Esse mês a Ti parou de engatinhar definitivamente,vejo que estou perdendo aquele bebezinho,minha pequena já é uma moça!
Cheia de vontades,com um gênio forte,decidida,persistente...
Adora passear,mas tem que andar e pegar em tudo,não fica mais no carrinho e nem colo mais serve para mantê-la longe do chão.
Sai andando e mexendo com todo mundo que passa,manda beijo,dá tchauzinho,faz ¨arigatou¨ com a cabeça,sorri,vira a cabeça pro lado fazendo charme...Toda estrelinha de hollywood!kkkk
Só anda pra onde ela quer e não tem santo que faça ela nos acompanhar,nem a coleira de bebê,ela se joga no chão e grita até a gente seguir para o rumo que ela quer!
Tem aceitado melhor a cadeirinha do carro,chorado menos,espero que dessa vez seja permanente!
Quando leva bronca manda um beijo em resposta...Mereço?!
Ou então da outra bronca de volta....
Adora me ajudar a vestir ou tirar a roupa,as trocas tem sido bem divertidas.
Anda cheia de querer se emperequetar e pendura tudo no pescoço,sutiã,corrente,bolsa...
Continua apaixonada pelo peito,não apenas para mamar,mas adora brincar,encosta a boca e faz aqueles barulhos de pum,segura um com cada mão e balança e se acaba de rir,esfrega a carinha....São inúmeras brincadeiras e é o único brinquedo que ela nunca enjoa!
Continua doente de ciúmes do pai,empurra e faz birra toda vez que ele se aproxima de mim.
Teve a sua primeira diarreia,a pedi acha que pegou alguma virose na creche mas felizmente não teve febre nem nada,apenas diarreia mesmo....Perdeu bastante peso pois ficou uma semana sem se alimentar e mamando bem pouco já que eu também peguei a virose dela mas tive febre e desidratação e quase não produzia leite.
Depois sarou da virose tem comido dobrado e esta muito comportada,não chora mais para ir para a creche e segundo a professora ela é muito esperta e simpática,brinca com todo mundo e entende tudo que esta acontecendo apesar de não compreender a língua.
Adora acordar o pai,ela acorda,me acorda e depois vai toda satisfeita,pula em cima dele,monta e faz cavalinho falando papai até ele acordar,depois desce e vai para a sala e nem procura mais conversa....
Ela tem uma mania que eu acho uma graça mas nunca lembro de comentar aqui,sempre dou algumas coisas em pedaços,tipo banana,morango etc... para que ela tenha contato com a comida,coma por conta própria já que a papinha mesmo eu ainda não tive coragem de deixar ela tentar e ela pega com a mãozinha bonitinho e põe na boca,até ai normal...Mas à uns 3 meses ela começou a alimentar a gente!rs
Ela come a frutinha e quer que a gente coma junto com ela,enfia na nossa boca e faz aquela carinha de satisfação que me derrete!
Esses dias começou a a querer dividir a refeição também,quando fica algum grão de arroz pra fora da boca ela pega e enfia na nossa boca!
Filha,mamãe tem muito orgulho de você que já nasceu com uma responsabilidade imensa,de me ensinar o que é ser mãe,me mostrar como é viver no paraíso com um simples sorriso,me fazer sentir que sou alguém importante,me fazer sentir forte,me fazer querer ser alguém na vida para que nunca te falte nada,me mostrar que não importa quantas vezes caímos,o importante é ter persistência e garra para levantarmos e tentar novamente quantas vezes for necessário.
Quando olho pra você e te vejo tão pequena e indefesa e ao mesmo tempo tão forte e tão grande sinto que foi a melhor coisa que já fiz na vida e não sei como vivi sem você tanto tempo.
Hoje eu vejo que nasci pra isso,nasci pra ter sua mãe,pra te amar e te ensinar e aprender com você.
Certa vez li uma frase e na época não vi sentido mas hoje vivo e sinto na pela aquela frase,ser mãe é sentir seu coração batendo fora do peito,e tanta alegria e tanto amor que chega a doer e é também a melhor dor que já senti na minha vida!
Obrigada filha e feliz aniversário!!!!
Desabafo
Meu bebê completa um ano e estou meio triste pois não tenho mais tempo para ficar com ela,quando chega da creche ela apenas mama e dorme,sem banho,sem janta...Só nos vemos nessa hora,menos de 1 hora quando volta da creche e quando acorda pela manhã mas é o horário que estou preparando o café da manhã então praticamente só nos vemos nos fins de semana e mesmo assim tenho que cozinhar e congelar comida para a semana toda então nosso convívio esta resumido a quase zero,tenho sentido muito a falta de tudo como era antes do curso,poder amamenta-lá quantas vezes ela quisesse,tomar banho juntinho com ela no ofurô,almoçar e jantar com ela me dando comida,ver ela fazendo a baguncinha dela e cantando cócócó quando quer assistir galinha pintadinha...Dormir com ela agarrada em mim mamando e segurando minha roupa para eu não levantar enquanto ela dorme...Sei que 4 meses é pouco tempo,mas para ela que é um bebê é um terço da vida dela,muito tempo,muita coisa vai mudar e não sei se estou realmente preparada para cortar o cordão umbilical,vejo que isso dói muito tanto para mim quanto para ela.
Esta difícil me concentrar nas aulas pois não consigo pensar em nada que não seja ela,em como ela esta na creche,se esta se alimentando direito e tomando água,se a professora esta limpando ela direitinho a cada xixi,coisa de mãe né?!
Marido esta se matando de trabalhar,11 horas na fábrica e ainda trabalhando meio período pela manhã em outro serviço,tudo para conseguir pagar as contas e a nova despesa que é a creche e parte dos materiais necessários para o curso então tenho que continuar firme e tem me ajudado muito com tudo,estou orgulhosa de ver a atitude dele e vamos seguindo para que ele se orgulhe de mim não só como boa mãe ou boa esposa mas também uma boa profissional!
Essa é a história da vida de uma japa baiana que deixou as baladas,a vida noturna,a independência e o coração de pedra de lado para aprender que a felicidade esta nas pequenas coisas.Te amo muito filha.
Mostrando postagens com marcador Desenvolvimento infantil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Desenvolvimento infantil. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 18 de maio de 2012
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Seus 11 meses
Lá vem eu me lamentar...kkkk
Owwwn minha filhotinha,o tempo passa tãaaaaao rápido,você esta nas vésperas de apagar velinhas e a mamãe não consegue enxergar que você esta crescendo...Te trato como se ainda fosse uma RN,acho que para mim,você sempre vai ser minha Nachan RN.
Você esta uma safadeza,anda a casa toda,de vez em quando engatinha mas parece que esta desaprendendo,é engraçado de ver,com uma perna você encosta o joelho,com a outra encosta só o pé e sai capengando!
Sua mais nova conquista que te deixou completamente nas nuvens foi aprender a subir e descer das coisas...Essa você demorou para aprender,acho que por culpa da mamãe,tinha medo de você cair então nunca deixava você tentar,atualmente você esta mais segura de si e aprendeu rapidinho,agora temos que deixar a porta do quarto sempre fechada se não você faz aquela bagunça no computador do papai!
Você adora brincar de cavalinho,não pode ver uma perna que já monta e começa a pular.Adora ¨falar¨ no telefone,quando a gente fala moshi-moshi (Alô em japonês) você já colocava a mão na orelha,ou o celular,o controle remoto,qualquer coisa que tivesse na mão,mas atualmente além de colocar na orelha você rola o maior lero,coisa mais linda.
Cada dia mais geniosa,levou sua primeira palmada,claro que não doeu,só assustou,esta com mania de bater,puxar cabelo...
Tenho notado que a maioria das crianças tem birra com você,não sei o motivo,a vovó diz que é inveja ou ciúmes,porque as mamães ficam encantadas com suas gracinhas e ficam elogiando,você encanta por onde passa,nunca fui tão parada na rua,até os velhinhos brincam com você...Todo dia tem pelo menos uma criança tentando judiar de você,outro dia a mamãe acabou sendo grosseira com uma criancinha e depois me senti péssima,a menina te empurrou sem motivo nenhum,a mamãe deu bronca e ela chorou muito,uns dias depois você estava andando e um papai te elogiou,o menino ficou com ciúmes e tento passar rasteira em você,mamãe segurou e por sorte você não bater a cabeça.dessa vez mamãe não precisou fazer nada,o papai do menino deu uma bronca e uma bela palmada,também fiquei com pena.
Ontem uma menina estava embirrando com você,jogando brinquedos pra te acertar,mantive você protegidinha e seu papai resolveu brincar com ela já que o papai dela não dava atenção pra nada do que ela fazia,ela brincou com o seu papai o tempo todo e no fim,quando estávamos voltando pra casa a menina queria vim junto com a gente,fiquei com dozinha,toda aquela agressividade era apenas carência e creio que isso seja o maior motivo das birras de outras crianças com você,nós brasileiros temos um jeito muito diferente da maioria dos japoneses,claro que tem muitos que são dedicados e tão carinhosos quanto nós,mas alguns são completamente indiferentes com seus filhos.Muitas vezes também algumas criancinhas ficam tão apaixonadas por você que querem até te levar embora,pedem pra te carregar,brincam com você e te fazem carinho,fico muito feliz quando te tratam bem.
Sou aquele tipo de mãe super/hiper protetora que não quer que você sofra nunca,mas sei que pra evitar sofrimentos maiores no futuro você tem que levar uns sustos agora então me contenho em muita coisa.Seu convívio com o papai esta melhor,você já aceita a presença dele e até deixa ele abraçar a mamãe de vez em quando,mas se demorar muito você empurra e grita...rs
Fora tudo isso você esta com uma mania de arrumação que é uma comédia,tudo tem que estar guardado em algum lugar,já encontrei os seus esconderijos e agora não fico mais enlouquecida por não encontrar as coisas.
Das ultimas vezes que saímos só nós duas de carro você se comportou como uma verdadeira mocinha e não reclamou nadinha,ficou boazinha na cadeirinha assistindo a galinha pintadinha,mas quando o papai esta dirigindo e você nota que a mamãe esta desocupada já trata de abrir o berreiro o mais alto que consegue e não para nem pra respirar.
Notei que esta entendendo algumas coisas da nossa rotina,quando falo vamos tomar banho você se empolga toda,quando é o papai você faz não com a cabeça e foge!Sim,você foge,¨corre¨ em outra direção e fica muito brava quando ele te pega!Não gosta de trocar a fralda quando tem outras pessoas perto e só a mamãe pode trocar,quando é o papai você chora e pede maman.Fico me remoendo quando penso que logo mais você vai para o berçário e vai ter se acostumar com outra pessoa te trocando e te alimentando,sem peito na hora do cochilo,sem colinho por minuto...
Mas e a vida né filha,afinal até o curso que a mamãe quer fazer é pra poder trabalhar em casa e ter mais tempo pra você.
Logo você estará completando um aninho e mamãe esta preparando uma retrospectiva para nós!
Te amo muito
Owwwn minha filhotinha,o tempo passa tãaaaaao rápido,você esta nas vésperas de apagar velinhas e a mamãe não consegue enxergar que você esta crescendo...Te trato como se ainda fosse uma RN,acho que para mim,você sempre vai ser minha Nachan RN.
Você esta uma safadeza,anda a casa toda,de vez em quando engatinha mas parece que esta desaprendendo,é engraçado de ver,com uma perna você encosta o joelho,com a outra encosta só o pé e sai capengando!
Sua mais nova conquista que te deixou completamente nas nuvens foi aprender a subir e descer das coisas...Essa você demorou para aprender,acho que por culpa da mamãe,tinha medo de você cair então nunca deixava você tentar,atualmente você esta mais segura de si e aprendeu rapidinho,agora temos que deixar a porta do quarto sempre fechada se não você faz aquela bagunça no computador do papai!
Você adora brincar de cavalinho,não pode ver uma perna que já monta e começa a pular.Adora ¨falar¨ no telefone,quando a gente fala moshi-moshi (Alô em japonês) você já colocava a mão na orelha,ou o celular,o controle remoto,qualquer coisa que tivesse na mão,mas atualmente além de colocar na orelha você rola o maior lero,coisa mais linda.
Cada dia mais geniosa,levou sua primeira palmada,claro que não doeu,só assustou,esta com mania de bater,puxar cabelo...
Tenho notado que a maioria das crianças tem birra com você,não sei o motivo,a vovó diz que é inveja ou ciúmes,porque as mamães ficam encantadas com suas gracinhas e ficam elogiando,você encanta por onde passa,nunca fui tão parada na rua,até os velhinhos brincam com você...Todo dia tem pelo menos uma criança tentando judiar de você,outro dia a mamãe acabou sendo grosseira com uma criancinha e depois me senti péssima,a menina te empurrou sem motivo nenhum,a mamãe deu bronca e ela chorou muito,uns dias depois você estava andando e um papai te elogiou,o menino ficou com ciúmes e tento passar rasteira em você,mamãe segurou e por sorte você não bater a cabeça.dessa vez mamãe não precisou fazer nada,o papai do menino deu uma bronca e uma bela palmada,também fiquei com pena.
Ontem uma menina estava embirrando com você,jogando brinquedos pra te acertar,mantive você protegidinha e seu papai resolveu brincar com ela já que o papai dela não dava atenção pra nada do que ela fazia,ela brincou com o seu papai o tempo todo e no fim,quando estávamos voltando pra casa a menina queria vim junto com a gente,fiquei com dozinha,toda aquela agressividade era apenas carência e creio que isso seja o maior motivo das birras de outras crianças com você,nós brasileiros temos um jeito muito diferente da maioria dos japoneses,claro que tem muitos que são dedicados e tão carinhosos quanto nós,mas alguns são completamente indiferentes com seus filhos.Muitas vezes também algumas criancinhas ficam tão apaixonadas por você que querem até te levar embora,pedem pra te carregar,brincam com você e te fazem carinho,fico muito feliz quando te tratam bem.
Sou aquele tipo de mãe super/hiper protetora que não quer que você sofra nunca,mas sei que pra evitar sofrimentos maiores no futuro você tem que levar uns sustos agora então me contenho em muita coisa.Seu convívio com o papai esta melhor,você já aceita a presença dele e até deixa ele abraçar a mamãe de vez em quando,mas se demorar muito você empurra e grita...rs
Fora tudo isso você esta com uma mania de arrumação que é uma comédia,tudo tem que estar guardado em algum lugar,já encontrei os seus esconderijos e agora não fico mais enlouquecida por não encontrar as coisas.
Das ultimas vezes que saímos só nós duas de carro você se comportou como uma verdadeira mocinha e não reclamou nadinha,ficou boazinha na cadeirinha assistindo a galinha pintadinha,mas quando o papai esta dirigindo e você nota que a mamãe esta desocupada já trata de abrir o berreiro o mais alto que consegue e não para nem pra respirar.
Notei que esta entendendo algumas coisas da nossa rotina,quando falo vamos tomar banho você se empolga toda,quando é o papai você faz não com a cabeça e foge!Sim,você foge,¨corre¨ em outra direção e fica muito brava quando ele te pega!Não gosta de trocar a fralda quando tem outras pessoas perto e só a mamãe pode trocar,quando é o papai você chora e pede maman.Fico me remoendo quando penso que logo mais você vai para o berçário e vai ter se acostumar com outra pessoa te trocando e te alimentando,sem peito na hora do cochilo,sem colinho por minuto...
Mas e a vida né filha,afinal até o curso que a mamãe quer fazer é pra poder trabalhar em casa e ter mais tempo pra você.
Logo você estará completando um aninho e mamãe esta preparando uma retrospectiva para nós!
Te amo muito
segunda-feira, 26 de março de 2012
Voce andou!!
Essa e a minha primeira postagem via celular,nao sei se vai ficar direitinho mas aproveitei que voce tirou um cohilinho a tarde para registrar aqui suas andancas!!
Isso mesmo filha,voce ja ficava de pe sem apoio,levantava sozinha e ficava "dancando" mas dia 21/3/2012 voce comecou a perder o medo de sair do lugar e deu seus primeiros passinhos,2,depois desequilibrou e nao tentou mais,no dia seguinte foi normal,sem tentatives,no sabado voce presenteou o papai com mais 2 passinhos e ele ficou muito contente e no domingo,dia 25 que a vovo veio nos visitar voce alegrou o nosso dia andando pela casa toda linda com seua passinhos desequilibrados e curtos mas nao parava de tentar!
Mamae tentou filmar varias vezes mas voce e tao apaixonada pelo celular da mamae que quando via a mamae pegando o aparelho voce abaixava e vinha engatinhando rapidinho pra tomar da minha mao,nao consegui registrar esse momento mas foi muito lindo ver voce tao esforcadinha e orgulhosa da sua nova conquista!!
Te amamos muito minha gatinha,obrigada por nos trazer tanta felicidade!!
quarta-feira, 21 de março de 2012
10 meses de alegria
Letícia completou 10 meses dia 18.
Como sempre muitas novidades,muitas gracinhas e muitas,muitas birras!
Antes ela já se jogada no chão quando contrariada,agora além disso ela quer bater,puxar nosso cabelo,bufa quando fica nervosa e aprendeu a me imitar quando dou bronca nela,sempre faço PSI e ela aprendeu e quando esta nervosa faz igual...Mereço?!?!?!Além disso bate os pés no chão e balança as mãos como sinal de protesto.Deu pra beliscar o bico do meu peito e quando eu interrompo a amamentação cai no choro.
Eu tenho levado na esportiva pois sei que é só uma fase então procuro não alterar meu humor e só converso com ela cobre as atitudes erradas mas confesso que tem dias que tenho vontade de morder!rs (Sim,acho engraçado aquele pitoco de gente toda nervosinha!)
Esta se apegando ao pai e quando vê que ele esta se arrumando para trabalhar fica seguindo ele pela casa,quando ele esta saindo fica se jogando para o colo dele,mas no resto do tempo(enquanto ele esta em casa) não da muita bola!Vai entender...
Já tem 2 dentinhos,o primeiro que foi o inferior esquerdo saiu dia 23 de fevereiro e o outro,superior esquerdo, dia 15 de março.
Depois que começou a sair dentinho não come praticamente nada,voltou a querer viver de peito mas como pratica mais atividades sente mais fome e queria peito a cada uma hora ~uma hora e meia,comecei a dar vitamina pela manhã e a regular o peito e agora,depois de um mês ela esta voltando a comer aos poucos
Já sabe o que é ¨manda beijo¨,¨não¨ e ¨faz tchau¨
Esta numa fase de arrumar as coisas dela,guarda todos os ¨brinquedos dela¨ dentro da casa de bolinhas.Controle remoto,relógio,celular,roupa...Tudo vai parar lá dentro.
Hoje,dia 21 de março,como todos os dias,depois que papai saiu para trabalhar,a mamãe levou a Ti para brincar no centrinho do shopping na frente de casa e ela toda linda deu 2 passinhos mas depois perdeu o equilíbrio e não tentou mais,mas é claaaro que a panaca aqui fez tanta festa que até a japonesada que estava lá bateu palma pra ela!kkkkk
Ela esta com uma modinha de brincar de pega pega,ela sai engatinhando e de vez em quando olha pra trás para eu ir pegar ela,quando me vê engatinhando atrás dela sai ¨correndo¨e gritando igual uma louca.Claro que para os japoneses a louca sou eu que fico engatinhando na área infantil,mas eu nem ligo!!
Ela adora ¨fugir de casa¨ não pode ouvir o barulho da porta da sacada que já fica acesa.
Fala a língua dela o dia todo,só para pra mamar e dormir,é a coisa mais linda de se ver!
Só eu posso trocar a fralda e se tiver alguém perto ela chora,não sei o motivo....
Como sempre muitas novidades,muitas gracinhas e muitas,muitas birras!
Antes ela já se jogada no chão quando contrariada,agora além disso ela quer bater,puxar nosso cabelo,bufa quando fica nervosa e aprendeu a me imitar quando dou bronca nela,sempre faço PSI e ela aprendeu e quando esta nervosa faz igual...Mereço?!?!?!Além disso bate os pés no chão e balança as mãos como sinal de protesto.Deu pra beliscar o bico do meu peito e quando eu interrompo a amamentação cai no choro.
Eu tenho levado na esportiva pois sei que é só uma fase então procuro não alterar meu humor e só converso com ela cobre as atitudes erradas mas confesso que tem dias que tenho vontade de morder!rs (Sim,acho engraçado aquele pitoco de gente toda nervosinha!)
Esta se apegando ao pai e quando vê que ele esta se arrumando para trabalhar fica seguindo ele pela casa,quando ele esta saindo fica se jogando para o colo dele,mas no resto do tempo(enquanto ele esta em casa) não da muita bola!Vai entender...
Já tem 2 dentinhos,o primeiro que foi o inferior esquerdo saiu dia 23 de fevereiro e o outro,superior esquerdo, dia 15 de março.
Depois que começou a sair dentinho não come praticamente nada,voltou a querer viver de peito mas como pratica mais atividades sente mais fome e queria peito a cada uma hora ~uma hora e meia,comecei a dar vitamina pela manhã e a regular o peito e agora,depois de um mês ela esta voltando a comer aos poucos
Já sabe o que é ¨manda beijo¨,¨não¨ e ¨faz tchau¨
Esta numa fase de arrumar as coisas dela,guarda todos os ¨brinquedos dela¨ dentro da casa de bolinhas.Controle remoto,relógio,celular,roupa...Tudo vai parar lá dentro.
Hoje,dia 21 de março,como todos os dias,depois que papai saiu para trabalhar,a mamãe levou a Ti para brincar no centrinho do shopping na frente de casa e ela toda linda deu 2 passinhos mas depois perdeu o equilíbrio e não tentou mais,mas é claaaro que a panaca aqui fez tanta festa que até a japonesada que estava lá bateu palma pra ela!kkkkk
Ela esta com uma modinha de brincar de pega pega,ela sai engatinhando e de vez em quando olha pra trás para eu ir pegar ela,quando me vê engatinhando atrás dela sai ¨correndo¨e gritando igual uma louca.Claro que para os japoneses a louca sou eu que fico engatinhando na área infantil,mas eu nem ligo!!
Ela adora ¨fugir de casa¨ não pode ouvir o barulho da porta da sacada que já fica acesa.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
9 meses
Os meses estão passando rápido,agora a Ti já consegue:
- fica de pé sem apoio por alguns segundos
- dar alguns passinhos segurando na minha mão
- anda bem com o brinquedo de empurrar(mas só vai em linha reta...rs)
- tenta comer sozinha e faz uma lambança linda
- não quer mais pegar no sono mamando,só quer dormir com cafuné agora!
- esta cada dia mais geniosa
- tem uma memória admirável e sempre se lembra que detesta a cadeirinha do carro,faz um show MARAVILHOSO toda vez que vê a bendita
- esta se apegando ao pai e já fica contente quando acorda e ele já chegou do trabalho
- anda carente e vive abraçada na minha perna me impossibilitando de andar
- aprendeu a mandar beijinho e faz biquinho de peixe e usa isso como mais uma arma pra conseguir colo(pior é que funciona...)
- bebeu água do bebedor de água da cachorrinha da Suelen e gostou,voltou várias vezes e tomou muita água lá o dia todo!
- Estranhou muita gente
- Esta ainda mais chicletinho com a mamãe
- Fala papa e esqueceu como fala mama (só fala quando quer colo ou esta fazendo drama pra sair da cadeirinha do carro)
- comeu condicionador pela primeira vez
- Toda vez que faz uma gracinha bate palminha pra ela mesma e quer que todo mundo bata junto!rs (amo muito!!!)
- teve a primeira perebinha séria
Essa foi assim,já estava com uma assadura que nunca sarava,o pediatra receitava a pomada mas nunca examinava,e a suposta assadura foi piorando e chegou ao ponto de dar bolhas e descascar,ela nunca reclamava,parecia até que não doía ou incomodava,na segunda-feira dia 13 fui ao pediatra e exigi que ele examinasse,expliquei como estava e disse que na minha opinião poderia ser alguma bactéria ou até mesmo um fungo e finalmente ele examinou e confirmou que a assadura tinha evoluído e estava com fungo....Vontade de grudar o pescoço do médico e encher ele de tapa até gastar a pele da cara,mas apenas agradeci e peguei a pomada.Quarta-feira ela teve exame periódico e o pedi aproveitou para olhar e já estava tudo bem com a pepequinha da minha vidinha.
Segunda mesmo medimos e pesamos e ela ganhou pouco peso,esta fazendo mais atividades físicas e comendo menos,estava pesando 9,175 e medindo 72,3 cm
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Birras e mais birras
Gente a Lê esta ficando muito espertinha e junto com toda essa esperteza veio um monte de birra,um monte de manha e várias ¨desconquistas¨.
- Ela sempre amou tomar banho mas ultimamente faz birra e se estica só de passar perto do ofurô
- Dormia a noite toda,no berço,agora acorda até 5 vezes por noite e só quer dormir na cama
- Comia super bem,sentadinha na cadeira nos horários certos,agora já senta na cadeira se esticando,quando ofereço a papinha já grita fazendo não com a cabeça,cerra a boca,quer comer brincando e vendo TV(isso é culpa do pai,já até discutimos por causa disso),depois de fazer um monte de birra acabo deixando sem comer,ai quando me vê comendo vem seca no meu prato,só quer comer o que eu como!
- Grita e se joga pra trás sempre que é contrariada.
- Com essa onda de independência ela resolveu que quer comer sozinha e fica tomando a colher da minha mão,se eu não der já abre o berreiro e faz greve de fome,depois fica descontando no peito e mama a tarde toda.
- Dá altos chiliques na hora de vestir a fralda
- Grita com meu marido toda vez que ele encosta em mim
Alguém com o mesmo problema????Alguma soluão???
Estou aceitando dicas!rs
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
8 meses
Esse ultimo mês a Nachan tem se dedicado basicamente a aperfeiçoar as suas habilidades.
Usa qualquer coisa para se apoiar para ficar de pé(até meu cabelo,já me arrancou altos tufos)e resolveu que quer ficar de pé sem apoio,vive levando tombo,só escuto as pancadas...
Esta completamente viciada na galinha pintadinha,se eu não desligo a tv a danadinha nem come!!!
E muito prestativa,quando acorda cedinho,já vai puxando cabelo,alisando,puxando a beiçola e falando te,tété,té....dá,dádá´dá...papapapapapa,mememee e todo o vocabulário que tiver,até conseguir acordar papai e mamãe.
Como já havia comentado em um outro post,não sou o tipo de mãe que sonha com um bebê independente,sou corujona,gosto mesmo é de ser necessária,sei que dura pouco e quero aproveitar ao máximo esse pouco tempo,mas já vejo que ela caminha em direção à independência,fico orgulhosa e triste ao mesmo tempo.
Agora ela resolveu tentar dormir sem mamar,fica rolando pela cama um tempão,deita em mim,se esfrega,me abraça,rola de um lado para o outro,dá uma cheiradinha no peito mas não mama,fica assim até pegar no sono,depois acorda a madrugada toda para mamar,mas isso aí é outra história!!rs
Tem se divertido horrores brincando de ¨cadê a mamãe?¨ ela mesma esconde o meu rosto com algum paninho e quando eu falo cadê a mamãe ela puxa e se acaba de rir.
Quando entro no banho ela vem atrás e empurra a porta do ofurô fazendo aquela cara de quem pensou,achei você! E fica lá sentada na frente da porta.
Sempre que eu falo cadê as ¨coscos¨ ou o ¨kiki¨já começa a gritar porque sabe que vou morder as costelinhas ou as axilas e ela adora ser mordida.
Anda tão apaixonada por ela mesma que se beija no espelho.Até lembrei da Tani que disse que o Antonio lindo,perfeito fica se beijando no espelho!rs Mas lindo daquele jeito,qualquer um ia se beijar e se admirar né gente....
Ah,continua completamente banguela!
domingo, 15 de janeiro de 2012
7 meses
Atrasadérrimo!!!!!rs
Acho que estou com algum bloqueio,estou tentando escrever esse post à quase um mês,mas nunca fico satisfeita com o que escrevo e acabo apagando,com isso os dias foram passando e venho aqui falar do sexto mês quase no dia de publicar sobre o sétimo!
Ate agora,o sexto mês representa o mês de maiores conquista já que foi nele que:
Claro que são só flores,ela esta em crise , não tenho mais privacidade quando vou ao banheiro!
Ela voltou a acordar no meio da noite,coisa que só fazia até a quinta semana de nascida,mas agora são 3 vezes por noite!!!
Esta com um ciume doentio,papai não pode me abraçar,muito menos me beijar,ela grita e já chegou a tirar a mão dele de mim algumas vezes.
Papai trabalha à noite e normalmente ela dorme no berço,mas quando ele esta em casa só quer dormir na cama e se coloco no berço dá chilique e depois não quer mais dormir.
Essa ultima semana esta fazendo birra para tomar banho,quando chego perto do ofurô já abre o berreiro e esperneia,berra,se esguela ate ficar roxa.
Ganhou de presente da madrinha Livi os dvd´s da galinha pintadinha 1 e 2,no começo não deu muita bola,só assistia quando eu estava sentada junto com ela mas agora já viciou e já tem ate a canção predileta,sempre que toca Mariana ela ¨dança e canta¨ e a coisa mais gostosa do mundo!!#mãebabona.com!!!!
Tem sido a melhor amiga e companheira que eu já tive na vida,quase uma sombra,acompanha cada passo que dou,tão juntinho que as vezes até senta no meu pé,me ajuda na cozinha,na arrumação da casa,das roupas,me ajuda a comer o meu almoço,a minha janta,a minha fruta da tarde e até o meu pão pela manhã!Só não toma o meu café porque não deixo!
Coloquei vários videos esses dias,claro que são aqueles videos que não tem graça nenhuma para boa parte do mundo,mas pra quem quiser ver aqui esta o meu canal no youtube !
Desarrumando as roupinhas Desarrumando o armário da cozinhaDes dobrando as roupas do papai
Acho que estou com algum bloqueio,estou tentando escrever esse post à quase um mês,mas nunca fico satisfeita com o que escrevo e acabo apagando,com isso os dias foram passando e venho aqui falar do sexto mês quase no dia de publicar sobre o sétimo!
Ate agora,o sexto mês representa o mês de maiores conquista já que foi nele que:
- a minha pequena deixou a preguiça de lado,parou de rastejar e começou a engatinhar de verdade.
- foi aperfeiçoando a técnica de engatinhar e já faz de 0 a 100 em 2 segundos!(quem precisa de ferrari?!)
- na mesma semana aprendeu que podia se apoiar nas coisas para ficar de pé,claro que os primeiros dias renderam alguns tombos,cabeçadas na porta da geladeira e alguns choros,ela ficava de pé mas logo as perninhas não aguentavam e ela tinha medo de sentar então ficava chorando ou gritando para alguém sentar ela,comédia!rs
- depois de uma semana choramingando,perdeu o medo de sentar e já levanta e senta sozinha
- aprendeu a dançar de pé e de joelhos,não pode ouvir uma musiquinha que já começa a se balançar
- já começou o ano com uma gracinha nova,dia 2 umas 15:00hr estávamos na sala brincando e a minha linda começou a bater palminha,coisa mais linda do mundo!!!
Claro que são só flores,ela esta em crise , não tenho mais privacidade quando vou ao banheiro!
Ela voltou a acordar no meio da noite,coisa que só fazia até a quinta semana de nascida,mas agora são 3 vezes por noite!!!
Esta com um ciume doentio,papai não pode me abraçar,muito menos me beijar,ela grita e já chegou a tirar a mão dele de mim algumas vezes.
Papai trabalha à noite e normalmente ela dorme no berço,mas quando ele esta em casa só quer dormir na cama e se coloco no berço dá chilique e depois não quer mais dormir.
Essa ultima semana esta fazendo birra para tomar banho,quando chego perto do ofurô já abre o berreiro e esperneia,berra,se esguela ate ficar roxa.
Ganhou de presente da madrinha Livi os dvd´s da galinha pintadinha 1 e 2,no começo não deu muita bola,só assistia quando eu estava sentada junto com ela mas agora já viciou e já tem ate a canção predileta,sempre que toca Mariana ela ¨dança e canta¨ e a coisa mais gostosa do mundo!!#mãebabona.com!!!!
Tem sido a melhor amiga e companheira que eu já tive na vida,quase uma sombra,acompanha cada passo que dou,tão juntinho que as vezes até senta no meu pé,me ajuda na cozinha,na arrumação da casa,das roupas,me ajuda a comer o meu almoço,a minha janta,a minha fruta da tarde e até o meu pão pela manhã!Só não toma o meu café porque não deixo!
Coloquei vários videos esses dias,claro que são aqueles videos que não tem graça nenhuma para boa parte do mundo,mas pra quem quiser ver aqui esta o meu canal no youtube !
Mesniversário de 7 meses
A madrinha fotoshopou e clareou a foto
Meu cabelo fashion!!!
Oi?!
Aprendendo a ficar de pé
Segurando o copinho de suco
Ela estava capotada mas eu fiz questão de tirar foto com o bichinho...rs
Ajudando mamãe a arrumar o armário
Enche meu coração de alegria todos os dias,o dia todo!!!!
Cheia de charme
Sapequinha
Auxiliar de cozinha
Auxiliar de arrumação
Nossa,quem é aquela coisa linda alí no espelho?!!
A cara dela vendo galinha pintadinha é impagável!!!
Essa é para a Deiviane olha o milagre,consegui fazer maria-chiquinha!!!!rs
Escovando a gengiva
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
6 meses
A Lê completou 6 meses fora da barriga.
Esta pesando 8250 e medindo 68 cm
Fiz bolo para comemorar mas a baixinha teve que se contentar com um biscoito de maizena,taidnha...rs
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Como ¨anda¨ a Nachan?
Como ¨anda¨ a Nachan?!
Você já brinca sentadinha,toda durinha,linda,gostosa,coxuda e resmungona.
Adora gritar,morder o controle remoto da TV,puxar beiçola de todo mundo,fazer barulho de pum com a boca e dar linguá pra todo mundo.
O pula pula que compramos pra você foi o melhor investimento que fizemos ate agora,e é graças a ele que consigo manter as suas roupas em dia mesmo agora com o frio,as milhões de camadas de roupas em cada troca.E ainda tem o bônus de saber que posso passar roupa sem medo pois ali você estapresa em segurança e longe do ferro.
Você resolveu que quer engatinhar,e como tudo que você faz,você se empenha e volta todas as suas forças e energia pra isso,treina o levantamento de bundinha enquanto mama,faz nado de peito o tento todo,a troca de fralda tem sido uma batalha sem fim,até dormindo você se vira e fica levantando a bundinha.
Hoje você fico em 5 apoios pela primeira vez,digo 5 porque a cabeça foi o quinto apoio,mas valeu o esforço,isso te deu uma alegria imensa,deu pra ver no seu sorrisinho que aqueles poucos segundos te renderam uma satisfação sem tamanho.
Lê,você esta uma ¨pecinha¨!
Você percebeu que o beicinho faz sucesso e usa essa arma super poderosa contra nós,pobres adultos inocentes.
Com essa beiçolinha você consegue tudo!
No auge dos seus 8 quilos e (pouquinho),véspera de completar 6 meses o danado do dentinho que parecia que ia nascer,simplesmente sumiu,foram 2 semanas deporre sofrimento com aquela pontinha branca na sua gengiva,avermelhou ao redor e de repente ela sumiu... Não tenho pressa,amo seu sorriso banguela e meus bicos agradecem já que a senhorita dá umas gengivadas de vez em quando!
A mamãe te dá frutinha todo dia as 9,ontem atrasei meia hora,quando cheguei com o seu pratinho você até deu chiliquinho de alegria,igual você faz quando vê o peito.
A dois dias comecei a dar suco à tarde,por enquanto só dei de laranja com cenoura,você gostou,quando vê o copinho já sabe o que vem e não fez cerimonia,aprendeu a segurar o copo sozinha já no primeiro suco!
Você é bem espertinha,notou dês de cedo que tudo que vai na boca é de comer ou beber,sempre pede tudo que nós comemos e bebemos,certa vez a mamãe estava tomando chá de erva-doce e você pediu,de brincadeira eu coloquei o copo na sua boca,e não é que você tomou no copo igual gente grande?Babou umas gotinhas,claro,mas foi quase nada.E até quando a mamãe toma chá de garrafinha você quer,outro dia estava no canguru e puxou a garrafa da mão da mamãe,enfiou a boca da garrafa todinha na boca e ficou tentando tomar,mamãe não deu por ser industrializado,mas água você toma de boa na garrafa pet.
Semana que vem começo com as papas salgadas,sei que não vou ter trabalho pois você é boa de boca,não nega nada,j[a experimentou biscoito de maizena,amou,já fiz teste com batata doce amassadinha e caldinho de verdura e você fez caretas épicas mas pediu mais logo em seguida!rs
E!!!!! Dia 18 você completa 6 meses,mamãe vai fazer bolinho pra comemorar o mesniversário,afinal,meio ano de vida fora do barrigão,muitas realizações,muitas descobertas,merecem uma comemoração né filha?!!!
Você já brinca sentadinha,toda durinha,linda,gostosa,coxuda e resmungona.
Adora gritar,morder o controle remoto da TV,puxar beiçola de todo mundo,fazer barulho de pum com a boca e dar linguá pra todo mundo.
O pula pula que compramos pra você foi o melhor investimento que fizemos ate agora,e é graças a ele que consigo manter as suas roupas em dia mesmo agora com o frio,as milhões de camadas de roupas em cada troca.E ainda tem o bônus de saber que posso passar roupa sem medo pois ali você esta
Você resolveu que quer engatinhar,e como tudo que você faz,você se empenha e volta todas as suas forças e energia pra isso,treina o levantamento de bundinha enquanto mama,faz nado de peito o tento todo,a troca de fralda tem sido uma batalha sem fim,até dormindo você se vira e fica levantando a bundinha.
Hoje você fico em 5 apoios pela primeira vez,digo 5 porque a cabeça foi o quinto apoio,mas valeu o esforço,isso te deu uma alegria imensa,deu pra ver no seu sorrisinho que aqueles poucos segundos te renderam uma satisfação sem tamanho.
Lê,você esta uma ¨pecinha¨!
Você percebeu que o beicinho faz sucesso e usa essa arma super poderosa contra nós,pobres adultos inocentes.
Com essa beiçolinha você consegue tudo!
No auge dos seus 8 quilos e (pouquinho),véspera de completar 6 meses o danado do dentinho que parecia que ia nascer,simplesmente sumiu,foram 2 semanas de
A mamãe te dá frutinha todo dia as 9,ontem atrasei meia hora,quando cheguei com o seu pratinho você até deu chiliquinho de alegria,igual você faz quando vê o peito.
A dois dias comecei a dar suco à tarde,por enquanto só dei de laranja com cenoura,você gostou,quando vê o copinho já sabe o que vem e não fez cerimonia,aprendeu a segurar o copo sozinha já no primeiro suco!
Você é bem espertinha,notou dês de cedo que tudo que vai na boca é de comer ou beber,sempre pede tudo que nós comemos e bebemos,certa vez a mamãe estava tomando chá de erva-doce e você pediu,de brincadeira eu coloquei o copo na sua boca,e não é que você tomou no copo igual gente grande?Babou umas gotinhas,claro,mas foi quase nada.E até quando a mamãe toma chá de garrafinha você quer,outro dia estava no canguru e puxou a garrafa da mão da mamãe,enfiou a boca da garrafa todinha na boca e ficou tentando tomar,mamãe não deu por ser industrializado,mas água você toma de boa na garrafa pet.
Semana que vem começo com as papas salgadas,sei que não vou ter trabalho pois você é boa de boca,não nega nada,j[a experimentou biscoito de maizena,amou,já fiz teste com batata doce amassadinha e caldinho de verdura e você fez caretas épicas mas pediu mais logo em seguida!rs
E!!!!! Dia 18 você completa 6 meses,mamãe vai fazer bolinho pra comemorar o mesniversário,afinal,meio ano de vida fora do barrigão,muitas realizações,muitas descobertas,merecem uma comemoração né filha?!!!
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Os 5 meses mais felizes da minha vida
Uma mistura de alegria,receio,duvidas,desespero...Assim tem sido dês de que engravidei!
Não,não é um mar de rosas.Já passei por momentos de desespero,já chorei junto com ela,já me senti culpada por ela ter ficado resfriada,já perdi a paciência por saber que todo aquele escândalo era manha de quem queria colo e já chegue a conclusão de que nunca fui tão feliz.
Hoje a Lê completou 5 meses fora do barrigão.
Cada dia é uma nova descoberta,e a cada nova descoberta vejo que o cordão umbilical esta sendo cortado.
Eu não sou o tipo de mãe que quer um bebê 100% independente,ela gosta de dormir no peito,acostumou assim e é um momento tão gostoso que não consegui excluir da nossa rotina.Gosto quando ela acaricia o meu rosto enquanto mama,adoro o jeito que ela abraça o meu seio quando esta pegando no sono e o jeito que ela segura a minha roupa quando tento tirar o peito da boca dela durante o cochilo.
Eu sei que isso não dura para sempre,aliás,é um período bem curto,então porque não aproveitar tudo isso enquanto posso?
Ela já se vira enquanto dorme,as vezes acorda de bruços,as vezes se mexe tanto que acorda com a cabeça virada para o outro lado do berço.
As vezes ainda teima em mamar virada de bruços e quando esta satisfeita,simplesmente vai minhocando para outro lado!rs
Não,não é um mar de rosas.Já passei por momentos de desespero,já chorei junto com ela,já me senti culpada por ela ter ficado resfriada,já perdi a paciência por saber que todo aquele escândalo era manha de quem queria colo e já chegue a conclusão de que nunca fui tão feliz.
Hoje a Lê completou 5 meses fora do barrigão.
Cada dia é uma nova descoberta,e a cada nova descoberta vejo que o cordão umbilical esta sendo cortado.
Eu não sou o tipo de mãe que quer um bebê 100% independente,ela gosta de dormir no peito,acostumou assim e é um momento tão gostoso que não consegui excluir da nossa rotina.Gosto quando ela acaricia o meu rosto enquanto mama,adoro o jeito que ela abraça o meu seio quando esta pegando no sono e o jeito que ela segura a minha roupa quando tento tirar o peito da boca dela durante o cochilo.
Eu sei que isso não dura para sempre,aliás,é um período bem curto,então porque não aproveitar tudo isso enquanto posso?
Ela já se vira enquanto dorme,as vezes acorda de bruços,as vezes se mexe tanto que acorda com a cabeça virada para o outro lado do berço.
As vezes ainda teima em mamar virada de bruços e quando esta satisfeita,simplesmente vai minhocando para outro lado!rs
- Já sabe ir minhocando atrás do brinquedo que quer
- Levanta o bumbum e se empurra arrastando o rosto,chega a ficar com as bochechas vermelhas de tanto que esfrega
- Voltou a aceitar a chupeta depois de muita insistência,mas o dedo ainda é o favorito
- Faz beicinho quando me procura e não me encontra mesmo que esteja com o pai ou com a avó
- Interage muito quando brincamos com ela
- Faz brincadeiras simples como chupar o dedo de uma mão e enfiar a outra na minha boca
- No vocabulário estão as palavras inventadas por ela umbá,umbé,umbú,baba,mé,ummé.Já falava mama à um tempo e esses dias soltou papa 2 vezes no mesmo dia,o pai não viu nenhuma das duas!kkk
- Voltou a fazer manha na cadeirinha do carro
- Tem ataques de riso quando vê o peito e as vezes é tão grave que ela não consegue mamar enquanto o ataque não acaba
- Adora comer,aceitou bem todas as frutas que já ofereci,come direitinho as papinhas e não faz muita lambança,toma suco no copinho sem dificuldade inclusive suco de laranja,depois da careta mais bizarra que já vi,saboreou o suco e tomou uma laranja inteira.
- Gosta de ser jugada para cima e arregaça a coluna da mãe várias vezes por dia nesse brincadeira
- Adora ser ¨mordida¨ e atualmente quando começamos o suspense ¨de quem é essa coxinha¨ ela já começa a gargalhar
- O cabelo esta bem comprido e os cachinhos ainda estão lá,tenho medo de cortar e perder ;_;
- Cortar a unha é uma batalha
- O trocador virou um campo de batalha,ela cruza as pernas,anda de bicicleta,se vira,puxa a fralda...esse mês vou comprar um pacote daquelas fraldas shortinho pra experimentar
- Estranhou alguém pela primeira vez,o pobre coitado do rapaz olhava pra ela e ela abria o berreiro!rs
- Apesar de estar acostumada com o assédio dos ¨fãs¨ faz charminho se fazendo de tímida e esconde o rosto quando mexem com ela
- Tem pavor de sol,chega a cobrir os olhos com o bracinho quando recebe luz diretamente
- Tentar limpar o nariz é motivo de birra e escândalo,vira o rosto,põe a mão na frente,esconde o nariz,puxa nossa mão,chora,grita...passou uns dias resfriada,imagina o contorcionismo???
domingo, 2 de outubro de 2011
Avanços dos últimos dias
- A dona danadinha dá altos abraços apertados na mamãe e no papai
- Passa o dia todo falando mama e ¨ume¨ é um jeito masculino de dizer umai ou delícia,sempre que dou alguma coisa que ela gosta fico repetindo umai umai, e ela aprendeu!rs
- Faz carinho no meu rosto ou no outro meu peito enquanto mama
- Resolveu que quer mamar de bruço ???!!!! É,e ai de mim se desvirar ela...
- Ontem enfiou os dedos na minha boca enquanto mamava,tirei,enfiou de novo,tirei,enfiou na boca dela,chupou e enfiou na minha boca, eu chupei e ela caiu na gargalhada,agora só quer mamar com os dedos enfiados na minha boca,e eu tenho que chupar...(sem comentários)
- Sai mostrando a gengiva pra todo mundo que mexe com ela na rua(assanhada que só!)
- Se mexe tanto enquanto dorme que a almofada que posicionar já virou travesseiro,apoio de pé,apoio de perna e ontem conseguiu a façanha de rolar por cima da almofada e dormiu de bruços,já estou quase considerando a opção de prender ela na hora de dormir,fico neurótica com essas viradas noturnas...
- Esta menos ¨coleira¨
- Adora frutas e como como um peão de obra,é uma beleza
- Adora novos sabores mesmo que seja azedo,faz careta e logo pede mais
- Quando sente fome ela abre a boca e faz respiração de cachorrinho pra avisar,se demoro pra dar o peito ela esfrega o rosto no objeto de desejo e me olha com cara de dó
- Só quer mamar deitada na cama e quando coloco ela deitada já vira de ladinho e fica boazinha esperando o amado tetê
- Sempre que coloco no bebê conforto ou no carrinho,fica levantando a cabeça pra sentar,se coloco sentada vai caindo pra frente mas quer ficar sentada e não tem conversa
- Não pode ver ninguém comendo que começa a dar show,fala tudo que sabe,tenta pegar a comida,se mexe,bate os pés no chão fica secando a comida,acho que esta batendo a curiosidade
- Depois que descobriu o pezinho não quer largar ele nem para mamar
sábado, 24 de setembro de 2011
Primeira vacina
Dia 22 levei a Lê para tomar a BCG,não sei como é no Brasil mas achei muito violento,a enfermeira passou o remédio no bracinho dela e o médico vem com um bagulho de plástico,parecendo um carimbo mas com 9 agulhas,encostou o bracinho dela e apertou com muita força até furar a pele depois logo abaixo novamente,eu pensei que seria com algum tipo de pistola,nunca imaginei que seria manual.
Sorte que a minha gordinha é forte e não chorou,reclamou um pouco na segunda espetada mas acho que mais por causa da força que o médico põe do que pela espetada em si,depois encostou no meu peito e dormiu até o remédio secar,ai mamou um pouco e voltamos pra casa.
Ela ficou meio estranha,imaginei que ficaria molinha,chorona,enjoada mas ao invés disso parecia que estava dopada,olhava pra mim e ria,olhava pra minha mãe e...ria...ria de tudo o tempo todo.
Tirou uns cochilos que não costuma tirar durante o dia,e à noite dormiu as 9 horas de costume.
Ontem ficou meio friorenta,estava com a temperatura abaixo do normal,deixei ela bem agasalhada e quentinha,ficou um pouco manhosa mas nada que o colo da mamãe não resolvesse!
E a novidade de hoje,finalmente consegui gravar o MAMA que ela fala só quando quer,claaaro que não faz ideia do que esta falando,mas fala!!hehehe
Em 1:14 ;D
Sorte que a minha gordinha é forte e não chorou,reclamou um pouco na segunda espetada mas acho que mais por causa da força que o médico põe do que pela espetada em si,depois encostou no meu peito e dormiu até o remédio secar,ai mamou um pouco e voltamos pra casa.
Ela ficou meio estranha,imaginei que ficaria molinha,chorona,enjoada mas ao invés disso parecia que estava dopada,olhava pra mim e ria,olhava pra minha mãe e...ria...ria de tudo o tempo todo.
Tirou uns cochilos que não costuma tirar durante o dia,e à noite dormiu as 9 horas de costume.
Ontem ficou meio friorenta,estava com a temperatura abaixo do normal,deixei ela bem agasalhada e quentinha,ficou um pouco manhosa mas nada que o colo da mamãe não resolvesse!
E a novidade de hoje,finalmente consegui gravar o MAMA que ela fala só quando quer,claaaro que não faz ideia do que esta falando,mas fala!!hehehe
Em 1:14 ;D
terça-feira, 13 de setembro de 2011
3 meses e 4 semanas,as novidades
Hoje a pobre aqui foi no shopping que tem na frente de casa (descobri que na sala de amamentação de lá tem uma balança de bebê,então fui lá pesar a lê....rs) minha beluguinha está pesando 6650 e medindo 63cm.
Ela é muito gulosa,sempre fica de olho quando vê alguém comendo alguma coisa.Coloca a língua pra fora e fica resmungando.
As vezes fico com peninha e passo a fruta na boca dela,até agora ela aprovou melancia,banana,mamão e amou pêssego,pegou o pedaço da fruta e não soltou por nada,esbagaçou tudo e fez uma lambança só.
Acho que não terei problemas com as papinhas,pelo menos de fruta ela gosta!!
Outra coisa que ela adora é molhar a mão na água do banho e enfiar na boca,fica fazendo isso o banho todo e quando tiramos a mão da boca ela fica brava e faz birra!
As imagens dos vídeos estão horríveis,filmei com o celular na resolução mínima porque o cartão de memória estava cheio,depois filmo com imagem melhor...
Agora o peito virou o brinquedo predileto e ela faz o pobrezinho de teta de borracha,puxa e solta (dói pakassss),a mamada demora um século para acabar pois ela puxou o papai e é uma baita tagarela,mama um pouco conversa um monte e depois volta a mamar,esfrega o rosto no peito,alisa,aperta,amassa,belisca e mama mais um pouco e assim vai....Acostumou a mamar deitada na cama e quando tento dar o peito de outro jeito faz birra,se soubesse falar ia pedir pelo menos uma almofada(nesse ponto puxou a mamãe,meio folgada de mais...)Quando saímos é um sufoco,se passo o dia todo na rua ela não mama quase nada,nem nos sofás das salas de amamentação dos shoppings,só mata a fome e depois para,quando chega em casa tira todo o atrasado do dia e de madrugada acorda pelo menos uma vez pra fazer um lanchinho mas normalmente dorme às 22:00 e só acorda depois das 6:30!
Aprendeu a virar sozinha e já esta perigosa,vira dormindo e acorda chorando porque ainda não aprendeu a desvirar,sorte é que à noite ela dorme no moises e não tem espaço para se virar,já comprei a almofadinha de ¨prender¨ para quando ela voltar pra berço.
Também estamos fazendo mudanças no quarto dela,tiramos o carpete,forrei os tatamis com uma carpete emborrachado que imita madeira,bem mais fácil de limpar e evita problemas com ácaros e etc.Aproveitei para comprar aqueles quadrados de espuma,coloridos com desenhos de animal e fiz um espaço para ela se virar e rolar à vontade,assim não tenho que ficar me preocupando sempre que precisar sair de perto.
Ela também não pode dormir coberto pois mexe muito as perninhas enquanto dorme e sempre que acordo para ver como ela esta encontro a coberta na cabeça da bichinha é mole?!!Tem que dormir sempre bem agasalhada e com roupas que tem pezinho porque tira a meia enquanto dorme e acorda com os pés gelados.
Ainda não recebeu nenhuma vacina,aqui,a primeira vacina é depois que completa 3 meses e a mamãe aqui errou o dia e acabei pulando a primeira que seria dia 22 do mês passado,agora tem que esperar até dia 22 para dar a BCG,depois vou reservar a Hib e a pneumocócica com o pediatra e preparar o bolso já que o precinho é um pouco salgado.
Comecei esse post às 14:00 e estou encerrando no meio do caminho,às 22:22,no próximo post coloco umas fotos da minha beluguinha.
Ela é muito gulosa,sempre fica de olho quando vê alguém comendo alguma coisa.Coloca a língua pra fora e fica resmungando.
As vezes fico com peninha e passo a fruta na boca dela,até agora ela aprovou melancia,banana,mamão e amou pêssego,pegou o pedaço da fruta e não soltou por nada,esbagaçou tudo e fez uma lambança só.
Acho que não terei problemas com as papinhas,pelo menos de fruta ela gosta!!
Outra coisa que ela adora é molhar a mão na água do banho e enfiar na boca,fica fazendo isso o banho todo e quando tiramos a mão da boca ela fica brava e faz birra!
As imagens dos vídeos estão horríveis,filmei com o celular na resolução mínima porque o cartão de memória estava cheio,depois filmo com imagem melhor...
Agora o peito virou o brinquedo predileto e ela faz o pobrezinho de teta de borracha,puxa e solta (dói pakassss),a mamada demora um século para acabar pois ela puxou o papai e é uma baita tagarela,mama um pouco conversa um monte e depois volta a mamar,esfrega o rosto no peito,alisa,aperta,amassa,belisca e mama mais um pouco e assim vai....Acostumou a mamar deitada na cama e quando tento dar o peito de outro jeito faz birra,se soubesse falar ia pedir pelo menos uma almofada(nesse ponto puxou a mamãe,meio folgada de mais...)Quando saímos é um sufoco,se passo o dia todo na rua ela não mama quase nada,nem nos sofás das salas de amamentação dos shoppings,só mata a fome e depois para,quando chega em casa tira todo o atrasado do dia e de madrugada acorda pelo menos uma vez pra fazer um lanchinho mas normalmente dorme às 22:00 e só acorda depois das 6:30!
Aprendeu a virar sozinha e já esta perigosa,vira dormindo e acorda chorando porque ainda não aprendeu a desvirar,sorte é que à noite ela dorme no moises e não tem espaço para se virar,já comprei a almofadinha de ¨prender¨ para quando ela voltar pra berço.
Também estamos fazendo mudanças no quarto dela,tiramos o carpete,forrei os tatamis com uma carpete emborrachado que imita madeira,bem mais fácil de limpar e evita problemas com ácaros e etc.Aproveitei para comprar aqueles quadrados de espuma,coloridos com desenhos de animal e fiz um espaço para ela se virar e rolar à vontade,assim não tenho que ficar me preocupando sempre que precisar sair de perto.
Ela também não pode dormir coberto pois mexe muito as perninhas enquanto dorme e sempre que acordo para ver como ela esta encontro a coberta na cabeça da bichinha é mole?!!Tem que dormir sempre bem agasalhada e com roupas que tem pezinho porque tira a meia enquanto dorme e acorda com os pés gelados.
Ainda não recebeu nenhuma vacina,aqui,a primeira vacina é depois que completa 3 meses e a mamãe aqui errou o dia e acabei pulando a primeira que seria dia 22 do mês passado,agora tem que esperar até dia 22 para dar a BCG,depois vou reservar a Hib e a pneumocócica com o pediatra e preparar o bolso já que o precinho é um pouco salgado.
Comecei esse post às 14:00 e estou encerrando no meio do caminho,às 22:22,no próximo post coloco umas fotos da minha beluguinha.
Assinar:
Postagens (Atom)




