Mostrando postagens com marcador Minha nova vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Minha nova vida. Mostrar todas as postagens

sábado, 30 de junho de 2012

O primeiro aninho

Esse post esta super atrasado mas antes tarde do que nunca né..... O aniversario da Ti foi uma delícia,consegui organizar tudo a tempo, minha mãe me ajudou com os docinhos, marido fritou os salgados e eu cuidei da decoração. Ok, não foi lá nenhuma super produção mas preferi que fosse pequeno, com poucos convidados para que ela pudesse se sentir a vontade e aproveitar bem sua festinha, e ela aproveitou muito!! O tema foi galinha pintadinha que e o grande amor da vidinha da minha pequena, ela já sabe até pedir "cocó" quando quer assistir o dvd que ganhou da madrinha Livi! Como o primeiro aninho e muito importante a Ti comeu o seu primeiro brigadeiro, o primeiro salgadinho frito e experimentou até o bolo que por sinal estava uma delícia e super recomendo bolo branco recheado com doce de leite e nozes! Rs A festa foi curtinha, aqui no japão todo mundo trabalha muito e domingo é dia do sagrado descanso então os tios do Fabio vieram depois de sair do serviço( noturno) passaram a manhã organizando a casa e fazendo mercado e chegaram aqui de tarde, marcaram presença e foram embora antes das 18:00 afinal, segunda começa o batente de novo.... O Andrus e a Vivi passaram o fim de semana fazendo mudança, tiraram uma folguinha na tarde de domingo para prestigiar a festinha do meu amorzinho! Básicamente foi uma festinha em família mas foi muito emocionante comemorar o primeiro aninho do meu bebê!!
Ajudando a mamãe com a decoração












E depois da festa....

No dia seguinte ainda roubou ganhou um docinho

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os preparativos

Gente estou enlouquecendo...
Imagina uma mãe desesperada?Sou eu!
A duas semanas do aniversário da Ti e eu simplesmente não consigo fazer nada,com esse negócio de introdução na creche ela anda carente(ainda mais grudenta do que antes) e depois que chega em casa não consigo nem ir ao banheiro...
Como a grana esta curta,resolvi fazer tudo em casa,afinal,uma festinha pequena,só para a família mesmo não precisa de muita coisa certo?
Mas com dois dias indo na creche já começo a ter diarreia, primeira da sua vidinha,parou de comer,não aceita mais nada,só peito,menos mau que não tem febre e esta bem ativa,a pedi acha que ela pode ter pego alguma virose na creche,mas devido a isso,a carência só aumentou!!Hoje esta melhor,fazendo cocô menos mole mas o aroma continua uma beleza!!
Já programei tudo na minha cabeça,fiz lista de materiais,o bolo e os salgados já foram encomendados,os docinhos farei em casa,minha mãe vai me ajudar.
Comprei os descartáveis,como não encontrei nada da borboletinha da galinha pintadinha por aqui (óbvio...)tive que comprar algo infantil,na mesma tonalidade da decoração (lilás),a toalha vai ser de papel crepom mesmo que tive que encomendar numa loja brasileira porque também não encontrei na japonesa.
O arco de balão vai ser feito em casa também,estou fazendo um curso no youtube(iauhaiuaiuhaiuahiauhiaaiauh) e já até consegui fazer um esboço da galinha pintadinha de balão!
O que esta me quebrando as pernas é o painel....Já desenhei o esboço e hoje até sai para tentar comprar os materiais,planejava ir fazendo aos poucos a noite,depois que a Ti dorme mas a danada começou a dar porre pra sair do carrinho,depois que desceu começou a futucar em tudo,derrubar coisas e eu que nem louca correndo atrás e catando as coisas que ela ia pegando e largando pelo caminho,já se foi a tarde toda e não consegui comprar nem uma folha de cartolina......
Amanhã pela manhã vou conversar com a professora para que ela fique pelo menos até as 13:00,tem que se acostumar até quinta já que sexta começo no curso que vai das 10:00 às 17:00!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Começando na creche

24/4/2012 Novo vocabulário,a Ti fala tau tau (tchau tchau)!Coisa mai fofa,ela já entendia quando fala pra ela fazer tchau e fazia com a mão,quando fala que alguém vai embora ela dava tchauzinho mas hoje pela manhã o papai foi fazer um draminha do tipo,você esta me desprezando,o papai vai embora e ela com as duas mãozinhas abanando e falando tau tau....kkkkk
Também aprendeu a fazer ¨arigatou¨ com a cabecinha.Quando falamos arigatou (obrigado em japonês) ela abaixa a cabecinha,muito linda!!
Mas vamos ao assunto do post!
Fui aprovada no curso de unhas que estava querendo fazer a anos mas isso é assunto para outro post.
Com isso chegou aquela fase inevitável,a adaptação na creche!!Eu não pretendia colocá-la tão cedo assim na creche,mas o curso tem data certa e não pode esperar,é uma oportunidade única que eu não poderia deixar passar já que ganhei uma ¨bolsa¨ para fazer o curso de graça e o precinho dele é muito salgado....
A procura pela creche,a aprovação e a matrícula foram muito mais rápido do que eu imaginava,sempre ouvi falar que era super difícil conseguir vaga mesmo pra quem se inscreve na época certa (em novembro) mas dei uma sorte imensa,o berçário que eu queria tinha vaga,ela foi aprovada no mesmo dia e já esta indo,hoje foi o segundo dia.
Como eu já imaginava que não seria fácil conversei com a diretora e pedi que aceitasse a matrícula o mais rápido possível para que eu ainda estivesse em casa durante a fase de adaptação.
Ontem a professora disse que ela passou o tempo todo no colo,chorou a manhã toda,só parou na hora de comer,mas pelo menos comeu direitinho,coisa que não esta acontecendo em casa já que ela fica querendo mamar ao invés de comer....
Na hora que fui buscar ela estava acabando de comer,veio até em casa boazinha mas passou o dia todo muito grudada,não me deixava fazer nada,não quis ficar com o pai nem com a avó,a noite chorou muito no banho e não quis dormir,lutou muito contra o sono e mesmo assim acordou várias vezes a noite chorando,acabou ficando comigo na cama e mesmo assim não dormimos lá essas coisas.
Hoje amanheceu sonolenta e meio manhosa,começou a dar chilique pra trocar a fralda e já começou a chorar na hora que chegou na creche.
Na hora que cheguei ela me recebeu com um baita sorriso seguido de vários beicinhos e um desespero selvagem de vontade de mamar,quase me arranca a roupa lá na frente da professora!
A ¨sensei¨ (professora) disse que ela chorou bastante mas depois se acalmou no colo e até brincou um pouco antes do lanchinho,depois ficou quieta até a hora do almoço,comeu bem e diferente de quando esta em casa,ficou sentadinha na cadeira,sem fazer bagunça durante a refeição!
Acho que por esse lado a creche vai fazer bem a ela.
Na volta ela teve que ir para a cadeirinha do carro já que estava chovendo e não deu pra ir buscá-la a pé,veio chorando e vomitou pra variar,chegando em casa mamou um monte e cochilou mas menos de meia hora.
Infelizmente,amanhã começa o feriado e com isso o pouco progresso que fizemos vai por água a baixo mas creio que a adaptação não será assim tão difícil como pensei,tirando os problemas de sono e o fato de que a ultima vez que ela sujou a fralda foi no domingo.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nosso primeiro ¨passeio¨ de shinkansen Parte 1

Dês de que engravidei da Ti comecei a ¨planejar¨ viajar para os Estados unidos,reencontrar meu pai e apresentar a netinha a ele.
A intenção era ir no fim do ano,junto com meu marido mas ele resolveu mudar de emprego e não pensou que a empresa atual não iria liberar férias prolongadas para um funcionário recém-admitido né?!?!?!Fora isso,a situação financeira também contou,só um trabalhando para 3 gastar é complicado,então tivemos que adiar a viajem e passei mais uma virada de ano,mais um natal e mais um aniversário longe do meu pai.
Como não poderia viajar acabei desistindo de tentar tirar o visto americano e deixamos os documentos de lado.
Em janeiro meu pai ofereceu a passagem se eu conseguisse tirar o visto então lá vamos nós correr atrás de documentos já que a embaixada americana exige que os documentos sejam retirar a no máximo duas semanas,com todos os documentos prontos,paguei as taxas(salgaaaaaada!!)e enviei para a agência que traduziu os documentos originais e marcaram a entrevista.
Hoje acordei as 5:00,deixei marido ¨cuidando¨ da Ti(na verdade ele só ficou dormindo) e fui me aprontar, a Ti acordou sozinha quando sentiu a minha falta (lê-se procurou o peito e não encontrou) e automaticamente acordou marido.
Preparei o lanchinha da manhã,o suquinho da tarde e separei algumas guloseimas que ela gosta para levar na nossa primeira viajem.Marido nos deixou na estação perto de casa,coloquei a Ti no canguru e lá vamos nós  para Osaka!!
A bolsa pesando uma tonelada,cheia de documentos,fraldas,roupa reserva,paninhos,lencinhos umedecidos pra bunda,pra boca e lanchinhos,sucos e a papinha de abacate com banana que ela tanto gosta,aquele monte de casaco fazendo volume e eu perdida depois de anos sem pegar trem...A vida toda eu me levantei para dar lugar aos idosos,grávidas,mulheres com bebês etc e pela primeira vez na vida foi ao contrário,fiquei espantada com a gentileza das pessoas e não foram poucas!!
Assim que entrei no trem senti um cutucão no ombro e um senhor muito gentil me cedeu o lugar dele enquanto muitos jovens rapazes permaneceram sentados nos assentos reservados para idosos etc.
Chegando em Nagoya teve troca de linha mas a espera é sempre menos de 10 minutos,pegamos o shinkansen rumo a  shin-osaka,comprei passagem reservada para ter certeza de que iria sentada e quando chego no meu assento tenho que discutir com um japonês que teimava que era o lugar dele,no fim das contas ele botou o rabo entre as pernas e saiu de fininho morto de vergonha porque a barraqueira aqui soltou a verba!rs
A essa altura do campeonato a Ti já estava morta de fome e o suco que ela tomou enquanto esperávamos o shinkansen já estava na fralda então me acomodei no MEU ASSENTO!!!! e fui dando a papinha de abacate enquanto observávamos a paisagem,ela comeu bem mas sempre faço a mais com medo de faltar,sobrou um tantão e meu anjinho só esperou um descuido enquanto eu guardava a colher,catou o potinho e tacou no chão,abacate pra tudo que é lado,fiquei feliz por carregar aquele monte de lencinho molhado e saco plástico,me distraí limpando o chão e quando vi já estava em Osaka.Outra troca de linha,pausa para troca de fralda e mais alguns minutos de caminhada(coluna já reclamando) mas muito orgulhosa da minha vidinha que se comportou como uma verdadeira dama.
Como o post virou um livro resolvi dividir em dois se não ninguém aguentar ler....rs

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mães de maio


Uma homenagem da minha amiga Deiviane para nós mamães de maio de 2011.
Adoro vocês minhasqueridas e não tenho palavras para descrever o carinho e a alegria que é ter vocês como amigas!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Demorou mas valeu muito a pena

No dia das crianças o papai e a mamãe estavam duros,essa é a realidade!kkk

Mas valeu muito a pena esperar uns dias e poder comprar algo que realmente fez a alegria da nossa pererequinha que adora pular.

[gallery link="file"]

 

A Lê adora pular,sempre que pego a baixinha no colo ela já começa a bater as perninhas ¨pedindo¨ para ser jogada para cima,no começo era maravilhoso,mas agora,beirando os 8 quilos a conversa muda um pouco afinal a mamãe aqui não é lá uma atleta nean...

Tá,a culpa é toda minha,ela nunca ia conhecer a brincadeira se eu não tivesse apresentado para ela certo?!

Então resolvendo,ou pelo menos diminuindo a gravidade do estrago resolvemos comprar esse pula-pula,ela fica lá encaixadinha e pula com as próprias perna até cansar!rs

Ela simpatizou com o trambolho logo de cara quando bateu no elefante e o troço começou a tocar mas a diversão maior que rendeu muita gargalhada foi quando ela notou que o troço sobia e descia sempre que ela esticava as pernas e soltava,claro que quando para de balançar ela fica nervosa e a mãe entra em ação mas minha coluna agradece ao brinquedo que carrega o cumbinho!rs

sábado, 17 de setembro de 2011

Meu primeiro banho de ofurô

[caption id="attachment_592" align="aligncenter" width="225" caption="Experimentando a água do banho"][/caption]

[caption id="attachment_593" align="aligncenter" width="225" caption="Fazendo pose"][/caption]

[caption id="attachment_594" align="aligncenter" width="225" caption="Pausa para um lanchinho"][/caption]

[caption id="attachment_595" align="aligncenter" width="225" caption="E depois do banho namorei um monte com a mamãe,mamei e dormi gostoso!!"][/caption]

A Lê sempre foi muito agitada e durante o banho não é diferente,a primeira banheira que compramos para ela,era pequena,para bebês até 6 meses,ela se mexia tanto que ninguém conseguia dar banho nela,então passamos a banheira para uma conhecida gravidinha e compramos uma maior que estava servindo bem até esses dias mas agora a banheira grande também ficou pequena para o tamanho da farra que a Lê faz durante o banho então resolvi experimentar dar banho no ofurô e não é que deu certo?!

Gente,foi bom de mais,ela amou tanta água,tanta farra e o fato de poder tomar um lanchinho durante o banho e sair de lá quase dormindo deve ter sido a chave para que o banho no ofurô se tornassa um momento perfeito para ela.

Logo mais ela vai aprender a sentar sozinha e estou pensando em comprar uma cadeirinha de banho para colocar ela dentro do ofurô e deixá-la brincando enquanto eu tomo banho.

(não encontrei a foto da cadeira para postar)tem inflável e de plástico rígido,ainda não me decidi,a inflável tem a vantagem de ser mais macia,ocupar menos espaço e custar metade do preço da de plástico mas corre o risco de furar e então serão 2000Y jogados fora e a de plástico apesar de dura e ocupar mais espaço,com certeza vai durar bastante,mas o precinho é meio salgado,entre 4 e 5000Y.

E hoje é aniversário de 4 meses da minha gatinha!!!Fiz bolinho pra os adultos e comprei pêssego para ela....kkkkk  Posto as fotos no próximo post.  ;****

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Desabafo...

Gente não sei mais o que fazer,eu amo meus gatos...

Depois que a lê nasceu,por mais que eu tente,a atenção não é a mesma e pra eles nada é suficiente...Criar gato em apartamento não é fácil,manter o ap limpo já era difícil,agora está impossível!Já arregaçaram todas as paredes do apartamento mesmo tendo afiador de unhas sempre à disposição,tenho que deixar a porta do quarto da Lê trancada sempre ,qualquer deslize é um xixi felino no berço dela,estragaram todas as cadeiras da cozinha e agora o Bong deu pra fazer cocô no chão e a Chibi faz xixi em qualquer paninho que vê pela frente,até as roupas da Lê tem que ficar trancadas.A porta do meu quarto também vive trancada,minha cama também já foi alvo de xixi e de cocô...afff

O Bong já conseguiu também estragar a porta do meu quarto,de tanto arranhar,acho que as despesas com o concerto do ap já ultrapassaram o valor da luva.

Fora que deram pra fazer barulho à noite,coisa que não faziam antes.

Já não sei mais o que fazer,a Lê já começou a se virar,em pouco tempo vai estar engatinhando,não acho justo ¨prender¨ ela dentro do quarto mas também não dá pra deixar ela explorar a casa toda cheia de cocô e xixi de gato.

O Bong não aceitou o entrosamento com ela,todas as tentativas foram bem frustrantes,ele fica nervoso quando nos aproximamos dele com ela no colo.Tenho medo de que ele possa atacar ela quando não estiver por perto já que ele fazia isso com o filhote.

 

Gente,alguém me dá uma luz,não sei mais o que faço...Minha mãe falou pra abandonar eles em algum parque,não tenho coragem,no início fiquei até com raiva mas nos últimos dias até considerei essa opção,como conciliar tudo?!!

sábado, 13 de agosto de 2011

Golden Week

Ahhhh,finalmente chegou o feriadão!Uma semana inteira de feriado para aqueles que trabalham tanto na terra da hora extra.

Mas espera...porque estou comemorando se o papai da Lê não tem direito à feriado?!!!Afff...

O feriado mais esperado do ano traz muitas novidades e muitas promoções,é a época ideal pra quem gosta de fazer compras.Claro que essa parte ficou de lado dês de quando engravidei da Lê,tudo que compramos é para ela,o fato de marido trabalhar o ano todo e as compras terem perdido a graça,meio que deixou o feriado sem sentido!

Mesmo assim aproveitamos para ir ao aquário de Nagoya já que durante o feriado ficará aberto até as 20:00 e há desconto para quem chegar depois das 17:00.

Foi o primeiro passeio de verdade que fizemos com a Lê (shopping não conta...)Não sei se ela ficou encantada com o ambiente todo azul e espelhado pela água das piscinas ou se realmente estava gostando dos golfinhos,mas os olhos dela brilharam!!rs

No show dos golfinhos ela ficou assistindo pelo telão (acho que já comentei em outro post que ela é viciada em TV) e tomou um baita susto quando o golfinho pulou na nossa frente,mas depois de 15 minutos o show perdeu a graça e ela capotou gostos,o barulho das pessoas gritando,batendo palma e o som alto dos microfones e a música não pareciam incomodar!

Não conseguimos andar o aquário todo pois chegamos tarde e perdemos muito tempo esperando o show dos golfinhos para guardar um lugar perto da piscina,mas deu pra passar na piscina das belugas,fiquei contente em ver que o filhotinho que nasceu à 4 anos atrás(a ultima vez que fui no aquário) esta enorme e saudável!

A Lê só acordou quando já estávamos saindo do aquário mas deu tempo de aproveitar as luzes do porto,mamar em frente ao aquário,com a brisa gostosa do mar e dar uma baita vomitada na mamãe antes de ir embora.

Agora mudando completamente de assunto,estamos com um problema...De uma semana pra cá a Lê pegou uma baita birra da cadeirinha do carro e quase sempre chora de soluçar quando colocamos ela na cadeirinha,alguém já passou por isso?!Alguma sugestão?!!

[caption id="attachment_569" align="aligncenter" width="300" caption="Beluguinha"][/caption]

 

De petinho

 

[caption id="attachment_570" align="aligncenter" width="225" caption="Eu e meu amor"][/caption]

 

[caption id="attachment_573" align="aligncenter" width="225" caption="Surf de golfinho"][/caption]

 

[caption id="attachment_575" align="aligncenter" width="300" caption="Surf de golfinho2"][/caption]

 



 

[caption id="attachment_578" align="aligncenter" width="300" caption="Marido e mãe em frente à piscina dos golfinhos"][/caption]

 

[caption id="attachment_577" align="aligncenter" width="225" caption="Lelê depois do show"][/caption]

 

[caption id="attachment_571" align="aligncenter" width="300" caption="O porto"][/caption]

 

[caption id="attachment_572" align="aligncenter" width="225" caption="Mamis e Lê"][/caption]

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Problemas e soluções

Gente coitadinho do meu blog,ficou totalmente abandonado...

Sinto falta de escrever e de ler e comentar nos blogs das mamães que nos acompanharam esse tempo todo,mas a Lê é da turma do colinho e não tem conversa,enquanto esta acordada ou é colo ou é choro!rs

Não reclamo pois ela é um anjo,as vezes penso que ela é o nenem dos sonhos de toda mãe.

Problema na hora de dormir

A Lê dava um baita trabalhão na hora de dormir,só pegava no sono se fosse no colo e acordava muito,sempre chorando e irritada.Notei que quando ia passear nos shoppings ela dormia como um anjo,desconfiei que o calor incomodava então comprei um moisés e agora ela dorme no meu quarto,com o ar condicionado ela dorme a noite toda(toda mesmo,não apenas 5 ou 6 horas)dês da quinta semana.Também mantenho o ritual de soninho bem rígido,dou banho todos os dias no mesmo horário e faço as mesmas coisas,massagem,alongamento,uma boa mamada bla bla bla...Ela entendeu a rotina direitinho,acorda sempre no mesmo horário e dorme sempre depois do ritual de sono.

Problema com a produção de leite e com a amamentação

Na maternidade as enfermeiras acostumaram ela a tomar formula na mamadeira então ela nem se preocupava em fazer esforço para mamar,lá,as enfermeiras me fizeram acreditar que não seria capaz de amamentar por causa do meu bico que era muito pequeno então sempre tirava o leite e dava na mamadeira,quando faltava completava com formula,tentei de tudo mas nada que fiz para aumentar a produção de leite adiantava e perdia o dia todo tirando leite e dando mamadeira,sempre tentava dar o peito mas ela berrava,ficava nervosa,um belo dia,no meio de um chororô coloquei o peito na boca dela e ela simplesmente pegou e ficou lá um tempão.De lá pra cá o peito é tudo,travesseiro,calmante,brinquedo,apoio,serve também para ela ¨coçar o rosto¨ quando esta com sono e muito mais.

Problema do refluxo

Não foi nenhuma formula mágica,o leite em pó era a causa pois depois que começou a mamar só LM o refluxo simplesmente sumiu,ela não vomita mais e nem chora depois que mama.Ainda bem porque se dependesse do corno do pediatra ela morria de dor,não quis me dar remédio,dizia que se ela estava engordando não tinha problema...

Problema das cólicas

Ela tinha cólicas terríveis,nem preciso dizer que o pedi não passou nenhum remédio né?!Deixei leite e derivados de lado,também não como feijão,repolho,condimento nem nada que dá gases,faço massagem na barriguinha dela todos os dias,de manhã e à noite e se noto que ela está redondinha dou massagem durante o dia também,e faço exercícios com as perninhas,aja pum...kkkk

Problema do ¨colinho eterno¨

Ela sempre foi da turma do colinho dês do dia que nasceu,na maternidade me disseram pra deixar chorando que com o tempo ia se acostumar mas nos 9 dias que passei lá ela chorava sem parar,e não dormia de cansaço,era choro o dia todo,depois que chegamos em casa também,nada mudou então acabei cedendo e passava os meus dias com ela no colo,minha mãe revezava comigo quando eu precisava fazer alguma coisa,sempre tentando colocar ela na cama ou no carrinho,as vezes dava certo,as vezes não,no começo ela ficava no máximo 5 minutos se ficasse conversando com ela,agora já consigo limpar o quarto sem interrupção.O que me salva é a TV e o mobile!

 

A Lê é maravilhosa,quase não chora...Temos uma rotina gostosa e com tanto que eu respeite os horários dela direitinho os dias são mágicos!

  • 6:30 ela acorda,não chora...Eu acordo com os barulhos que ela faz quando se espreguiça.Troco a fralda,faço um alongamento e ela adoooora,estico os braços e pernas,aliso as costinhas e damos muita risada com os gemidinhos e os peidinhos dela

  • 7:00 ela mama e dorme em seguida

  • 10:00 acorda cheia de energia,outra seção de alongamento,muitos sorrisos,cheirinhos e beijinhos.

  • 10:30 ela mama e já quer colo

  • 13:00 banho,peito e TV(ela viciou em TV e adora)

  • Entre 13:00 e 20:00 ela mama muito,não tem hora certa e eu dou o peito sempre que ela quer pois ainda estamos nos acostumando com a amamentação,ainda não faço leite suficiente para satisfazer o bezerrinho e ela ainda não tem fôlego para mamar por muito tempo sem tirar cochilos então estou esperando as coisas se ajeitarem nesse ponto.

  • Por volta das 17:00 saio para dar um passeio pra ela tomar um solzinho(isso quando não chove...raridade!)

  • 20:30 vem o ritual de banho,alongamento,massagem,mamada longa e colinho,faço cafuné até ela ficar molinha e estou tentando fazer ela dormir sozinha,coloco ela no moises ainda acordada e fico do lado esperando que ela pegue no sono,dá um pouco de trabalho,demora pra caramba,as vezes mais de uma hora,tem dia que ela quer dormir no peito e não tem conversa,mas aos poucos esta se acostumando a pegar no sono sozinha.

  • Ela costuma dormir entre 22:00 e 23:00,ai vai até de manhã.Dou graças à Deus por ela dormir assim tão bem,é um alívio para os meus bicos..Os pobres ficam roxo,cheio de bolhas e doloridos,e pelo visto não vai melhorar nunca,ouvi dizer que quem tem esse probleminha de mamilo plano sente dor mesmo,não tem jeito,mas prefiro alguns meses de dor e uma filha saudável e feliz do que dar formula e ver a pobrezinha com intestino preso.Fora que amamentar é um momento maravilhoso entre nós duas que só quem amamenta pode saber!


Personalidade da Lê

Ela tem gênio forte e tem as preferências dela,normalmente aceita qualquer colo mas quando esta nervosa só serve o meu.

Resmunga e faz beicinho quando sente fome,se eu demorar pra dar o precioso tetê ela chora engraçado,fazendo mahhhh   mahhhh,vai falar mamãe cedo!!hehehe

Ela não suporta chupeta,quando mamava na mamadeira ainda pegava um pouco mas agora só quer peito e dedo,sente enjôo quando tentamos dar a chupeta,as vezes até vomita.

Ela adora ¨conversar¨ faz altos barulhos do tipo ah,uh,eeee,ohhhh,mah,auh.

Durante as mamadas ela sempre faz pausas para cochilar ou conversar,fica me olhando de um jeito tão profundo que parece enxergar a minha alma,eh lindo,gostoso,mágico...olha pra mim e fica fazendo ohhh,ohhh,sorri,abraça o peito,brinca com o bico e volta a mamar.

Não gosta quando minha mãe ou meu marido encostam nela na hora de mamar,tem que ser só eu e ela nesse momento,se encostar ela desconta no meu bico...AI

Ela ama passear,principalmente em shopping,fica encantada com as luzes e toda assanhada com as pessoas que mexem com ela,sai distribuindo sorrisos pra todo mundo.

A hora do banho eh uma farra só,se colocamos bastante agua na banheira a casa toda toma banho junto com ela,ela bate os pés na agua e fica ¨nadando¨ quando coloco pouca agua ela fica relaxadinha e pela carinha que ela faz parece que é um momento de muito prazer.

Assim são os meus dias,depois que ela nasceu me dedico somente à ela,minha mãe tem ajudado bastante com a cozinha,as roupas,a limpeza da casa e até mesmo com os cuidados com a Lê,apesar de não ter aceitado bem a gravidez e de alguns probleminhas que tivemos no início,agora ela esta toda apaixonada e faz questão de participar de tudo.

Nem preciso dizer que o papai esta todo orgulhoso e apaixonado...rs O vovô também não vê a hora de conhecê-la pessoalmente.Meu irmão,vixi,eh um carinho com essa baixinha que não tem tamanho,parece que ele já nasceu com o dom pra brincar com bebê.

domingo, 5 de junho de 2011

Primeira consulta/lágrimas da mamãe

Ontem foi a primeira consulta da Lê,ela já recuperou o peso que perdeu durante a internação + 280 gramas,esta pesando 3660!Recebemos muitos elogios do pediatra,ela esta forte e gordinha,já levanta o pescoço quando esta de bruço e consegue erguer o seu pesinho quando colocamos ela de pé.

É uma bombinha de gases,solta cada torpedo que dá pra escutar de longe,mas é como eu sempre digo,melhor soltar do que prender...

A mamãe aqui esta muito satisfeita com a recuperação do corpo,já me livrei de 15 quilos,o inxaço já foi todo embora,agora faltam os 5 quilos que engordei na gestaçãoe do jeito que o pacotinho mama vou me livrar desses rapidinho também.A barriga também esta voltando rápido apesar de não estar usando cinta.

O leite do peito não esta acompanhando o aumento do apetite da baixinha e as vezes tenho que completar com leite em pó,mas aos poucos a produção esta aumentando e se Deus quiser,logo voltarei a dar só o peito.

Ontem,depois da consulta aproveitamos para almoçar fora e dar uma voltinha,ficamos orgulhosos de ver quanta gente nos parou na rua pra mexer com ela,principalmente sendo japonês que é um povo reservado que nunca mexe com filho dos outros,principalmente se ¨os outros¨ forem estrangeiros.

Acho que a Lê deve estar grandinha para sua idade pois todos perguntam quantos meses ela tem e quando falamos que tem pouco  mais de 2 semanas as pessoas se assustam!

Aproveitamos o passeio pra furar a orelha dela,ai que dó!Chorei junto com ela quando a corna da mulher deixou o brinco escapar e teve que repassar na marra,e a perva ainda veio dizer que ela chorou porque a mãe ficou nervosa,que vontade de pular no pescoço daquelazinha...Ainda bem que o choro passou logo e 5 minutos depois,ela já estava mamando calminha,como se tivesse esquecido da dor.

Meu pacotinho ficou linda com o  brinquinho que ganhou da vovó,ainda mais linda do que antes!

O tio Marcos veio conhecer a sobrinha e como um bom pai experiente deu aulinhas de papai para o irmão,uma graça!rs Ainda falamos sobre os tempos de balada,quando nos conhecemos,de como foi uma época boa apesar de curta deixou muitas lembranças maravilhosas e um casamento feliz que deu um fruto lindo que é a nossa Lê S2

[caption id="attachment_546" align="aligncenter" width="225" caption="Tirando um cochilo antes de sair de casa"][/caption]

 

[caption id="attachment_551" align="aligncenter" width="225" caption="Familia feliz"][/caption]

 

[caption id="attachment_550" align="aligncenter" width="225" caption="Na sala de espera"][/caption]

 

[caption id="attachment_549" align="aligncenter" width="225" caption="Cheirinho do papai"][/caption]

 

[caption id="attachment_548" align="aligncenter" width="225" caption="Papai pentelhando"][/caption]

 

[caption id="attachment_547" align="aligncenter" width="300" caption="Fazendo pose"][/caption]

 

[caption id="attachment_552" align="aligncenter" width="225" caption="De brinquinho na orelha!!"][/caption]

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nascimento da Letícia

Gente...Demorei mas aqui estou eu para relatar o nascimento da minha princesa.

Internei segunda-feira dia 16/05 as 9:00 da manhã depois de colocar um aparelho pra induzir a dilatação,aí começou a dor!

Passei as primeiras 12 horas com contrações suportáveis,fazendo o monitoramento cardíaco da Lê a cada 4 horas,à noite as contrações começaram a ficar mais fortes e constantes e de madrugada vinham de 2 em 2 minutos,à essa altura do campeonato já estava pensando se queria mesmo o PN...rs

A parteira veio fazer o toque,ate me animei,4 cm de dilatação!!Terça pela manhã o médico retirou o aparelho e me colocou no soro de indução,ainda os mesmos 4 cm...Mais um dia de contrações e monitoramento,várias bolsas de soro e nada de dilatação.Ainda pela manhã ele estourou a bolsa e notou que a cabeça da nenem estava mais alta do que na manhã anterior,esperamos mais um dia,contrações,monitoramento.jejum,e nada de dilatar...

Dia 18/05 quarta-feira,meio dia,exame de toque,nem um milímetro a mais de dilatação,a cabeça da Lê já estava impossível de ser alcançada,o médico resolveu fazer cesárea de emergência,liguei pro Fabio e para minha mãe,em menos de um hora estavam eles lá, e eu na maca da sala de parto,anestesia,sensação estranha,um baita frio na barriga,me senti um mulher inútil por não conseguir um PN nem com 52 horas de indução...

Entrei na sala de parto um pouco depois das 14:00,o médico deu a anestesia e me avisou que faria o possível para deixar o corte bonito,porém não seria tão pequeno quanto eu queria pois a Lê estava muito alta e com um corte pequeno não seria possível alcançar a cabeça,às 14:40 ouvi o melhor som do mundo,um choro forte e saudável,acompanhado de um comentário que me deixou confusa: - Ainda bem que fizemos cesárea...

Não entendi o comentário e naquela hora só queria ver minha filha.não dei muita bola para o comentário do médico e ele também não fez questão de falar mais nada.Mais tarde meu marido me contou que,segundo o médico,ela tinha 3 voltas de cordão no pescoço(nunca tinha ouvido falar em 3 voltas antes)e se tentasse o normal ela provavelmente não teria sobrevivido,e que talvez por causa dessa enrolação toda ela estava tão alta e não encaixava por nada.Na hora que meu marido me contou isso acreditei em Deus por um momento,ainda entro em desespero só de imaginar que poderia ter perdido minha filha pela minha teimosia em querer o normal,choro só de imaginar.Mas fui abençoada com uma meninona cheia de saúde e energia,apgar 9,música para os meus ouvidos,se a minha paixãozinha estava bem,nada mais importava.

A enfermeira trouxe a minha paixãozinha e colocou sobre o meu peito,o choro parou de imediato,pude apenas sentir o pézinho e a mãozinha dela e já levaram para o pai e a avó que estavam no corredor. Senti tonturas e alguns minutos depois do parto minha pressão estava 17/10,fui medicada e voltei para o quarto de recuperação onde fiquei em observação até a manhã seguinte.Por causa do soro de indução que tomei durante nos primeiros dias,senti contrações durante a madrugada,cada uma era um sofrimento indescritível,dava a impressão de que o corte ia se abrir a qualquer momento,tomei 3 injeções para dor durante a noite,na manhã seguinte (dia 19)as contrações passaram e pude ficar meio sentada e a enfermeira trouxe minha escova de dente e agua,nem preciso dizer que engasguei né??Cada tossida era uma lágrima,pela primeira vez na vida (tirando a infância)chorei de dor.A enfermeira que veio trocar o soro comentou que o meu pacotinho chorava tão alto que acordava todos os bebês do berçário...kkkk  Bem feito,quem manda manter minha filha longe de mim??

Pedi pra ver minha filha,me enrolaram várias horas,primeiro disseram que poderia vê-la depois do café da manhã,depois prometeram que depois das 2 da tarde e continuaram me enrolando,durante esses dias o Fabio não pôde dormir na clínica e só podia entrar no horário de visita entre 14:00 e 20:00.Quando o Fabio chegou,  pedi para ele ir buscá-la, precisava olhar para o rostinho dela pra saber que aquilo valia a pena.

Quando ele chegou com ela tive coragem de me levantar,meu Deus,que sensação era aquela?Não dá para descrever,só quem já sentiu é que sabe,um momento tão perfeito tão maravilhoso que ainda me pergunto se sou assim tão boa para merecer uma alegria assim,tão grande.

Fiquei lá,debruçada sobre o bercinho,olhando o rostinho,os detalhes e pensando em como a natureza é maravilhosa,nem acredito que um bebê tão perfeito saiu de dentro de mim.

Só pude ficar com ela por cerca de 2 horas,depois as enfermeiras vieram buscar para dar a mamadeira,fiquei super chateada por não permitirem que eu amamentasse a minha filhota,alegaram que um parto cesárea depois de 3 dias em trabalho de parto é muito estressante e que eu deveria ficar em repouso absoluto,enquanto isso minha bebê ficava tomando leite em pó e os meus seios vazando leite...Ninguém merece!

Dia 20 pela manhã a enfermeira disse que finalmente poderia tentar amamentar minha bebê pela primeira vez,era a melhor coisa que eu tinha ouvido nos últimos 5 dias!!Daí vem o médico fazendo a ronda matinal,mede minha pressão,continuava 14/9,ele passou remédio mas só pro dia seguinte,não entendi porque,mas estava tão feliz em saber que finalmente poderia ver,tocar,carregar e amamentar minha pequena que nem contestei,logo após o almoço senti dor de cabeça e tontura,a enfermeira mediu a minha pressão e continuava alta,vem uma corna me dizer que era pra descansar que talvez pudesse ver minha filha no dia seguinte...Aí perdi a esportiva,querer cuidar de mim tudo bem,dizer que a minha saúde era importante,beleza,mas me proibir de ver a minha filha por mais um dia era inaceitável!Dei um PQP e no mesmo dia fui transferida para o melhor quarto do hospital,sem custos adicionais e com a minha filha no colo. Se japonesa não faz questão de ter seus bebês por perto,lamento por elas,mas a minha pequena foi gerada com muito amor e eu trocaria qualquer momento de descanso para ficar perto dela.

Pouco me importava se eu estava andando em forma de L invertido,a dor não me incomodava tanto quanto ter que ficar longe dela,ter minha vidinha perto de mim me fazia superar qualquer dor,qualquer mal-estar...No mesmo dia minha pressão baixou,a dor de cabeça e as tonturas passaram,até a dor do corte melhorou,amamentar minha princesinha pela primeira vez foi simplesmente mágico(um mágico meio dolorido,mas mesmo assim,mágico)

Depois desse momento,não fiquei longe dela nem por um minuto,as enfermeiras queriam que eu levasse meu pacotinho pro berçário de noite,para poder dormir a noite toda e descansar,todas as mães presentes na maternidade faziam isso,mas qual o sentido de estar internada por tanto tempo e sair de lá despreparada?

Fiquei internada por mais 4 dias,com direito a aroma-terapi (não sei como se escreve em português e muito menos como se escreve em inglês correto,aqui escrevem assim no inglês ajaponesado)massagem linfática nas pernas,uma seção de estética facial,almoço no restaurante,junto com as outras mamães que estavam internadas no mesmo andar e um jantar com o maridão na ultima noite de internação,oferecido como jantar de felicitação,pelo dono da clínica,feito pelos chefes de lá,jantar estilo francês(passamos fome mas valeu)até me senti mais gente.

Dia 24 pela manhã o médico tirou os grampos da minha barriga e examinou meu pacotinho,disse que ela é muito esperta e bem forte,já segura o pescocinho e tem o reflexo muito bom e pela força do choro esta esbanjando saúde.Subi pro quarto,toda pomposa,orgulhosa pelos elogios que o doutor fez ao meu pacotinho,resolvi tomar um banho,quando tirei o curativo e vi o corte pela primeira vez confesso que tive uns segundos de dó de mim mesma,mais 20 cm de corte,ainda meio torto e as marcas do grampos ainda estão bem fortes,me segurei para não chorar,respirei fundo e entrei no banho,procurei não pensar mais no assunto.Nessa mesmo noite consegui receber alta.(era pra ficar internada até dia 28,depois o médico mudou para dia 26 e finalmente depois de insistir um pouco consegui sair dia 24 de noite depois do jantar de felicitações).

Antes de sair,fui ver uma amiga que também fez cesária na segunda,dia 23,ela diz que sou malucar por ter tentado o PN por tantos dias,que devo ter sofrido pra caramba,que não devo ficar triste pelo corte que daqui à um ano vai estar praticamente invisível...No fim das contas,não me arrependo de nada...Se valeu a pena?!Cada contração,cada dor de cabeça,cada minuto anestesiada,cada fisgada que sinto ao me levantar,cada momento de sono perdido,cada estria,a dor nas costas,os seios rachados e empedrados, as casquinhas de feria nos bicos,se fosse preciso,faria tudo de novo,sentiria tudo de novo,sentiria tudo em dobro para ter meu pacotinho lindo e saudável aqui no meu colo.

Agora entendo o que a Tani dizia no poste sobre o Antonio,não dá mesmo para explicar,a palavra amor não é suficiente para expressar o que sinto,orgulho é pouco,perfeição é pouco...É um sentimento tão único,que só quem já passou por isso pode entender.

Só sei dizer é que não sei se sou digna de tanta felicidade,não sei se realmente mereço um presente como esses.

Sou muito grata ao meu marido por me dar um presente assim tão lindo.Grata à mãe natureza por me premiar com o dom de ser mãe pois sei que,infelizmente não são todas as mulheres que foram abençoadas com esse dom.E grata à minha filha por me trazer tanta alegria para nossas vidas,por nos ensinar a ver cores em um mundo em preto e branco,por nos mostrar que existe beleza em gestos simples e momentos simples,pos transformar duas crianças em adultos,em pai e mãe.

domingo, 15 de maio de 2011

Despedida do barrigão

[caption id="attachment_538" align="aligncenter" width="211" caption="Ultima folga do papai com o barrigão"][/caption]

[caption id="attachment_539" align="aligncenter" width="211" caption="Mamãe elefante e papai babão"][/caption]

[caption id="attachment_540" align="aligncenter" width="225" caption="Presentinho da vovó Nanci"][/caption]

sábado, 23 de abril de 2011

US,poltrona,churrasco

Nossa,esse título esta tudo a ver né?!rs

[caption id="attachment_490" align="aligncenter" width="300" caption="Quartinho bagunçado"][/caption]

Pra começar,compramos a poltrona da Nachan,não é bem uma poltrona de amamentação mas vai dar pro gasto,tentei comprar alguma coisa que não vai ser desperdiçada depois,um cadeirão tipo de escritório,preto,grosseiro,nada delicado ou meigo,nada a ver com quertinho de bebê,mas tenho certeza que será útil pra curtir preguiça depois que a gorda largar o peito...Pensei em comprar uma capa de poltrona comum e forrar,até já pesquisei e encontrei uma bonitinha.Probleminha é que pesa uma tonelada,é enorme,ocupa um espaço que,na verdade não poderia...A vantagem é que a belezinha tem regulagem nas costas,deita bastante e é muuuuito macia,eu cogitei dormir por lá mas marido protestou então fico por aqui mesmo!rs Já tinha me apaixonado por essa poltrona à tempos,mas era meio carinho então ficava só namorando,quinta-feira marido conseguiu sair cedinho do serviço e resolvemos dar uma ¨passadinha¨ na loja,a alegria dos pobres foi total quando vi que a cadeira estava na promoção!kkkk  Pagamos 9.800Y(de14.800Y)  Cheguei em casa e a primeira coisa foi querer montar a bendita,no fim descobri uma bolota de solda dentro do buraco do parafuso que ia o encosto de braço,fiquei numa revolta só...Marido queria deixar como estava,só com um parafuso mesmo afinal o couro cobre o buraco e não dáva pra ver que não estava parafusado,mas eu,barraqueira queria outra,na manhã seguinte liguei na loja,pedi pra trocar,o cara foi muito simpático e aceitou a troca,aí a folgada fez um drama básico...--Estou grávida,não posso carregar peso e meu marido trabalha até tarde,não tem como trazer aqui?!--Deu certo,eles trouxeram no mesmo dia,já montada!!

Quem tem boca vai à Roma né?!rs

Também encontrei a almofada de amamentação na promoção,tinha planejado fazer uma mas acabei comprando pois saiu bem mais barato do que ia gastar pra fazer.

Hoje foi dia de US,outro monitoramento cardíaco,outra vez a Nachan cresceu mais que o esperado estando agora com tamanho e peso de 38 semanas  49.49cm e 2830g(a cabeça ainda está na média,UFA!!) O médico continua achando que ela é muito agitada,a má notícia é que ela rola tanto que conseguiu dar a volta com o cordão umbilical no pescoço e no caso desse médico,ele prefere fazer cesarea se ela não desenrolar até a DDP...Mas pedi pra ele esperar um pouco depois da DDP,enquanto for seguro pra ela e ele concordou.Estou fugindo da cesarea mas parece que essa bendita persegue quem foge dela...

Estou  mais inxada,agora não só o pé direito,mas os dois pés e as duas pernas,as mãos então...uma dor terrível,mal consigo dobrar os dedos...A pressão esta boa mas a proteína na urina preocupou o doutor,já não sei mais o que fazer,praticamente não como sal,será que vou ter que tirar tudo e comer comida de doente até ela nascer?!!

Marido está neurótico com esse lance do cordão mas é como expliquei pra ele,ainda não há motivos pra se preocupar,que eu saiba isso é bem comum e pode mudar ainda,e mesmo assim,já li sobre o assunto e pelo que li,hoje em dia isso já não é mais considerado um perigo...Vamos ver...

Depois da consulta fomos pra Nagoya visitar meu irmão,ain que saudade que eu estava!!

Assamos costelinha,cupim,linguiça,ele fez vinagrete e salada de maionese,comprou uns queijinhos pra beliscar e ficamos tagarelando a tarde toda,tempo chuvoso,delícia ficar esparramado na cama jogando conversa fora.

E ele ainda massageando meu ego,diz que fiquei linda,que não engordei nada(oh coitado...rs  Ele nem notou os 15 quilinhos...kkk)  E cunhada então?!Diz que minha barriga esta linda,que eu estou ótima pois ainda consigo sentar no chão e me levantar sem guindaste (é que ela nunca me viu atolada na cama)Segundo ela,no fim da gravidez do filhote mais novo,ela nem se mexia mais...rs




Agora o assunto que chocou essa semana...Estou com a pele do rosto muito ressecada,minha boca esta rachando então fui numa clínica tentar resolver o problema,ao entrar na sala do médico já fiquei meio desconfiada pela idade do ancião mas já estava lá mesmo...

Dai vem a pergunta-O que você tem?

Essa rachadura aqui no canto da boca...

E ele olhando com cara de paisagem,como quem não vê absolutamente naaada...-Vou te passar uns comprimidos...

Mas posso tomar durante a gestação?!

E ele-Você está grávida?!!!(com uma baita cara de espanto)

Foi quando percebi que a situação era muuuito mais grave do que eu imaginava...rs

Fiquei pasma,nem consegui responder...

E ele-Quanto meses?

Já estou no nono!

Verdade?! respondeu ele olhando por cima dos óculos com cara de quem não enxergava a barriga...

Será que ele me enxergou ali ou só via um borrão e ouvia a voz?!!

Será que ele pensou que aquele andar super sexy de happy feet era charme?!!

Será que ele achou que essa barriga era verme?!!

Será que ele sabe quem é ele?!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

E era mesmo...

[caption id="attachment_468" align="aligncenter" width="300" caption="As temidas..."][/caption]

Como eu temia,aquelas marcas que,até ontem pareciam sombras,começaram a ficar vermelhas,são mesmo as temidas estrias,genética....

Sorte que fui bem pessimista e decidi não comemorar antes da hora,como várias mães me disseram,pode aparecer até no ultimo dia,as minhas apareceram no ultimo mês,ainda tem tempo pra proliferarem!

Esse ultimo mês esta terrível,estrias na bunda,agora também na pança,cabelo ficou horrendo,ressecado e oleoso ao mesmo tempo,uma lástima!!

Ainda bem que a recompensa chega logo logo e junto com ela o esquecimento dessa fase.Sei que quando ver a carinha de joelho da nossa gatinha terei certeza absoluta de que cada marquinha dessa valeu a pena!!

 

TE AMO FILHA

sábado, 19 de março de 2011

Consulta/US

Ontem tive consulta,fui toda feliz ver minha ¨pequena¨ e descobrimos que ela puxou papai em tuuudo!

Marido nasceu de 7 meses,com quase 60cm e uns 4 quilos e nossa Nachan parece estar seguindo os passou do pai,ainda não deu sinal de que quer nascer mas da senama passada pra cá ela simplesmente deu um pulo,engordou quase um quilo,o considerado normal essa semana seria entre 1500~1800 e ela já pesa nada menos que 2200,o medico assustou e eu quase enfartei afinal o parto vai ser normal né gente...rs  Esse crescimento repentino explica as dores no umbigo que tenho sentido(já imagino a pirralha cutucando meu umbigo lá por dentro) e as dores na lateral da barriga que apareceram do nada,e acho que também as pontadinhas no canal da vagina...quando sinto essas pontadas fico imaginando a Nachan batendo com a cabeça na minha pombinha..aiaiai)

Mas como soube que esses dias teria um ¨estirão¨ ainda estou tentando pensar que esse crescimento repentino foi o tal estirão e que daqui pra frente ela não vai crescer muito mais!rs

Fiz exame de sangue de novo(terceira vez já) dessa vez pra diabete e anemia e esta tudo bem,tanto comigo quanto com a Nachan,segundo o medico ela esta bem até de mais,graças à Deus.Marido esta todo feliz porque nosso milagrinho esta grandona (é porque não é pelos fundos dele que vai passar né?!!!)

Depois da US passamos no mercado pra comprar umas coisinhas e seguimos pra casa de meu irmão,fazer um bobó de camarão,comentei com ele que tinha feito e as lumbrigas afloraram nele!

Passamos um fim de tarde gostoso com ele,é sempre muito gratificante encontrar meu irmãozinho querido,se marido não estivesse chiliquento seria ainda mais gostoso,mas até entendo o chilique,o pobrezinho esta trabalhando turno dobrado,entre 15 e 18 horas por dia,quase não dorme e no dia da folga ainda faz questão de acordar cedo pra me acompanhar nas USs.

Chegamos em casa às nove da noite e ele entra pra trabalhar às 3 da manhã,tão novinho e tão responsável,admiro muito meu amor.

Hoje vou sair pra comprar as coisinhas que faltam pra mala da mamãe(inclusive a mala) pois a da Nachan esta pronta à tempos enquanto eu não tenho naaada!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

4D frustrado e cansaço extra

Gente a Lê é muito pirracenta!!!

Essa ultima semana tentamos vê-la 3 vezes e não obtivemos sucesso em nenhuma delas...rs

Quinta passada aproveitamos a consulta e pedimos pra tentar,ela estava com as duas mãos na frente do rosto,só deu pra ver a boquinha gostosa e o narizinho de coxinha,até contei em outro post que fiquei chateada por não ter recebido nem uma foto e nem gravado na fita.

Pois quinta-feira fomos lá novamente,acordamos cedinho e lá vamos nós,quase duas horas de trânsito ate a clínica,como meu carro nunca sai da garagem resolvemos ir com ele e aproveitei pra dirigir um pouco pois sempre gostei de dirigir e sinto falta.

Dessa vez a pirracentinha estava simplesmente de COSTAS!!!!!!!!!!!A enfermeira cutucou,me virou para um lado e para o outro e naaada!Nem cobraram a consulta nem o exame  :D Depois da consulta fizemos umas comprinhas,voltamos pra casa pra almoçar fui na estação buscar uma amiga que veio me visitar,saímos pra passear num shopping perto da estação,nem andamos tanto assim mas fiquei morrendo...

Sexta,mais uma vez acordei cedinho e fui na clínica de novo,mais quase 2 horas de volante e a Lê só deu o ar da graça por menos de um segundo,depois escondeu o rosto atrás da placenta,a enfermeira disse que se imprimisse a única foto mais ou menos que conseguiu teria que cobrar a consulta e o exame então me passou um exercício para fazer antes de dormir,pra tentar fazer a pequena virar pra baixo pois o ladinho preferido dela é bem atrás da placenta,vou tentar o exercício durante a semana e sábado,na próxima consulta o medico vai conferir se a pequena virou ou não(eh,ela voltou a ficar de lado),mais uma vez não me cobraram consulta ou exame,tenho as imagens na fita,no fim da gestação vamos passar pro DVD.

Sai da clínica um pouco frustrada,como era cedo resolvi bater perna num shopping que não vou à muito tempo,chegando lá tive uma tontura bem forte me sentei e esperei alguns minutos,não sei o motivo da tontura,mas passou logo,alguns minutos depois senti um tremor forte,no inicio pensei que era outra tontura,me encostei em uma prateleira e notei que não era eu e sim o shopping que tremia,ai escutei as pessoas gritando  ¨Jishin¨ (terremoto)

Resolvi voltar pra casa pois fiquei preocupada com os meus gatinhos,assim que estacionei meu irmão me ligou pra saber se eu estava bem,disse pra assistir ao noticiário e foi ai que percebi a gravidade do assunto,incêndios,maremoto,casas,carros,barcos,pessoas sendo arrastados pela agua,horrível!!

Aqui onde moramos só foi o tremor forte,nada mais...

Na fabrica onde marido trabalha a produção aumentou de forma assustadora,uma das fabricas da rede teve que fechar depois do terremoto e a produção  veio justamente pra cá!Agora marido vai trabalhar as 3 da manhã e sem previsão para sair.

Aproveitei a disposição pra fazer uns croquetes de arroz com molho que tem num restaurante italiano,nesse shopping que fui e já emendei pra fazer OUTRO bolo pois marido esta me pedindo bolo toda semana,acho que esta trabalhando muito e o físico esta precisando de energia,tadinho...



[caption id="attachment_434" align="alignnone" width="300" caption="Bolo piña colada"][/caption]



Peguei a receita dessa maravilha no Caderno de receitas da Herika http://cadernodereceitas-herika.blogspot.com/2010/06/bolo-pina-colada.htmlSúper recomendo essa receita!

Essa também!rs http://cadernodereceitas-herika.blogspot.com/2008/03/bolo-de-ma-com-nozes-e-passas.html Fiz esse bolo de maçã semana passada e é simplesmente maravilhoso!Não durou nem 48 horas!

 

[caption id="attachment_435" align="alignnone" width="225" caption="Croquetão de arroz com molho"][/caption]

 

Esse não segui receita,já comi nesse restaurante algumas vezes e lembrava mais ou menos do sabor,lógico que não ficou igual mas deu pra matar a lumbriga.

Só temperei o arroz,coloquei xeiro verde,queijo ralado,gema,misturei tudo,fiz o bolotão com queijao dentro,passei na clara e na farinha de rosca,depois fritei.Fiz o molho de carne e me deliciei,marido e mamis amaram.

Só recomendo que se alguém for fazer,espere o arroz ficar bem frio,pois morno ele gruda muito na mão e frite no óleo bem quente só pra dourar a casca pois o primeiro que fritei esbagaçou um pouco.(acho que  temperatura do óleo ainda não estava boa)

 

Depois de passar o dia pra cima e pra baixo e mais 3 horas na cozinha eu mal conseguia andar de dor no quadril e nos pés,nem consegui jantar de tão cansada,foi como se tivesse virado 24 horas na balada de salto alto!rs

O fim da gestação é realmente um período ¨delicado¨,tudo cansa mais,tudo é mais difícil...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

As fotos que prometi

 

Como prometi ontem,voltei pra postar fotos do US de sexta-feira e de algumas coisinhas do quarto da Lê

 

[caption id="attachment_399" align="alignnone" width="300" caption="Fiz 3 calças(pra usar por baixo da roupa) ou de pijama,os sapatinhos foram presentes de mamis e a blusa foi presente de um amigo de mamis que eu não conheço"][/caption]

[caption id="attachment_395" align="alignnone" width="300" caption="Essa banheira tem um ¨banquinho¨ e é pra bebês até 6 meses,pagamos muito barato(menos de 700Y)"][/caption]

[caption id="attachment_394" align="alignnone" width="225" caption="Abajur da Lê,estou pensando em enfeitar a parte de tecido com algumas rendas ou missangas"]Abajur[/caption]


FIz o porta treco forrado com feltro por fora,pra fazer o babado usei o mesmo tecido que usei por dentro.Isso verde é o aquecedor de lenço que ganhamos do Tio Wagner


[caption id="attachment_398" align="alignnone" width="300" caption="Femur e partes íntimas da Lê"][/caption]

[caption id="attachment_397" align="alignnone" width="300" caption="Primeira vez que o médico conseguiu pegar uma imagem boa do perfil da Lê"][/caption]

Ah,esqueci de contar no outro post que semana passada,comi hot cake dois dias seguidos,com manteiga e maple syrup,e comi brigadeiro,e também pêssego enlatado e esses dias comi pizza,e  estou pouco me lixando para as críticas da enfermeira porque passei boa parte da gravidez me privando de tudo que tinha vontade de comer!Não aguento mais comer mato,não sou coelho...


 

 

Nervoso e alegria no US

Dia 18 fui fazer outro consulta,de 27 semanas.

Minha princesinha está ótima,tamanho certinho e peso ideal (1.61) já a mamãe aqui está maior do que devia,beirando os 10 quilos a mais,nem preciso comentar que levei um puxão de orelha né?? Engordei 1 quilos dês da ultima consuta à duas semanas atrás...

Como sempre me estressei com a intérprete,dês do começo,estava eu lá toda melosa conversando com minha barriga,pedindo pra minha Lê não crescer muito,continuar nesse ritmo até o fim pra não dar trabalho na hora do parto e ela já se metendo na conversa paralela entre eu e minha barriga

-Mas não é pra ela que você tem que dizer isso,quem tem que tomar cuidado com o peso é você!Já viu quanto está pesando?!

A vontade de mandar ela tomar em lugares feios não faltou,mas me controlei porque estava muito contente de ver minha princesinha.

No fim da consulta perguntei como estava a minha pressão e a jumenta

-Ueh,você não viu na hora que mediu?

Ai estourei...

-Eh,eu vi,mas eu não sou médico e quem tem que dizer se esta bom ou ruim são vocês!

No tom mais grosseiro que consegui..E meu marido dizendo que tenho que ter paciência porque velho e assim mesmo,jpa me estressei de novo.

-Paciência de C* é R****  que eu não tô pagando essa merda pra ser mal tratada!

A FDP da velha ficou sem graça e disse que minha pressão baixou...Tão simples,ela podia ter ido dormir sem uma patada.Mas acho que depois dessa ela vai controlar as frustrações dela pra descontar em quem merece...

Hoje marido saiu cedo do serviço(milagre) e até deu tempo pra passear um pouco,fizemos umas comprinhas e até deu pra distrair,descobri que não estou mais aguentando andar como antes,3 horinhas batendo perna e já me vi à beira da morte.AFFF

Compramos o abajur do quarto da baby,muito fofinho!!

Depois posto foto das comprinhas e as novas fotos da Letícia também,agora estou podrinha de sono e vou descansar as juntas!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fotos

Fotos do barrigão com 26 semanas e 2 dias



[caption id="attachment_377" align="aligncenter" width="300" caption="Budinha"][/caption]

[caption id="attachment_378" align="aligncenter" width="300" caption="A cintura indo pro saco"][/caption]

[caption id="attachment_379" align="aligncenter" width="300" caption="Vendo de cima..."][/caption]

A gravidez mudou meu jeito de ve as coisas...Meu pé por exemplo,hoje em dia só vejo as pontas,outras partes só mesmo pelo espelho!rs