Mostrando postagens com marcador Aniversário infantil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Aniversário infantil. Mostrar todas as postagens

sábado, 30 de junho de 2012

O primeiro aninho

Esse post esta super atrasado mas antes tarde do que nunca né..... O aniversario da Ti foi uma delícia,consegui organizar tudo a tempo, minha mãe me ajudou com os docinhos, marido fritou os salgados e eu cuidei da decoração. Ok, não foi lá nenhuma super produção mas preferi que fosse pequeno, com poucos convidados para que ela pudesse se sentir a vontade e aproveitar bem sua festinha, e ela aproveitou muito!! O tema foi galinha pintadinha que e o grande amor da vidinha da minha pequena, ela já sabe até pedir "cocó" quando quer assistir o dvd que ganhou da madrinha Livi! Como o primeiro aninho e muito importante a Ti comeu o seu primeiro brigadeiro, o primeiro salgadinho frito e experimentou até o bolo que por sinal estava uma delícia e super recomendo bolo branco recheado com doce de leite e nozes! Rs A festa foi curtinha, aqui no japão todo mundo trabalha muito e domingo é dia do sagrado descanso então os tios do Fabio vieram depois de sair do serviço( noturno) passaram a manhã organizando a casa e fazendo mercado e chegaram aqui de tarde, marcaram presença e foram embora antes das 18:00 afinal, segunda começa o batente de novo.... O Andrus e a Vivi passaram o fim de semana fazendo mudança, tiraram uma folguinha na tarde de domingo para prestigiar a festinha do meu amorzinho! Básicamente foi uma festinha em família mas foi muito emocionante comemorar o primeiro aninho do meu bebê!!
Ajudando a mamãe com a decoração












E depois da festa....

No dia seguinte ainda roubou ganhou um docinho

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os preparativos

Gente estou enlouquecendo...
Imagina uma mãe desesperada?Sou eu!
A duas semanas do aniversário da Ti e eu simplesmente não consigo fazer nada,com esse negócio de introdução na creche ela anda carente(ainda mais grudenta do que antes) e depois que chega em casa não consigo nem ir ao banheiro...
Como a grana esta curta,resolvi fazer tudo em casa,afinal,uma festinha pequena,só para a família mesmo não precisa de muita coisa certo?
Mas com dois dias indo na creche já começo a ter diarreia, primeira da sua vidinha,parou de comer,não aceita mais nada,só peito,menos mau que não tem febre e esta bem ativa,a pedi acha que ela pode ter pego alguma virose na creche,mas devido a isso,a carência só aumentou!!Hoje esta melhor,fazendo cocô menos mole mas o aroma continua uma beleza!!
Já programei tudo na minha cabeça,fiz lista de materiais,o bolo e os salgados já foram encomendados,os docinhos farei em casa,minha mãe vai me ajudar.
Comprei os descartáveis,como não encontrei nada da borboletinha da galinha pintadinha por aqui (óbvio...)tive que comprar algo infantil,na mesma tonalidade da decoração (lilás),a toalha vai ser de papel crepom mesmo que tive que encomendar numa loja brasileira porque também não encontrei na japonesa.
O arco de balão vai ser feito em casa também,estou fazendo um curso no youtube(iauhaiuaiuhaiuahiauhiaaiauh) e já até consegui fazer um esboço da galinha pintadinha de balão!
O que esta me quebrando as pernas é o painel....Já desenhei o esboço e hoje até sai para tentar comprar os materiais,planejava ir fazendo aos poucos a noite,depois que a Ti dorme mas a danada começou a dar porre pra sair do carrinho,depois que desceu começou a futucar em tudo,derrubar coisas e eu que nem louca correndo atrás e catando as coisas que ela ia pegando e largando pelo caminho,já se foi a tarde toda e não consegui comprar nem uma folha de cartolina......
Amanhã pela manhã vou conversar com a professora para que ela fique pelo menos até as 13:00,tem que se acostumar até quinta já que sexta começo no curso que vai das 10:00 às 17:00!