Essa é a história da vida de uma japa baiana que deixou as baladas,a vida noturna,a independência e o coração de pedra de lado para aprender que a felicidade esta nas pequenas coisas.Te amo muito filha.
O aniversário é só daqui a um mês e meio mas a Ti já esta ganhando presentes!!
Da tia-avó ganhou um biquini lindo que estou louca pra usar junto com as avaianas que ganhou da madrinha Livi,e combinam até com o macacão da gap que veio junto com as avaianas,a coisa mais linda!!
E não podia faltar também a coleção primavera/verão que ganhou do vovô!Uma roupa mais linda que a outra,estou louca pra usar,se o tempo colaborar e um dia as roupas secarem ja que resolve chover justo no dia que lavei as roupas.........
Presente de Livi e de Tia Jó
Presente de aniversário da dinda Livi
Conferindo os presentes do vovô
Os micro-shorts pra exibir os pernocão da minha coxudinha!!
O maio quase me mata de paixão!rs
E os bodys com sainha então??
Camisetinhas fresquinhas
Apaixonei no casaco de oncinha hiper perua e me deu um aperto no coração quando fui vestir e vi que não cabia....
Aproveitando o post para postar também o selinho que ganhei da Eloa Iwamoto a séculos e nunca consigo publicar já que tenho feitos as postagens pelo celular...
Obrigada querida,adorei o selinho!
Leite em cubinhos,cada cubo dissolve 40 ml de água,dissolve muito fácil até em água fria.
Minha pequena toma vitamina de frutas e mingau de aveia com esse leite.
Fralda tipo short.Já experimentei pampers(vazou),goom(muito dura),moony(assou minha pequena) e merries.Eleita a N* 1 pelo bumbum da Lê e pela mamãe,além de ser mais fina e macia que as outras abre mais fácil e não aperta as cochas da Lê que cá pra nós,são enormes!
O trono das lamentações da Lê é ótimo,confortável,fácil de tirar e por,mas ainda continua sendo o maior dos pesadelos!!
O canguru dá pra usar de 5 maneiras mas eu só uso uma!rs
Comprar roupas de bebê é o maior e melhor passa-tempo de qualquer mamãe!
Mas para quem nunca ouviu falar em ¨calça mijão¨ e não ideia do que comprar esse passa-tempo se torna um pesadelo de dúvidas!
Me lembro que eu ia nas lojas e ficava horas olhando e estudando as peças,pensando no que seria melhor,no site Babycenter encontrei várias dicas ótimas que me ajudaram muito na hora de montar o enxoval da minha baby.
Então vamos falar sobre roupas de bebê!
Roupas tamanho RN são na maioria das vezes um desperdício,bebês que nascem com mais de 3 quilos usam as peças por mais ou menos duas semanas,o que dá em média uma ou duas vezes então não vale a pena comprar muitas.
Ainda falando em tamanho,os bebês crescem muito rápido,perde roupa quase todo mês então o ideal é controlar o impulso na hora de comprar.
Roupas de bebê são lindas e na emoção do momento acabamos comprando uma tonelada de roupas enfeitadas,o ideal é ter mais roupas confortáveis e algumas peças bonitinhas para sair já que o bebê fica mais tempo em casa do que na rua.
Dito isso,pegue a lista básica do babycenter e vamos estudar as peças
Body:Aqueles com abertura no ombro são práticos mas tem gente que não gosta por ser muito cavado,nesse caso o melhor é aqueles com botão no ombro!Botão nas costas é ruim para fechar enquanto o bebê é molinho e não sabe sentar.
Calça e macacão:As peças com pé duram menos mas tem vantagem no inverno já que dificilmente a meia vai ficar no pé do bebê.
Preferência aos macacões com abertura em baixo,alguns tem zíper que vai até uma das pernas mas esses dão mais trabalho na hora da troca de fralda principalmente quando o macaão esta meio justo.Alguns são jardineiras sem abertura,são lindinhos mas dá um baita trabalhão para trocar fralda e acabam encostados no armário.
Meia:Enquanto o bebê não se movimenta muito elas ficam no pé por um tempo mas em poucos meses você vai precisar de um bom estoque de meias porque é muito comum sair de casa com 2 pés e voltar com 1 só!
Vestido: E uma delícia embonecar nossas pequenas mas vestido sobe o tempo todo então os melhores são aqueles que vem com body embutido,e quanto mais maleável for o tecido,melhor,nada de jeans etc...
Capuz e zíper:O capuz pesa e acaba puxando a roupa para trás e incomoda no pescoço do bebê então pra fica em casa é melhor roupas sem capuz e zíper as vezes arranha o queixo dos pequenos então é bom tomar cuidado pois a pele dos pequenos é muito frágil.
Os macacões são ótimos e práticos mas depois que o bebê começa a engatinhar o conjunto de calça e blusa dão mais movimento aos pequenos.
A partir desse momento a melhor coisa é que as roupas não fiquem compridas na manga ou na barra para evitar que o bebê escorregue e quando for usar meia,cuidar para que tenham anti-derrapante.
Acho que é isso,espero que essas informações possam ajudar alguém como me ajudaram!
Beijos
A maior dúvida das marinheiras de primeira viagem é o que comprar e o que não comprar.
Claro que,algumas coisas que não foram úteis para mim podem ser gênero de primeira necessidade para algumas pessoas,tudo depende do cotidiano de cada família,o que vou listar aqui é só uma base para quem,assim como eu ficou completamente perdida!
Poltrona de amamentação
Para quem tem um sofá,uma cadeira confortável ou liberdade para amamentar na cama esse item é completamente dispensável!Foi útil no começo,quando a minha pequena acordava no meio da madrugada mas com 5 semanas ela já dormia a noite toda e durante o dia amamento deitada na cama então a poltrona virou um estorvo.Ocupa muito espaço e não teve muita serventia.
Almofada de amamentação
Assim como a poltrona,só serviu nas primeiras semanas.Pode facilmente ser substituída por um travesseiro macio ou uma almofada.Logo perde a serventia pois o bebê cresce rápido e logo a almofada se torna desnecessária.
Bomba de leite AMO!!!
Salvou a minha vida já na maternidade!Recomendo de mais,principalmente para quem
nunca amamentou
tem bico plano (que era o meu caso) ou invertido
quer armazenar leite no congelador
precisa estimular a produção de leite
deseja incentivar o parceiro a ¨amamentar¨ também
esta com os bicos rachado ou doloridos (muito comum no início da amamentação)
ainda não se acostumou com o ritmo da produção de leite e ficou com os seios empedrados e por ai vai...
Logo que a minha pequena nasceu meus seios empedraram,tive febre,sofri pra caramba,o que me salvou foi compressa quente,massagem com óleo e a bombinha.A elétrica é maravilhosa,tem ajuste de força que é muito útil e a vantagem de não ter que ficar bombeando manualmente,o barulho é chatinho,principalmente quando temos que esvaziar as mamas no meio da madrugada em um apartamento ovo como o meu!
Aquecedor elétrico GOSTEI
Muito prático.Eu uso e abuso do meu...Tem dias que o bebê acorda de madrugada, a mãe esta exausta então derruba o maridão da cama e pede pra ele descongelar aquele leite que você tirou com a bombinha durante o dia,o aquecedor deixa a mamadeira na temperatura ideal sem aquela bateção de panelas,serve para esquentar papinhas também mas pode ser substituído pelo microondas.
Canguru RECOMENDO
Amei muito,bem prático,mantém o bebê em contato com o corpo da mãe e deixa as mãos livre,ótimo para quem foi premiado com um bebê que só quer colo o dia todo.A minha pequena viveu no colo até aprender a engatinhar aos 6 meses,o canguru salvou a minha vida várias vezes e continua salvando.
Esterilizador de microondas AMO
Experimentei aqueles que dissolvem na água mas não gostei.Prefiro ferver,no microondas é super rápido e prático mas pode simplesmente usar uma panela funda e ferver no fogão mesmo.Para quem opta pelo fogão,recomendo uma daquelas pinças plásticas para retirar os itens da panela depois de fervidos.
Absorvente para os seios
Comprei uma caixa enorme desses benditos e no fim das contas usei pouquíssimo, apenas nos primeiros dias,depois meus seios pararam de vazar e o estoque foi todo para o lixo,na maioria dos casos uma fralda ou um pano de boca dá conta do recado.
Sugador nasal
Muito útil durante um resfriado ou uma crise alérgica,mas complicado de usar,não pelo item em si e sim porque o bebê adquire forças do além quando vê aquele troço,se rebate e berra com todas as suas forças(e não são poucas) depois de toda a cena ele fica aliviado mas eu,particularmente não consegui usar sem ajuda!
Móbile GOSTEI
Varia de bebê para bebê,aqui em casa foi muito útil,minha pequena ficava encantada,conversava horrores com o brinquedo,depois começou a arrancar os bichinhos e hoje em dia esta desprezado no canto.
Umidificador de ar AMO
MARAVILHOSO!!!Depois que comprei as crises alérgicas da minha baby sumiram!
Abajur
Aqui em casa foi um dinheiro jogado fora...
Lixeira
Comprei uma daquelas caras que tem um refil absurdamente caro que embala as fraldas uma a uma mas particularmente,não há nada melhor do que jogar as fraldas numa lixeira fora de casa de preferência, principalmente depois que o bebê começa a comer!
Trocador
Aqueles que mandamos fazer combinando com o enxoval são lindos mas dê preferência a um que fique fixo no móvel e tenha cinto para prender o bebê,já ouvi muitos casos de acidentes envolvendo o trocador,basta um segundo de distração e o bebê vai parar no chão.Mesmo com cinto de segurança o ideal é manter o trocador no canto do quarto,assim a probabilidade do bebê cair é bem menor já que fica cercado por parede em cima e de um lado e a mãe do outro.
Moisés AMO DE PAIXÃO
Minha pequena dormiu no moisés até não caber mais,inclusive foi graças à essa cestinha maravilhosa que ela foi se acostumando a dormir a noite toda já que se sentia mais segura em um local mais apertadinho do que o berço.
Aquecedor de lenço umedecido
Nos primeiros meses usei algodão com água morna mas atualmente uso lenço umedecido e o aquecedor tem sido um grande amigo já que estamos um pleno inverno.
Protetor lateral do berço
E mais pela aparência do que pela utilidade em si,o protetor é lindo mas junta poeira,abafa e atrapalha para abrir e fechar o berço e quando o bebê aprende a ficar de pé o ideal é retirar o item para que o pequeno não use como degrau para escalar.
Travesseiro
O bebê não vai precisar dele até o primeiro aniversário e mesmo que faça questão de usar,dificilmente o pequeno vai ficar em cima dele por mais de 10 minutos.Enquanto o bebê é pequeno,o ideal e não deixar nada dentro do berço,no máximo uma naninha se o pequeno fizer questão.
Posicionador
A minha pequena passava por cima dele e se virava do mesmo jeito,não serviu pra nada.
Almofada anti-refluxo
Seria útil se a minha bebê não rolasse para o lado plano!Na maioria dos casos é muito útil,no meu foi só mais um dinheiro jogado fora!
Babá eletrônica AMO
Com câmera é tudo!!Pra mãe de primeira viagem que fica indo no quarto do bebê por segundo toda vez que ouve um suspiro,pra ver se esta tudo bem,se o bebê esta respirando a câmera quebra um galho e nos polpa de ter que ir até lá!
Protetor de colchão ADORO
Essas capas impermeáveis são uma mão na roda quando o bebê tem refluxo ou a fralda vaza de repente.Recomendo!
Troca de lençol
Eu,particularmente só tenho 2,minha pequena tem 8 meses e nunca senti necessidade de ter mais do que isso.
Pra começar,compramos a poltrona da Nachan,não é bem uma poltrona de amamentação mas vai dar pro gasto,tentei comprar alguma coisa que não vai ser desperdiçada depois,um cadeirão tipo de escritório,preto,grosseiro,nada delicado ou meigo,nada a ver com quertinho de bebê,mas tenho certeza que será útil pra curtir preguiça depois que a gorda largar o peito...Pensei em comprar uma capa de poltrona comum e forrar,até já pesquisei e encontrei uma bonitinha.Probleminha é que pesa uma tonelada,é enorme,ocupa um espaço que,na verdade não poderia...A vantagem é que a belezinha tem regulagem nas costas,deita bastante e é muuuuito macia,eu cogitei dormir por lá mas marido protestou então fico por aqui mesmo!rs Já tinha me apaixonado por essa poltrona à tempos,mas era meio carinho então ficava só namorando,quinta-feira marido conseguiu sair cedinho do serviço e resolvemos dar uma ¨passadinha¨ na loja,a alegria dos pobres foi total quando vi que a cadeira estava na promoção!kkkk Pagamos 9.800Y(de14.800Y) Cheguei em casa e a primeira coisa foi querer montar a bendita,no fim descobri uma bolota de solda dentro do buraco do parafuso que ia o encosto de braço,fiquei numa revolta só...Marido queria deixar como estava,só com um parafuso mesmo afinal o couro cobre o buraco e não dáva pra ver que não estava parafusado,mas eu,barraqueira queria outra,na manhã seguinte liguei na loja,pedi pra trocar,o cara foi muito simpático e aceitou a troca,aí a folgada fez um drama básico...--Estou grávida,não posso carregar peso e meu marido trabalha até tarde,não tem como trazer aqui?!--Deu certo,eles trouxeram no mesmo dia,já montada!!
Quem tem boca vai à Roma né?!rs
Também encontrei a almofada de amamentação na promoção,tinha planejado fazer uma mas acabei comprando pois saiu bem mais barato do que ia gastar pra fazer.
Hoje foi dia de US,outro monitoramento cardíaco,outra vez a Nachan cresceu mais que o esperado estando agora com tamanho e peso de 38 semanas 49.49cm e 2830g(a cabeça ainda está na média,UFA!!) O médico continua achando que ela é muito agitada,a má notícia é que ela rola tanto que conseguiu dar a volta com o cordão umbilical no pescoço e no caso desse médico,ele prefere fazer cesarea se ela não desenrolar até a DDP...Mas pedi pra ele esperar um pouco depois da DDP,enquanto for seguro pra ela e ele concordou.Estou fugindo da cesarea mas parece que essa bendita persegue quem foge dela...
Estou mais inxada,agora não só o pé direito,mas os dois pés e as duas pernas,as mãos então...uma dor terrível,mal consigo dobrar os dedos...A pressão esta boa mas a proteína na urina preocupou o doutor,já não sei mais o que fazer,praticamente não como sal,será que vou ter que tirar tudo e comer comida de doente até ela nascer?!!
Marido está neurótico com esse lance do cordão mas é como expliquei pra ele,ainda não há motivos pra se preocupar,que eu saiba isso é bem comum e pode mudar ainda,e mesmo assim,já li sobre o assunto e pelo que li,hoje em dia isso já não é mais considerado um perigo...Vamos ver...
Depois da consulta fomos pra Nagoya visitar meu irmão,ain que saudade que eu estava!!
Assamos costelinha,cupim,linguiça,ele fez vinagrete e salada de maionese,comprou uns queijinhos pra beliscar e ficamos tagarelando a tarde toda,tempo chuvoso,delícia ficar esparramado na cama jogando conversa fora.
E ele ainda massageando meu ego,diz que fiquei linda,que não engordei nada(oh coitado...rs Ele nem notou os 15 quilinhos...kkk) E cunhada então?!Diz que minha barriga esta linda,que eu estou ótima pois ainda consigo sentar no chão e me levantar sem guindaste (é que ela nunca me viu atolada na cama)Segundo ela,no fim da gravidez do filhote mais novo,ela nem se mexia mais...rs
Agora o assunto que chocou essa semana...Estou com a pele do rosto muito ressecada,minha boca esta rachando então fui numa clínica tentar resolver o problema,ao entrar na sala do médico já fiquei meio desconfiada pela idade do ancião mas já estava lá mesmo...
Dai vem a pergunta-O que você tem?
Essa rachadura aqui no canto da boca...
E ele olhando com cara de paisagem,como quem não vê absolutamente naaada...-Vou te passar uns comprimidos...
Mas posso tomar durante a gestação?!
E ele-Você está grávida?!!!(com uma baita cara de espanto)
Foi quando percebi que a situação era muuuito mais grave do que eu imaginava...rs
Fiquei pasma,nem consegui responder...
E ele-Quanto meses?
Já estou no nono!
Verdade?! respondeu ele olhando por cima dos óculos com cara de quem não enxergava a barriga...
Será que ele me enxergou ali ou só via um borrão e ouvia a voz?!!
Será que ele pensou que aquele andar super sexy de happy feet era charme?!!
Esses dias doente me tiraram completamente o pique,não tenho levantado muito da cama,estou sem animo pra escrever no blog ou fazer qualquer outra coisa,quase duas semanas de molho e essa alergia insiste em não sarar!Ainda culpo o médico que não quis me dar remédio quando ainda estava no começo,esperou eu ficar num estado crítico pra me passar um remédio fraquinho que agora não é o suficiente pra curar,só ameniza os sintomas...
Quinta passada tive consulta,de acordo com a US a Nachan não ganhou peso dês da ultima consulta,mas o médico acha que pode ter errado na medida na consulta em que acusou que ela estava pesando dois quilos e tralala,dessa vez ela esta no peso,acho que foi 2243,coraçãozinho,ossinhos e todo o resto estão ok,me deram uma tabela pra marcar,diariamente quantos minutos leva pra sentir 10 movimentos,pra saber se ela esta bem,dentro do padrão,como sempre conto à noite,antes de dormir,todos os dias são menos de 10 minutos.
A partir da próxima consulta tem meia hora de monitoramento cardíaco do bebê,e a partir de 36 semanas consultas semanais.
Nem preciso falar que engordei mais né?!Se continuar nesse pique não vou caber na maca!
Depois de tantos dias de molho,fussando na net,encontrei mais moldes de sapatinhos de bebê,estou fazendo um ¨tênis¨ em feltro, e fiz algumas faixas,aquelas tiarinhas de fita trançada que é bem comum no brasil,eu sempre quis,mas aqui não vende então resolvi usar meu tempo inútil pra fazer alguma coisa util,e ate que é gostoso passar o tempo trançando,inventando e costurando coisas pra minha pequena.Tem uma loja de aviamento perto de casa com uma variedade ótima de fitas,rendas,tecido e etc Precinhos também acessíveis...assim que sair do molho vou dar uma passadinha por lá,se depender do meu ânimo a Nachan vai ter um par de sapatinho e uma tiarinha pra cada roupa!rs
Encontrei esse blog por acaso,fiquei apaixonada pelos sapatinhos que a Silvana fez pra bebê dela.alias,o trabalho dela é ótimo,vale a pena conferir http://carinhosternuras.blogspot.com/2008/10/sapatinho-em-feltro-para-bebs-baby.html vendo o capricho que ela tem com as coisas que faz,me animei a fazer as coisinhas da Nachan.Claro que nem chega perto do trabalho dela,mas o que vale é a intenção né gente...rs
Esse tempo não resolve se esquenta ou esfria,à uns dias fui fazer aulinha de mamãe,um tempinho gostoso,só duas camadinhas de roupa e de repente na volta,aquele baita frio,a blusa de lã não segurava o vento,cheguei em casa tremendo,congelando...
De lá pra cá o tempo esfriou bastante e novamente estou eu de esquimó dentro de casa...
Junto com esse frio vem a parte gostosa da ¨primavera¨ o polem e as alergias que ele traz,kafunsho...São sintomas de gripe,dores no corpo,moleza,a garganta arde até pra engolir agua e o nariz que já vivia entupido agora ainda escorre,com toda essa moleza esta faltando coragem de arrumar a mala da maternidade.
Fico enrolando pra levantar da cama pois as tonturas estão terríveis...Hoje,maridou saiu do serviço pra me levar no médico,estou evitando dirigir com medo das tonturas.O doutor diz que como estou no fim da gestação não posso tomar remédio pra essa alergia então tenho que me contentar com as balinhas pra aliviar a garganta e as gotinhas pra desentupir o nariz,o resto vai depender da minha imunidade!
Tive sorte que os dias frescos foram suficiente pra comprar as coisinhas que faltavam pra mala da maternidade,mais sorte ainda que foram dois dias de feriado e como sempre,esses dias tudo estava na promoção,comprei a mala baratinha!Comprei outro conjunto de lençol pro berço da minha não tão pequena bebê.
As cintas pré e pós parto não entram em promoção nunca,são bem carinhas mas devido ao crescimento exagerando da minha pança não tive escolha,sem a cinta,andar tem sido um sofrimento.(já devo te comentado por aqui que tenho um probleminha de coluna,ela entortou devido ao trabalho) e só melhora com fisioterapia mas parei de fazer à um tempão...
A mala esta praticamente pronta,só faltam os produtos de higiene pessoal,tipo sabonete de rosto e coisas que uso no dia-a-dia que spo vou colocar lá quando chegar a hora mesmo.
Ontem chegou outra caixinha de presentes do vovô Sergio pra minha princesinha,uns bixinhos de pelúcia e roupinhas de inverno.Lindas!!!
[caption id="attachment_455" align="aligncenter" width="225" caption="Esse conjuntinho de body e blusa de lã foi paixão à primeira vista!"][/caption]
[caption id="attachment_457" align="aligncenter" width="225" caption="As luvinhas são muito fofas mas a calça branca também foi amor à primeira vista!rs"][/caption]
Depois de alguns estresses com minha mãe explodi,esses dias deixei claro pra ela que mais uma briga e prefiro que ela pegue um ap pra ela,foram quase 4 horas de discussão,botei tudo pra fora,a Letícia está quase nascendo e as atitudes dela só tem piorado,não quero que minha filha nasça num lar sem paz,eu e marido sempre estamos tentando contornas a situação e ficar numa boa mas nem gosto de pensar na minha filhotinha presenciando uma briga dessas,os berros e as ofenças...Amo minha mãe por ser minha mãe mas é como disse à ela,quando eu era criança queria uma mãe pra cuidar de mim e ela estava no japão,quando viemos pra cá junto com ela,queria uma mãe pra me consolar pois pela primeira vez estava longe dos amigos,da escola que eu amava,ao invés disso ela resolveu se separar e se isolar no sofrimento,na adolescência queria minha mãe ao meu lado, mas ela só me criticava e nada que eu fazia era bom,nunca fui boa o suficiente,nunca era tão boa quanto meu irmão,e agora que,mais uma vez gostaria de ter o apoio dela,ela só me critica,acha que tudo que eu sinto,pressão alta,mal estar,dor nas costas e estômago,TUDO!! é pura frescura porque a gravidez dela foi perfeita.Então se não posso ter uma MÃE,também não quero a presença dela aqui só por ter.Se for pra ficar só me criticando e me botando pra baixo,fazendo inferninho e tentando colocar meu marido contra mim é melhor que vá embora.
Mudando de assunto,gente,estamos nas ultimas semanas...Em menos de dois meses deixaremos de ser grávidas para sermos oficialmente,mães!!
Depois disso não tem pra onde correr,é fralda,mamada,cólicas,chorinhos,banhos,noites em claro...rs
Como prometi ontem,voltei pra postar fotos do US de sexta-feira e de algumas coisinhas do quarto da Lê
[caption id="attachment_399" align="alignnone" width="300" caption="Fiz 3 calças(pra usar por baixo da roupa) ou de pijama,os sapatinhos foram presentes de mamis e a blusa foi presente de um amigo de mamis que eu não conheço"][/caption]
[caption id="attachment_395" align="alignnone" width="300" caption="Essa banheira tem um ¨banquinho¨ e é pra bebês até 6 meses,pagamos muito barato(menos de 700Y)"][/caption]
[caption id="attachment_394" align="alignnone" width="225" caption="Abajur da Lê,estou pensando em enfeitar a parte de tecido com algumas rendas ou missangas"][/caption]
FIz o porta treco forrado com feltro por fora,pra fazer o babado usei o mesmo tecido que usei por dentro.Isso verde é o aquecedor de lenço que ganhamos do Tio Wagner
[caption id="attachment_398" align="alignnone" width="300" caption="Femur e partes íntimas da Lê"][/caption]
[caption id="attachment_397" align="alignnone" width="300" caption="Primeira vez que o médico conseguiu pegar uma imagem boa do perfil da Lê"][/caption]
Ah,esqueci de contar no outro post que semana passada,comi hot cake dois dias seguidos,com manteiga e maple syrup,e comi brigadeiro,e também pêssego enlatado e esses dias comi pizza,e estou pouco me lixando para as críticas da enfermeira porque passei boa parte da gravidez me privando de tudo que tinha vontade de comer!Não aguento mais comer mato,não sou coelho...
As roupinhas que papis mandou chegaram domingo,eu ia postar ontem mas tive crise de abandono e fiquei o dia todo na cama,culpa de marido e mamis,mas como prometi não sujar mais as páginas do blog reclamando da minha mãe vamos deixar isso pra lá!!!
Ontem lavei aquele monte de vestidinho lindo e minúsculo,gente é muito pequeno,tomara que Lê venha ao mundo bem pequenininha pra poder usar tudo por pelo menos um mês..(e também porque pretendo fazer PN...rs) De qualquer jeito vamos guardar tudo pro(a) irmãozinho(a) da Lê daqui à uns 5 anos quem sabe?!rs pensei em seguir o exemplo de uma mocinha de um outro blog e doar mas como pretendo ter mais um vou deixar pra doar as peças que sobreviverem bem aos 2 pimpolhos.Como essa moça disse,pobre não troca de roupa,a roupa é que troca de pobre...kkkk Por aqui tem um monte de igreja e gente de igreja adora ter um filho por ano então não vai faltar oportunidade pra doar as roupinhas...
A maior parte daquelas roupas que papis mandou no video do outro post são New born (RN) imagina o tamanho dos vestidos?!E outra coisinha que amei,todos eles vem com calcinha de conjunto.ainnn cabe na palma da mão!!rs O paipai ciumento já ficou querendo comprar umas calças pra vestir por baixo,pra ninguém ver a calcinha da pequena,imagina quando ela tiver 15 ano?!!!!
Como resolvi não comprar nada muito chique pra saída da maternidade escolhemos um conjuntinho branco que vem com gorro (EU escolhemos né?rs) passei em algumas lojas de bebê e todas as roupinhas de cerimônia que encontrei são um absurdo de caro e provavelmente só vou usar uma vez então ela vai sair da maternidade de roupinha normal mesmo...
A mãe de marido disse que comprou presentinhos pra Lê também,mas roupinhas grandes pra depois de um ano,agora mais um tempo de espera (e essas vem do brasil a espera é bem longa...)
Gente,marido nasceu de 7 meses,com quase 60 cm e gordo,quase 4 quilos...Estou pedindo à Deus que tenha piedade da minha perereca pessoa e mande Lelê que nem a mamãe aqui que nasceu boazinha com menos de 50cm e menos de 3 quilos...
Papis me ligou hoje de manhã,entrei no msn e ele me mandou esse video.Da ultima vez que falei com ele fiz ele prometer que não ia mais gastar,essa semana ele foi levar umas pessoas pra passear e disse que ate tentou ficar só na praça de alimentação mas quando viu já estava lá com a cestinha na mão!rs
Comprou cobertores,meias,sapato,bodys,conjuntinhos,chapéu,fitinhas de cabelo e vestidos,fiquei apaixonada pelo conjuntinho vermelho de bolinhas,bem verão!
Agora fico aqui que nem boba assistindo e imaginando a Lê ali dentro dessas roupinhas.
Ontem fui numa lojinha comprar hidratante pra pança,dessa vez comprei uma marca diferente,baby magic stretch mark (mais barata) pra experimentar,a absorção é melhor do que a primeira que comprei (da erbaorganics),o cheirinho é mais suave mas também muito gostoso e aproveitei também pra começar a comprar sutiã de amamentação e absorventes pros seios.
Agora falando da gestação,a barriga não cresceu muita coisa mas a baixinha esta ficando cada dia mais forte,já me acorda à noite quando não gosta da posição,e quando resolve faer festa não me deixa dormir a noite toda!
Estou mais sensível em relação à cheiro de comida,fiz um cassoulet esses dias e não consegui comer,o aroma não agradou à mocinha...
No mais está tudo normal!
Como seu bebê está crescendo
Mesmo sem ar nos pulmões, seu bebê começa a fazer alguns exercícios de respiração. Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez.
Tomografias do cérebro de fetos de 26 semanas mostram que os bebês respondem ao toque e que, se uma luz for colocada diante da barriga das mães, eles tendem a virar a cabeça -- o que, segundo especialistas, indica o funcionamento do nervo óptico.
O bebê agora já se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar.
Em toda consulta do pré-natal, o médico vai medir sua pressão e ouvir o coração do bebê. Também pode ser que peça exames de sangue e de urina para detectar e controlar problemas típicos da gravidez como pré-eclâmpsia e diabete.
Você pode estar sentindo um pouco de dor e sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos. A região do túnel do carpo, no pulso, está inchada, assim como vários outros tecidos no seu corpo. Os nervos que passam por esse túnel acabam sendo pressionados, e essa pressão se manifesta na forma de dor aguda ou acompanhada da sensação de queimação.
O uso de uma faixa elástica pode ajudar, assim como a ingestão de vitamina B6. Converse com seu médico para discutir como se sentir melhor.
Como fica sua vida
O sono passa a não ser tão reconfortante devido a sonhos muito intensos ou a pesadelos. Isso é bem normal, já que, ao dormir, seu subconsciente vira o espaço para dar vazão a temores sobre a gravidez e seu futuro papel de mãe. Além disso, a barriga maior torna difícil encontrar uma posição confortável na cama.
É recomendável começar a criar o hábito de dormir de lado (caso você ainda não faça isso). Travesseiros são seus grandes amigos, use vários (entre as pernas, embaixo da barriga, onde eles a deixarem mais confortável).
Gente,as coisas que meu pai mandou chegaram dia 27!!!
O tal do aparelho de ouvir o coração do baby é ótimo,é indicado após 28 semanas,mas com 24 já deu pra ouvir direitinho o coração da minha pequena chutadora de costelas! Dá pra gravar o som mas como ainda estou na vigésima quarta semana,ainda não está muito bom,mais pra frente escrevo se melhorou.
O carrinho e o bebê conforto então,que sonho,parece ser tão confortável que dá até vontade de sentar lá.Mês que vem vamos finalmente trazer minha Hello Kitty(meu carro) pra cá,não vejo a hora de ver a cadeirinha lá no banco de trás...
O ordenhador a bomba de peito também é maravilhosa,ao contrário do que pensei,não dói nadinha,quem sabe ela não me ajuda com meus bicos?! : D
Meu amor já testou o canguru e gostou...Mas a babá eletrônica...perfeita!!!!!A imagem é muito boa,luz apagada ou acesa simplesmente não faz diferença,a imagem continua ótima,acho que dá pra ouvir até a respiração da criança(pelo menos deu pra ouvir a do pai)
Ontem ganhamos o aquecedor de lenço de um amigo,eu tinha pensado em comprar o aquecedor de agua e usar algodão,mas no fim das contas,lenço é bem mais barato,e provavelmente o efeito deve ser o mesmo...rs
Mamis tinha prometido a poltrona mas depois veio com desculpas de falta de dinhiero De qualquer forma,nós vamos comprar mês que vem,acho que é só o que falta pra completar o quartinho da minha pequena!
Se der coragem vou fazer o porta trecos e porta fralda por conta própria em patchwork(Deus me mande força pra vencer a preguiça)tempo tenho tido de sobra,meu amor até faz a janta quando sai cedo do trabalho(coisa beeem difícil,quase impossível)mas essa preguiça que tomou conta do meu ser me proíbe de fazer tanta coisa...Se não fosse por ela,o quartinho da Letícia já estaria pronto!
Papis mandou mais coisas...Acho que depois dessa gestação vou ficar mais mimada do que a nenem.Mas estou adorando isso!!
Essa é a linda cadeira malvada que apertou o dedo de meu pai
Fiquei apaixonada pela delicadeza,aqui não encontrei bonita assim!E o detalhe que notei depois é que essa cadeira é daquelas que acopla no carrinho...Lindo!!
[caption id="attachment_297" align="alignnone" width="300" caption="Kit de mamadeiras, esterelizador,aquecedor e afins"][/caption]
[caption id="attachment_298" align="alignnone" width="300" caption="US em casa!!"][/caption]
Gente,olha que chique,ganhei um aparelho que dá pra fazer US em casa,vou poder xeretar minha princesinha à qualquer momento e gravar todos os momentinhos(que conseguir captar) da minha linda!
Já vi que no dia que a caixa chegar vou ficar igual das outras vezes,sem dormir uma noite antes e passar semanas enfiada no quartinho da Lê futucando tudo!
E a cadeirinha ainda é da cor do interior do meu carro,vai ficar lindo!!!
Minha linda,mamãe e papai estão ansiosos...E não é pra menos,planejamos tanto a sua vinda e esses meses,graças à Deus,estão passando rápido!
Você já tem um grude enorme com seu pai,parece que você sabe quando é a mão do papai que está na minha barriga,chuta com tanta vontade que as vezes até assusta a mamãe!
Papai não consegue ficar longe você,ele vai trabalhar todos os dias com o coração na mão,sempre que liga,pergunta como você esta,se já deu os chutes de bom dia,se judiou da mamães(tem horas que você não gosta da posição que a maães esta e sempre avisa com muita força quando não gosta)
Se você puxar o papai,vai ser apressada e chegará antes do dia previsto,estamos contando os dias pra ter você aqui,o seu quartinho já esta praticamente pronto pra te receber,seu vovô esta muito feliz e empolgado com a sua vinda,praticamente montou o seu enxoval todinho!
Você vai conhecer o vovô ainda esse ano e tenho certeza que vai amar conhecê-lo! Todo bebê se apaixona pelo seu avô(vê se não fica com ciúmes heim?!)
Seu avô comprou mais presentinhos hoje e me mandou foto!!
Ontem ganhamos uma cômoda,menos uma coisa pra comprar,hoje aproveitei que não posso por o pé pra fora da porta,venci a preguiça e dei uma boa limpada e polida no móvel pra começar a armazenar as roupas e afins que estão estocadas no porta tranqueira de baixo do berço.
O quartinho está finalmente ficando com cara de quarto,agora falta pouco pra terminar de arrumar tudo(e um pouco desse pouco que falta é por preguiça da mamãe aqui)
[caption id="attachment_262" align="alignnone" width="300" caption="Cômoda que ganhamos com o trocador de fralda que vovô Sergio deu.A boneca cobaia aprovou a primeira troca de fraldas lá em cima...rs "] [/caption]
[caption id="attachment_261" align="alignnone" width="300" caption="Berço montado com os brinquedos e bichinhos que ganhamos do vô Sergio"][/caption]
[caption id="attachment_264" align="alignnone" width="300" caption="Quartinho com cara de quartinho,só falta a poltrona que compraremos em breve."][/caption]
Aproveitei pra tirar fotos da pança que cresceu bastante ;D
Na falta do que fazer fiquei olhando fotos de quartos de bebê na internet e me apaixonei por alguns,olha que coisa mais mimosa!!
E enfim,como aqui não vende suporte de banheira,resolvemos ¨copiar¨ as idéias de alguns que encontrei por ai.
Vamos encomendar um suporte nas medidas da banheira que escolhemos,vai ficar mais ou menos parecido com esses.
Achei a idéia boa,ainda tem porta tranqueira em baixo.Não vamos colocar o trocador em cima pois acho a cômoda mais segura.
Com isso o quarto estará prontinho,só vai faltar a pecinha principal... s2
[caption id="attachment_212" align="alignnone" width="300" caption="Lixeira para fraldas"][/caption]
Essa belezinha tem sido muito indicada.As fraldas usadas são embaladas uma a uma(tipo linguiça)pelo refil de sacos queimáveis acoplados na entrada,o precinho meio salgado mas consegui comprar na promoção de fim de ano com 30% de desconto,o refil também é meio carinho mas é muito prática.Coloca a fralda,gira o botão e pronto,o cheiro fica isolado e no fim do dia é só apertar um botão na tampa e o saco é cortado,dá pra tirar o lixo todo dia mas não é obrigatório,a lixeira é compacta mas suporta até 130 fraldas que é a média que um refil aguenta.
[caption id="attachment_213" align="alignnone" width="300" caption="Aquecedor de agua"][/caption]
Outro item que adorei,o aquecedor de agua com pote de 150ml e espaço pra guardar algodão(media de 60 unidades de 8x6 cm ou 30 de 8x12 cm).
Fiquei na dúvida entre o aquecedor de lenço umedecido e o aquecedor de agua,optei pelo aquecedor de agua pois não tem possibilidade de dar alergia na bundinha...rs
Vou deixar os lenços para as trocas fora de casa...
O tempo de espera par a entrega da cômoda e do berço parecem eternos...;_;
Como não encontrei protetor lateral na mesma estampa do conjunto de berço resolvi costurar e o resultado foi melhor do que eu esperava!!Ninguém diz que não é conjunto...
Não sei se tem no Brasil,mas aqui virou moda,não é liquido nem em pedra, sabonete em espuma,os produtos da linha johnson`s não são tão variados quanto no Brasil,aqui o sabonete líquido tanto o roxo quanto o amarelo são pra cabelo e corpo.Ontém,o ultimo dia da promoção de fim de ano,encontrei um kit de sabonete e loção hidratante do tipo leve 2 e pague 1..O aroma da linha roxa é simplesmente maravilhoso,diz que foi feito pra usar antes do sono pois o aroma relaxa, eu estou pensando seriamente em usar afinal o pequeno ainda não precisa dele e não vai precisar tão cedo...rs