Mostrando postagens com marcador Letícia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Letícia. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tirando as teias

Meu Deus,dá até vergonha de voltar a postar depois de tanto tempo...
Um pouco do descuido foi falta de tempo,depois que terminei o curso afundei nos estudos para prestar a prova para o certificado nível 3 de nailist,reprovei na prova teórica na primeira tentativa mas consegui meu certificado na segunda tentativa e depois disso estava conciliando família,casa, trabalho e estudos pois pretendo tirar o nível 2 e quem sabe mais pra frente o nível 1.
Comecei a trabalhar na escola onde estudei, no começo como professora auxiliar e depois como professora,dando as aulas práticas de manicure e unhas artísticas e adorei,foi uma experiência maravilhosa,mas como tudo tem seu fim....Minha última aula foi hoje,Apesar da correria valeu muita a pena e estou organizando eventos mensais para promover o trabalho das alunas e ex alunas da escola.
agora que resumi os últimos meses vamos ao que interessa,Letícia!!
Minha princesa esta cada dia mais maravilhosa,colore meu mundo e ilumina os meus dias,me da motivação para correr atrás dos meus objetivos.Nunca pensei que fosse aprender tanto com ela!
Ela conquista corações por onde passa,é muito simpática,extrovertida,conversadeira,vaidosa,carismática,birrenta,tem gênio forte,tem opinião....rs
 Adora tirar foto,dançar,¨cantar ¨ ,passear,ainda é viciada no peito e ainda não sabe separar o português do japonês e faz uma misturança tremenda na hora de conversar,mas a gente se entende!kkkkkk
Agora esta entrando naquela temida fase,a primeira aborrecência,confesso que as vezes fico sem saber como agir,coisas do dia-a-dia que antes eram apenas uma parte da rotina viraram um pesadelo como escovar os dentes,quem escuta de fora deve pensar que torturo e espanco a pobrezinha de tanto que ela berra e chora,as refeiçoes também perderam aquele ritmo de antes e hoje ela não quer mais comer sentadinha.
Estava cheia de interesse no penico mais creio que ainda não era hora ou talvez ela não tenha paciência de sentar e esperar sair pois senta e levanta imediatamente reclamando que não tem cocô no penico,acho que no verão poderemos trabalhar melhor o desfralde.
Esta muito sem vergonha,testa a minha paciência até o limite e quando vê que a coisa vai pegar vem cheia de dengo,faz carinho,vira a cabeça de ladino e fala mamãe linda.............
esta completamente apaixonada pelo titio Dudi (meu irmão) e fala dele todos os dias,toda vez que vamos visitá-lo é um grude que não acaba mais,tiro folga do papel de mãe já que ela só me ¨usa¨ na hora de dormir e o resto do tempo é só titio Dudi,acorda e vai direto para o quarto dele,come com ele,quer passear só com ele,quer tomar banho com ele e fica o dia todo enfiada no quarto dele,sentada no colo dele,mexendo no computador dele e fazendo tudo que eu não deixo ela fazer como por exemplo comer batata frita.Adora uma tecnologia,não aguenta ver um i phone que quer futucar,fica horas vendo as filmagens que faço dela e quando não consegue encontrar um vídeo especifico vem me pedir para ¨pocula¨e diz o nome que ela colocou no vídeo
Não vou me aprofundar se não esse posto vai virar um livro mas de agora em diante vou tentar voltar a postar como antes,tenho esperança de que um dia ela leia esse blog e veja que apesar de não ser perfeita sempre a amei,desde o positivo e de lá pra cá esse amor que eu pensava ser o maior do mundo esta cada dia maior.

sábado, 30 de junho de 2012

O primeiro aninho

Esse post esta super atrasado mas antes tarde do que nunca né..... O aniversario da Ti foi uma delícia,consegui organizar tudo a tempo, minha mãe me ajudou com os docinhos, marido fritou os salgados e eu cuidei da decoração. Ok, não foi lá nenhuma super produção mas preferi que fosse pequeno, com poucos convidados para que ela pudesse se sentir a vontade e aproveitar bem sua festinha, e ela aproveitou muito!! O tema foi galinha pintadinha que e o grande amor da vidinha da minha pequena, ela já sabe até pedir "cocó" quando quer assistir o dvd que ganhou da madrinha Livi! Como o primeiro aninho e muito importante a Ti comeu o seu primeiro brigadeiro, o primeiro salgadinho frito e experimentou até o bolo que por sinal estava uma delícia e super recomendo bolo branco recheado com doce de leite e nozes! Rs A festa foi curtinha, aqui no japão todo mundo trabalha muito e domingo é dia do sagrado descanso então os tios do Fabio vieram depois de sair do serviço( noturno) passaram a manhã organizando a casa e fazendo mercado e chegaram aqui de tarde, marcaram presença e foram embora antes das 18:00 afinal, segunda começa o batente de novo.... O Andrus e a Vivi passaram o fim de semana fazendo mudança, tiraram uma folguinha na tarde de domingo para prestigiar a festinha do meu amorzinho! Básicamente foi uma festinha em família mas foi muito emocionante comemorar o primeiro aninho do meu bebê!!
Ajudando a mamãe com a decoração












E depois da festa....

No dia seguinte ainda roubou ganhou um docinho

sexta-feira, 18 de maio de 2012

1 aninho!!

Esse mês a Ti parou de engatinhar definitivamente,vejo que estou perdendo aquele bebezinho,minha pequena já é uma moça!

Cheia de vontades,com um gênio forte,decidida,persistente...
Adora passear,mas tem que andar e pegar em tudo,não fica mais no carrinho e nem colo mais serve para mantê-la longe do chão.
Sai andando e mexendo com todo mundo que passa,manda beijo,dá tchauzinho,faz ¨arigatou¨ com a cabeça,sorri,vira a cabeça pro lado fazendo charme...Toda estrelinha de hollywood!kkkk
Só anda pra onde ela quer e não tem santo que faça ela nos acompanhar,nem a coleira de bebê,ela se joga no chão e grita até a gente seguir para o rumo que ela quer!
Tem aceitado melhor a cadeirinha do carro,chorado menos,espero que dessa vez seja permanente!
Quando leva bronca manda um beijo em resposta...Mereço?!
Ou então da outra bronca de volta....
Adora me ajudar a vestir ou tirar a roupa,as trocas tem sido bem divertidas.
Anda cheia de querer se emperequetar e pendura tudo no pescoço,sutiã,corrente,bolsa...
Continua apaixonada pelo peito,não apenas para mamar,mas adora brincar,encosta a boca e faz aqueles barulhos de pum,segura um com cada mão e balança e se acaba de rir,esfrega a carinha....São inúmeras brincadeiras e é o único brinquedo que ela nunca enjoa!
Continua doente de ciúmes do pai,empurra e faz birra toda vez que ele se aproxima de mim.
Teve a sua primeira diarreia,a pedi acha que pegou alguma virose na creche mas felizmente não teve febre nem nada,apenas diarreia mesmo....Perdeu bastante peso pois ficou uma semana sem se alimentar e mamando bem pouco já que eu também peguei a virose dela mas tive febre e desidratação e quase não produzia leite.
Depois sarou da virose tem comido dobrado e esta muito comportada,não chora mais para ir para a creche e segundo a professora ela é muito esperta e simpática,brinca com todo mundo e entende tudo que esta acontecendo apesar de não compreender a língua.
Adora acordar o pai,ela acorda,me acorda e depois vai toda satisfeita,pula em cima dele,monta e faz cavalinho falando papai até ele acordar,depois desce e vai para a sala e nem procura mais conversa....

Ela tem uma mania que eu acho uma graça mas nunca lembro de comentar aqui,sempre dou algumas coisas em pedaços,tipo banana,morango etc... para que ela tenha contato com a comida,coma por conta própria já que a papinha mesmo eu ainda não tive coragem de deixar ela tentar e ela pega com a mãozinha bonitinho e põe na boca,até ai normal...Mas à uns 3 meses ela começou a alimentar a gente!rs
Ela come a frutinha e quer que a gente coma junto com ela,enfia na nossa boca e faz aquela carinha de satisfação que me derrete!
Esses dias começou a a querer dividir a refeição também,quando fica algum grão de arroz pra fora da boca ela pega e enfia na nossa boca!
Filha,mamãe tem muito orgulho de você que já nasceu com uma responsabilidade imensa,de me ensinar o que é ser mãe,me mostrar como é viver no paraíso com um simples sorriso,me fazer sentir que sou alguém importante,me fazer sentir forte,me fazer querer ser alguém na vida para que nunca te falte nada,me mostrar que não importa quantas vezes caímos,o importante é ter persistência e garra para levantarmos e tentar novamente quantas vezes for necessário.
Quando olho pra você e te vejo tão pequena e indefesa e ao mesmo tempo tão forte e tão grande sinto que foi a melhor coisa que já fiz na vida e não sei como vivi sem você tanto tempo.
Hoje eu vejo que nasci pra isso,nasci pra ter sua mãe,pra te amar e te ensinar e aprender com você.
Certa vez li uma frase e na época não vi sentido mas hoje vivo e sinto na pela aquela frase,ser mãe é sentir seu coração batendo fora do peito,e tanta alegria e tanto amor que chega a doer e é também a melhor dor que já senti na minha vida!
Obrigada filha e feliz aniversário!!!!


Desabafo

Meu bebê completa um ano e estou meio triste pois não tenho mais tempo para ficar com ela,quando chega da creche ela apenas mama e dorme,sem banho,sem janta...Só nos vemos nessa hora,menos de 1 hora quando volta da creche e quando acorda pela manhã mas é o horário que estou preparando o café da manhã então praticamente só nos vemos  nos fins de semana e mesmo assim tenho que cozinhar e congelar comida para a semana toda então nosso convívio esta resumido a quase zero,tenho sentido muito a falta de tudo como era antes do curso,poder amamenta-lá quantas vezes ela quisesse,tomar banho juntinho com ela no ofurô,almoçar e jantar com ela me dando comida,ver ela fazendo a baguncinha dela e cantando cócócó quando quer assistir galinha pintadinha...Dormir com ela agarrada em mim mamando e segurando minha roupa para eu não levantar enquanto ela dorme...Sei que 4 meses é pouco tempo,mas para ela que é um bebê é um terço da vida dela,muito tempo,muita coisa vai mudar e não sei se estou realmente preparada para cortar o cordão umbilical,vejo que isso dói muito tanto para mim quanto para ela.
Esta difícil me concentrar nas aulas pois não consigo pensar em nada que não seja ela,em como ela esta na creche,se esta se alimentando direito e tomando água,se a professora esta limpando ela direitinho a cada xixi,coisa de mãe né?!
Marido esta se matando de trabalhar,11 horas na fábrica e ainda trabalhando meio período pela manhã em outro serviço,tudo para conseguir pagar as contas e a nova despesa que é a creche e parte dos materiais necessários para o curso então tenho que continuar firme e tem me ajudado muito com tudo,estou orgulhosa de ver a atitude dele e vamos seguindo para que ele se orgulhe de mim não só como boa mãe ou boa esposa mas também uma boa profissional!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Começando na creche

24/4/2012 Novo vocabulário,a Ti fala tau tau (tchau tchau)!Coisa mai fofa,ela já entendia quando fala pra ela fazer tchau e fazia com a mão,quando fala que alguém vai embora ela dava tchauzinho mas hoje pela manhã o papai foi fazer um draminha do tipo,você esta me desprezando,o papai vai embora e ela com as duas mãozinhas abanando e falando tau tau....kkkkk
Também aprendeu a fazer ¨arigatou¨ com a cabecinha.Quando falamos arigatou (obrigado em japonês) ela abaixa a cabecinha,muito linda!!
Mas vamos ao assunto do post!
Fui aprovada no curso de unhas que estava querendo fazer a anos mas isso é assunto para outro post.
Com isso chegou aquela fase inevitável,a adaptação na creche!!Eu não pretendia colocá-la tão cedo assim na creche,mas o curso tem data certa e não pode esperar,é uma oportunidade única que eu não poderia deixar passar já que ganhei uma ¨bolsa¨ para fazer o curso de graça e o precinho dele é muito salgado....
A procura pela creche,a aprovação e a matrícula foram muito mais rápido do que eu imaginava,sempre ouvi falar que era super difícil conseguir vaga mesmo pra quem se inscreve na época certa (em novembro) mas dei uma sorte imensa,o berçário que eu queria tinha vaga,ela foi aprovada no mesmo dia e já esta indo,hoje foi o segundo dia.
Como eu já imaginava que não seria fácil conversei com a diretora e pedi que aceitasse a matrícula o mais rápido possível para que eu ainda estivesse em casa durante a fase de adaptação.
Ontem a professora disse que ela passou o tempo todo no colo,chorou a manhã toda,só parou na hora de comer,mas pelo menos comeu direitinho,coisa que não esta acontecendo em casa já que ela fica querendo mamar ao invés de comer....
Na hora que fui buscar ela estava acabando de comer,veio até em casa boazinha mas passou o dia todo muito grudada,não me deixava fazer nada,não quis ficar com o pai nem com a avó,a noite chorou muito no banho e não quis dormir,lutou muito contra o sono e mesmo assim acordou várias vezes a noite chorando,acabou ficando comigo na cama e mesmo assim não dormimos lá essas coisas.
Hoje amanheceu sonolenta e meio manhosa,começou a dar chilique pra trocar a fralda e já começou a chorar na hora que chegou na creche.
Na hora que cheguei ela me recebeu com um baita sorriso seguido de vários beicinhos e um desespero selvagem de vontade de mamar,quase me arranca a roupa lá na frente da professora!
A ¨sensei¨ (professora) disse que ela chorou bastante mas depois se acalmou no colo e até brincou um pouco antes do lanchinho,depois ficou quieta até a hora do almoço,comeu bem e diferente de quando esta em casa,ficou sentadinha na cadeira,sem fazer bagunça durante a refeição!
Acho que por esse lado a creche vai fazer bem a ela.
Na volta ela teve que ir para a cadeirinha do carro já que estava chovendo e não deu pra ir buscá-la a pé,veio chorando e vomitou pra variar,chegando em casa mamou um monte e cochilou mas menos de meia hora.
Infelizmente,amanhã começa o feriado e com isso o pouco progresso que fizemos vai por água a baixo mas creio que a adaptação não será assim tão difícil como pensei,tirando os problemas de sono e o fato de que a ultima vez que ela sujou a fralda foi no domingo.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Seus 11 meses

Lá vem eu me lamentar...kkkk
Owwwn minha filhotinha,o tempo passa tãaaaaao rápido,você esta nas vésperas de apagar velinhas e a mamãe não consegue enxergar que você esta crescendo...Te trato como se ainda fosse uma RN,acho que para mim,você sempre vai ser minha Nachan RN.
Você esta uma safadeza,anda a casa toda,de vez em quando engatinha mas parece que esta desaprendendo,é engraçado de ver,com uma perna você encosta o joelho,com a outra encosta só o pé e sai capengando!
Sua mais nova conquista que te deixou completamente nas nuvens foi aprender a subir e descer das coisas...Essa você demorou para aprender,acho que por culpa da mamãe,tinha medo de você cair então nunca deixava você tentar,atualmente você esta mais segura de si e aprendeu rapidinho,agora temos que deixar a porta do quarto sempre fechada se não você faz aquela bagunça no computador do papai!
Você adora brincar de cavalinho,não pode ver uma perna que já monta e começa a pular.Adora ¨falar¨ no telefone,quando a gente fala moshi-moshi (Alô em japonês) você já colocava a mão na orelha,ou o celular,o controle remoto,qualquer coisa que tivesse na mão,mas atualmente além de colocar na orelha você rola o maior lero,coisa mais linda.
Cada dia mais geniosa,levou sua primeira palmada,claro que não doeu,só assustou,esta com mania de bater,puxar cabelo...
Tenho notado que a maioria das crianças tem birra com você,não sei o motivo,a vovó diz que é inveja ou ciúmes,porque as mamães ficam encantadas com suas gracinhas e ficam elogiando,você encanta por onde passa,nunca fui tão parada na rua,até os velhinhos brincam com você...Todo dia tem pelo menos uma criança tentando judiar de você,outro dia a mamãe acabou sendo grosseira com uma criancinha e depois me senti péssima,a menina te empurrou sem motivo nenhum,a mamãe deu bronca e ela chorou muito,uns dias depois você estava andando e um papai te elogiou,o menino ficou com ciúmes e tento passar rasteira em você,mamãe segurou e por sorte você não bater a cabeça.dessa vez mamãe não precisou fazer nada,o papai do menino deu uma bronca e uma bela palmada,também fiquei com pena.
Ontem uma menina estava embirrando com você,jogando brinquedos pra te acertar,mantive você protegidinha e seu papai resolveu brincar com ela já que o papai dela não dava atenção pra nada do que ela fazia,ela brincou com o seu papai o tempo todo e no fim,quando estávamos voltando pra casa a menina queria vim junto com a gente,fiquei com dozinha,toda aquela agressividade era apenas carência e creio que isso seja o maior motivo das birras de outras crianças com você,nós brasileiros temos um jeito muito diferente da maioria dos japoneses,claro que tem muitos que são dedicados e tão carinhosos quanto nós,mas alguns são completamente indiferentes com seus filhos.Muitas vezes também algumas criancinhas ficam tão apaixonadas por você que querem até te levar embora,pedem pra te carregar,brincam com você e te fazem carinho,fico muito feliz quando te tratam bem.
Sou aquele tipo de mãe super/hiper protetora que não quer que você sofra nunca,mas sei que pra evitar sofrimentos maiores no futuro você tem que levar uns sustos agora então me contenho em muita coisa.Seu convívio com o papai esta melhor,você já aceita a presença dele e até deixa ele abraçar a mamãe de vez em quando,mas se demorar muito você empurra e grita...rs
Fora tudo isso você esta com uma mania de arrumação que é uma comédia,tudo tem que estar guardado em algum lugar,já encontrei os seus esconderijos e agora não fico mais enlouquecida por não encontrar as coisas.
Das ultimas vezes que saímos só nós duas de carro você se comportou como uma verdadeira mocinha e não reclamou nadinha,ficou boazinha na cadeirinha assistindo a galinha pintadinha,mas quando o papai esta dirigindo e você nota que a mamãe esta desocupada já trata de abrir o berreiro o mais alto que consegue e não para nem pra respirar.
Notei que esta entendendo algumas coisas da nossa rotina,quando falo vamos tomar banho você se empolga toda,quando é o papai você faz não com a cabeça e foge!Sim,você foge,¨corre¨ em outra direção e fica muito brava quando ele te pega!Não gosta de trocar a fralda quando tem outras pessoas perto e só a mamãe pode trocar,quando é o papai você chora e pede maman.Fico me remoendo quando penso que logo mais você vai para o berçário e vai ter se acostumar com outra pessoa te trocando e te alimentando,sem peito na hora do cochilo,sem colinho por minuto...
Mas e a vida né filha,afinal até o curso que a mamãe quer fazer é pra poder trabalhar em casa e ter mais tempo pra você.
Logo você estará completando um aninho e mamãe esta preparando uma retrospectiva para nós!
Te amo muito

quarta-feira, 21 de março de 2012

10 meses de alegria

Letícia completou 10 meses dia 18.
Como sempre muitas novidades,muitas gracinhas e muitas,muitas birras!
Antes ela já se jogada no chão quando contrariada,agora além disso ela quer bater,puxar nosso cabelo,bufa quando fica nervosa e aprendeu a me imitar quando dou bronca nela,sempre faço PSI e ela aprendeu e quando esta nervosa faz igual...Mereço?!?!?!Além disso bate os pés no chão e balança as mãos como sinal de protesto.Deu pra beliscar o bico do meu peito e quando eu interrompo a amamentação cai no choro.
Eu tenho levado na esportiva pois sei que é só uma fase então procuro não alterar meu humor e só converso com ela cobre as atitudes erradas mas confesso que tem dias que tenho vontade de morder!rs (Sim,acho engraçado aquele pitoco de gente toda nervosinha!)
Esta se apegando ao pai e quando vê que ele esta se arrumando para trabalhar fica seguindo ele pela casa,quando ele esta saindo fica se jogando para o colo dele,mas no resto do tempo(enquanto ele esta em casa) não da muita bola!Vai entender...
Já tem 2 dentinhos,o primeiro que foi o inferior esquerdo saiu dia 23 de fevereiro e o outro,superior esquerdo, dia 15 de março.
Depois que começou a sair dentinho não come praticamente nada,voltou a querer viver de peito mas como pratica mais atividades sente mais fome e queria peito a cada uma hora ~uma hora e meia,comecei a dar vitamina pela manhã e a regular o peito e agora,depois de um mês ela esta voltando a comer aos poucos
Já sabe o que é ¨manda beijo¨,¨não¨ e ¨faz tchau¨
Esta numa fase de arrumar as coisas dela,guarda todos os ¨brinquedos dela¨ dentro da casa de bolinhas.Controle remoto,relógio,celular,roupa...Tudo vai parar lá dentro.
Hoje,dia 21 de março,como todos os dias,depois que papai saiu para trabalhar,a mamãe levou a Ti para brincar no centrinho do shopping na frente de casa e ela toda linda deu 2 passinhos mas depois perdeu o equilíbrio e não tentou mais,mas é claaaro que a panaca aqui fez tanta festa que até a japonesada que estava lá bateu palma pra ela!kkkkk
Ela esta com uma modinha de brincar de pega pega,ela sai engatinhando e de vez em quando olha pra trás para eu ir pegar ela,quando me vê engatinhando atrás dela sai ¨correndo¨e gritando igual uma louca.Claro que para os japoneses a louca sou eu que fico engatinhando na área infantil,mas eu nem ligo!!
Ela adora ¨fugir de casa¨ não pode ouvir o barulho da porta da sacada que já fica acesa.
Fala a língua dela o dia todo,só para pra mamar e dormir,é a coisa mais linda de se ver!
Só eu posso trocar a fralda e se tiver alguém perto ela chora,não sei o motivo....