Mostrando postagens com marcador Dicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dicas. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cream stew para bebês

Hoje ia fazer cream stew para o almoço e acabei desistindo por não poder dar para a Ti comer,no fim das conta eu e marido comemos uns R.OS que estavam na geladeira e aproveitei o cochilo da pequena para elaborar um cream stew que ela pudesse comer também e no fim das contas fez muito sucesso e ela raspou o pratinho!!

Ingredientes:

1/2 cebola pequena
1 colher de chá de alho amassado
1/2 peito de frango
1 xícara de chá de legumes variados
(eu usei cenoura,batata,batata doce amarela,ervilha e milho)
1 xícara de chá de leite(pode ser fórmula infantil mesmo)
1 colher de chá bem cheia de amido de milho(maizena) dissolvida em um pouco de água (mais ou menos meia xícara)
sal a gosto

Preparo:

Refogue a cebola e o alho no óleo,adicione o frango temperado com sal e refogue bem.
Adicione os legumes e refogue até que fiquem macios,adicione o leite,ajuste o sal,deixe cozinhar até que fique com uma textura boa para o bebê conseguir mastigar.
Adicione o amido de milho dissolvido na água e mexa até engrossar.

Pode ser servido puro ou com arroz.
Dá para variar a receita misturando abóbora amassada,creme de milho,creme de tomate ou queijo parmesão  ao caldo(pra quem já dá queijo ao bebê).
Dá pra ser feito com seleta de legumes congelados.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os lanchinhos favoritos da Ti

Quem me passou s receita dessa papinha foi a Luciana,mamãe da Malu.
A Ti,que até então não gostava de abacate,passou não só a comer,mas a adorar essa delícia!
A receita é simples e uma ótima opção para o lanche,fica maravilhosa em forma de papinha ou um pouco mais diluída como vitamina.

Papinha de abacate

1/2 abacate pequeno
1/2 banana bem madura (adoça a papinha sem precisar de açúcar)
40 ml de leite(eu uso o leite artificial para bebê ou leite de soja)
Da pra diluir mais e dar no copinho.

É só bater no liquidificador e esta pronta!


Morango com banana

1 banana bem madura
5 morangos 

Nessa papinha a banana também entra com a função de adoçar,a banana vai bem amassadinha e o morango amassado grosseiramente para ficar pedacinhos.
Essa também esta entre as favoritas da minha pequena.

Mingau de aveia

1 colher de sopa de aveia em flocos finos
100 ml de leite
3 ameixas secas picadas ou 1/2 banana madura picada

O preparo é como qualquer mingau,é só colocar tudo na panela e mexer até engrossar.Eu prefiro dar na temperatura ambiente.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Aprovado pela Nachan

明治 ほほえみらくらくキューブ 120キューブ入(1キューブ=40ml分)
Leite em cubinhos,cada cubo dissolve 40 ml de água,dissolve muito fácil até em água fria.
Minha pequena toma vitamina de frutas e mingau de aveia com esse leite.

【パンツ式】メリーズパンツ Lサイズ(9~14kgまで) 50枚×2個パック
Fralda tipo short.Já experimentei pampers(vazou),goom(muito dura),moony(assou minha pequena) e merries.Eleita a N* 1 pelo bumbum da Lê e pela mamãe,além de ser mais fina e macia que as outras abre mais fácil e não aperta as cochas da Lê que cá pra nós,são enormes!



O trono das lamentações da Lê é ótimo,confortável,fácil de tirar e por,mas ainda continua sendo o maior dos pesadelos!!


O canguru dá pra usar de 5 maneiras mas eu só uso uma!rs

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dicas para a hora de comprar roupas de bebê

Comprar roupas de bebê é o maior e melhor passa-tempo de qualquer mamãe!
Mas para quem nunca ouviu falar em ¨calça mijão¨ e não ideia do que comprar esse passa-tempo se torna um pesadelo de dúvidas!
Me lembro que eu ia nas lojas e ficava horas olhando e estudando as peças,pensando no que seria melhor,no site Babycenter encontrei várias dicas ótimas que me ajudaram muito na hora de montar o enxoval da minha baby.
Então vamos falar sobre roupas de bebê!


  • Roupas tamanho RN são na maioria das vezes um desperdício,bebês que nascem com mais de 3 quilos usam as peças por mais ou menos duas semanas,o que dá em média uma ou duas vezes então não vale a pena comprar muitas.
  • Ainda falando em tamanho,os bebês crescem muito rápido,perde roupa quase todo mês então o ideal é controlar o impulso na hora de comprar.
  • Roupas de bebê são lindas e na emoção do momento acabamos comprando uma tonelada de roupas enfeitadas,o ideal é ter mais roupas confortáveis e algumas peças bonitinhas para sair já que o bebê fica mais tempo em casa do que na rua.

Dito isso,pegue a lista básica do babycenter e vamos estudar as peças

Body:Aqueles com abertura no ombro são práticos mas tem gente que não gosta por ser muito cavado,nesse caso o melhor é aqueles com botão no ombro!Botão nas costas é ruim para fechar enquanto o bebê é molinho e não sabe sentar.

Calça e macacão:As peças com pé duram menos mas tem vantagem no inverno já que dificilmente a meia vai ficar no pé do bebê.
Preferência aos macacões com abertura em baixo,alguns tem zíper que vai até uma das pernas mas esses dão mais trabalho na hora da troca de fralda principalmente quando o macaão esta meio justo.Alguns são jardineiras sem abertura,são lindinhos mas dá um baita trabalhão para trocar fralda e acabam encostados no armário.

Meia:Enquanto o bebê não se movimenta muito elas ficam no pé por um tempo mas em poucos meses você vai precisar de um bom estoque de meias porque é muito comum sair de casa com 2 pés e voltar com 1 só!

Vestido: E uma delícia embonecar nossas pequenas mas vestido sobe o tempo todo então os melhores são aqueles que vem com body embutido,e quanto mais maleável for o tecido,melhor,nada de jeans etc...

Capuz e zíper:O capuz pesa e acaba puxando a roupa para trás e incomoda no pescoço do bebê então pra fica em casa é melhor roupas sem capuz e zíper as vezes arranha o queixo dos pequenos então é bom tomar cuidado pois a pele dos pequenos é muito frágil.

Os macacões são ótimos e práticos mas depois que o bebê começa a engatinhar o conjunto de calça e blusa dão mais movimento aos pequenos.
A partir desse momento a melhor coisa é que as roupas não fiquem compridas na manga ou na barra para evitar que o bebê escorregue e quando for usar meia,cuidar para que tenham anti-derrapante.

Acho que é isso,espero que essas informações possam ajudar alguém como me ajudaram!
Beijos