Ehhh Nachan esta morando aqui e sem pagar aluguel,finalmente saiu a ordem de despejo!kkkk
Nas ultimas consultas fui atendida pelo médico maluco que dizia que minha pressão estava boa e que o inchaço era culpa do sal,e que eu estava engordando muito (tem que comer muito pra engordar 2 quilos em um dia né?!) até tive uma pequena discussão com ele da ultima vez por causa desses comentários...Mas enfim...a corna da intérprete mentiu pra mim da penúltima consulta,disse que só o maluco fazia parto então não adiantava tentar marcar a consulta com o médico legal que se o maluco não concordasse,não faria o parto e que não tinha necessidade de adiantar o parto e tal...
Semana passada a japonesa me disse que podia ser atendida pelo médico da minha preferência então dessa vez marquei com o dono da clínica,o médico legal e foi a melhor coisa que eu fiz.Assim como da outra vez ele ficou preocupado com minha pressão que não abaixou nem com dois remédios por dia,e mais ainda com o inchaço já que esta cada dia pior,até a sola do pé esta redonda e a pele descascando e os dedos da mão já nem dobram até o fim...E tem também o cordão enrolado no pescoço da minha gatinha...Resolveu fazer a indução,interno segunda-feira,dia 16/5 pela manhã e já começa a tortura,ai só vai depender da resposta do corpo,já fui alertada que posso dar sorte de dilatar no mesmo dia,ou posso passar vários dias tendo contrações sem dilatação,em ultimo caso ele apela para a cesária mas por enquanto o plano é fazer o normal.
Das outras 3 brasileiras que encontrei no cursinho de mamãe,uma internou hoje de madrugada,a outra hoje mesmo pela manhã e a ultima interna segunda que vem para uma cesária.
Pensei que ficaria mais ansiosa quando soubesse o dia do parto,mas para a minha surpresa a notícia só me acalmou,estou aliviada em saber que a minha gatinha vai sair do forninho e daqui a poucos dias estará aqui na segunda casinha,me acordando de madrugada com aquele chorinho gostoso e aquela carinha de joelho...
Sei que vou passar um bom tempo sem entrar no blog agora já que a internação aqui é prolongada mas assim que receber alta entro pra relatar o parto e postar foto da minha gorda.
Dês de já desejao à Nina e à Kat um bom parto e espero que possamos todas continuar mantendo contado e trocando experiências.
Um beijo enorme nas barriguinhas e nos bebês que já nasceram
Essa é a história da vida de uma japa baiana que deixou as baladas,a vida noturna,a independência e o coração de pedra de lado para aprender que a felicidade esta nas pequenas coisas.Te amo muito filha.
Mostrando postagens com marcador Não categorizado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Não categorizado. Mostrar todas as postagens
sábado, 14 de maio de 2011
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Isso sim me relaxou bastante!!
Me inscrevi no site babycenter e recebo os boletins semanais com notícias,novidades etc...
O de hoje,da trigésima oitava semana me chamou atenção para algo interessante,confesso que não sabia que:
O de hoje,da trigésima oitava semana me chamou atenção para algo interessante,confesso que não sabia que:
- Os pais também tem depressão pós-parto (só não entendo o porque se quem pari é a mulher!rs)
- Esse ataque de Marinete que eu estou tendo essa semana é comum no fim da gestação,passei a fazer a limpeza semanal todos os dias,não suporto ver pelos no chão,tenho que passar rodinho sempre que vejo um tufinho(com 3 gatos em casa),roupa dentro da cesta me dá alergia,tenho que lavar.Prato na pia é uma agonia só e hoje depois que encerei o chão me deu vontade de passar roupa(tudo isso antes de saber que era uma ansiedade normal de fim de gestação) agora estou tentando me conter.
Mas o que me aliviou de verdade foi a parte da matéria que diz que:
Como vou me sentir nos momentos logo depois do parto?
Pode ser que você fique incrivelmente feliz, com um sentimento de plena satisfação física, mental e emocional. Pode ser que você fique exausta, dolorida, aérea, decepcionada e até deprimida. Ou você pode ficar em qualquer ponto entre esses dois extremos.
Todos esses estados são absolutamente normais. Lembre-se de que você está se recuperando de um enorme esforço físico, no caso de um parto normal, ou de uma cirurgia abdominal, no caso de uma cesárea. Tenha paciência e dê ao seu corpo tempo para descansar e recuperar as energias. O descanso e o apoio da família costumam ser suficientes para que as mulheres voltem à ativa bem rápido.
Todos esses estados são absolutamente normais. Lembre-se de que você está se recuperando de um enorme esforço físico, no caso de um parto normal, ou de uma cirurgia abdominal, no caso de uma cesárea. Tenha paciência e dê ao seu corpo tempo para descansar e recuperar as energias. O descanso e o apoio da família costumam ser suficientes para que as mulheres voltem à ativa bem rápido.
Que mudanças físicas meu corpo vai sofrer imediatamente depois do parto?
Assim que o bebê nasce, muitas das mudanças graduais por que seu corpo passou durante a gravidez começam a se desfazer, só que num ritmo muito mais rápido. Por isso, você perceberá vários sinais físicos:
• Você vai ter um sangramento vaginal parecido com a menstruação. Nos primeiros dez dias o fluxo será semelhante ao dos dias mais intensos do período menstrual, e depois ele vai se transformando numa secreção amarronzada, que pode durar até seis semanas. O excesso de atividade pode aumentar a intensidade do sangramento. (Isso eu já sabia)
• Seu útero vai voltar rapidamente ao tamanho e à posição normal. Para isso, ele vai se contrair, processo que é acelerado pela amamentação. Você pode sentir cólica quando der de mamar: os hormônios estimulam as contrações do útero. A intensidade dessas cólicas aumenta a partir do segundo filho. O sangramento também pode ser mais forte nesses momentos, por isso use um bom absorvente. (Isso também)
• A vagina vai retomar o vigor muscular normal, e os músculos do assoalho pélvico vão voltar para perto da posição anterior. (Leia mais sobre como a vagina se recupera do parto.) Você pode colaborar para o processo fazendo exercícios para os músculos pélvicos. (Isso também)
• Pequenas lacerações e cortes no útero, na vagina e no períneo (a área entre a vagina e o ânus) cicatrizam rápido; a episiotomia, um corte cirúrgico feito na hora do parto normal para facilitar a passagem do bebê, pode demorar mais tempo. Os pontos, tanto na região vaginal como de cesariana, podem ficar doloridos por semanas. (Isso também)
• Logo depois do parto, os seios ainda ficam macios, pois só estão produzindo um pouco de colostro (o líquido meio transparente que protege a saúde do bebê). Depois de três ou quatro dias o leite vai "descer", e suas mamas vão ficar quentes, inchadas e sensíveis. No começo, seus mamilos também podem ficar doloridos, e os primeiros segundos de cada mamada podem ser desconfortáveis. Essa sensação costuma melhorar depois do quinto dia. (Isso também)
• Sua barriga vai ficar flácida e enrugada, e a cintura simplesmente não existirá. Você ainda vai estar carregando boa parte do peso que ganhou durante a gravidez. Muito provavelmente vai ter de usar as roupas de grávida por um certo tempo. (Eu sabia mas não queria acreditar)
• A dor nas costas e as hemorróidas podem continuar importunando você. (Pensava que a dor nas costas passava depois do parto...)
• Você pode ficar com estrias nos seios, na barriga e nas coxas. (Essas malditas aparecem mesmo depois do parto????)
• Seus tornozelos e pés vão inchar mais ainda, depois do parto, antes de começar a desinchar, num processo que pode levar cerca de dez dias. Quanto menos você descansar, mais tempo vai demorar para desinchar. (Isso pra mim é uma novidade revoltante!)
• Se você fez uma cesárea, provavelmente vai sentir dor para sentar e levantar da cama, ou se ficar muito tempo em pé.
• Você vai ter um sangramento vaginal parecido com a menstruação. Nos primeiros dez dias o fluxo será semelhante ao dos dias mais intensos do período menstrual, e depois ele vai se transformando numa secreção amarronzada, que pode durar até seis semanas. O excesso de atividade pode aumentar a intensidade do sangramento. (Isso eu já sabia)
• Seu útero vai voltar rapidamente ao tamanho e à posição normal. Para isso, ele vai se contrair, processo que é acelerado pela amamentação. Você pode sentir cólica quando der de mamar: os hormônios estimulam as contrações do útero. A intensidade dessas cólicas aumenta a partir do segundo filho. O sangramento também pode ser mais forte nesses momentos, por isso use um bom absorvente. (Isso também)
• A vagina vai retomar o vigor muscular normal, e os músculos do assoalho pélvico vão voltar para perto da posição anterior. (Leia mais sobre como a vagina se recupera do parto.) Você pode colaborar para o processo fazendo exercícios para os músculos pélvicos. (Isso também)
• Pequenas lacerações e cortes no útero, na vagina e no períneo (a área entre a vagina e o ânus) cicatrizam rápido; a episiotomia, um corte cirúrgico feito na hora do parto normal para facilitar a passagem do bebê, pode demorar mais tempo. Os pontos, tanto na região vaginal como de cesariana, podem ficar doloridos por semanas. (Isso também)
• Logo depois do parto, os seios ainda ficam macios, pois só estão produzindo um pouco de colostro (o líquido meio transparente que protege a saúde do bebê). Depois de três ou quatro dias o leite vai "descer", e suas mamas vão ficar quentes, inchadas e sensíveis. No começo, seus mamilos também podem ficar doloridos, e os primeiros segundos de cada mamada podem ser desconfortáveis. Essa sensação costuma melhorar depois do quinto dia. (Isso também)
• Sua barriga vai ficar flácida e enrugada, e a cintura simplesmente não existirá. Você ainda vai estar carregando boa parte do peso que ganhou durante a gravidez. Muito provavelmente vai ter de usar as roupas de grávida por um certo tempo. (Eu sabia mas não queria acreditar)
• A dor nas costas e as hemorróidas podem continuar importunando você. (Pensava que a dor nas costas passava depois do parto...)
• Você pode ficar com estrias nos seios, na barriga e nas coxas. (Essas malditas aparecem mesmo depois do parto????)
• Seus tornozelos e pés vão inchar mais ainda, depois do parto, antes de começar a desinchar, num processo que pode levar cerca de dez dias. Quanto menos você descansar, mais tempo vai demorar para desinchar. (Isso pra mim é uma novidade revoltante!)
• Se você fez uma cesárea, provavelmente vai sentir dor para sentar e levantar da cama, ou se ficar muito tempo em pé.
Sobra alguma coisa de bom?
Sim! Nem tudo é tão difícil. Com a queda nos níveis de progesterona no seu corpo, o tônus muscular de todos os sistemas vai voltando. Assim, a azia melhora rápido, assim como a prisão de ventre e as varizes. As hemorróidas demoram mais um tempinho.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Selinho

Ganhei da Cláudia,mamãe da Bella(como todos os outro que ganhei!rs)
Regrinhas:
Falar 10 coisas sobre você
Passar pra mais 10 blogs
Então vamos lá!
- Engravidei na primeira tentativa
- Marido,mãe e sogra sempre disseram que seria menina
- Senti os primeiros movimentos da pequena com 16 semanas
- A Letícia chuta tão forte que assusta até mamães experientes
- Ela se mexe o dia todo e a noite toda(acho que não dorme nunca)
- Papis montou o enxoval da ¨pivetinha¨(como ele chama carinhosamente) praticamente sozinho
- Ela tem o lado predileto dela e quase nunca sai de lá(lado direito)
- Em todas as consultas ela esta virada com a cabeça pro lado direito e perninhas pro esquerdo,nunca de cabeça pra baixo ou pra cima(o que comprova a afirmação à cima)
- A Lê tem crises de soluço quase todo dia depois da janta
- Depois que entramos no sétimo mês ela parou de chutar minhas costelas (só chuta a parte macia da barriga)
Como sempre não tenho 10 blogs para indicar então vai para as 10 primeiras pessoas que visitarem o blog (se tiver tudo isso) e por favor gente,comenta tá?!rs
Bjinhos á todas
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Selinhos!!
Gente eu sou noob nesse negócio de blog...
Não sabia desse lance dos selos e acabei demorando pra postar mas ganhei meu primeiro selinho da Claudia
Não sabia desse lance dos selos e acabei demorando pra postar mas ganhei meu primeiro selinho da Claudia
Regrinhas:
1) Colocar o nome e endereço do link que indicou:
2) Dedicar para 5 seguidoras "assíduas" e também para novas seguidoras do seu blog. (Um selinho é sempre um incentivo para novas blogueiras)
Selinho vai para :
- Kat
- Livi
- Gina
Não tenho tantas amigas que frequentam meu blog...o que fazer?!
3) Colocar uma frase, trecho de música, citação que você goste e que seja alegre.
Quem acredita sempre alcança (Musica mais uma vez Renato Russo)
Outro selinho que ganhei também da Claudia por sorte..hehehe
As Regras são básicas:
1° Repassar o selo a 15 blogs & Avisá-los (Nem tenho 5 contatos quanto mais 15... :( )
2°Responder as perguntinhas
Nome: Sâmia Miamoto
Uma musica: Maria solidária
Humor: Estável
Uma cor: Preto
Uma estação: Inverno
Como prefere viajar: Normalmente de carro pela paisagem
Um seriado: Separação
Frase ou palavras ditas por você: Que jeito né?!
O que achou do selo?: Chique!!
1° Repassar o selo a 15 blogs & Avisá-los (Nem tenho 5 contatos quanto mais 15... :( )
2°Responder as perguntinhas
Nome: Sâmia Miamoto
Uma musica: Maria solidária
Humor: Estável
Uma cor: Preto
Uma estação: Inverno
Como prefere viajar: Normalmente de carro pela paisagem
Um seriado: Separação
Frase ou palavras ditas por você: Que jeito né?!
O que achou do selo?: Chique!!
O selinho vai pra quem chegar primeiro!!rs
Bjos meninas!!
Assinar:
Postagens (Atom)

