Mostrando postagens com marcador Desenvolvimento fetal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Desenvolvimento fetal. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ultima semana de buchão



Se esse danado tivesse cabelo,seria eu!

Cada dia mais inchada,mais cheia de desconforto e dores...Essa semana ainda consegui me depilar e cortas as unhas do pé e espero que seja a ultima vez com a barriga pois o contorcionismo quase me matou!kkk

Agora,com a mudança repentina do clima esta quase impossível respirar,à uns 2 dias atrás ainda fazia frio e de repente,a chuva trouxe um calorzão abafado,o termômetro marcando 80% de humidade no ar,o inchaço começou a piorar,não consigo mexer os dedos dos pés de tão inchado!!Ai que saudade do inverno!Segundo a previsão,vai passar furacão e a temperatura deve cair novamente,rezo pra que continue baixa pelo menoa até minha gatinha sair do forninho...

[caption id="attachment_529" align="aligncenter" width="300" caption="Olha o arregaço!!"][/caption]

[caption id="attachment_530" align="aligncenter" width="225" caption="Buchão de 39 semanas"][/caption]

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Consulta,dores,desconforto...

Hoje tivemos consulta de novo,o coitado do médico suou a camisa pra conseguir medir o femur da Nachan,a danadinha que estava já encaixadinha resolveu se esticar aqui pra cima de novo e como já esta grandinha fica com um dos joelhos no meu estômago,a perninha esta atrás da minha costela direita(isso explica as duas ultimas noites sem dormir e as dores terríveis de estômago e a dificuldade e dor pra respirar).Da ultima consulta pra cá ela engordou simplesmente 404g...Agora pesa 3321g medindo 47.6cm  a cabecinha pequena que nem a da mamãe esta do tamanho certo mas jé nem comemoro por isso afinal,do que adianta cabeça pequena se o que vem depois tá enorme???

Meu peso diminuiu um pouco mas ainda estou muito,muito inchada,já não tenho o que calçar,metade do pé fica pra fora do crocs que é o único que ainda entra pelo menos a ponta do pé,amanhã vou comprar um chinelão lancha pra não ter que arrastar o calcanhar no chão no próxima consulta.

A pressão não teve alteração então ele aumentou a dose do remédio pra duas vezes ao dia e pediu pra esperar mais uma semana pra ver se entro em trabalho de parto naturalmente.A intérprete pé no saco veio falando que tenho que fazer dieta,de novo,já prefiro nem responder pra não me estressar.Os batimentos da Nachan normalizaram e agora esta na média de 138bpm.

Próxima consulta sabado dia 14,espero que a mocinha aqui não engorde mais 400 gramas...

terça-feira, 3 de maio de 2011

38...E nada de sinal de parto!!

Eu gostaria de estar escrevendo sobre como foi trocar a primeira fralda,ou dar o primeiro banho,mas vim escrever sobre estarmos completando 38 semanas!rs

De qualquer forma,o que são duas semanas pra quem já esperou 38?!!

Eh madrinha(Livi) ela não quis nascer no dia do seu aniversário,o sangue da nossa terrinha não deixou e ela continua aqui dentro,firme e forte,crescendo e engordando na paz e no conforto do barrigão!!Se depender dela,Sophia nasce antes!!rs

Falando da mamãe,continuo de repouso,só levando para ir no banheiro,fazer hango e lavar roupa porque não tem jeito!Meu pé parece estar menos redondo pois já consigo mexer alguns dedos,continuo comendo quase nada de sal,pouco açúcar(tirando aquele pudim de laranja que fiz ante-ontem) e tudo em pouca quantidade(sinto fome o dia todo mas já estou me acostumando) sorte que tenho aquele monte de remedinho que ajuda a encher o panção.

Nachan anda menos agitada e até menos agressiva,acho que finalmente não tem mais espaço pra ela pegar impulso pra me bater!hehehe

Seu bebê
Em pleno funcionamento, prontinho para nascer. Agora serão apenas os toques finais, como o amadurecimento do cérebro e o surgimento de novas camadas de pele para torná-la mais resistente. O pulmão está em condições de funcionar, mas isso só acontecerá após o nascimento – mais especificamente, no momento daquele chorinho na sala de parto que a deixará tão emocionada. Falando nisso, você já se informou sobre as vantagens do parto normal para o bebê? Vale a pena.(já,da vantagens e desvantagens tanto pra mim quanto pra ela,acho que nada que uma boa manutenção não resolva depois...)

Sua gravidez
Você não sai do consultório do obstetra? É assim mesmo! Neste momento, ele acompanhará de perto a sua saúde e a do seu filho. A cada consulta, irá verificar o crescimento e a posição do bebê e também a dilatação do colo do útero. O médico só não será capaz de informar, com exatidão, o dia do parto. Quem decide isso é o seu bebê, que pedirá passagem para sair e você perceberá nitidamente com as contrações.(Na minha opinião,o que decide o nascimento é a nossa ansiedade,que fica tanta nesse época que a gente acaba dando ordem de despejo nos pequenos)Preste atenção: quando o intervalo entre elas começar a diminuir e se tornarem mais intensas, é hora de ir para a maternidade. Na conversa com o obstetra, informe-se também sobre os bancos de cordão umbilical, que podem armazenar células importantes para a saúde do bebê ou de outro membro da família. Você ainda está em tempo de decidir sobre isso. Nessas últimas semanas, não deixe de comer de três em três horas, e sempre alimentos leves.

Como fica sua vida


Estas duas últimas semanas demoram um pouco para passar. Mas é um bom momento para dar os últimos retoques no quarto do bebê ou fazer coisas que depois não vai poder fazer: ir ao cabeleireiro, resolver uma questão no banco, rechear os armários para não ter de fazer supermercado tão cedo...

O inchaço nas pernas e nos pés é bem comum nesta fase, ainda mais se estiver calor. Se você inchar de repente no rosto ou nas mãos, ou aumentar muito de peso de um dia para o outro, avise o médico, porque esses são sintomas da pré-eclâmpsia. (Nem me fale...)

Você está com outros sintomas? Veja aqui uma lista completa de incômodos da gravidez. (Incômodo?!Que é isso...todo mundo sabe que a gravidez é ¨um momento mágico¨ ¨um sonho¨... >.> )

Uma toalha embaixo do lençol pode ajudar a evitar manchas no colchão se por acaso estiver vazando colostro dos seus seios. Dependendo, também pode diminuir o desastre se a bolsa estourar no meio da noite.

Confira seu calendário do bem-estar para esta semana (E será que ainda tem como se sentir bem nessas ultimas semanas?!!!)


Participação do papai (Essa parte é aquela que a gente dá risada né?!)


O futuro papai também deve estar mega ansioso com a chegada do bebê.(Ansioso?!!Ele já queria que ela nascesse no primeiro trimesmtre...)Pode ser que ele fique aflito de ver a mulher chorando (lágrimas e variações de humorsão típicas dessa fase) (o meu humor não varia,está péssimo dês do início da gestação, o que varia são os motivos do mal-humor!)e se sinta meio impotente.

Há várias coisas que ele pode fazer: conferir se está tudo certo com a parte dele da mala da maternidade, ler sobre o que fazer assim que o bebê nascer, se informar sobre como tirar a certidão de nascimento e até criar um clima para asúltimas relações sexuais antes de o bebê chegar. (Creio que é a unica coisa da lista que realmente interessa ao meu amor...rs  Porque pelo que tenho notado,ler não é com ele,se informar das coisas muito menos!)

E agora com tantos bebês vindo,creio que passaremos um tempo nos dedicando às nossas crias e esqueceremos um pouco dos blogs(dos nossos e dos das nossas amigas) vamos fazer o possível pra continuar mantendo contato mesmo com toda a correria.

Beijos à todas





sábado, 23 de abril de 2011

US,poltrona,churrasco

Nossa,esse título esta tudo a ver né?!rs

[caption id="attachment_490" align="aligncenter" width="300" caption="Quartinho bagunçado"][/caption]

Pra começar,compramos a poltrona da Nachan,não é bem uma poltrona de amamentação mas vai dar pro gasto,tentei comprar alguma coisa que não vai ser desperdiçada depois,um cadeirão tipo de escritório,preto,grosseiro,nada delicado ou meigo,nada a ver com quertinho de bebê,mas tenho certeza que será útil pra curtir preguiça depois que a gorda largar o peito...Pensei em comprar uma capa de poltrona comum e forrar,até já pesquisei e encontrei uma bonitinha.Probleminha é que pesa uma tonelada,é enorme,ocupa um espaço que,na verdade não poderia...A vantagem é que a belezinha tem regulagem nas costas,deita bastante e é muuuuito macia,eu cogitei dormir por lá mas marido protestou então fico por aqui mesmo!rs Já tinha me apaixonado por essa poltrona à tempos,mas era meio carinho então ficava só namorando,quinta-feira marido conseguiu sair cedinho do serviço e resolvemos dar uma ¨passadinha¨ na loja,a alegria dos pobres foi total quando vi que a cadeira estava na promoção!kkkk  Pagamos 9.800Y(de14.800Y)  Cheguei em casa e a primeira coisa foi querer montar a bendita,no fim descobri uma bolota de solda dentro do buraco do parafuso que ia o encosto de braço,fiquei numa revolta só...Marido queria deixar como estava,só com um parafuso mesmo afinal o couro cobre o buraco e não dáva pra ver que não estava parafusado,mas eu,barraqueira queria outra,na manhã seguinte liguei na loja,pedi pra trocar,o cara foi muito simpático e aceitou a troca,aí a folgada fez um drama básico...--Estou grávida,não posso carregar peso e meu marido trabalha até tarde,não tem como trazer aqui?!--Deu certo,eles trouxeram no mesmo dia,já montada!!

Quem tem boca vai à Roma né?!rs

Também encontrei a almofada de amamentação na promoção,tinha planejado fazer uma mas acabei comprando pois saiu bem mais barato do que ia gastar pra fazer.

Hoje foi dia de US,outro monitoramento cardíaco,outra vez a Nachan cresceu mais que o esperado estando agora com tamanho e peso de 38 semanas  49.49cm e 2830g(a cabeça ainda está na média,UFA!!) O médico continua achando que ela é muito agitada,a má notícia é que ela rola tanto que conseguiu dar a volta com o cordão umbilical no pescoço e no caso desse médico,ele prefere fazer cesarea se ela não desenrolar até a DDP...Mas pedi pra ele esperar um pouco depois da DDP,enquanto for seguro pra ela e ele concordou.Estou fugindo da cesarea mas parece que essa bendita persegue quem foge dela...

Estou  mais inxada,agora não só o pé direito,mas os dois pés e as duas pernas,as mãos então...uma dor terrível,mal consigo dobrar os dedos...A pressão esta boa mas a proteína na urina preocupou o doutor,já não sei mais o que fazer,praticamente não como sal,será que vou ter que tirar tudo e comer comida de doente até ela nascer?!!

Marido está neurótico com esse lance do cordão mas é como expliquei pra ele,ainda não há motivos pra se preocupar,que eu saiba isso é bem comum e pode mudar ainda,e mesmo assim,já li sobre o assunto e pelo que li,hoje em dia isso já não é mais considerado um perigo...Vamos ver...

Depois da consulta fomos pra Nagoya visitar meu irmão,ain que saudade que eu estava!!

Assamos costelinha,cupim,linguiça,ele fez vinagrete e salada de maionese,comprou uns queijinhos pra beliscar e ficamos tagarelando a tarde toda,tempo chuvoso,delícia ficar esparramado na cama jogando conversa fora.

E ele ainda massageando meu ego,diz que fiquei linda,que não engordei nada(oh coitado...rs  Ele nem notou os 15 quilinhos...kkk)  E cunhada então?!Diz que minha barriga esta linda,que eu estou ótima pois ainda consigo sentar no chão e me levantar sem guindaste (é que ela nunca me viu atolada na cama)Segundo ela,no fim da gravidez do filhote mais novo,ela nem se mexia mais...rs




Agora o assunto que chocou essa semana...Estou com a pele do rosto muito ressecada,minha boca esta rachando então fui numa clínica tentar resolver o problema,ao entrar na sala do médico já fiquei meio desconfiada pela idade do ancião mas já estava lá mesmo...

Dai vem a pergunta-O que você tem?

Essa rachadura aqui no canto da boca...

E ele olhando com cara de paisagem,como quem não vê absolutamente naaada...-Vou te passar uns comprimidos...

Mas posso tomar durante a gestação?!

E ele-Você está grávida?!!!(com uma baita cara de espanto)

Foi quando percebi que a situação era muuuito mais grave do que eu imaginava...rs

Fiquei pasma,nem consegui responder...

E ele-Quanto meses?

Já estou no nono!

Verdade?! respondeu ele olhando por cima dos óculos com cara de quem não enxergava a barriga...

Será que ele me enxergou ali ou só via um borrão e ouvia a voz?!!

Será que ele pensou que aquele andar super sexy de happy feet era charme?!!

Será que ele achou que essa barriga era verme?!!

Será que ele sabe quem é ele?!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

36 e Nachan quase no ponto!

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a Marcella,mamis da Bia,que finalmente veio ao mundo hoje,depois de deixar a gente morrendo de ansiedade...Estou louca pra ver o rostinho dessa princesinha que com certeza vai ser linda e fofa que nem a mamãe.Cella,desejo tudo de bom pra vocês,sei que sua estrelinha veio pra abençoar a vida de vocês e pra encher ainda mais o seu lar de amor e carinho.

(Posta foto assim que chegar em casa porque eu tô louca pra ver essa menina!!rs)

Agora é essa corrida contra o tempo,quem será a próxima?!!!!rs 

 

Agora,na reta final tenho sentido os incômodos básicos,dor na ¨região¨,na virilha,xixi por minuto,sensação de que o peito está queimando,cansaço...Enfim, o básico!

Mas muita coisa melhorou também,não sinto mais azia dês de quando a pequena gorda encaixou,a falta de ar melhorou bastante,a preguiça também(por incrível que pareça,estou mais disposta)tenho feito caminhadas com mais frequência,mesmo andando que nem happy feet e sentindo a barriga dura por minuto as caminhadas tem me acalmado e feito um bem enorme.Só sinto a revolta da Nachan se eu me curvar,aí é pé pra tudo que é lado,enquanto eu me mantenho reta,não corro perigo de agressão,só os movimentos básico e incansáveis da minha pequena e linda boxeadora.

Essa madrugada achei que ia parir,dor na lombar,contrações frequentes apesar de pouco doloridas,uma cólica estranha...impressão de que tava com vontade de ir no banheiro!Tomei um banho demorado e deitei,o cobertor elétrico estava ligado e quando esquentou a reta-guarda a dor diminuiu,consegui dormir e só levantei de madrugada pra fazer xixi,hoje acordei sem dores,não foi dessa vez!

Meu cabelo virou uma poça de óleo,dá pra fritar bife...Tenho que usar xampu anti-resíduos sem condicionador pra ele não ficar estilo --a vaca lambeu-- e anda que nem bandido,vive preso.

O pé continua inchado,as mãos nem se fala...

Vamos completar o quartinho da Nachan essa semana,comprar a poltrona e ver o que falta.

Ainda não consegui organizar a mala,estou com um probleminha de ansiedade e todo dia tiro e coloco coisa lá e no fim das contas,continua desarrumada.

Na próxima quarta-feira nossa gatinha já não será mais considerada prematura se resolver nascer,espero que ela tenha paciência(coisa que a mamãe aqui já não tem) e fique no forninho o máximo que puder.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Duas gordas

Gente,acabei de chegar da consulta.

Hoje teve monitoramento cardíaco da Nachan,passei meia hora com uns troços grudados na barriga medindo os batimentos da nossa pequena e tinha que apertar um botãozinho toda vez que ela se mexia.

Depois,na hora do US o médico disse que a gorda se mexe de mais,mas que ela está super bem,muito grande,assim como a mãe...>.>  Que ódio!kkkk

Ela pesa 2672g e mede 46.83cm,segundo as medidas padrões ela esta com tamanho de 37 sem. e 4 dias e peso de 37 semanas,ainda bem que a cabeça puxou a mamãe aqui e é do tamanho normal!UFA

Hoje a intérprete não tinha o que fazer e entrou lá na salinha de US pra encher meu saco,já veio falando que tinha que tirar o sal da comida(isso porque o médico não falou nada sobre esse assunto,minha pressão está melhor do que das outras vezes)ai vontade de mandar a velha tomar no brioche...Mas não quero que minha gatinha saiba que a mamãe dela é grossa então simplesmente ignorei e ela saiu em seguida!rs

Hoje meu pé direito amanheceu com elefantíase,só o direito,quando mostrei pra enfermeira ela até riu...Ele me passou um remédio pro inchaço e as gotinhas pra prisão de ventre e marcamos pra semana que vem,agora toda folga de marido vai ser na clinica...Programãoooooo!rs

Depois da consulta passamos num studio de tatoo e piercing pra saber sobre o furo da orelha da Nachan e bem na hora tinha uma brasileira lá,furando a orelha da bebê recém nascida,a nenenzinha chorou horrores,o tatuador é paipai,tem filho pequeno,já conhece as manhas de bebê e ficou ninando a pequenina até ela se acalmar.Só achei o preço do furo um pouco salgado,7000Y sem a jóia,eles cobram os olhos da cara pelo brinco,10.000Y!No joalheiro custa 4500Y o mesmo brinco...Acho que vou comprar a parte e levar pra ele furar.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

35 já?? O.O



Gente eu não acredito,não tem mais pra onde correr,a gestação esta chegando ao fim e não adianta espernear,daqui a no máximo 4 semanas Nachan vai sair do forninho!!

Esses dias tenho me sentido mais cansada que o normal,as contrações estão meio doloridas apesar de estarem sem ritmo.

A Nachan deve estar incomodada com o aperto do forninho pois anda impaciente,se eu fico curvada logo recebo um cutucão pra me esticar,ir no mercado virou um desafio e olha que fica a 5 minutos de casa...rs

A azia deu uma trégua,mas não sei por quanto tempo.

As potadas ¨lᨠtambém estão mais doloridas e tenho sentido um quentão nos seios,como se alguma coisa se mexesse dentro deles.

Segundo o babycenter:

Como seu bebê está crescendo


Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado.

Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso.(eu ou ela?!rs  O ponteiro da balança não para de subir,já somo 14 quilos a mais e não sei como parar...)

Como fica sua vida



Mudança no jeito de andar


Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo.

E não é só isso: você também vai andar mais devagar. Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho. (sempre tenho que dar um freio no maridão pois ele esquece que estou grávida e sai correndo,quando vejo já estou com a língua pra fora!)

Isso não impede que você continue caminhando. Andar é um ótimo exercício.(eu ainda me arrasto muito bem)Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão.

Além disso, vai ficar cada vez mais difícil dirigir. A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre cinto de três pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar.(Ainda há espaço entre eu e o volante mas optei por não dirigir mais pois sinto dores na barriga quando dirijo)

bebe.com

Seu bebê
Pronto para mamar. O seu bebê adquiriu essa habilidade e já está com os movimentos reflexos, como a sucção, desenvolvidos. Ou seja, refeições e crescimento garantidos na vida fora do útero. Enquanto ele não sai da toca, sabe o que faz? Continua crescendo. Mesmo com o espaço ficando cada vez mais apertado, ele não para de ganhar peso. Chegou aos 2,5 quilos e, por isso, suas pernas e braços se tornaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros, em média. Assim, crescidinho, ele não consegue fazer tantas estripulias na barriga da mamãe. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos. Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.

Sua gravidez
Gravidíssima. É assim que você se sente ao exibir sua barriga – que agora merece, com todas as honras, ser chamada de barrigão. Ela está com 35 centímetros de altura e, desse jeito, mal sobra espaço para a bexiga inflar. Por isso, é um corre-corre danado o dia inteiro em direção ao banheiro, não é? Falando nisso, muitos médicos indicam nesta fase um exame chamado cultura da secreção vaginal, que aponta a presença ou não de estreptococos no canal do parto. Se houver, hora de exterminá-lo. Mas cuide-se por dentro e por fora também. Na alimentação, reduza ainda mais a quantidade de sal nos alimentos para evitar o excesso de inchaço. (essa semana inxhei feito balão,minhas mãos principalmente,tem dia que as dobrinhas dos dedos simplesmente somem)Aproveite ainda e faça uma visita ao cabeleireiro. Vale aparar as pontas do cabelo e retocar o esmalte das unhas.

 

Edição rápida pois prometi compartilhar cada novidade(sendo ela boa ou não)



[caption id="attachment_473" align="aligncenter" width="225" caption="Pés inchados"][/caption]

Gente,de uns 3 dias pra cá tenho notado um desconforto,uma dorzinha nos pés e nas mãos,já tinha notado o inchaço das mãos mas só hoje me toquei o quanto meus pés incharam de repente,olha a marquinha da meia que coisa mais linda!!kkkk  Fora que as batatas da perna até brilham de tão inchada que esta!  :/

quarta-feira, 6 de abril de 2011

34 semaninhas

Estamos entrando na trigésima quarta semana de idas ao banheiro gestação!

A Nachan anda meio preguiçosa,não posso me movimentar muito que ela reclama de uma forma bem dolorida...

Ontem pela milésima vez,mudei os móveis do quarto dela de lugar,na falta de espaço fico tentando inventar um jeito de posicionar as coisas pra caber a poltrona pois não vai ter outro jeito de amamentar,marido dorme menos de 6 horas por dia,trabalha uma média de 14 horas(ou mais),passa pelo menos umas 16 horas por dia fora de casa,pega trânsito,se estressa de montão no trabalho, imagina atrapalhar as poucas horas de sono que o paipai tem?!Seria até pecado...

Voltando à poltrona...espero conseguir comprá-la esse mês,já não da mais pra adiar né gente?!

Fora isso,Nachan já tem tudo o que precisa para os seus primeiros meses de vida.

Hoje à tarde,saindo do banho,notei umas marcas estranhas,suspeitas na minha barriga,não são estrias mas fiquei neurótica,acho que são sombras de futuras estrias(isso existe???) Depois fiquei pensando no que a Claudinha falou,já existe tratamento que apagam praticamente todas as marquinhas e vou pensar como ela,não são estrias,são arranhões que a minha gatinha fez na barriga da mamãe aqui!

Estou também,tentando me convencer de que a cor dos meus mamilos e da minha virilha vão voltar(pelo menos um pouco) ao que eram antes.

As manchinhas de ¨ferrugem¨ que apareceram no rosto,apesar me me banhar com protetor solar todo dia até mesmo pra ficar em casa,já estamos resolvendo com cosmético mesmo,encontrei uma linha muito boa da mesma marca que eu sempre usei,a mocinha do sorriso que me apresentou essa linha,prometeu resultados um 3 meses mas com uma semana de uso até marido notou que a sujeira clareou.Claro que se comprar o ¨bastãozinho milagroso¨ da linha que é pra passar especificamente em cima das manchas o resultado é mais rápido e satisfatório mas o preço é equivalente ao resultado então vamos ficando com a linha básica mesmo!rs

Dor na lombar,pontadas na virilha,azia,má digestão e sono leve fazem parte do meu dia-a-dia.

FICA AQUI A DICA PARA AS MAMÃES-Esses dias descobrimos um chá divino!!Pode até ser psicológico,mas depois que comecei a tomar e chá BOA NOITE,tenho dormido tão bem que me lembrei de como era prazeroso dormir antes da gestação,até as idas ao banheiro diminuiram de 5~6 pra 2~3 por noite,eu simplesmente não acordo!!

Agora,falando da Nachan...

Segundo o site babycenter...

Como seu bebê está crescendo


Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais aliviada. A maioria dos bebês que nasce nesta fase não enfrenta grandes problemas de saúde. Ai fico pensando comigo,um pensamento egoísta...Ela bem que podia nascer mais cedo...rs Mas o melhor mesmo é ficar lá dentro por umas boas semanas, para ganhar peso. Mas lá no fundo eu sei que o ideal é ela ficar no barrigão o máximo de tempo possível pra nascer 100% então é só mesmo um pensamento!

Os pulmões do bebê já estão desenvolvidos, e o sistema nervoso continua amadurecendo.

E a vida sexual?!Sempre pensei que depois que a Nachan saísse da toca pra viver na segunda casinha,tudo ia voltar ao normal,mas me deparei com uma matéria sobre o assunto e vi que as coisas não são bem assim...Claro,os hormônios não vão simplesmente,com um passe de mágica,voltar ao normal logo de cara,e também não tinha parado pra pensar em como estará meu psicológico quando a pequena sair e a barriga permanecer,tudo bem,ela vai voltar com o tempo,mas é com o tempo e não de imediato e também não pensei em como deve ser cansativo acostumar com a nova rotina...Não pensei que seria cansativo mas li que nas primeiras semanas o ideal é ter alguém que possa até mesmo cozinhar e cuidar dos afazeres domésticos pra deixar a mamãe se acostumar com a vidinha exigente que acaba de chegar.

Essa matéria aqui é bem interessante,vale a pena ler  http://bebe.abril.com.br/familia/sermae/primeira-relacao-sexual-apos-parto.php?utm_source=primeira-relacao-sexual-apos-parto&utm_medium=news_bebe&utm_campaign=news_bebe-01-abril-2011 esclarecendo algumas dúvidas sobre a vida sexual,libido etc depois do parto.

Eu não sei explicar o que acontece no meu caso,depois que engravidei,praticamente esqueci como fizemos a Lê,é como se sexo deixasse de existir,e mesmo quando sinto vontade não é lá aquela vontade,já me perguntei algumas vezes se vai mesmo voltar a ser como era antes,se vou parar de torturar marido que está sempre tão disposto e cheio de amor pra dar...E o que mais me espanta,como é que marido consegue me achar sexy e sentir desejo por mim com essa barriga desse tamanho e com esses bicos escuros e com essa cara eterna de sono e ainda consegue dar risada quando eu tenho chilique de mal humor quando estou com azia.


domingo, 3 de abril de 2011

Coisinhas de quem não tem o que fazer

Esses dias doente me tiraram completamente o pique,não tenho levantado muito da cama,estou sem animo pra escrever no blog ou fazer qualquer outra coisa,quase duas semanas de molho e essa alergia insiste em não sarar!Ainda culpo o médico que não quis me dar remédio quando ainda estava no começo,esperou eu ficar num estado crítico pra me passar um remédio fraquinho que agora não é o suficiente pra curar,só ameniza os sintomas...

Quinta passada tive consulta,de acordo com a US a Nachan não ganhou peso dês da ultima consulta,mas o médico acha que pode ter errado na medida na consulta em que acusou que ela estava pesando dois quilos e tralala,dessa vez ela esta no peso,acho que foi 2243,coraçãozinho,ossinhos e todo o resto estão ok,me deram uma tabela pra marcar,diariamente quantos minutos leva pra sentir 10 movimentos,pra saber se ela esta bem,dentro do padrão,como sempre conto à noite,antes de dormir,todos os dias são menos de 10 minutos.

A partir da próxima consulta tem meia hora de monitoramento cardíaco do bebê,e a partir de 36 semanas consultas semanais.

Nem preciso falar que engordei mais né?!Se continuar nesse pique não vou caber na maca!

Depois de tantos dias de molho,fussando na net,encontrei mais moldes de sapatinhos de bebê,estou fazendo um ¨tênis¨ em feltro, e fiz algumas faixas,aquelas tiarinhas de fita trançada que é bem comum no brasil,eu sempre quis,mas aqui não vende então resolvi usar meu tempo inútil pra fazer alguma coisa util,e ate que é gostoso passar o tempo trançando,inventando e costurando coisas pra minha pequena.Tem uma loja de aviamento perto de casa com uma variedade ótima de fitas,rendas,tecido e etc Precinhos também acessíveis...assim que sair do molho vou dar uma passadinha por lá,se depender do meu ânimo a Nachan vai ter um par de sapatinho e uma tiarinha pra cada roupa!rs

Encontrei esse blog por acaso,fiquei apaixonada pelos sapatinhos que a Silvana fez pra bebê dela.alias,o trabalho dela é ótimo,vale a pena conferir http://carinhosternuras.blogspot.com/2008/10/sapatinho-em-feltro-para-bebs-baby.html vendo o capricho que ela tem com as coisas que faz,me animei a fazer as coisinhas da Nachan.Claro que nem chega perto do trabalho dela,mas o que vale é a intenção né gente...rs

As faixas de cabelo aprendi aqui http://belartesanato.arteblog.com.br/60332/TIARA-TRANCADA/ e depois encontrei alguns vídeos no youtube que ensinam a fazer esse trançado e também alguns laços e as flores pra enfeitar as tiaras.

A foto ficou péssima mas da pra ver...rs



[caption id="attachment_462" align="aligncenter" width="300" caption="Sapatinhos e as primeiras faixas que fiz"][/caption]

Essas são as primeiras faixas que fiz,qualidade terrível mas quem sabe as próximas fiquem mais bem feitas nean...rs

sábado, 19 de março de 2011

Consulta/US

Ontem tive consulta,fui toda feliz ver minha ¨pequena¨ e descobrimos que ela puxou papai em tuuudo!

Marido nasceu de 7 meses,com quase 60cm e uns 4 quilos e nossa Nachan parece estar seguindo os passou do pai,ainda não deu sinal de que quer nascer mas da senama passada pra cá ela simplesmente deu um pulo,engordou quase um quilo,o considerado normal essa semana seria entre 1500~1800 e ela já pesa nada menos que 2200,o medico assustou e eu quase enfartei afinal o parto vai ser normal né gente...rs  Esse crescimento repentino explica as dores no umbigo que tenho sentido(já imagino a pirralha cutucando meu umbigo lá por dentro) e as dores na lateral da barriga que apareceram do nada,e acho que também as pontadinhas no canal da vagina...quando sinto essas pontadas fico imaginando a Nachan batendo com a cabeça na minha pombinha..aiaiai)

Mas como soube que esses dias teria um ¨estirão¨ ainda estou tentando pensar que esse crescimento repentino foi o tal estirão e que daqui pra frente ela não vai crescer muito mais!rs

Fiz exame de sangue de novo(terceira vez já) dessa vez pra diabete e anemia e esta tudo bem,tanto comigo quanto com a Nachan,segundo o medico ela esta bem até de mais,graças à Deus.Marido esta todo feliz porque nosso milagrinho esta grandona (é porque não é pelos fundos dele que vai passar né?!!!)

Depois da US passamos no mercado pra comprar umas coisinhas e seguimos pra casa de meu irmão,fazer um bobó de camarão,comentei com ele que tinha feito e as lumbrigas afloraram nele!

Passamos um fim de tarde gostoso com ele,é sempre muito gratificante encontrar meu irmãozinho querido,se marido não estivesse chiliquento seria ainda mais gostoso,mas até entendo o chilique,o pobrezinho esta trabalhando turno dobrado,entre 15 e 18 horas por dia,quase não dorme e no dia da folga ainda faz questão de acordar cedo pra me acompanhar nas USs.

Chegamos em casa às nove da noite e ele entra pra trabalhar às 3 da manhã,tão novinho e tão responsável,admiro muito meu amor.

Hoje vou sair pra comprar as coisinhas que faltam pra mala da mamãe(inclusive a mala) pois a da Nachan esta pronta à tempos enquanto eu não tenho naaada!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

31!!!!

Completando 31 semanas com muitos chutinhos e brincadeiras com a minha linda riqueza!

Esses dias tenho estado aflita pelas notícias de possibilidades de novas catástrofes e meu milagrinho notou,e tomou pra si o papel de mãe,me confortanto com brincadeiras deliciosas,dando murrinhos e chutinhos onde eu cutucava.Estamos com uma sintonia perfeita,cheia de carinho,amor...Uma confortando a outra,nunca pensei que uma coisinha tão pequena,que ainda nem nasceu teria o poder de limpar completamente o meu coração da angústia e da preocupação que tem tomado conta de mim.E eu que pensei que como mãe esse seria o MEU papel...

Esses dias,desabafando sobre meus medos de não poder manter minha filha segura e várias outras inseguranças que tenho tido depois dessas tragédias ¨alguém¨ interpretou meus comentários de forma errada e disse pra meu marido que eu DISSE que essa é a pior fase da minha vida,dando a entender que eu tenho arrependimento de ter engravidado,então só pra constar,em nenhum momento da minha vida,nem por um segundo,me arrependi que engravidar,minha filha é a realização de um sonho,meu e do meu amor,é o presente mais precioso e lindo que a natureza poderia me dar!Meu único arrependimento é de não ser mulher suficiente pra manter o controle sobre os meus medos.

Deixando isso claro,vamos ver o que diz o babycenter sobre essa semana  :-)

Como seu bebê está crescendo


Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg, e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido. Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados.

Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas? Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável.

O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados.

Como fica sua vida


Você já notou sua barriga ficando dura de vez em quando?(Diariamente,o dia todo!rs Aliás,ultimamente,é difícil ela ficar mole...) Muitas vezes nem é a barriga toda, mas sim só um pedaço. São as chamadas contrações de treinamento, que são inofensivas, embora às vezes sejam chatas.

Só há motivo de preocupação se você sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se estiver perdendo líquido ou secreção vaginal diferente do normal. Converse com o médico se estiver sentindo cólicas como se fossem as da menstruação, ou dores nas costas que vêm e vão. Podem ser sinais de ameaça de parto prematuro.

Como vai sua atividade física? Nesta fase fica difícil fazer exercícios muito vigorosos, mas há atividades boas para grávidas barrigudas como você:caminhadahidroginásticaioga.

Lembre-se também de tomar muito líquido. A água de coco é uma ótima opção. Uma ou duas xícaras de chá verde por dia não fazem mal. Mas preste atenção para não exagerar nas bebidas com cafeína, como refrigerantes e café. O chá de boldo não é recomendado na gravidez. (E eu não sabia disso,tomei bastante mês passado!)


O surgimento do colostro


Muitas mulheres se surpreendem ao ver que seu peito está vazando líquido antes mesmo de o bebê nascer. O líquido é o colostro, uma espécie de "pré-leite".

O importante para você é saber que:
- É normal vazar colostro durante a gravidez.
- É normal NÃO vazar colostro durante a gravidez.
- Vazar ou não colostro não tem nada a ver com a quantidade de leite que você vai produzir quando o bebê nascer.

Se o seu peito começar a vazar,(já começou) você vai ter de usar protetores de seio.(não vaza tanto assim...rs) Dormir de sutiã, nesse caso, vai ser inevitável. (Durmo de sutiã dês do começo da gravidez que meus seios dobraram de tamanho e já apareceram estrias no primeiro mês)Procure um sutiã que seja bem confortável, sem fechos que incomodem à noite, e com boa sustentação. Tops de ginástica costumam funcionar bem.

 

Aproveitando o post,encontrei esse texto no babycenter e achei muito legal.  http://brasil.babycenter.com/baby/pais/diario-comeco/





sexta-feira, 11 de março de 2011

4D frustrado e cansaço extra

Gente a Lê é muito pirracenta!!!

Essa ultima semana tentamos vê-la 3 vezes e não obtivemos sucesso em nenhuma delas...rs

Quinta passada aproveitamos a consulta e pedimos pra tentar,ela estava com as duas mãos na frente do rosto,só deu pra ver a boquinha gostosa e o narizinho de coxinha,até contei em outro post que fiquei chateada por não ter recebido nem uma foto e nem gravado na fita.

Pois quinta-feira fomos lá novamente,acordamos cedinho e lá vamos nós,quase duas horas de trânsito ate a clínica,como meu carro nunca sai da garagem resolvemos ir com ele e aproveitei pra dirigir um pouco pois sempre gostei de dirigir e sinto falta.

Dessa vez a pirracentinha estava simplesmente de COSTAS!!!!!!!!!!!A enfermeira cutucou,me virou para um lado e para o outro e naaada!Nem cobraram a consulta nem o exame  :D Depois da consulta fizemos umas comprinhas,voltamos pra casa pra almoçar fui na estação buscar uma amiga que veio me visitar,saímos pra passear num shopping perto da estação,nem andamos tanto assim mas fiquei morrendo...

Sexta,mais uma vez acordei cedinho e fui na clínica de novo,mais quase 2 horas de volante e a Lê só deu o ar da graça por menos de um segundo,depois escondeu o rosto atrás da placenta,a enfermeira disse que se imprimisse a única foto mais ou menos que conseguiu teria que cobrar a consulta e o exame então me passou um exercício para fazer antes de dormir,pra tentar fazer a pequena virar pra baixo pois o ladinho preferido dela é bem atrás da placenta,vou tentar o exercício durante a semana e sábado,na próxima consulta o medico vai conferir se a pequena virou ou não(eh,ela voltou a ficar de lado),mais uma vez não me cobraram consulta ou exame,tenho as imagens na fita,no fim da gestação vamos passar pro DVD.

Sai da clínica um pouco frustrada,como era cedo resolvi bater perna num shopping que não vou à muito tempo,chegando lá tive uma tontura bem forte me sentei e esperei alguns minutos,não sei o motivo da tontura,mas passou logo,alguns minutos depois senti um tremor forte,no inicio pensei que era outra tontura,me encostei em uma prateleira e notei que não era eu e sim o shopping que tremia,ai escutei as pessoas gritando  ¨Jishin¨ (terremoto)

Resolvi voltar pra casa pois fiquei preocupada com os meus gatinhos,assim que estacionei meu irmão me ligou pra saber se eu estava bem,disse pra assistir ao noticiário e foi ai que percebi a gravidade do assunto,incêndios,maremoto,casas,carros,barcos,pessoas sendo arrastados pela agua,horrível!!

Aqui onde moramos só foi o tremor forte,nada mais...

Na fabrica onde marido trabalha a produção aumentou de forma assustadora,uma das fabricas da rede teve que fechar depois do terremoto e a produção  veio justamente pra cá!Agora marido vai trabalhar as 3 da manhã e sem previsão para sair.

Aproveitei a disposição pra fazer uns croquetes de arroz com molho que tem num restaurante italiano,nesse shopping que fui e já emendei pra fazer OUTRO bolo pois marido esta me pedindo bolo toda semana,acho que esta trabalhando muito e o físico esta precisando de energia,tadinho...



[caption id="attachment_434" align="alignnone" width="300" caption="Bolo piña colada"][/caption]



Peguei a receita dessa maravilha no Caderno de receitas da Herika http://cadernodereceitas-herika.blogspot.com/2010/06/bolo-pina-colada.htmlSúper recomendo essa receita!

Essa também!rs http://cadernodereceitas-herika.blogspot.com/2008/03/bolo-de-ma-com-nozes-e-passas.html Fiz esse bolo de maçã semana passada e é simplesmente maravilhoso!Não durou nem 48 horas!

 

[caption id="attachment_435" align="alignnone" width="225" caption="Croquetão de arroz com molho"][/caption]

 

Esse não segui receita,já comi nesse restaurante algumas vezes e lembrava mais ou menos do sabor,lógico que não ficou igual mas deu pra matar a lumbriga.

Só temperei o arroz,coloquei xeiro verde,queijo ralado,gema,misturei tudo,fiz o bolotão com queijao dentro,passei na clara e na farinha de rosca,depois fritei.Fiz o molho de carne e me deliciei,marido e mamis amaram.

Só recomendo que se alguém for fazer,espere o arroz ficar bem frio,pois morno ele gruda muito na mão e frite no óleo bem quente só pra dourar a casca pois o primeiro que fritei esbagaçou um pouco.(acho que  temperatura do óleo ainda não estava boa)

 

Depois de passar o dia pra cima e pra baixo e mais 3 horas na cozinha eu mal conseguia andar de dor no quadril e nos pés,nem consegui jantar de tão cansada,foi como se tivesse virado 24 horas na balada de salto alto!rs

O fim da gestação é realmente um período ¨delicado¨,tudo cansa mais,tudo é mais difícil...

terça-feira, 8 de março de 2011

30 semanas

[caption id="attachment_427" align="alignnone" width="225" caption="30 semanas e 300 gramas a mais em uma semana"][/caption]

Hoje completamos 30 semanas de gestação!

Muitos chutes nas costelas,bem doloridos,muita cabeçada na bexiga...(vou esvaziar a bexiga por minuto com medo de fazer xixi na calça!rs)A Lê esta cada dia mais forte,apesar da dor fico contente em saber que minha pequena atleta esta saudavel!!rs Coisa de masoquista ou coisa de mãe?! Minha barriga tem endurecido com mais frequência e agora está ficando dolorido,sei que é bem normal mas grávida é neurótica né?!Já começo a pensar que a Lê vai nascer antes da hora(Porque o pai nasceu de 7 meses) e que eu não vou estar preparada(como se nascendo na hora marcada eu estivesse...)

Azia continua sendo um martírio,e gases...afff  Virei um botijão de gás,tenho até vergonha de sair pra caminhar porque parece que abre uma válvula! As vezes confundo o pé da Lê na costela com gases e fico apertando,quando sinto uma coisinha dura me cutucando de volta é que me toco que a pivetinha está se esticando!rs

Minha barriga deu uma crescidinha e tenho me sentido mais pesada,mais cansada,alguns desconfortos básicos,dores na barriga,na coluna,nas costelas,dificuldades para dormir,.nariz entupido,falta de ar e um peso incômodo na região íntima!

Sigo fazendo exercícios para os mamilos diariamente,de 2 à 3 vezes ao dia,não vejo resultado nenhum em relação ao tamanho dos bicos mas cada dia que passa escorre mais,notei também que meus seios ficaram ainda maiores(e nem estou reclamando mas os sutiãs de amamentação que comprei estão ficando justinhos...rs)

Comecei a preparar a malinha maternidade,a clínica não pede quase nada,ele dão as fraldas e os produtos de higiene do bebê,até mesmo as roupas que usam durante a internação são deles...Pro bebê só terei que levar os paninhos de boca e a saída da maternidade.

Pra mim,pijama,roupas de baixo,absorvente para os seios e produtos de higiene pessoal.

Uma amiga que teve nenem lá disse que no dia da alta nós ainda ganhamos vários presentinhos da clínica,um sacolão de fraldas e produtos para o bebê e um jantar muito legal.Durante os 10 dias de internação ainda podemos usufruir de sauna,sala de estética,massagem,restaurante e 100% de cuidados e mimos das enfermeiras.(Só não tem anestesia na hora do parto!kkkk)  Mas pelo que ela disse é uma ¨estadia¨ bem agradável!

Fico preocupada em deixar meus bebês felinos em casa sem carinhos por tantos dias mas sei que é pela minha atletinha então espero que eles entendam...

 

Papis está montando outra caixa de presentes pra Lê,mandou foto de um coelho e me lembrei de um que eu tinha quando era pequena,quase igual!!rs  Ele até ficou impressionado por eu me lembrar do bendito coelho!






Seu bebê
A cabecinha dele está crescendo – resultado das muitas transformações que têm acontecido nessa parte de seu diminuto corpo. O cérebro, por exemplo, aumentou de tamanho nos últimos dias, e as conexões entre as células nervosas se multiplicaram. Além disso, seu bebê já é capaz de discernir melhor a luminosidade e, em pouco tempo, conseguirá diferenciar o claro do escuro. Sua visão está quase perfeita, mas só será aprimorada após o nascimento. Isso porque, nas primeiras semanas, os olhos do recém-nascido focalizam apenas objetos próximos. Depois de se acostumar ao colorido do mundo, no entanto, ele também vai enxergar bem o que está distante.


Sua gravidez
Vá com calma. O conselho da semana não poderia ser mais oportuno. Afinal, está difícil se locomover como antes, né? Não é à toa. Você carrega um bebê rechonchudo de 1,35 kg. Também sente o peso do útero que cresceu, da placenta e do líquido amniótico. O resultado são 12 kg a mais – isso, claro, se você estava com o peso saudável antes de engravidar. Com toda essa carga extra, é bom caminhar com cuidado para evitar quedas. Fique atenta aos pisos escorregadios e muita atenção ao sair do carro. Por falar nisso, aproveite para checar se a cadeirinha apropriada para o transporte do bebê está no banco de trás do veículo. Já é tempo de providenciar esse e outros acessórios importantes.(já coloquei a cadeirinha no carro pra ver como fica e o resultado é que fica quase impossível sentar no banco do passageiro!rs  Mas ficou lindo)

Como fica sua vida


Assustada por ter engordado muito esta semana? Neste mês, as grávidas ganham entre 1,5 e 2 quilos, e é absolutamente normal engordar cerca de meio quilo por semana no último trimestre. (Isso explica a vontade de comer doce?!!! Essa semana estou terrível,ontem tive que assar maçã com canela depois da janta pra evitar outro bolo!Fiz 3 bolos  nas ultimas 3 semanas e a vontade de comer é tanta que os bolos estão saindo melhor do que a encomenda,o pessoal devora!!Até minha mãe que vive de regime está comendo sem parar)

Seu bebê está exigindo o máximo de nutrientes para crescer tudo o que pode antes de nascer. E sua barriga vai ficando cada vez maior.(verdade,esses dias notei a diferença na circunferência da cintura) Tem gente que adora, tem gente que detesta. (eu particularmente não gostei muito não...)

Se você está gostando, desfile o barrigão por aí. Se não, o consolo é que não falta muito agora.(não consola muito não,mas tento pensar assim pra não ficar nervosa)


quarta-feira, 2 de março de 2011

Consulta 29 semanas

Hoje acordei toda animada pra ver minha pequena,pela primeira vez conseguimos chegar cedo mas pela primeira vez demorou pra atender...

A espera valeu a pena,dispensei a intérprete e foi tudo maravilhoso,minha gatinha esta pesando 1,250g !!

Não olhei a medida pois sempre vejo depois no video,e foi nesse pensamento que me ferrei,colocaram a fita e tudo mais mas não gravou,estou P da vida pois paguei pelo 4D ...Ela estava com as duas mãos na frente do rosto,chupando o dedo e tudo, mas deu pra ver que tem a boca carnuda que nem a do papai!!Como eu suspeitava,ela virou de cabeça para baixo e tem feito questão de deixar claro isso pois me enche o estômago de chutes o tempo todo...

Marquei outra 4D pra dia 10 e vou tentar receber meu dinheiro de volta pois paguei e não recebi nenhuma foto e nem a gravação na fita pra recordação eu tive...

E a foto que o medico me deu é só um borrão branco sem medidas e sem formas,o cúmulo!!

Mas achei o 4D bem barato em comparação com o que vejo as mamães comentarem no Brasil,aqui pagamos 2000Y, não chega a dar 40 reais!

Minha pressão também estava ótima,engordei mais quase 400g  Afff

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma semana à menos!



Completamos hoje,28 semanas!

Uma semana à menos...

Estou meio encanada com essa crise de influenza,só na fábrica de marido tem pelo menos 4 e todo mundo na rua anda de máscara,em todos os mercados,lojas, clínicas e hospitais tem galão de álcool em todas as entradas para as pessoas passarem nas mãos na entrada e na saída,fora os apelos de ¨faça gargarejo com frequencia¨ em todos os banheiros!

Estou evitando sair de casa e amanhã marido disse que vai me levar pra tomar vacina,na verdade já era pra ter tomado no início do inverno mas daí agente vai adiando e quando vê já era!Em todos esses anos no Japão sou a unica na familia que nunca pegou influenza,mamis já pegou umas 3 vezes,meu irmão também pelo menos uma ou duas e mesmo vivendo em baixo do mesmo teto eu pareço ser imune,mas é melhor prevenir afinal agora não sou só eu,imagina se minha pequena se prejudica por falta de competência da mamãe?Nunca me perdoaria!

Fora o nariz entupido eternamente e algumas dores nas partes intimas (de vez em quando parece que estou sendo espancada lá em baixo) esta tudo normal,vamos comprar um aparelho de medir pressão só pra ter uma base de como anda durante a semana.

Vamos ver o que diz o site BEBE

Seu bebê
A vida no útero é tranqüila, aconchegante e, claro, cheia de novidades. Nesta semana, seu bebê começou a adquirir mais gordura no corpo e está ficando rechonchudo. Seu peso não mudou muito em relação à semana passada – por enquanto, ele pesa 1 quilo e 100 gramas. O cérebro está em plena atividade e suas retinas agora conseguem captar com mais precisão a luminosidade do ambiente. Sua visão, portanto, está bem mais aguçada.

Sua gravidez
Seu nariz começou a sangrar e não é a primeira vez? Não se assuste. Na gravidez, a mucosa do nariz e das vias nasais pode dilatar um pouco e provocar sangramentos. Algumas mulheres também reclamam que o nariz fica entupido com freqüência. A causa desses dois desconfortos, mais uma vez, está nas mudanças hormonais que ocorrem no corpo das gestantes. Cuidado: quando esse tipo de incômodo surgir, não use descongestionantes sem antes conversar com seu médico. As grávidas têm várias restrições a alimentosbebidasmedicamentos.

Ah,vou pintar o cabelo de preto!!hehe  Ficar com cara de moça direita,cara de mãe pq essa cabeleira vermelha de repente deixou de ser ¨a minha cara¨

E outra novi deliciosa!!Marido me deu um carro!!Fomos ontem na loja,escolhi um placa amarela,compacto,econômico,usado mas está uma gracinha,cor vinho,já vem com CD/MD,rodinha...Vai pra revisão sexta-feira e até no máximo segunda estarei motorizada de novo!!

Vamos mandar amassar a Hello Kitty que é uma pinguça beberrona,ADEUS minha querida e amada odissey

[caption id="attachment_414" align="alignnone" width="300" caption="Sayonara minha linda Hello Kitty ;_;"][/caption]

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Terceiro trimestre!!



Gente como passa rápido...Já estamos na 27 semana,entramos no sétimo mês!!!

Só de pensar que daqui à 3 meses (ou menos) a minha atletinha estará no no meu colo já dá um frio na barriga...rs

Mas não me lamento não,pelo contrário,quero que passe bem rápido pois na realidade não aguento mais as dores,os desconfortos,o repouso...

Quem disse que gravidez é um momento mágico é um grande sacana comediante!!

Com certeza os fins compensam os meios,mas até dizer que ficar grávida é maravilhoso...Ontem passei 2 horas sentada no chão fazendo o porta treco pro quarto da Lê,foi um momento de prazer mas na hora de levantar é que veio o arrependimento de não ter ido pra mesa,dor nas costas,as pernas então nem se fala...Mas ficou até bonitinho,depois posto foto.

Tudo ficou mais difícil,esses dias estava comentando que até pra cortar as unhas do pé tem sido complicado,fora outros incovenientes.

Não me entendam mau,não me arrependo nem por um segundo de ter engravidado,planejamos e desejamos muito essa princesinha,já amo minha lindinha incondicionalmente mas cá entre nós,não é nenhum momento mágico...rs

Tenho tido dores terríveis nas costelas,dói pra respirar,ficar sentada tem sido dolorido,deitada também,de pé fico confortável,mas não por muito tempo,não tenho conseguido dormir bem,tudo preparação pra chegada da Lelê!rs Ganhei mais 3 estrias na bunda só do lado direto dessa vez.A barriga ainda esta salva...

A pequena anda menos agitada,os chutes estão menos agressivos e doloridos essa ultima semana(não sei se ela está com menos espaço ou se eu já acostumei com as pancadas)já faz alguns dias que ela não me acerta a costela nem a bexiga e isso tem sido bem agradável,agora parece que ela encontrou meu umbigo e tem se divertido bem com ele.

Fora isso esta tudo ótimo!kkk

Agora o que diz o babycenter e o bebe.com

Agora que você se aproxima da fase final da gravidez -- o terceiro trimestre --, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero. Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora.

Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo.

O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve.

Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável.

Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir.

A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibrasnas pernas, hemorróidasvarizes e coceira na barriga.

Se você tem sangue Rh-negativo, seu médico deve indicar nesta época um exame para detectar anticorpos anti-Rh, também chamados de anti-D, e aplicar uma injeção para combater a incompatibilidade e evitar problemas com o bebê. Talvez o médico indique a repetição da injeção com 36 semanas.

Muita coisa está acontecendo nesta semana. Seu bebê está pesando 1 kg – aliás, é bem provável que tenha ultrapassado essa marca. Ele também já é capaz de abrir e fechar os olhos. Além disso, pode ter começado a soluçar um pouquinho mais. E não é à toa. Seus pulmões estão quase formados. Como ele cresceu – já mede 34 centímetros da cabeça aos pés –, você vai perceber todos esses movimentos com mais clareza. Não se preocupe porque isso é pra lá de normal. Por enquanto, ele, no aconchego do útero, passa um tempo dormindo, mais algumas horas acordado e, em seguida, volta a adormecer...

Como fica sua vida


Seu corpo muda rápido agora: o útero já está lá em cima, perto das costelas, e, dependendo da sua sorte, você está prestes a descobrir a delícia que é tercãibrashemorroidas ou varizes. (Se serve de consolo, essas coisas normalmente vão embora depois do parto.) <-- Grande consolo!!




Sexta-feira tenho consulta e vou ver minha lindinha.EBA!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Desenvolvimento fetal - 26 semanas de gravidez

Ebaaa entramos hoje na vigésima sexta semana,eu continuo sentindo muita azia (mas hoje,graças à Deus,ainda não senti)

Estou sempre indisposta e cansada apesar de não fazer nada...

Como falei nem outro post,tenho tipo dificuldade para dormir e quando consigo dormir tenho que acordar pra fazer xixi então uma boa noite de sono tem sido impossível,mas é ate bom ir treinando porque sei que daqui a uns 3 meses isso vai continuar!!  :D

Tenho tido formigamentos nas mãos mas li que isso é normal devido à pressão causada pelo inchaço comum na gravidez no carpo.(E comum mas não obrigatório)

Depois de uma semana de repouso estava quase morrendo de tédio e resolvi dar uma voltinha de nada no shopping aqui na frente e pequei,comi um pedaço de bolo de chocolate e se o médico me der bronca vou mandar ele pro quinto dos I*******  que eu não aguento mais comer mato e granola...E se eu engordar uma tonelada até o fim da gestação o problema é meu mesmo...

Como seu bebê está crescendo


Se pudesse medir seu bebê agora, você veria que ele está com cerca de 36 centímetros. Os olhos do seu bebê começam a se abrir nesta fase.



A reação a sons fica mais constante no final do sétimo mês, quando a rede de nervos que vai até o ouvido é concluída. Ele também continua "respirando" -- apesar de respirar água, e não ar, é um bom treino para quando estiver do lado de fora do útero.
Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso.

Como fica sua vida


Você está se aproximando da reta final -- o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo.

Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia. Ligue para seu médico imediatamente se perceber qualquer um desses sintomas.

Dicas úteis


cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve.

Sempre que se sentir meio para baixo, paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure -- coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

25 semanas e mais presentes do vô Sergio







Papis me ligou hoje de manhã,entrei no msn e ele me mandou esse video.Da ultima vez que falei com ele fiz ele prometer que não ia mais gastar,essa semana ele foi levar umas pessoas pra passear e disse que ate tentou ficar só na praça de alimentação mas quando viu já estava lá com a cestinha na mão!rs

Comprou cobertores,meias,sapato,bodys,conjuntinhos,chapéu,fitinhas de cabelo e vestidos,fiquei apaixonada pelo conjuntinho vermelho de bolinhas,bem verão!

Agora fico aqui que nem boba assistindo e imaginando a Lê ali dentro dessas roupinhas.

Ontem fui numa lojinha comprar hidratante pra pança,dessa vez comprei uma marca diferente,baby magic stretch mark (mais barata) pra experimentar,a absorção é melhor do que a primeira que comprei (da erbaorganics),o cheirinho é mais suave mas também muito gostoso e aproveitei também pra começar a comprar sutiã de amamentação e absorventes pros seios.



Agora falando da gestação,a barriga não cresceu muita coisa mas a baixinha esta ficando cada dia mais forte,já me acorda à noite quando não gosta da posição,e quando resolve faer festa não me deixa dormir a noite toda!

Estou mais sensível em relação à cheiro de comida,fiz um cassoulet esses dias e não consegui comer,o aroma não agradou à mocinha...

No mais está tudo normal!


Como seu bebê está crescendo


Mesmo sem ar nos pulmões, seu bebê começa a fazer alguns exercícios de respiração. Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez.

Tomografias do cérebro de fetos de 26 semanas mostram que os bebês respondem ao toque e que, se uma luz for colocada diante da barriga das mães, eles tendem a virar a cabeça -- o que, segundo especialistas, indica o funcionamento do nervo óptico.

O bebê agora já se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar.

Em toda consulta do pré-natal, o médico vai medir sua pressão e ouvir o coração do bebê. Também pode ser que peça exames de sangue e de urina para detectar e controlar problemas típicos da gravidez como pré-eclâmpsiadiabete.

Você pode estar sentindo um pouco de dor e sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos. A região do túnel do carpo, no pulso, está inchada, assim como vários outros tecidos no seu corpo. Os nervos que passam por esse túnel acabam sendo pressionados, e essa pressão se manifesta na forma de dor aguda ou acompanhada da sensação de queimação.

O uso de uma faixa elástica pode ajudar, assim como a ingestão de vitamina B6. Converse com seu médico para discutir como se sentir melhor.

Como fica sua vida


O sono passa a não ser tão reconfortante devido a sonhos muito intensos ou a pesadelos. Isso é bem normal, já que, ao dormir, seu subconsciente vira o espaço para dar vazão a temores sobre a gravidez e seu futuro papel de mãe. Além disso, a barriga maior torna difícil encontrar uma posição confortável na cama.

É recomendável começar a criar o hábito de dormir de lado (caso você ainda não faça isso). Travesseiros são seus grandes amigos, use vários (entre as pernas, embaixo da barriga, onde eles a deixarem mais confortável).

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

24 semaninhas!!

O grande dia está cada vez mais próximo!!

O quarto da Lê está ficando bonitinho (à medida do possível) mas hoje tive uma surpresa meio desagradável...

Semana passada deixaram a trava da porta cair e esqueceram de colocar,quando acordei de manhã o berço estava todo bagunçado e cheio de pelos(detalhe é que as portas tem que ficar travadas pois os gatinhos aprenderam a abrir)limpei e arrumei de volta,deixei pra lavar as coisas mais pra frente pra não ter dois trabalhos,hoje quando estava arrumando a posição do berço resolvi dar uma mexidinha básica e encontrei uma poça de urina felina bem no meio do berço...Não vou comentar a vontade que tive de matar os gatos sorte que já tinha colocado a capa impermeável e o xixi não alcançou o colchão mas o resto ficou uma beleza só! Ainda estou digerindo o acontecido...

Fora isso continuo com o sono leve e uma dificuldade terrível pra pegar no sono,prisão de ventre básica,só vou ao banheiro tomando o remédio que o médico me passou,continuo sem vontade de brincar de fazer nenêm e meus bicos ainda continuam tímidos!

 

Você está grávida de 24 semanas completas, ou seja, está na 25a semana (e no sexto mês).

Como seu bebê está crescendo


Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero. Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo.

Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável".

O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido.

O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer.

Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele.

Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido.

Você pode usar soluções que imitam lágrimas para aliviar a secura e o desconforto. Peça indicações ao seu médico.

Como fica sua vida


Estrias avermelhadas podem aparecer na sua barriga, coxas, bumbum e seios. Muitas mulheres também reclamam de coceira na pele. Cremes podem até aliviar essa coceira, mas, infelizmente, não fazem as estrias desaparecerem nem conseguem impedi-las.

Elas são típicas desse estágio da gravidez e costumam ficar mais discretas e com um tom mais próximo da própria pele depois do parto. E sempre há a chance de você ser uma das sortudas que passam incólumes pela gravidez, sem estrias. Sua mãe tem? A hereditariedade é um dos fatores determinantes para o surgimento de estrias.

Seus olhos tendem a ser mais sensíveis à luz e a ficar mais secos, um sintoma perfeitamente normal da gestação -- embora menos conhecido. Para melhorar o desconforto, pingue uma solução de lágrimas artificiais que pode ser encontrada nas farmácias.


Dicas úteis


Você terá que rever sua dieta se tiver diabete gestacional.

Aproveite enquanto você ainda está relativamente "leve" para bater perna por aí e pesquisar preços para o enxoval do bebê.

 

 

Todo o conteúdo pertence ao © BabyCenter, L.L.C. 2010. Todos os direitos reservados.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

23 semaninhas!!

Ai que alegria!!Estamos completando 23 semanas de barrigudisse(mas apenas 5 com a barriga)

Me sinto bem,botando a preguicite aguda de lado, e a baianisse e o sono...

Esse mês consegui marcar a primeira visita à palestra sobre nutrição na gravidez,estava louca pra ir mas a senhora minha mãe ficou embassando com o carro e acabei perdendo a reserva..Sempre haverão outras né?!Não vou mais reclamar da minha mãe cada um sabe o que faz,não vou mais permitir que as birras e chatisses dela sujem as páginas do blog que fiz pra minha princesa linda.Só pra constar,estou muito chateada...

Falando sobre assuntos agradáveis,agora faltam 9 dias para a chegada  das coisas que papis mandou e eu estou contente,logo mais o quartinho da Lê estará prontinho!

Fora o nariz eternamente entupido e a dificuldade para dormir(por causa do nariz)o resto está perfeito!A Letícia chuta muito,ontem teve soluços à noite,demorei pra conseguir dormir com ela pulando que nem perereca,até o Fabio achou graça com os pulinhos!rs

O que diz o baby center?!

Você está grávida de 23 semanas completas, ou seja, está na 24a semana (e no sexto mês).

Seu bebê está pesando um pouco mais de meio quilo, com 29 centímetros de comprimento.

Como seu bebê está crescendo


O bebê tem cerca de 29 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. Os vasos sanguíneos do pulmão estão se preparando para a respiração e para que o bebê engula normalmente, embora ele só vá eliminar as primeiras fezes após o nascimento, exceto em casos extraordinários.

A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero.

Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi.

Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, deadagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí.

Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer.

Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado.

Cada dia a mais no útero faz diferença neste estágio. Nascendo com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI de alta complexidade, sobe para 44 por cento.

Quanto a você, é bem provável que você esteja se achando meio desajeitada por causa da mudança no seu centro de gravidade. Talvez sua gengiva sangre quando você escovar os dentes, e seu umbigo, que era "para dentro", resolva ficar saltado. Não se preocupe. Ele vai voltar para o lugar pouco tempo depois do parto.

Como fica sua vida


Pode ser que sua gengiva sangre um pouco ao escovar os dentes -- uma reclamação comum das grávidas (assim como sangramento no nariz). Os hormônios da gravidez podem provocar inchaço e inflamação das gengivas, o que leva ao sangramento. O que fazer? Escove os dentes com uma escova de cerdas bem macias e passe o fio dental com bastante delicadeza.


Dicas úteis


Como anda sua pressão? Saiba mais sobre pressão arterial durante a gravidez.

Pressão arterial na gravidez


Um dos procedimentos de rotina no seu pré-natal será a medição de sua pressão arterial. A atenção à pressão é especialmente importante na gestação por causa de um problema grave chamado pré-eclâmpsia, que também provoca a eliminação de proteína pela urina. A pressão arterial deve ser medida com frequência depois das 20 semanas de gestação.


Sua pressão na gravidez


Quando chegar ao sexto mês de gestação, você já terá produzido mais de 1 litro de sangue extra, e esse sangue todo precisa ser bombeado pelo coração para circular pelo corpo. A sobrecarga na atividade circulatória pode fazer com que você se sinta mais quente que o normal. 

O sangue extra é utilizado para levar nutrientes e oxigênio até o bebê através da placenta e do cordão umbilical, e para recolher as substâncias que o bebê eliminar.

A progesterona, hormônio que aumenta na gravidez, relaxa as paredes dos vasos sanguíneos, e é por isso que sua pressão tende a ficar baixa mais ou menos na metade da gestação. A pressão baixa faz com que algumas mulheres sintam tontura e até desmaiem se ficarem muito tempo de pé ou se levantarem rápido demais.

Sua pressão vai voltar ao normal nas últimas semanas da gravidez. O obstetra só se preocupa se a pressão subir para níveis considerados altos e permanecer elevada em várias medições diferentes.

Se você já tinha pressão alta antes da gravidez ("hipertensão primária" ou "essencial"), seu médico pode prescrever medicamentos para mantê-la controlada durante a gestação, e seu bebê não será afetado.



Como sua pressão é medida


Sua pressão será tirada e registrada em todas as consultas do pré-natal. 

A pressão consiste de duas medidas -- a pressão "sistólica" é registrada durante a batida do coração, e a "diastólica", no intervalo entre os batimentos. É por isso que sua pressão é formada por dois números, por exemplo 130/90 mmHg (tratada informalmente como 13 por 9). Lembre-se: o que é normal para uma grávida pode não ser para outra.

A pressão diastólica -- o número mais baixo da pressão arterial -- será o mais monitorado pelo médico durante sua gravidez. Em termos gerais, a medição média para uma mulher jovem e saudável é de 11 por 7 ou 12 por 8. Se sua pressão ficar acima de 14 por 9 em pelo menos duas ocasiões na mesma semana, e normalmente você tiver pressão arterial normal, o médico pode diagnosticar a pré-eclâmpsia.

As medições frequentes da pressão permitem que o médico perceba qual nível é normal para você. Dessa maneira, um episódio isolado de pressão alta pode não ter relevância. Talvez você só esteja nervosa naquele momento. Se seu médico desconfiar que você está com pressão alta, vai fazer a medição mais uma vez para confirmar.



O que acontece quando a pressão sobe?


Se sua pressão começar a subir, o médico deve pedir um exame de urina para definir o que fazer. Se o exame detectar presença de proteína na urina, você pode estar na fase inicial da pré-eclâmpsia, e vai precisar de consultas e exames pré-natais mais frequentes.


O que você pode fazer para evitar a pressão alta


Não há muito o que você possa fazer para manter sua pressão baixa. Beber bastante líquido e não abusar do sal na alimentação é sempre positivo. Se você tiver os primeiros sinais de pré-eclâmpsia, nunca é demais tentar descansar o máximo possível e fugir do estresse, principalmente no trabalho. 

Nunca falte a uma consulta do pré-natal, mesmo que não esteja se sentindo bem, e preste atenção para ver se sua pressão está sendo tirada. E, se numa eventualidade sua pressão subir e o médico preferir que você fique internada, arme-se de paciência e lembre que é pelo seu bem, e pelo do bebê.


Já começou a pensar no quartinho do bebê? Parece que ainda falta muito, mas decidir os móveis, a pintura e outros detalhes pode exigir mais tempo do que você imagina.

A antecedência também ajuda a evitar que o bebê durma no quarto com cheiro forte de tinta ou móveis novos. E essa é uma das partes mais divertidas da gravidez.