Ingredientes:
1/2 cebola pequena
1 colher de chá de alho amassado
1/2 peito de frango
1 xícara de chá de legumes variados
(eu usei cenoura,batata,batata doce amarela,ervilha e milho)
1 xícara de chá de leite(pode ser fórmula infantil mesmo)
1 colher de chá bem cheia de amido de milho(maizena) dissolvida em um pouco de água (mais ou menos meia xícara)
sal a gosto
Preparo:
Refogue a cebola e o alho no óleo,adicione o frango temperado com sal e refogue bem.
Adicione os legumes e refogue até que fiquem macios,adicione o leite,ajuste o sal,deixe cozinhar até que fique com uma textura boa para o bebê conseguir mastigar.
Adicione o amido de milho dissolvido na água e mexa até engrossar.
Pode ser servido puro ou com arroz.
Dá para variar a receita misturando abóbora amassada,creme de milho,creme de tomate ou queijo parmesão ao caldo(pra quem já dá queijo ao bebê).
Dá pra ser feito com seleta de legumes congelados.