sexta-feira, 11 de março de 2011

4D frustrado e cansaço extra

Gente a Lê é muito pirracenta!!!

Essa ultima semana tentamos vê-la 3 vezes e não obtivemos sucesso em nenhuma delas...rs

Quinta passada aproveitamos a consulta e pedimos pra tentar,ela estava com as duas mãos na frente do rosto,só deu pra ver a boquinha gostosa e o narizinho de coxinha,até contei em outro post que fiquei chateada por não ter recebido nem uma foto e nem gravado na fita.

Pois quinta-feira fomos lá novamente,acordamos cedinho e lá vamos nós,quase duas horas de trânsito ate a clínica,como meu carro nunca sai da garagem resolvemos ir com ele e aproveitei pra dirigir um pouco pois sempre gostei de dirigir e sinto falta.

Dessa vez a pirracentinha estava simplesmente de COSTAS!!!!!!!!!!!A enfermeira cutucou,me virou para um lado e para o outro e naaada!Nem cobraram a consulta nem o exame  :D Depois da consulta fizemos umas comprinhas,voltamos pra casa pra almoçar fui na estação buscar uma amiga que veio me visitar,saímos pra passear num shopping perto da estação,nem andamos tanto assim mas fiquei morrendo...

Sexta,mais uma vez acordei cedinho e fui na clínica de novo,mais quase 2 horas de volante e a Lê só deu o ar da graça por menos de um segundo,depois escondeu o rosto atrás da placenta,a enfermeira disse que se imprimisse a única foto mais ou menos que conseguiu teria que cobrar a consulta e o exame então me passou um exercício para fazer antes de dormir,pra tentar fazer a pequena virar pra baixo pois o ladinho preferido dela é bem atrás da placenta,vou tentar o exercício durante a semana e sábado,na próxima consulta o medico vai conferir se a pequena virou ou não(eh,ela voltou a ficar de lado),mais uma vez não me cobraram consulta ou exame,tenho as imagens na fita,no fim da gestação vamos passar pro DVD.

Sai da clínica um pouco frustrada,como era cedo resolvi bater perna num shopping que não vou à muito tempo,chegando lá tive uma tontura bem forte me sentei e esperei alguns minutos,não sei o motivo da tontura,mas passou logo,alguns minutos depois senti um tremor forte,no inicio pensei que era outra tontura,me encostei em uma prateleira e notei que não era eu e sim o shopping que tremia,ai escutei as pessoas gritando  ¨Jishin¨ (terremoto)

Resolvi voltar pra casa pois fiquei preocupada com os meus gatinhos,assim que estacionei meu irmão me ligou pra saber se eu estava bem,disse pra assistir ao noticiário e foi ai que percebi a gravidade do assunto,incêndios,maremoto,casas,carros,barcos,pessoas sendo arrastados pela agua,horrível!!

Aqui onde moramos só foi o tremor forte,nada mais...

Na fabrica onde marido trabalha a produção aumentou de forma assustadora,uma das fabricas da rede teve que fechar depois do terremoto e a produção  veio justamente pra cá!Agora marido vai trabalhar as 3 da manhã e sem previsão para sair.

Aproveitei a disposição pra fazer uns croquetes de arroz com molho que tem num restaurante italiano,nesse shopping que fui e já emendei pra fazer OUTRO bolo pois marido esta me pedindo bolo toda semana,acho que esta trabalhando muito e o físico esta precisando de energia,tadinho...



[caption id="attachment_434" align="alignnone" width="300" caption="Bolo piña colada"][/caption]



Peguei a receita dessa maravilha no Caderno de receitas da Herika http://cadernodereceitas-herika.blogspot.com/2010/06/bolo-pina-colada.htmlSúper recomendo essa receita!

Essa também!rs http://cadernodereceitas-herika.blogspot.com/2008/03/bolo-de-ma-com-nozes-e-passas.html Fiz esse bolo de maçã semana passada e é simplesmente maravilhoso!Não durou nem 48 horas!

 

[caption id="attachment_435" align="alignnone" width="225" caption="Croquetão de arroz com molho"][/caption]

 

Esse não segui receita,já comi nesse restaurante algumas vezes e lembrava mais ou menos do sabor,lógico que não ficou igual mas deu pra matar a lumbriga.

Só temperei o arroz,coloquei xeiro verde,queijo ralado,gema,misturei tudo,fiz o bolotão com queijao dentro,passei na clara e na farinha de rosca,depois fritei.Fiz o molho de carne e me deliciei,marido e mamis amaram.

Só recomendo que se alguém for fazer,espere o arroz ficar bem frio,pois morno ele gruda muito na mão e frite no óleo bem quente só pra dourar a casca pois o primeiro que fritei esbagaçou um pouco.(acho que  temperatura do óleo ainda não estava boa)

 

Depois de passar o dia pra cima e pra baixo e mais 3 horas na cozinha eu mal conseguia andar de dor no quadril e nos pés,nem consegui jantar de tão cansada,foi como se tivesse virado 24 horas na balada de salto alto!rs

O fim da gestação é realmente um período ¨delicado¨,tudo cansa mais,tudo é mais difícil...

4 comentários:

  1. olá! acompanho teu site ha um tempo e adoro!!! qto as ecos, a minha médica pediu pra eu comer chocolate uma meia hora antes de fazer a eco.....não sei ao certo a validade, mas na última eco a minha Alice mexeu bastante e conseguimos ver o rostinho e todas as partes q precisavam ser medidas.... bjks mil!

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de rir qdo leio seu blog...vc é cômica, mesmo sem querer ser. Sua visão da gravidez é muito engraçada...meu marido diz que vc deve sentir dor até na unha...rsrs. Aliás, ele ficou babando pelo seu bolo de abacaxi...por sua causa vou ter que fazer um...vc acabou de me botar numa fria, viu...rs.
    Me lasquei! Justo eu que ñ sinto dor nenhuma e passo minhas tardes dormindo por sua causa vou ter que me matar na cozinha...
    Mas, blz, pelo menos vou comer feito um t-rex qdo estiver pronto...rsrsrs.
    Bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. hahaha Pior que tem dia que acordo com dor nas pontas dos dedos mesmo heim!kkkk Durmo em cima da mão pra regular a altura da cabeça e quando acordo meus dedos parecem bolinhos de tão gordo!kkk
    Ah relaxa amiga,o bolo vale a pena o sacrifício mas quer um conselho?!O de maçã é muuuuuito mais gostoso!rs
    Gravidez pra mim é pior do que tortura,sério mesmo...Não consigo acostumar que estou mais sensível e fico querendo fazer tudo que fazia antes de engravidar,andar o dia todo,fazer malabarismo e quando vejo estou morrendo...rs

    ResponderExcluir
  4. Somos duas então, fico querendo fazer tudo como antes, mas não dá, e este lance d nao conseguir cortar as unhas dos pés está me irritando tanto.... ainda bem q os meses estão passando rapido.... mas imagino q depois com a bebê recém nascida as coisas nao devem mudar mto qto a ter tempo pra gente, hehehe! mas é por uma boa causa! bjs!

    ResponderExcluir