não rola uma cesária né???
Na verdade quero mesmo é ter normal pra sofrer só na hora,mas também gosto de me iludir pensando que se for cesária vou sofrer menos,gosto mesmo é de reclamar...Ultimamente é só o que faço!
Comprei um aparelho pra medir pressão em casa e minha pressão está normalzinha(acho que se medir hoje vai nas altura pq comi batata frita e tomei refrigerante) e comi mesmo!!!!
Me arrependi depois,afinal depois que a Lê nascer não tem desculpa de que pareço gorda por causa da barriga né...E nem dá pra dizer que as estrias na minha bunda apareceram por milagre!
Tenho que começar a controlar esses ataques de comilança,as vezes passo o dia todo sem comer praticamente nada,não sinto fome nem vontade de comer e de noite bate aquela fome de leão e pareço um furação devastando tudo que tem na frente,vontade louca de comer manga,goiaba pq vi no blog de uma amiga,mamão que comi 2 só essa semana,morango então hummmm já estou estufada de tanto comer e tô aqui pensando na banana que está na fruteira e na canjiquinha mineira que vou fazer amanhã e na granola que acabou,só penso em comida,comer comer comer!!
Ai pronto,desabafei!
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Revoltante
Na época do caso eu acompanhei um pouco as notícias mas como é algo meio ¨normal¨ aqui no Japão não dei muita bola,hoje,fussando vídeos no youtube encontrei essa reportagem e resolvi postar aqui pra vocês verem porque tenho tanta revolta em relação à futilidade das japonesas.
Essafilha da puta criatura era hostess (falei sobre a profissão num outro post)
Devo ter comentado nesse outro post que fiz sobre a campanha do governo para incentivar financeiramente as familias a terem filhos,essas vacas engravidam pra ficar em casa sem ter que trabalhar e recebendo dinheiro do governo,no caso dessa,levou um pé do marido e se revoltou,simplesmente abandonou os filhos e foi embora,pra ¨esquecer¨ o passado...prisão perpétua é pouco,as vezes eu me pergunto porque as prisões daqui não são como no Brasil,além de preso a pessoa passa por torturas,humilhações,espancamento...Deus me perdoe,mas gente que faz uma coisa dessas merece passar por tudo isso e muito mais!
Fico me perguntando,tem tanta mulher que sonha a vida toda em ter um filho,faz tratamento,se dedica,tenta de tudo e nunca consegue,e uma criatura demoníaca dessa tem dois e abandona pra morrer! Deus existe?! Essa conversa de que Deus tem um plano e blablabla já não me convence à anos...
Seguindo esse exemplo,tem uma conhecida,brasileira,trabalhávamos juntas mas nunca me dei bem com ela.
Imagina uma pessoa que usa tanta droga que deixa de distinguir realidade de paranóia?!E ela...Não vou citar nomes,mesmo porque se ela ler esse post vai saber que estou falando dela mesmo!
Segundo ¨amigas¨dela,ela estava atrás de visto,conheceu um peruano,engravidou e largou o emprego,foi viver o inferno com ele,maus tratos,violência de todos os tipos,humilhação de todos os tipos...(segundo ela), segundo ele,era o contrário...Isso pouco me interessa na verdade...Só pra constar,uma mulher que usou drogas,bebeu,fumou,vivendo a vida loca durante toda a gestação,deu a luz à uma criança linda,calma,saudavel!
O bebê nasceu,ela abandonou o marido,foi viver com outra drogada(esqueci de comentar,essa garota é gilete)as duas se converteram ao cristianismo,e continuam usando drogas e fazendo programa...Agora ela faz programa com o próprio marido que abandonou,ela dá o * pra ele e ele paga 10.000 por FDS...Até as prostitutas da rua cobram mais!
Dai ela liga pra uma amiga minha pra desabafar...-Ai,não aguento mais,ele vem todo fim de semana,nem quer saber do filho,não me deixa cuidar do bebê,só quer passar o fim de semana todo comendo meu *,eu me sinto na ¨obrigação de dar ¨ porque ele é meu marido,mas juro que nunca tinha dado pra ninguém!!
Minha amiga se desloca do fim do mundo (mais de 8 horas dirigindo) pra ajudar a criatura...A criança tem refluxo,que está cada dia mais grave,já vomita praticamente tudo que mama,esta emagrecendo,cheia de problemas de saúde porque a mãe não tem ¨tempo¨ de levar no médico (só tem tempo de dar o toba) mas segundo a mãe,isso é normal,ele vomita assim dês de quando nasceu,se ele sobreviveu até os 6 meses,vai continuar sobrevivendo...tudo vai sarar com o tempo!
Sem falar nas alergias de pele,a criança já esta com o pescoço em carne viva(detalhe que ele coça a própria nuca),segundo a mãe é só brotoeja que também sara sozinha...O menino nunca mamou no peito(por opção da mãe claro) que não quer ficar com ¨seios caídos¨ ,nasceu saudável,lindo e agora esta cada dia mais parecido com um prematuro,magro porque mama e vomita,cheio de alergias,assaduras por falta de banho porque ela só tem tempo pra se prostituir e comprar droga,beber o dia todo e se lamentar porque o casamento não deu certo,o tempo que sobra,ela usa pra correr atrás do marido que abandonou então a criança fica por conta de ¨Deus¨ toma banho quando ¨Deus¨manda bom tempo,se alimenta quando ¨Deus ¨manda bom tempo...e ela vai pra igreja pra receber o perdão de ¨Deus¨ por ser uma pecadora incorrigível!
Qual seria o propósito de ¨Deus¨ para essas crianças?Porque ¨Deus¨dá filhos à mulheres que só querem usar as crianças pra algum benefício e nega esse prazer à outras mulheres que merecem realmente?
Será que Deus estava presente para amenizar a dor e o sofrimento dessas crianças no momento do abandono e da morte?
Se o governo japonês incentiva os casais a terem filhos e visitam os casais com tanta frequencia porque não notam que esses monstros tratam os filhos dessa forma?
Gente,desculpa tanta amargura,mas não consigo me conformar com esse tipo de acontecimento!
Se um artista deixa seu filho escorregar por estar fugindo dos paparaziz ou pendura pele na janela pra mostrar pras pessoas ele será julgado,pode ter seu filho tomado e muito mais,enquanto o mundo faz vista grossa pra mulheres que tratam seus filhos como objetos,como animais de estimação,aliás meus animais de estimação são muito mais bem tratados do que muitas crianças por aí!
Essa
Devo ter comentado nesse outro post que fiz sobre a campanha do governo para incentivar financeiramente as familias a terem filhos,essas vacas engravidam pra ficar em casa sem ter que trabalhar e recebendo dinheiro do governo,no caso dessa,levou um pé do marido e se revoltou,simplesmente abandonou os filhos e foi embora,pra ¨esquecer¨ o passado...prisão perpétua é pouco,as vezes eu me pergunto porque as prisões daqui não são como no Brasil,além de preso a pessoa passa por torturas,humilhações,espancamento...Deus me perdoe,mas gente que faz uma coisa dessas merece passar por tudo isso e muito mais!
Fico me perguntando,tem tanta mulher que sonha a vida toda em ter um filho,faz tratamento,se dedica,tenta de tudo e nunca consegue,e uma criatura demoníaca dessa tem dois e abandona pra morrer! Deus existe?! Essa conversa de que Deus tem um plano e blablabla já não me convence à anos...
Seguindo esse exemplo,tem uma conhecida,brasileira,trabalhávamos juntas mas nunca me dei bem com ela.
Imagina uma pessoa que usa tanta droga que deixa de distinguir realidade de paranóia?!E ela...Não vou citar nomes,mesmo porque se ela ler esse post vai saber que estou falando dela mesmo!
Segundo ¨amigas¨dela,ela estava atrás de visto,conheceu um peruano,engravidou e largou o emprego,foi viver o inferno com ele,maus tratos,violência de todos os tipos,humilhação de todos os tipos...(segundo ela), segundo ele,era o contrário...Isso pouco me interessa na verdade...Só pra constar,uma mulher que usou drogas,bebeu,fumou,vivendo a vida loca durante toda a gestação,deu a luz à uma criança linda,calma,saudavel!
O bebê nasceu,ela abandonou o marido,foi viver com outra drogada(esqueci de comentar,essa garota é gilete)as duas se converteram ao cristianismo,e continuam usando drogas e fazendo programa...Agora ela faz programa com o próprio marido que abandonou,ela dá o * pra ele e ele paga 10.000 por FDS...Até as prostitutas da rua cobram mais!
Dai ela liga pra uma amiga minha pra desabafar...-Ai,não aguento mais,ele vem todo fim de semana,nem quer saber do filho,não me deixa cuidar do bebê,só quer passar o fim de semana todo comendo meu *,eu me sinto na ¨obrigação de dar ¨ porque ele é meu marido,mas juro que nunca tinha dado pra ninguém!!
Minha amiga se desloca do fim do mundo (mais de 8 horas dirigindo) pra ajudar a criatura...A criança tem refluxo,que está cada dia mais grave,já vomita praticamente tudo que mama,esta emagrecendo,cheia de problemas de saúde porque a mãe não tem ¨tempo¨ de levar no médico (só tem tempo de dar o toba) mas segundo a mãe,isso é normal,ele vomita assim dês de quando nasceu,se ele sobreviveu até os 6 meses,vai continuar sobrevivendo...tudo vai sarar com o tempo!
Sem falar nas alergias de pele,a criança já esta com o pescoço em carne viva(detalhe que ele coça a própria nuca),segundo a mãe é só brotoeja que também sara sozinha...O menino nunca mamou no peito(por opção da mãe claro) que não quer ficar com ¨seios caídos¨ ,nasceu saudável,lindo e agora esta cada dia mais parecido com um prematuro,magro porque mama e vomita,cheio de alergias,assaduras por falta de banho porque ela só tem tempo pra se prostituir e comprar droga,beber o dia todo e se lamentar porque o casamento não deu certo,o tempo que sobra,ela usa pra correr atrás do marido que abandonou então a criança fica por conta de ¨Deus¨ toma banho quando ¨Deus¨manda bom tempo,se alimenta quando ¨Deus ¨manda bom tempo...e ela vai pra igreja pra receber o perdão de ¨Deus¨ por ser uma pecadora incorrigível!
Qual seria o propósito de ¨Deus¨ para essas crianças?Porque ¨Deus¨dá filhos à mulheres que só querem usar as crianças pra algum benefício e nega esse prazer à outras mulheres que merecem realmente?
Será que Deus estava presente para amenizar a dor e o sofrimento dessas crianças no momento do abandono e da morte?
Se o governo japonês incentiva os casais a terem filhos e visitam os casais com tanta frequencia porque não notam que esses monstros tratam os filhos dessa forma?
Gente,desculpa tanta amargura,mas não consigo me conformar com esse tipo de acontecimento!
Se um artista deixa seu filho escorregar por estar fugindo dos paparaziz ou pendura pele na janela pra mostrar pras pessoas ele será julgado,pode ter seu filho tomado e muito mais,enquanto o mundo faz vista grossa pra mulheres que tratam seus filhos como objetos,como animais de estimação,aliás meus animais de estimação são muito mais bem tratados do que muitas crianças por aí!
sábado, 15 de janeiro de 2011
Neve
[caption id="attachment_253" align="alignnone" width="300" caption="Amanheceu assim"]
[/caption]
Hoje estou tendo um dia agradável.
Foi difícil levantar da cama pra ligar o aquecedor,mas quando a Letícia começou a sapatear na minha bexiga fui obrigada a sair do conforto do cobertor elétrico...
Notei que estava um frio de lascar mas pensei que fosse culpa da ventania de ontem,os gatinhos arranhando a porta do quarto,pedindo pra entrar,eles também adoram o aquecedor de cama,dormem o dia todo se deixar!
Só descobri que estava nevando quando o Fabio me ligou dizendo que quase não conseguiu chegar no trabalho,o carro não quis subir o viaduto da linha do trem,como aqui em Aichi quase nunca neva e quando neva é bem pouco,ninguém compra pneu de neve e quando acontece de nevar,ninguém esta preparado para as derrapadas!
O mais gostoso do dia foi quando meu pai me ligou e conversamos por uma hora,falamos do enxoval da baby e vários outros assuntos,foi gostoso matar um pouco da saudade e ouvir a voz de quem não vejo à uns 9 anos.Se Deus permitir,no fim do ano sanaremos esse problema.
Essas são as imagens da minha janela
[caption id="attachment_251" align="alignnone" width="300" caption="Estacionamento do prédio"]
[/caption]
[caption id="attachment_252" align="alignnone" width="300" caption="Alguns minutos depois"]
[/caption]
[caption id="attachment_256" align="alignnone" width="225" caption="Da janela do quarto da Letícia"]
[/caption]

[/caption]Hoje estou tendo um dia agradável.
Foi difícil levantar da cama pra ligar o aquecedor,mas quando a Letícia começou a sapatear na minha bexiga fui obrigada a sair do conforto do cobertor elétrico...
Notei que estava um frio de lascar mas pensei que fosse culpa da ventania de ontem,os gatinhos arranhando a porta do quarto,pedindo pra entrar,eles também adoram o aquecedor de cama,dormem o dia todo se deixar!
Só descobri que estava nevando quando o Fabio me ligou dizendo que quase não conseguiu chegar no trabalho,o carro não quis subir o viaduto da linha do trem,como aqui em Aichi quase nunca neva e quando neva é bem pouco,ninguém compra pneu de neve e quando acontece de nevar,ninguém esta preparado para as derrapadas!
O mais gostoso do dia foi quando meu pai me ligou e conversamos por uma hora,falamos do enxoval da baby e vários outros assuntos,foi gostoso matar um pouco da saudade e ouvir a voz de quem não vejo à uns 9 anos.Se Deus permitir,no fim do ano sanaremos esse problema.
Essas são as imagens da minha janela
[caption id="attachment_251" align="alignnone" width="300" caption="Estacionamento do prédio"]
[/caption][caption id="attachment_252" align="alignnone" width="300" caption="Alguns minutos depois"]
[/caption][caption id="attachment_256" align="alignnone" width="225" caption="Da janela do quarto da Letícia"]
[/caption]
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Dor de cabeça na gravidez
Ontem tive uma dor de cabeça meio chata,acompanhada de um enjôo estranho,mal estar,um pouco de tontura.
Fiquei um pouco preocupada com a tal pré-eclampsia,liguei pra clinica depois de algumas horas mas a enfermeira disse pra esperar até de manhã...
Tomei um chá de boldo,já passava da meia noite quando minha mãe,toda preocupada começou a apavorar,dizendo pro Fabio que nunca mais ia me engravidar,que ela não tem nada na vida,só os filhos e blablalba E já começou a falar que eu ia morrer (claro que acalmou todo mundo né?!)Fez um escândalo...
O Fabio que já estava preocupado,ligando pra Deus e o mundo ficou pior ainda,não conseguiu dormir,fomos no pronto socorro e estava tudo normal,dor de cabeça comum da gravidez...
hoje pela manhã fui na clinica e perdemos o dia todo lá,2 horas tomando soro,fiz exame de urina e estava tudo perfeito,nada de proteína,graças à Deus!
Na clinica a intérprete chata já veio falar que tenho que retirar o sal da comida,comer no máximo uma pitada pequena por dia e me encher de conselhos(nada do que o médico falou,opiniões dela)e minha pressão estava ótima,ontem estava um pouco baixa e hoje normal... enchendo linguiça,falando do meu peso(e olha que o ponteiro da balança baixou dês das ultima visita) nem fui lá pra isso também...Detalhe é que nem enfermeira ela é!
Já gosto de gente dando pitaco na minha vida...Principalmente quando não sabe do que está falando!
Pronto,desabafei,estou mais calma...rs
Não tenho pré-eclampsia,minha pressão está normal,minha saúde esta ótima,minha bebê também!
Beijos à todos e um ótimo fim de semana
Fiquei um pouco preocupada com a tal pré-eclampsia,liguei pra clinica depois de algumas horas mas a enfermeira disse pra esperar até de manhã...
Tomei um chá de boldo,já passava da meia noite quando minha mãe,toda preocupada começou a apavorar,dizendo pro Fabio que nunca mais ia me engravidar,que ela não tem nada na vida,só os filhos e blablalba E já começou a falar que eu ia morrer (claro que acalmou todo mundo né?!)Fez um escândalo...
O Fabio que já estava preocupado,ligando pra Deus e o mundo ficou pior ainda,não conseguiu dormir,fomos no pronto socorro e estava tudo normal,dor de cabeça comum da gravidez...
hoje pela manhã fui na clinica e perdemos o dia todo lá,2 horas tomando soro,fiz exame de urina e estava tudo perfeito,nada de proteína,graças à Deus!
Na clinica a intérprete chata já veio falar que tenho que retirar o sal da comida,comer no máximo uma pitada pequena por dia e me encher de conselhos(nada do que o médico falou,opiniões dela)e minha pressão estava ótima,ontem estava um pouco baixa e hoje normal... enchendo linguiça,falando do meu peso(e olha que o ponteiro da balança baixou dês das ultima visita) nem fui lá pra isso também...Detalhe é que nem enfermeira ela é!
Já gosto de gente dando pitaco na minha vida...Principalmente quando não sabe do que está falando!
Pronto,desabafei,estou mais calma...rs
Não tenho pré-eclampsia,minha pressão está normal,minha saúde esta ótima,minha bebê também!
Beijos à todos e um ótimo fim de semana
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Compras de fim de ano
Eu e meu amor combinamos de sair para comprar algumas coisas para o quarto do baby,toda pronta,vamos saindo...Peguei o único casaco longo que tenho e...
A barriga já não me permite fechar os meus casacos de inverno,impressionante que até semana passada ele fechava e hoje parecia que tinha comprado roupa um numero menor,ficou aquele espacinho aberto entre os botões!
Aproveitando o feriado de fim de ano que tudo entra em promoções absurdas,saímos às compras e aproveitei os descontos de 75~90% para comprar algumas roupas de frio para a minha barriga!
Cheguei a encontrar meias tipo legging daquelas grossas por 500Ienes!(comprei)Blusa de gola alta pelo mesmo preço(comprei),vestidos quentinhos,largos e lindo entre 980~1980Ienes(comprei 2) entre outras peças...E o que mais amei,uma bota maravilhosa,com pouco salto de 8000Ienes por 2000Ienes..Horrível!(comprei também)O casaco para suportar a pança adaptável para quando ela não estiver mais aqui de 9000Ienes por 4900Ienes,fizemos a festa!!rs(Lógico que comprei)
Pro baby compramos o conjunto de cama,coisa mais fofa,encomendamos o berço que só chega depois do feriado,o carpete,as cortinas do quarto(ainda não tirei foto delas más são um sonho),andamos em algumas lojas para pesquisar preços e encontramos carrinho de bebê e bebê conforto num preço doce,amável,porém perderemos uma parte dessa promoção já que são precinhos de fim de ano e só poderemos comprar em fevereiro...Más só o que economizamos com todas as roupas e afins que o vovô mandou nem podemos reclamar.
Inclusive,hoje chegou outra caixa do vovô,com a almofada trocador de fraldas que não encontrei aqui em lugar nenhum(curiosidade pra saber onde japonês troca fralda...)Algumas capas para forrar o trocador,algumas capas impermeáveis para por embaixo dos lençóis do berço,mamadeiras,um kit super chique com termômetro,escova de cabelo,tesoura,cortador de unha,medida com colher para remédio,um treco de sugar nariz(eca) e mais umas tranqueiras,chupeta,copinho de suco...
O meu antigo quarto de costura agora virou quarto do bebê(com as minhas tranqueiras de costura no cantinho) e já chegamos em casa à mil,tiramos todas as tranqueiras e já forramos com o tapete,limpamos tudo e começamos a arrumar,a medida que os móveis vão chegando vamos arrumando,tirei uma foto pra fazer ANTES E DEPOIS
[caption id="attachment_200" align="alignnone" width="225" caption="Trocador de fralda e afins que o vovô mandou"]
[/caption]
[caption id="attachment_201" align="alignnone" width="300" caption="Outros cacarecos que o vovô mandou"]
[/caption]
[caption id="attachment_202" align="alignnone" width="300" caption="Conjunto de berço que compramos"]
[/caption]
Infelizmente não encontramos o protetor lateral na mesma estampa do conjunto mas nada que a costureira aqui não possa resolver com algumas horas de dedicação!
As marcas que vendem o protetor em conjunto com o resto dos itens de berço são simplesmente absurdamente caras,nem estou disposta a pagar mais de 4 vezes o preço do conjunto e esperar semanas só pra ter o protetor na mesma estampa!
Amanhã vamos bater mais perna pra pesquisar algumas coisas e quem sabe até comprar uma cômoda(já passamos do limite mesmo...rs)
Comprei uma boneca,igual à um bebê recém-nascido,para treino,ainda não escolhemos o nome da boneca mas por enquanto será cobaia,minha e do Fabio para simular troca de fralda,banho e etc...rs
[caption id="attachment_208" align="alignnone" width="300" caption="Esse é o quarto(antes) e o Fabio empolgado com a boneca cobaia lá no fundo..."]
[/caption]
A barriga já não me permite fechar os meus casacos de inverno,impressionante que até semana passada ele fechava e hoje parecia que tinha comprado roupa um numero menor,ficou aquele espacinho aberto entre os botões!
Aproveitando o feriado de fim de ano que tudo entra em promoções absurdas,saímos às compras e aproveitei os descontos de 75~90% para comprar algumas roupas de frio para a minha barriga!
Cheguei a encontrar meias tipo legging daquelas grossas por 500Ienes!(comprei)Blusa de gola alta pelo mesmo preço(comprei),vestidos quentinhos,largos e lindo entre 980~1980Ienes(comprei 2) entre outras peças...E o que mais amei,uma bota maravilhosa,com pouco salto de 8000Ienes por 2000Ienes..Horrível!(comprei também)O casaco para suportar a pança adaptável para quando ela não estiver mais aqui de 9000Ienes por 4900Ienes,fizemos a festa!!rs(Lógico que comprei)
Pro baby compramos o conjunto de cama,coisa mais fofa,encomendamos o berço que só chega depois do feriado,o carpete,as cortinas do quarto(ainda não tirei foto delas más são um sonho),andamos em algumas lojas para pesquisar preços e encontramos carrinho de bebê e bebê conforto num preço doce,amável,porém perderemos uma parte dessa promoção já que são precinhos de fim de ano e só poderemos comprar em fevereiro...Más só o que economizamos com todas as roupas e afins que o vovô mandou nem podemos reclamar.
Inclusive,hoje chegou outra caixa do vovô,com a almofada trocador de fraldas que não encontrei aqui em lugar nenhum(curiosidade pra saber onde japonês troca fralda...)Algumas capas para forrar o trocador,algumas capas impermeáveis para por embaixo dos lençóis do berço,mamadeiras,um kit super chique com termômetro,escova de cabelo,tesoura,cortador de unha,medida com colher para remédio,um treco de sugar nariz(eca) e mais umas tranqueiras,chupeta,copinho de suco...
O meu antigo quarto de costura agora virou quarto do bebê(com as minhas tranqueiras de costura no cantinho) e já chegamos em casa à mil,tiramos todas as tranqueiras e já forramos com o tapete,limpamos tudo e começamos a arrumar,a medida que os móveis vão chegando vamos arrumando,tirei uma foto pra fazer ANTES E DEPOIS
[caption id="attachment_200" align="alignnone" width="225" caption="Trocador de fralda e afins que o vovô mandou"]
[/caption][caption id="attachment_201" align="alignnone" width="300" caption="Outros cacarecos que o vovô mandou"]
[/caption][caption id="attachment_202" align="alignnone" width="300" caption="Conjunto de berço que compramos"]
[/caption]Infelizmente não encontramos o protetor lateral na mesma estampa do conjunto mas nada que a costureira aqui não possa resolver com algumas horas de dedicação!
As marcas que vendem o protetor em conjunto com o resto dos itens de berço são simplesmente absurdamente caras,nem estou disposta a pagar mais de 4 vezes o preço do conjunto e esperar semanas só pra ter o protetor na mesma estampa!
Amanhã vamos bater mais perna pra pesquisar algumas coisas e quem sabe até comprar uma cômoda(já passamos do limite mesmo...rs)
Comprei uma boneca,igual à um bebê recém-nascido,para treino,ainda não escolhemos o nome da boneca mas por enquanto será cobaia,minha e do Fabio para simular troca de fralda,banho e etc...rs
[caption id="attachment_208" align="alignnone" width="300" caption="Esse é o quarto(antes) e o Fabio empolgado com a boneca cobaia lá no fundo..."]
[/caption]sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Natal
Depois de tantos anos sem comemorar essa data já tinha esquecido de como é gostoso reunir a familia ao redor de uma mesa bem posta,com deliciosos pratos típicos de natal.
Esse ano resolvemos fazer uma ceia na casa da Vivi(namorada do meu irmão) panetone,peru,chester,cupim,salada,maionese,o famoso arroz cheio de coisinhas que meu irmão fez questão de preparar...Ai que delícia!!
Familia pequena,eu,meu marido,mãe,irmão,cunhada e os 2 pimpolhos dela. A menina é super timida,bem quietinha,sempre no cantinho dela,o Yuuji,o mais novinhos(4 aninhos),como sempre tão simpático e educado fazendo sala para nós,mostrando os briquedinhos preferidos e falando pelos cotovelos aquela língua que só ele e meu irmão entendem,o Fabio está com o instinto paternal aflorado,ficou babando tanto no menino que a criança ficou até tímida!rs Não há duvidas,todos somos apaixonados pelo baixinho, tão educadinho,carinhosos e beijoqueiro,com gostos estranhos(só come arroz branco,arroz branco com um pouco de sal em forma de onigiri,tomate com arroz branco,arroz branco com natou que é um feijão fermentado fedorento e babento que quase ninguém suporta...)sentadinho na mesa,todo comportado,com seu pratinho de arroz e tomate dispensou o chester,o peru,o cupim e devorou 2 pratos de arroz branco que meu irmão separou antes de temperar,tomate e salada de maionese,sabe aquelas crianças que comem sem fazer sujeira,sem colocar a mão na comida?!Pois ele é assim,passou quase meia hora tentando pegar o ultimo tomate com a colher e depois de tantas tentativas frustrantes veio a frase -Mãe,o tomate num sobe na ciué! Quem aguenta?!rs Depois de tanta comilança ainda nos sentamos no kotatsu(mesa baixa aquecida,coberta por uma manta grossa,muito usada pelos japoneses no inverno para aquecer os pés durante as refeições)devorando panetone e jogando conversa fora.
Nem me lembro à quanto tempo não me divertia tanto com algo tão simples.
Feliz natal!!!!!!!!!
Esse ano resolvemos fazer uma ceia na casa da Vivi(namorada do meu irmão) panetone,peru,chester,cupim,salada,maionese,o famoso arroz cheio de coisinhas que meu irmão fez questão de preparar...Ai que delícia!!
Familia pequena,eu,meu marido,mãe,irmão,cunhada e os 2 pimpolhos dela. A menina é super timida,bem quietinha,sempre no cantinho dela,o Yuuji,o mais novinhos(4 aninhos),como sempre tão simpático e educado fazendo sala para nós,mostrando os briquedinhos preferidos e falando pelos cotovelos aquela língua que só ele e meu irmão entendem,o Fabio está com o instinto paternal aflorado,ficou babando tanto no menino que a criança ficou até tímida!rs Não há duvidas,todos somos apaixonados pelo baixinho, tão educadinho,carinhosos e beijoqueiro,com gostos estranhos(só come arroz branco,arroz branco com um pouco de sal em forma de onigiri,tomate com arroz branco,arroz branco com natou que é um feijão fermentado fedorento e babento que quase ninguém suporta...)sentadinho na mesa,todo comportado,com seu pratinho de arroz e tomate dispensou o chester,o peru,o cupim e devorou 2 pratos de arroz branco que meu irmão separou antes de temperar,tomate e salada de maionese,sabe aquelas crianças que comem sem fazer sujeira,sem colocar a mão na comida?!Pois ele é assim,passou quase meia hora tentando pegar o ultimo tomate com a colher e depois de tantas tentativas frustrantes veio a frase -Mãe,o tomate num sobe na ciué! Quem aguenta?!rs Depois de tanta comilança ainda nos sentamos no kotatsu(mesa baixa aquecida,coberta por uma manta grossa,muito usada pelos japoneses no inverno para aquecer os pés durante as refeições)devorando panetone e jogando conversa fora.
Nem me lembro à quanto tempo não me divertia tanto com algo tão simples.
Feliz natal!!!!!!!!!
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Casa nova
Os últimos dias foram bem corridos para mim,arrumando caixas e cuidando dos afazeres diários.
Nos mudamos dia 30,o apartamento esta quase organizado.O ambiente aqui é muito agradável,estamos todos muito satisfeitos,até o humor melhorou.E pra embelezar a minha vida tem uma arvore de sakura bem na nossa janela e já esta começando a florescer,meio fora de época é claro!Entre março e abril a minha varanda ficará infestada de pétalas...
Já andei um pouco pela cidade e encontrei a clínica que me indicaram,chique no urtimo!!Já marquei o exame para a próxima quinta,dia 9/05 espero que possa descobrir o sexo nessa consulta já que o danadinho resolveu fazer mistério da última vez!Dessa vez vou me entupir de chocolate,deu certo com outras gravidinhas,quem sabe não dê comigo também!!
Quanto à minha pessoa...celulites,malditas celulites infestaram a reta-guarda,as coxas então,nem se fala!Minhas coxas estão com elefantíase,deprimente!Ainda bem que ganhei aquele aparelho maravilhoso pra exercitar interno de coxa,assim que receber o OK do médico volto a cuidar das pernocas. Minhas unhas estão quebadiças,finas...Alguma sugestão?!
A barriga esta começando a aparecer,ainda esta bem pequena mas tem dias que pareço estar grávida de gêmeos...
E a preguiça continua me perseguindo,affff
Nos mudamos dia 30,o apartamento esta quase organizado.O ambiente aqui é muito agradável,estamos todos muito satisfeitos,até o humor melhorou.E pra embelezar a minha vida tem uma arvore de sakura bem na nossa janela e já esta começando a florescer,meio fora de época é claro!Entre março e abril a minha varanda ficará infestada de pétalas...
Já andei um pouco pela cidade e encontrei a clínica que me indicaram,chique no urtimo!!Já marquei o exame para a próxima quinta,dia 9/05 espero que possa descobrir o sexo nessa consulta já que o danadinho resolveu fazer mistério da última vez!Dessa vez vou me entupir de chocolate,deu certo com outras gravidinhas,quem sabe não dê comigo também!!
Quanto à minha pessoa...celulites,malditas celulites infestaram a reta-guarda,as coxas então,nem se fala!Minhas coxas estão com elefantíase,deprimente!Ainda bem que ganhei aquele aparelho maravilhoso pra exercitar interno de coxa,assim que receber o OK do médico volto a cuidar das pernocas. Minhas unhas estão quebadiças,finas...Alguma sugestão?!
A barriga esta começando a aparecer,ainda esta bem pequena mas tem dias que pareço estar grávida de gêmeos...
E a preguiça continua me perseguindo,affff
sábado, 20 de novembro de 2010
Sabadão
Dês do comecinho da gestação me inscrevi em um site que tem tudo sobre o assunto,desenvolvimento do feto,gravidez,alimentação decorações etc.Muito util,me tirou várias duvidas e até converso com algumas gravidas que terão seus bebês no mesmo mês que eu,a maioria delas já conseguiu descobrir o sexo na décima quarta semana então ontem, na minha US de 14 semanas eu fui confiante de que eu também teria essa sorte....que decepção...rs Logo o meu pequeno que sempre se abre todinho na hora da US resolveu ficar tímido de repente, ou sentiu falta do papai e resolveu virar de lado pra protestar contra o vilão do chefe que não liberou ele pra me acompanhar.Essa quinzena o pequeno cresceu menos do que o esperado mas o medico diz que não devo me preocupar pois e normal,o importante é que cresceu.Agora mede 7.87cm da cabeça ao umbum,o esperado era 9cm,a cabeça tem 2.58cm.
O pequeno virou de lado e fechou as pernas bem na hora da US.Querendo fazer mistério!rs
Recebi também o resultado do exame de sangue,fizeram até exame de aids,aff... Tudo certinho,até a tal da toxoplasmose que me preocupava deu negativo,afinal meus gatos nem comem nada cru,o Bong tem nojo de carne,tentei dar uma vez e ele cheirou e fungou,depois tentou enterrar...
A barriga finalmente começou a dar sinal de vida,mas ainda esta quase imperceptível mesmo com roupa colada!
Depois da consulta,fui visitar meu irmão,fomos passear no zoológico de nagoya com a namorada dele.
Tirei algumas fotos do celular mas as imagens não ficaram la essas coisas...rs Se clicar nas imagens da pra ver ampliada.

Du e Vivi

Essa foca virou atração,um palmo de baba escorrida,na foto não da pra ver direito.

Essa e a lagoa vista de cima pela sky tower,um baita frio e o fovo passeando de pedalinho.

A lagoa do zoológico.
Tem um trenzinho que da a volta no zoológico todo,da pra ver tudo sem andar,coisa de preguiçoso!Do outro lado da lagoa tem um jardim botânico que ainda não tive a chance de conhecer,mas o Fabio quer ir la na próxima folga,quem sabe dessa vez eu consigo...O Andrus disse que na parte infaltil do zoológico tem vaca e cavalo,tem até burrinho!!
O pequeno virou de lado e fechou as pernas bem na hora da US.Querendo fazer mistério!rsRecebi também o resultado do exame de sangue,fizeram até exame de aids,aff... Tudo certinho,até a tal da toxoplasmose que me preocupava deu negativo,afinal meus gatos nem comem nada cru,o Bong tem nojo de carne,tentei dar uma vez e ele cheirou e fungou,depois tentou enterrar...
A barriga finalmente começou a dar sinal de vida,mas ainda esta quase imperceptível mesmo com roupa colada!
Depois da consulta,fui visitar meu irmão,fomos passear no zoológico de nagoya com a namorada dele.
Tirei algumas fotos do celular mas as imagens não ficaram la essas coisas...rs Se clicar nas imagens da pra ver ampliada.

Du e Vivi

Essa foca virou atração,um palmo de baba escorrida,na foto não da pra ver direito.

Essa e a lagoa vista de cima pela sky tower,um baita frio e o fovo passeando de pedalinho.

A lagoa do zoológico.
Tem um trenzinho que da a volta no zoológico todo,da pra ver tudo sem andar,coisa de preguiçoso!Do outro lado da lagoa tem um jardim botânico que ainda não tive a chance de conhecer,mas o Fabio quer ir la na próxima folga,quem sabe dessa vez eu consigo...O Andrus disse que na parte infaltil do zoológico tem vaca e cavalo,tem até burrinho!!
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Quarto do bebê
Ontem fui pesquisar preços dos móveis e decorações pro quarto do pequeno,aqui as opções são resumidas,não encontrei muitas opções pra montar um quartinho bonito...confesso que fiquei um pouco decepcionada! Não pretendo montar o quarto dos sonhos mas queria pelo menos um berço diferente,são todos iguais,o básico com cercadinho, só muda a medida e a cor : /
Encontrei um catálogo numa das lojas que tem aqueles berços que viram mini cama ou estante depois mas a diferença de preço é simplesmente absurda,vale mais a pena comprar um berço comum que varia entre 10 e 20 mil Y e uma estante ou uma mini cama que custa menos de 10 mil do que um berço que se transforma em qualquer outra coisa depois e pagar no mínimo 70 mil mais 13~19 mil nas peças nescessarias para adaptá-los mais pra frente.
Encontrei uma lixeira pra fraldas, maravilhosa!Ela tem um buraco na entrada onde se encaixa um refil de sacos plásticos (reciclados) e separa as fraudas usadas uma a uma,o fabricante garante que isso isola completamente o ¨cheirinho¨ característico das fraudas...rs
Em nenhuma das lojas encontrei trocador ou algo parecido e ainda estou me perguntado,será que japonês troca a fraudinha em cima da cama mesmo com tantos riscos desagradáveis??
Esse eu amei!!Aquecedor de lenços umidecidos para não assustar a coisinha na hora da limpeza!!
Fiz uma lista de compras básica pro quarto do(a) pequeno mas como toda boa marinheira de primeira viagem estou aceitando sugestões do que é e o que não é realmente nescessario!
Estou indecisa quanto à cadeirinha de bebê pra por no carro pois as opções são muitas e a variação de preço também.Encontrei uma que me parece perfeita pra bebê recém nascido pois fica de lado e de costas para o encosto do banco o que e recomendado pro pescoço frágil dos pequenos,é ajustável até crianças de 4 anos mas o preço terrívelmente salgado!Algumas outras parecidas com essa por menos da metade do preço não deitam o sufuciente pra manter o pescoço em segurança...Aceito sugestões!
O carrinho vou deixar pra comprar depois que o pequeno nascer pois acho que vai ser mais fácil decidir quando tiver o item principal.
Me aconselharam a começar a comprar as fraldas aos poucos mas tenho medo de comprar uma tonelada de fralda de uma determinada marca pois se der alergia vai ser um desperdício maior.
Ainda estou na duvida sobre as roupas pois o pequeno vai nascer na primavera,mas nos ultimos anos essa época ainda parecia inverno,comprei algumas peças pra meia estação e uma pra frio,mas acho que vou pedir opinião das japonesas que devem saber melhor do que ninguém o que será melhor.Também não quero comprar uma tonelada de roupas,todo mundo sabe que nenem cresce rápido e no fim das contas mais da metade das roupas ficam somente como enfeite na gaveta.
Um problema com a decoração,eu não gosto de rosa,nem de amarelo,nem de verde,nem de azul e nem de nenhuma outra cor que as pessoas costumam usar pra decorar o quarto dos bebês,pensei um bege,creme,cinza clarinho mas o papai quer as cores clássicas...Acho que vou ter que usar de desonestidade e sair pra comprar as peças sem ele...rs
Encontrei uma loja(akachan depaato=loja do bebê) que tem vários itens pra decoração nos tons que eu quero,sapatinhos,roupas,conjuntos de cama e muito mais,tudo em cinza... :D
Tabém não encontrei nenhuma loja de bebê com bolsa de bebê... >.> No akachan depaato tem 2 modelos de bolsa térmica mas parece mala de executivo,quadradona e preta,sem detalhes ou enfeites!Tem também alguns outros modelos de bolsa impermeável mais bonitas mas não são térmicas e não tem divisórias para mamadeiras e outros itens indispensáveis.Pensei em fazer uma em casa mas da ultima vez que resolvi fazer uma bolsa comecei toda empolgada,comprei tudo e no fim das contas bateu aquela preguiça e acabei encostando tudo,algumas semanas depois adaptei o que seria uma bolsa pra uma sacola de cosméticos.
Quanto aos outros breguetes vou comprando aos poucos pra não deixar enconstado por muito tempo.
Tenho que arrumar a mudanças mas a preguiça me impede de levantar da frente do computador...Vou tentar adiantar minha vida.Sábado tenh outra consulta,ver o resultado do exame de sangue e a carinha amassada do pequeno.
Ate sábado
Encontrei um catálogo numa das lojas que tem aqueles berços que viram mini cama ou estante depois mas a diferença de preço é simplesmente absurda,vale mais a pena comprar um berço comum que varia entre 10 e 20 mil Y e uma estante ou uma mini cama que custa menos de 10 mil do que um berço que se transforma em qualquer outra coisa depois e pagar no mínimo 70 mil mais 13~19 mil nas peças nescessarias para adaptá-los mais pra frente.
Encontrei uma lixeira pra fraldas, maravilhosa!Ela tem um buraco na entrada onde se encaixa um refil de sacos plásticos (reciclados) e separa as fraudas usadas uma a uma,o fabricante garante que isso isola completamente o ¨cheirinho¨ característico das fraudas...rs
Em nenhuma das lojas encontrei trocador ou algo parecido e ainda estou me perguntado,será que japonês troca a fraudinha em cima da cama mesmo com tantos riscos desagradáveis??
Esse eu amei!!Aquecedor de lenços umidecidos para não assustar a coisinha na hora da limpeza!!
Fiz uma lista de compras básica pro quarto do(a) pequeno mas como toda boa marinheira de primeira viagem estou aceitando sugestões do que é e o que não é realmente nescessario!
- Forro para o chão de tatami(palha) aqui é comum o chão dos quartos serem feitos de tatami talvez pra ficar mais macio e transmitir menos frio já que a maioria dos japoneses dormem em futon(tipo um colchão) colocado diretamento no chão.Tatamis são ótimos criadores de ácaros e bactérias em geral,fora o bônus de que é quase impossível mantê-lo limpo então optei por cobrir o tatami com um ¨tapete¨de madeira que vende por aqui!
- Berço com conjunto de cama,protetor lateral e cortinado(só encontrei um conjunto que vem com protetor lateral e era feio ç_ç )
- Cômoda ou gaveteiro pra trocar e guardar fraudas,roupas e breguetes.
- poltrona ou sofá pra acomodar a mãe na hora das mamadas noturnas
- Criado mudo
- Abajur
- Babá eletrônica
- Cortina
- Lixeira
- Aquecedor de lenço umidecido
- Umidificador e puruficador de ar(na primavera quase todos aqui sofremos com o pólem que se espalha no ar,alergia,coceira nos olhos,nariz,pele,problemas respiratórios e tudo que temos direito,então esse item e obrigatório pra quem deseja ter um bebê saudável e mais horas de sono à noite)
- Banheira (pensei na inflavel por parecer ser mais confortavel apesar de ser mais cara alguma opinião?)
Estou indecisa quanto à cadeirinha de bebê pra por no carro pois as opções são muitas e a variação de preço também.Encontrei uma que me parece perfeita pra bebê recém nascido pois fica de lado e de costas para o encosto do banco o que e recomendado pro pescoço frágil dos pequenos,é ajustável até crianças de 4 anos mas o preço terrívelmente salgado!Algumas outras parecidas com essa por menos da metade do preço não deitam o sufuciente pra manter o pescoço em segurança...Aceito sugestões!
O carrinho vou deixar pra comprar depois que o pequeno nascer pois acho que vai ser mais fácil decidir quando tiver o item principal.
Me aconselharam a começar a comprar as fraldas aos poucos mas tenho medo de comprar uma tonelada de fralda de uma determinada marca pois se der alergia vai ser um desperdício maior.
Ainda estou na duvida sobre as roupas pois o pequeno vai nascer na primavera,mas nos ultimos anos essa época ainda parecia inverno,comprei algumas peças pra meia estação e uma pra frio,mas acho que vou pedir opinião das japonesas que devem saber melhor do que ninguém o que será melhor.Também não quero comprar uma tonelada de roupas,todo mundo sabe que nenem cresce rápido e no fim das contas mais da metade das roupas ficam somente como enfeite na gaveta.
Um problema com a decoração,eu não gosto de rosa,nem de amarelo,nem de verde,nem de azul e nem de nenhuma outra cor que as pessoas costumam usar pra decorar o quarto dos bebês,pensei um bege,creme,cinza clarinho mas o papai quer as cores clássicas...Acho que vou ter que usar de desonestidade e sair pra comprar as peças sem ele...rs
Encontrei uma loja(akachan depaato=loja do bebê) que tem vários itens pra decoração nos tons que eu quero,sapatinhos,roupas,conjuntos de cama e muito mais,tudo em cinza... :D
Tabém não encontrei nenhuma loja de bebê com bolsa de bebê... >.> No akachan depaato tem 2 modelos de bolsa térmica mas parece mala de executivo,quadradona e preta,sem detalhes ou enfeites!Tem também alguns outros modelos de bolsa impermeável mais bonitas mas não são térmicas e não tem divisórias para mamadeiras e outros itens indispensáveis.Pensei em fazer uma em casa mas da ultima vez que resolvi fazer uma bolsa comecei toda empolgada,comprei tudo e no fim das contas bateu aquela preguiça e acabei encostando tudo,algumas semanas depois adaptei o que seria uma bolsa pra uma sacola de cosméticos.
Quanto aos outros breguetes vou comprando aos poucos pra não deixar enconstado por muito tempo.
Tenho que arrumar a mudanças mas a preguiça me impede de levantar da frente do computador...Vou tentar adiantar minha vida.Sábado tenh outra consulta,ver o resultado do exame de sangue e a carinha amassada do pequeno.
Ate sábado
Sobra tempo,falta assunto...
Ultimamente tenho tido muito tempo pra escrever,mas o que fazer quando não tem assunto??rs
Fazendo um resumo da última semana.
Na quinta-feira(folga do Fabio e da minha mamis) acordamos cedinho e fomos conhecer o apartamento novo,vizinhança ótima,tranquila,silenciosa apesar de ser primeiro andar(aqui não existe téreo,e primeiro andar mesmo) o apartamento e espaçoso,bem dividido,recém reformado,o papel de parede está impecável(alegria dos gatos) tem um quarto mais reservado que seria do bebê mas dona Nanci já se candidatou então vou ter que me conformar com as travas de porta pro quanto do baby.Teremos varandinha dos 2 lados do apartamento e isso nos permite pendurar roupas de um lado e os cobertores e afins do outro,aqui a umidade do ar é fora do comum,se não colocar tudo no sol é bolor na certa!!Teremos sol dos 2 lados,cozinha,quarto de D.Nanci e quarto do pivete pela manhã e no nosso quarto e nossa varanda à tarde.Nem me lembro quando foi a última vez que morei num lugar bem aquecido e iluminado pelo sol! Pode pensar que é besteira más só quem mora em lugar frio sabe do que estou falando!!rs
Da nossa janela tive uma visão iluminada,um shopping center do outro lado da rua,mercado,home center,farmácia,cinema,sorveteria,academia e prefeitura,tudo no mesmo quarteirão! Paraíso pra mim,pesadelo pro Fabio!!E ainda pra ¨piorar¨tudo,na falta de 1,teremos mais 2 shoppings horríveis bem perto de casa.
Depois da vistoria no ap seguimos pra central onde fecharemos o contrato pra fazer uma checagem rápida dos documento e marcar a data da entrada no apartamento,dia 24 assinamos o contrato e dia 30 vem a parte que ninguém quer,a mudança! Detesto arrumar mudança...12 anos no japão contando uma média de 3 mudanças ou mais por ano me deixaram com um trauma terrível principalmente por ser sempre a dona da geladeira,máquina de lavar e tudo que é grande e pesado e que é de uso de todos mas na hora de carregar sobra pro dono! dessa vez graças à minha pancinha que ainda não apareceu(será que vai aparecer um dia??rs) me livrei de carregar as caixas e etc conseguimos programar tudo a tempo de contratar uma firma pra fazer nossa mudança mas a parte de encaixotar as coisas ficou por minha conta já que sou a unica que fica em casa por mais de 10 horas por dia.
Dessa vez consegui marcar a transferência da internet pro dia da mudança,não ficaremos nem uma hora sem internet!
Fazendo um resumo da última semana.
Na quinta-feira(folga do Fabio e da minha mamis) acordamos cedinho e fomos conhecer o apartamento novo,vizinhança ótima,tranquila,silenciosa apesar de ser primeiro andar(aqui não existe téreo,e primeiro andar mesmo) o apartamento e espaçoso,bem dividido,recém reformado,o papel de parede está impecável(alegria dos gatos) tem um quarto mais reservado que seria do bebê mas dona Nanci já se candidatou então vou ter que me conformar com as travas de porta pro quanto do baby.Teremos varandinha dos 2 lados do apartamento e isso nos permite pendurar roupas de um lado e os cobertores e afins do outro,aqui a umidade do ar é fora do comum,se não colocar tudo no sol é bolor na certa!!Teremos sol dos 2 lados,cozinha,quarto de D.Nanci e quarto do pivete pela manhã e no nosso quarto e nossa varanda à tarde.Nem me lembro quando foi a última vez que morei num lugar bem aquecido e iluminado pelo sol! Pode pensar que é besteira más só quem mora em lugar frio sabe do que estou falando!!rs
Da nossa janela tive uma visão iluminada,um shopping center do outro lado da rua,mercado,home center,farmácia,cinema,sorveteria,academia e prefeitura,tudo no mesmo quarteirão! Paraíso pra mim,pesadelo pro Fabio!!E ainda pra ¨piorar¨tudo,na falta de 1,teremos mais 2 shoppings horríveis bem perto de casa.
Depois da vistoria no ap seguimos pra central onde fecharemos o contrato pra fazer uma checagem rápida dos documento e marcar a data da entrada no apartamento,dia 24 assinamos o contrato e dia 30 vem a parte que ninguém quer,a mudança! Detesto arrumar mudança...12 anos no japão contando uma média de 3 mudanças ou mais por ano me deixaram com um trauma terrível principalmente por ser sempre a dona da geladeira,máquina de lavar e tudo que é grande e pesado e que é de uso de todos mas na hora de carregar sobra pro dono! dessa vez graças à minha pancinha que ainda não apareceu(será que vai aparecer um dia??rs) me livrei de carregar as caixas e etc conseguimos programar tudo a tempo de contratar uma firma pra fazer nossa mudança mas a parte de encaixotar as coisas ficou por minha conta já que sou a unica que fica em casa por mais de 10 horas por dia.
Dessa vez consegui marcar a transferência da internet pro dia da mudança,não ficaremos nem uma hora sem internet!
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Fotos das bizarrices e mais bizarrices



Essas são as kogyaru e os carinhas que se acham os surfistas mesmo que não surfem e nem frequentem praia,uma beleza só!

Assim são as bonequinhas os himegyaru

Essas são as okaasan, mulheres que usam avental 24 hrs por dia....

Esse e um exemplo das parideiras atrás de ajuda de custo pra pagar as mordomias de se vestir de perua.

Essa foi tirada de uma novela que fala sobre as ¨hostess¨ assim são chamadas as garotas de programa que trabalham nos kyabakuras, bares super caros onde os homens vão pra fazer de conta que coseguiram conquistar alguem enquanto pagam um precinho salgado pra isso. As mulheres japonesas são frias como gelo, pra elas homem só serve pra pagar a conta. Mas morrem de inveja quando se deparam com um casal de estrangeiros abraçados ou se beijando.Dizem que trocariam tudo por um namorado carinhoso e atencioso mas na hora do vamos ver sentem certa dificuldade ao tentar não estorquir o rapaz. As japonesas que namoram brasileiros ou japoneses que namoram brasileiras dificilmente conseguem se relacionar com a própria raça de novo...
Hoje em dia tem kyabakuras de estrangeiras, e muitos de brasileiras também, japonês odeia brasileira de kyabakura por não fazerem programa! Acham que nós somos arrogantes e que pensamos ser melhores que as outras nacionalidades (russas, romenas, filipinas, ulcranianas, chinesas, tailandesas etc)que recebem visto provisório somente pra esse fim. Eles não conseguem entender que nós temos visto por conta própria e que a falsa promessa do visto ser prolongado ou a promessa de casamento não nos encanta...
Grande parte dos homens japoneses acham que conquistar e desperdício de tempo e que comprar e bem mais rápido. Morrem de admiração(ou inveja) dos homens brasileiros, e também de outras nacionalidades que não tem olho puxado.
Boa parte das jovens que fazem programa gastam tudo com coisas de marca, tem um percentual dessas ¨moças¨que fazem programa pra poder gastar com os garotos de programa pois e uma das maneiras mais fáceis de ter prazer garantido...

Esses são os chamados hosto, também garotos de programa.. Eu não quero nem de graça...rs
As mulheres que se casam com homens mais velho por causa de dinheiro ou até mesmo as senhoras que se casaram com homens ricos vão procurar carinhos nos bares dos mocoilos acima ja que não recebem muita atenção dos marido, elas preferem manter uma relação mais intima com a conta bancária deles e gastar com os garotinhos pois é atenção e carinho garantido pelo menos enquanto elas estão pagando.
Como eu sei disso tudo?? Trabalhei num kyabakura...rs Tinha amigos hosto que me contavam as histórias de como a profissão é desagradável e do quanto eles se sentiam humilhados de ter que sair com mulheres mais velhas do que as suas mães...Então porque não arruma outro emprego? (eu sempre perguntava pra eles) A resposta de todos era sempre a mesma. -O dinheiro vale a pena, mais *** anos nessa e eu posso fazer o que eu quiser... Então não reclama...Ne?!rs
domingo, 24 de outubro de 2010
Bizarrices do japão
Tudo isso que vou escrever e fato em grande parte da população porem, como tudo na vida, tem exceções.
Não tenho intenção de ofender ninguém, afinal cada povo tem sua cultura, cada louco tem sua mania ne?!
Tem milhões de bizarrices por aqui más se eu escrever tudo agora vai dar calo nos dedos, outro dia posto mais.
Não tenho intenção de ofender ninguém, afinal cada povo tem sua cultura, cada louco tem sua mania ne?!
- Até pouco tempo atrás as mulheres se recusavam a ter filhos alegando que não tinham tempo pra cuidar de criança com tanto trabalho(e eu nem sabia que queimar rosca era assim tão difícil) o governo continuou com a campanha de incentivo e elas descobriram que tinham o pais nas mãos(ou uteros)então alegaram ser um *gasto desnescessario*, o governo liberou varios incentivos(financeiros) como citei num outro post, atualmente ter filho virou moda, as mulheres acham o máximo sair na rua com uma escadinha de 4 ou 5 degrais aos 25 anos.Mas como tudo no mundo da moda, tem o jeitinho certo pra fazer, se veste de perua com uma bolsa channel enorme, o salto do sapato tem que ser agulha e medir no minimo 8cm,o cabelo tem que ter tom de mel ou mais claro, as unhas postiças tem que medir no minimo 1 cm( ainda não consegui entender como elas conseguem mecher a mão com aquilo) a roupa cheia de purpurina e as crianças vestidas mais ou menos igual a mão se for menina, e se for menino e a copia do pai que tambem se veste a carater. Os filhos dessas criaturas são em 100% dos casos insuportavelmente mal educados, daqueles que se jogam no chão a cada 5 minutos, querem tudo, abrem os produtos no super mercado e espalham a meleca toda no chão, fazem escandalo e choram que nem criança que passa fome e a mãe acha kawaii (bonitinho) Quando não esquecem os filhos em algum lugar e voltam pra buscar horas depois. Motivo de tudo isso, quanto mais filhos cada casal tiver mais baixo serão os impostos e mais alta será a ajuda de custo pra cada familia.
- Quando não saem *parindo que nem cadela de rua* as moças resolvem virar okaasan(mãe) Aqui as okaasan que vestem a camisa são facilmente reconhecidas pelos aventais.E isso mesmo, apartir do momento que se casam elas vestem um avental 24 horas por dia pra que todos saibam que, agora são mulheres de respeito.Acordam bem cedinho pra preparar o bentô (marmita) do marido, café das crianças, levar os piquituchos até a porta e começar a rotina de ir no mercado vestindo o avental, vão ao shopping nos fim de semana com o marido e os filhos vestindo o maldito avental, acho que devem dormir com ele tambem....Normalmente, os homens que se casam com as okaasan so fazem sexo com a esposa quando querem filhos, depois de 2 ou 3 crianças ela deixa de ser esposa e passa a ser okaasan do marido também.Depois que o ultimo filho nasce o pai volta a frequentar os kyabakuras da vida(bares onde pagam caro pra beber acompanhados de mulheres bem arrumadas que na maioria das vezes fazem programa em troca de okozukai(dinheiro) ou presentes caros de marca.Recebem mesada das esposas e o resto do dinheiro vai pra casa ou pra poupança, a condição dessas esposas e viajar todos os feriados com a familia.
- Aqui as crianças apartir da alfabetização vão pra escola em grupos e tem que ir andando sem presença de adultos, pesadelo dos motoristas os bonés amarelo gema e as mochilas vermelhas que pesam uma tonelada, são crianças indo pra escola, elas levantam a mão na faixa e vão passando, se você tiver a 50 por hr, entre na contra-mão, se mate, faça qualquer coisa mas não atropele uma criança ou vai passar o resto da vida pagando milhões e milhões(sem exagero) pra familia, pois no futuro, essa criança seria o sustento da familia, se você matou ou deixou a criança com sequelas a obrigação do sustento da familia passa a ser sua! Se você atropelar um idoso as condições são as mesmas, eles alegam qua a aposentadoria do idoso sustentava.Aqui, o pedestre sempre tem razão.Japonês se aproveita disso, os idosos andam de bicicleta no meio da rua e você não pode businar pois se ele se assustar e cair, a culpa e toda sua tambem.Se um infeliz de moto se joga na frente do seu carro tentando fazer uma ultrapassagem e por inconsequencia do próprio infeliz ele derrapar e cair na frente do seu carro, a culpa também e sua.
- Aqui tem também a tribo das Ko gyaru(garotas de escola, gyaru vem do ingles girl) as meninas fazem bronzeamento artificial ate ficarem marrom, pintam o cabelo de amarelo ou loiro claríssimo,as madeixas sempre tem aparência de teto de palha, a maquiagem é sempre branco pérola nos olhos e boca(pra mim parece palhaço pra elas e pros meninos da mesma tribo e fashion) vestem roupa de praia e quando estão de saia, sempre sentam com as pernas abertas.Só tomam banho quando Deus manda bom tempo, em entrevistas na TV elas alegam que os namorados gostam do aroma natural do corpo da mulher e durante a menstruação não tomam banho pra não deixar o namorado chateado... >.> O aroma maravilhoso que sai da região é o que excita os moçoilos. As pessoas dessas tribos costumam falar alto, chegando a incomodar um restaurante inteiro, falando pornografias e coisas completamente sem sentidos, ao ponto do ridículo, alegam que querem mostrar sua individualidade?????? o.O; ( ainda não entendi o que elas querem dizer com isso, mas como eu disse, cada louco com sua mania)
- Tem também os bosozoku, um grupo de estudantes desocupados que se acham vândalos, saem por ai em grupos,com suas motos barulhentas atrapalhando o sono das pessoas, as vezes quebram janelas de carros pra mostrar que tem coragem lol (Quebraram a janela do meu carro, roubaram um perfume da natura...)A coragem não e suficiente nem pra chegar perto do meu carro quando eu estou nele! Povinho engraçado.
- As meninas boneca,se customizam como bonecas de porcelana dos pés à cabeça,sapato boneca, meia branca com rendinha ou estampa de flor(tudo sempre muito meigo) até o joelho, vestidos acinturados,até o joelho com um milhão de anáguas por baixo pra deixar o popô volumoso,fita larga na cintura com um laço enorme atrás, muito babadinho, rendinha ,fitinhas e lacinhos, estampas de flor e fruta,as vezes também do tipo governanta francesa de preto e branco com aquelas tiaras de renda na cabeça, cabelo enrolado cheio de presilhas e laços do tamanho do da Minie mouse.A maquiagem também segue o estilo, bastante pó pra ficar pálida, uma bola de blush pink das maçãs, tomeladas de rímel em cima e em baixo, pra deixar o olhar ¨marcante ¨ pra finalizar, boquinha vermelha ou rosa claro.Saem nas ruas fantasiadas assim, quase sempre sozinhas, as vezes com uma amiga fantasiada igual, ai só andam de mãos dadas.Não sei se isso e alguma regra...
Tem milhões de bizarrices por aqui más se eu escrever tudo agora vai dar calo nos dedos, outro dia posto mais.
Assinar:
Postagens (Atom)