Mostrando postagens com marcador Dia a Dia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dia a Dia. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tirando as teias

Meu Deus,dá até vergonha de voltar a postar depois de tanto tempo...
Um pouco do descuido foi falta de tempo,depois que terminei o curso afundei nos estudos para prestar a prova para o certificado nível 3 de nailist,reprovei na prova teórica na primeira tentativa mas consegui meu certificado na segunda tentativa e depois disso estava conciliando família,casa, trabalho e estudos pois pretendo tirar o nível 2 e quem sabe mais pra frente o nível 1.
Comecei a trabalhar na escola onde estudei, no começo como professora auxiliar e depois como professora,dando as aulas práticas de manicure e unhas artísticas e adorei,foi uma experiência maravilhosa,mas como tudo tem seu fim....Minha última aula foi hoje,Apesar da correria valeu muita a pena e estou organizando eventos mensais para promover o trabalho das alunas e ex alunas da escola.
agora que resumi os últimos meses vamos ao que interessa,Letícia!!
Minha princesa esta cada dia mais maravilhosa,colore meu mundo e ilumina os meus dias,me da motivação para correr atrás dos meus objetivos.Nunca pensei que fosse aprender tanto com ela!
Ela conquista corações por onde passa,é muito simpática,extrovertida,conversadeira,vaidosa,carismática,birrenta,tem gênio forte,tem opinião....rs
 Adora tirar foto,dançar,¨cantar ¨ ,passear,ainda é viciada no peito e ainda não sabe separar o português do japonês e faz uma misturança tremenda na hora de conversar,mas a gente se entende!kkkkkk
Agora esta entrando naquela temida fase,a primeira aborrecência,confesso que as vezes fico sem saber como agir,coisas do dia-a-dia que antes eram apenas uma parte da rotina viraram um pesadelo como escovar os dentes,quem escuta de fora deve pensar que torturo e espanco a pobrezinha de tanto que ela berra e chora,as refeiçoes também perderam aquele ritmo de antes e hoje ela não quer mais comer sentadinha.
Estava cheia de interesse no penico mais creio que ainda não era hora ou talvez ela não tenha paciência de sentar e esperar sair pois senta e levanta imediatamente reclamando que não tem cocô no penico,acho que no verão poderemos trabalhar melhor o desfralde.
Esta muito sem vergonha,testa a minha paciência até o limite e quando vê que a coisa vai pegar vem cheia de dengo,faz carinho,vira a cabeça de ladino e fala mamãe linda.............
esta completamente apaixonada pelo titio Dudi (meu irmão) e fala dele todos os dias,toda vez que vamos visitá-lo é um grude que não acaba mais,tiro folga do papel de mãe já que ela só me ¨usa¨ na hora de dormir e o resto do tempo é só titio Dudi,acorda e vai direto para o quarto dele,come com ele,quer passear só com ele,quer tomar banho com ele e fica o dia todo enfiada no quarto dele,sentada no colo dele,mexendo no computador dele e fazendo tudo que eu não deixo ela fazer como por exemplo comer batata frita.Adora uma tecnologia,não aguenta ver um i phone que quer futucar,fica horas vendo as filmagens que faço dela e quando não consegue encontrar um vídeo especifico vem me pedir para ¨pocula¨e diz o nome que ela colocou no vídeo
Não vou me aprofundar se não esse posto vai virar um livro mas de agora em diante vou tentar voltar a postar como antes,tenho esperança de que um dia ela leia esse blog e veja que apesar de não ser perfeita sempre a amei,desde o positivo e de lá pra cá esse amor que eu pensava ser o maior do mundo esta cada dia maior.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Começando na creche

24/4/2012 Novo vocabulário,a Ti fala tau tau (tchau tchau)!Coisa mai fofa,ela já entendia quando fala pra ela fazer tchau e fazia com a mão,quando fala que alguém vai embora ela dava tchauzinho mas hoje pela manhã o papai foi fazer um draminha do tipo,você esta me desprezando,o papai vai embora e ela com as duas mãozinhas abanando e falando tau tau....kkkkk
Também aprendeu a fazer ¨arigatou¨ com a cabecinha.Quando falamos arigatou (obrigado em japonês) ela abaixa a cabecinha,muito linda!!
Mas vamos ao assunto do post!
Fui aprovada no curso de unhas que estava querendo fazer a anos mas isso é assunto para outro post.
Com isso chegou aquela fase inevitável,a adaptação na creche!!Eu não pretendia colocá-la tão cedo assim na creche,mas o curso tem data certa e não pode esperar,é uma oportunidade única que eu não poderia deixar passar já que ganhei uma ¨bolsa¨ para fazer o curso de graça e o precinho dele é muito salgado....
A procura pela creche,a aprovação e a matrícula foram muito mais rápido do que eu imaginava,sempre ouvi falar que era super difícil conseguir vaga mesmo pra quem se inscreve na época certa (em novembro) mas dei uma sorte imensa,o berçário que eu queria tinha vaga,ela foi aprovada no mesmo dia e já esta indo,hoje foi o segundo dia.
Como eu já imaginava que não seria fácil conversei com a diretora e pedi que aceitasse a matrícula o mais rápido possível para que eu ainda estivesse em casa durante a fase de adaptação.
Ontem a professora disse que ela passou o tempo todo no colo,chorou a manhã toda,só parou na hora de comer,mas pelo menos comeu direitinho,coisa que não esta acontecendo em casa já que ela fica querendo mamar ao invés de comer....
Na hora que fui buscar ela estava acabando de comer,veio até em casa boazinha mas passou o dia todo muito grudada,não me deixava fazer nada,não quis ficar com o pai nem com a avó,a noite chorou muito no banho e não quis dormir,lutou muito contra o sono e mesmo assim acordou várias vezes a noite chorando,acabou ficando comigo na cama e mesmo assim não dormimos lá essas coisas.
Hoje amanheceu sonolenta e meio manhosa,começou a dar chilique pra trocar a fralda e já começou a chorar na hora que chegou na creche.
Na hora que cheguei ela me recebeu com um baita sorriso seguido de vários beicinhos e um desespero selvagem de vontade de mamar,quase me arranca a roupa lá na frente da professora!
A ¨sensei¨ (professora) disse que ela chorou bastante mas depois se acalmou no colo e até brincou um pouco antes do lanchinho,depois ficou quieta até a hora do almoço,comeu bem e diferente de quando esta em casa,ficou sentadinha na cadeira,sem fazer bagunça durante a refeição!
Acho que por esse lado a creche vai fazer bem a ela.
Na volta ela teve que ir para a cadeirinha do carro já que estava chovendo e não deu pra ir buscá-la a pé,veio chorando e vomitou pra variar,chegando em casa mamou um monte e cochilou mas menos de meia hora.
Infelizmente,amanhã começa o feriado e com isso o pouco progresso que fizemos vai por água a baixo mas creio que a adaptação não será assim tão difícil como pensei,tirando os problemas de sono e o fato de que a ultima vez que ela sujou a fralda foi no domingo.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Continuação


Cheguei no consulado e parecia que estava embarcando no aeroporto,checam nossa bolsa,desliga celular passa pelo raio X,deixa celular,comida,bebida,tudo na recepção,passa pelo portão blindado de segurança máximo que só o hulk consegue abrir de tão pesado pega o elevador que só para no andar permitido para estrangeiros e vai pra fila,revisaram meus documentos e fui fazer a tal entrevista,nisso já eram 11 da manhã e a Ti começou a ficar enjoadinha pois é o horário que ela costuma mamar e tirar um cochilo,sorte que encontrei um pacotinho de sembei na bolsa e ela se distraiu beliscando enquanto a fila andava,depois veio uma senhora gentil e me perguntou se eu estava sozinha,disse que sim e ela me passou para o início da fila e ainda ficou brava com as pessoas na fila que me viram com bebê e não tomaram atitude.
Rezei pra ser atendida pelo rapaz mas come nem tudo é perfeito a mulher me chamou,me fez um questionário ridículo,querendo saber porque vou viajar sem meu marido e no fim das contas me deixou no ar,não vou poder te dar a resposta hoje,não posso dizer que sim nem que não,o seu processo será avaliado e entraremos em contato mais pra frente...PQP!!!!!!Se eu viajo sem meu marido o problema é MEU!!!Será que ela tem ideia de quanto eu gastei e de tudo que passei pra chegar até lá pra escutar isso???
A Ti já estava nervosa depois de 4 horas no canguru,sem se alimentar direito,sem esticar as perninhas,sem mamar e sem o cochilo,sorte que ela é um anjo e mesmo com o incômodo dos dentinhos ela reclamou um pouquinho e cochilou,fiquei igual uma barata tonta sem saber se parava em algum lugar pra ela descansar ou se voltava direto pra não passar o dia todo na rua,aproveitei o cochilo e resolvi voltar,desanimada,cheia de pensamentos terroristas...
Na volta também só cruzei com pessoas gentis ainda bem!
Me deram lugar no subterrâneo e a Ti ficou pegando em todo mundo,brincando com as pessoas e animou o dia de muita gente!Quando cheguei em shin-osaka,comprei a passagem e aproveitei para comprar um onigiri na lojinha da estação,de repente um senhor me aparece com a minha passagem,disse que eu tinha derrubado na saída da loja e que era pra tomar cuidado afinal a passagem é cara pra caramba.Até me animei um pouco.
Já no trem sentei ao lado de uma mulher bem chique,daquelas do tipo executiva bem-sucedida,fui dando uma sopinha de milho para a Ti e ela comendo a marmita que vende no trem mesmo,quando terminei de dar a sopinha ela se ofereceu para jogar o copinho da sopa fora e ainda brincou um pouco com a Ti,elogiou o comportamento da minha pequena e tudo!
De Nagoya pra cá também ganhei lugar e como sempre a Ti fez o maior sucesso,a danadinha é exibida no ultimo e adora chamar atenção então as pessoas acabam se abrindo sem perceber!rs
Chegando em casa já liguei para a agência pois eles me garantiram que a resposta do visto saia na hora,ai eles vem com historia de que isso não acontecia a muito tempo mas que é difícil o visto ser negado,só que quando acontece, demora entre 3 semanas e 3 meses (oi?!)
Fiquei meio desanimada com tudo isso,na minha cabeça eu já ia voltar pra casa e terminar de arrumar as malas(é,eu já tinha começado) mas por outro lado fiquei encantada com a gentileza das pessoas,afinal foi graças a tantas gentilezas que essa viajem se tornou tão agradável apesar da dor que estou sentindo na coluna nesse momento...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os lanchinhos favoritos da Ti

Quem me passou s receita dessa papinha foi a Luciana,mamãe da Malu.
A Ti,que até então não gostava de abacate,passou não só a comer,mas a adorar essa delícia!
A receita é simples e uma ótima opção para o lanche,fica maravilhosa em forma de papinha ou um pouco mais diluída como vitamina.

Papinha de abacate

1/2 abacate pequeno
1/2 banana bem madura (adoça a papinha sem precisar de açúcar)
40 ml de leite(eu uso o leite artificial para bebê ou leite de soja)
Da pra diluir mais e dar no copinho.

É só bater no liquidificador e esta pronta!


Morango com banana

1 banana bem madura
5 morangos 

Nessa papinha a banana também entra com a função de adoçar,a banana vai bem amassadinha e o morango amassado grosseiramente para ficar pedacinhos.
Essa também esta entre as favoritas da minha pequena.

Mingau de aveia

1 colher de sopa de aveia em flocos finos
100 ml de leite
3 ameixas secas picadas ou 1/2 banana madura picada

O preparo é como qualquer mingau,é só colocar tudo na panela e mexer até engrossar.Eu prefiro dar na temperatura ambiente.

domingo, 2 de outubro de 2011

Cadeira de banho

Comprei a cadeirinha inflável para testar e esta aprovadíssima,no primeiro dia coloquei a danadinha lá sentada enquanto eu tomava banho e ela ficou lá observando,conversando e mordendo o cabo do baldinho dela.Ficou boazinha o banho todo,depois entrei no ofurô,dei banho nela,brincamos um pouco e foi pura curtição,nos 2 dias seguintes a coisa estava tão boa que ela dormiu na cadeira enquanto eu tomava banho e deu um baita trabalhão para acordar,tomou banho meio dormindo e de lá pra cá não deu nenhum problema,claro que eu fico neurótica,não tiro o olho dela nem por um segundo mesmo sabendo que a boia não vira e que ela esta bem presinha lá dentro,mas para nós mães babonas,todo cuidado é pouco!!rs

[caption id="attachment_608" align="aligncenter" width="225" caption="Ai soneca boa!!!"][/caption]

 

[caption id="attachment_609" align="aligncenter" width="225" caption="Amei a minha bóia!!"][/caption]

 

[caption id="attachment_610" align="aligncenter" width="225" caption="Toda relaxadinha depois do banho"][/caption]

domingo, 5 de junho de 2011

Vida nova

Depois que a Lê saiu do forninho nossa rotina mudou completamente.

Ela é um anjo,tem seus xiliquinhos e chatisses como todo bebê,mas a maior parte do tempo tem sido perfeita!

Estamos cada dia mais apaixonados,não é tão cansativo como pensei,ela acorda um pouco antes das 9 da manhã,resmunga um pouco e só chora se a mamãe demorar muito de acordar.

Trocamos a fralda e dou o mama,normalmente ela ainda cochila um pouco depois das 10,que é o tempo que uso para tomar café,banho e as vezes até da tempo de passar um hidratante no corpo...rs

Meio dia,outro mama,normalmente ela fica acordada até a a próxima mamada,as vezes da xiliquinho,as vezes só quer ficar no colo e as vezes se contenta em revezar entre colo e carrinho ou berço,as vezes deixa a mãe almoçar as vezes só consigo almoçar na hora do lanche da tarde,depois do mama das 3 quando ela tira o próximo cochilo.Depois do mama das 6 da tarde tem outro cochilo curtinho,as 8 dou banho,massagem, fazemos um alongamento básico para ela relaxar,as 9 outro mama e ela costuma dormir entre 9 e 11.

Claro que isso varia um pouco,no dia da chatisse como hoje por exemplo,ela quer dormir o dia todo e à noite dá xiliquinho e luta até não aguentar mais para não dormir,mas mesmo assim o sono vence até no máximo meia noite,à noite,dorme super bem,só acorda uma vez para mamar e trocar fralda,dorme em média 5~6 horas seguidas e depois de mamar dorme rapidinho e vai até de manhã.

Ela adora me ouvir cantar(tadinha...rs) e adooora um cheiro no pescoço,tem preguiça de mamar no peito e normalmente tenho que tirar o leite e dar na mamadeira,não gosta de leite em pó,só toma para matar a fome e depois fica resmungando querendo leite do peito,estou me esforçando para aumentar a produção mas tem dia que o cansaço vence e acabo indo pra cama sem jantar,ai a produção cai um pouco...

Quanto à amamentação,meus seios já não empedram mais e os bicos estão menos doloridos,sempre que sobra um tempinho entre as mamadas tento ordenhar o leite que sobra e assim espero conseguir enganar as mamas para produzirem mais leite e evitar dar o leite em pó.

[caption id="attachment_555" align="aligncenter" width="225" caption="Minha linda!"][/caption]

 

[caption id="attachment_556" align="aligncenter" width="225" caption="Fazendo naninha"][/caption]

 



 

 

[caption id="attachment_558" align="aligncenter" width="225" caption="Brincando com a vovó"][/caption]

 

[caption id="attachment_559" align="aligncenter" width="300" caption="Vó babona"][/caption]

 

[caption id="attachment_560" align="aligncenter" width="225" caption="Brincando com a barba do tio Lima"][/caption]

 

[caption id="attachment_561" align="aligncenter" width="225" caption="Tio Lima e tia Su"][/caption]

quarta-feira, 6 de abril de 2011

34 semaninhas

Estamos entrando na trigésima quarta semana de idas ao banheiro gestação!

A Nachan anda meio preguiçosa,não posso me movimentar muito que ela reclama de uma forma bem dolorida...

Ontem pela milésima vez,mudei os móveis do quarto dela de lugar,na falta de espaço fico tentando inventar um jeito de posicionar as coisas pra caber a poltrona pois não vai ter outro jeito de amamentar,marido dorme menos de 6 horas por dia,trabalha uma média de 14 horas(ou mais),passa pelo menos umas 16 horas por dia fora de casa,pega trânsito,se estressa de montão no trabalho, imagina atrapalhar as poucas horas de sono que o paipai tem?!Seria até pecado...

Voltando à poltrona...espero conseguir comprá-la esse mês,já não da mais pra adiar né gente?!

Fora isso,Nachan já tem tudo o que precisa para os seus primeiros meses de vida.

Hoje à tarde,saindo do banho,notei umas marcas estranhas,suspeitas na minha barriga,não são estrias mas fiquei neurótica,acho que são sombras de futuras estrias(isso existe???) Depois fiquei pensando no que a Claudinha falou,já existe tratamento que apagam praticamente todas as marquinhas e vou pensar como ela,não são estrias,são arranhões que a minha gatinha fez na barriga da mamãe aqui!

Estou também,tentando me convencer de que a cor dos meus mamilos e da minha virilha vão voltar(pelo menos um pouco) ao que eram antes.

As manchinhas de ¨ferrugem¨ que apareceram no rosto,apesar me me banhar com protetor solar todo dia até mesmo pra ficar em casa,já estamos resolvendo com cosmético mesmo,encontrei uma linha muito boa da mesma marca que eu sempre usei,a mocinha do sorriso que me apresentou essa linha,prometeu resultados um 3 meses mas com uma semana de uso até marido notou que a sujeira clareou.Claro que se comprar o ¨bastãozinho milagroso¨ da linha que é pra passar especificamente em cima das manchas o resultado é mais rápido e satisfatório mas o preço é equivalente ao resultado então vamos ficando com a linha básica mesmo!rs

Dor na lombar,pontadas na virilha,azia,má digestão e sono leve fazem parte do meu dia-a-dia.

FICA AQUI A DICA PARA AS MAMÃES-Esses dias descobrimos um chá divino!!Pode até ser psicológico,mas depois que comecei a tomar e chá BOA NOITE,tenho dormido tão bem que me lembrei de como era prazeroso dormir antes da gestação,até as idas ao banheiro diminuiram de 5~6 pra 2~3 por noite,eu simplesmente não acordo!!

Agora,falando da Nachan...

Segundo o site babycenter...

Como seu bebê está crescendo


Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais aliviada. A maioria dos bebês que nasce nesta fase não enfrenta grandes problemas de saúde. Ai fico pensando comigo,um pensamento egoísta...Ela bem que podia nascer mais cedo...rs Mas o melhor mesmo é ficar lá dentro por umas boas semanas, para ganhar peso. Mas lá no fundo eu sei que o ideal é ela ficar no barrigão o máximo de tempo possível pra nascer 100% então é só mesmo um pensamento!

Os pulmões do bebê já estão desenvolvidos, e o sistema nervoso continua amadurecendo.

E a vida sexual?!Sempre pensei que depois que a Nachan saísse da toca pra viver na segunda casinha,tudo ia voltar ao normal,mas me deparei com uma matéria sobre o assunto e vi que as coisas não são bem assim...Claro,os hormônios não vão simplesmente,com um passe de mágica,voltar ao normal logo de cara,e também não tinha parado pra pensar em como estará meu psicológico quando a pequena sair e a barriga permanecer,tudo bem,ela vai voltar com o tempo,mas é com o tempo e não de imediato e também não pensei em como deve ser cansativo acostumar com a nova rotina...Não pensei que seria cansativo mas li que nas primeiras semanas o ideal é ter alguém que possa até mesmo cozinhar e cuidar dos afazeres domésticos pra deixar a mamãe se acostumar com a vidinha exigente que acaba de chegar.

Essa matéria aqui é bem interessante,vale a pena ler  http://bebe.abril.com.br/familia/sermae/primeira-relacao-sexual-apos-parto.php?utm_source=primeira-relacao-sexual-apos-parto&utm_medium=news_bebe&utm_campaign=news_bebe-01-abril-2011 esclarecendo algumas dúvidas sobre a vida sexual,libido etc depois do parto.

Eu não sei explicar o que acontece no meu caso,depois que engravidei,praticamente esqueci como fizemos a Lê,é como se sexo deixasse de existir,e mesmo quando sinto vontade não é lá aquela vontade,já me perguntei algumas vezes se vai mesmo voltar a ser como era antes,se vou parar de torturar marido que está sempre tão disposto e cheio de amor pra dar...E o que mais me espanta,como é que marido consegue me achar sexy e sentir desejo por mim com essa barriga desse tamanho e com esses bicos escuros e com essa cara eterna de sono e ainda consegue dar risada quando eu tenho chilique de mal humor quando estou com azia.


quarta-feira, 2 de março de 2011

Contagem regressiva!!!!

Gente nem acredito que esta passando tão rápido!!

Hoje completamos 29 semaninhas,só mais 10 semanas no máximo e minha pequena atleta estará no meu colo ;D

Esses dias ando inspirada(ou entediada,não sei) resolvi costurar um pouco mais,procurando na net moldes de sapatinhos de bebê encontrei uns modelinhos muito interessantes de sapatinho de feltro e resolvi tentar,não é que fica mesmo uma gracinha?!

Além de super simples de fazer é um  passa-tempo gostoso e adorei o resultado!



[caption id="attachment_420" align="alignnone" width="300" caption="Sapatinhos e vestido que fiz pra Lelê"][/caption]



Animei fazendo o sapatinho e resolvi fazer um vestido de conjunto com o mesmo tecido que usei na sola do sapato branco,o vermelho foi pra combinar com um dos conjuntos que papis mandou e eu adorei!rs  Comprei os rolos de feltro,a linha e as flores do enfeite no hyakku-en (tipo loja de 1,99 no Brasil) e o tecido já tinha em casa então não gastei praticamente nada e nem precisei usar a máquina já que o ponto usado (caseado) fica bem mais bonito do que costura de máquina!

[caption id="attachment_419" align="alignnone" width="225" caption="Pança de 28 semanas e poucos..."][/caption]

Dá pra notar que minhas costas estão quase dobrando ao meio?!Já tinha um probleminha de coluna meio grave antes,agora estou vivendo o paraíso novamente,depois que a barriga começou a crescer minha coluna começou a entortar de novo e com a pança não dá pra usar a cinta que o médico moldou então vou ficando torta mesmo!Depois concerta né?!rs

Até experimentei alguns modelos de cinta para gestante mas não senti diferença significativa,fora que é mais uma coisa pra apertar minha bexiga e me atrapalhar pra tirar as calças na hora do xixi então prefiro ficar sem mesmo...

Amanhã tenho consulta e já fico nervosa dês de já quando imagino a velha interprete me enchendo o saco mas do jeito que ando bem-humorada se ela falar alguma coisa que me desagrade amanhã vai se arrepender até a morte!!

Compramos um vídeo-cassete!!!Encontrei um numa loja de usados,super baratinho,agora conseguimos ver as gravações das USs da nossa pivetinha(já vi tanto que daqui a pouco a fita gasta)

No fim das contas estou contente pois consigo ver minha lindinha em todas as consultas,deve ser terrível ficar que nem uma prima minha que só pôde ver a filhotinha umas 3 vezes a gestação toda...afff  Aqui pelo menos são 2 consultas por mês e US em todas as consultas,depois do oitavo mês serão consultas semanais com US em todas elas..EBAAA

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma semana à menos!



Completamos hoje,28 semanas!

Uma semana à menos...

Estou meio encanada com essa crise de influenza,só na fábrica de marido tem pelo menos 4 e todo mundo na rua anda de máscara,em todos os mercados,lojas, clínicas e hospitais tem galão de álcool em todas as entradas para as pessoas passarem nas mãos na entrada e na saída,fora os apelos de ¨faça gargarejo com frequencia¨ em todos os banheiros!

Estou evitando sair de casa e amanhã marido disse que vai me levar pra tomar vacina,na verdade já era pra ter tomado no início do inverno mas daí agente vai adiando e quando vê já era!Em todos esses anos no Japão sou a unica na familia que nunca pegou influenza,mamis já pegou umas 3 vezes,meu irmão também pelo menos uma ou duas e mesmo vivendo em baixo do mesmo teto eu pareço ser imune,mas é melhor prevenir afinal agora não sou só eu,imagina se minha pequena se prejudica por falta de competência da mamãe?Nunca me perdoaria!

Fora o nariz entupido eternamente e algumas dores nas partes intimas (de vez em quando parece que estou sendo espancada lá em baixo) esta tudo normal,vamos comprar um aparelho de medir pressão só pra ter uma base de como anda durante a semana.

Vamos ver o que diz o site BEBE

Seu bebê
A vida no útero é tranqüila, aconchegante e, claro, cheia de novidades. Nesta semana, seu bebê começou a adquirir mais gordura no corpo e está ficando rechonchudo. Seu peso não mudou muito em relação à semana passada – por enquanto, ele pesa 1 quilo e 100 gramas. O cérebro está em plena atividade e suas retinas agora conseguem captar com mais precisão a luminosidade do ambiente. Sua visão, portanto, está bem mais aguçada.

Sua gravidez
Seu nariz começou a sangrar e não é a primeira vez? Não se assuste. Na gravidez, a mucosa do nariz e das vias nasais pode dilatar um pouco e provocar sangramentos. Algumas mulheres também reclamam que o nariz fica entupido com freqüência. A causa desses dois desconfortos, mais uma vez, está nas mudanças hormonais que ocorrem no corpo das gestantes. Cuidado: quando esse tipo de incômodo surgir, não use descongestionantes sem antes conversar com seu médico. As grávidas têm várias restrições a alimentosbebidasmedicamentos.

Ah,vou pintar o cabelo de preto!!hehe  Ficar com cara de moça direita,cara de mãe pq essa cabeleira vermelha de repente deixou de ser ¨a minha cara¨

E outra novi deliciosa!!Marido me deu um carro!!Fomos ontem na loja,escolhi um placa amarela,compacto,econômico,usado mas está uma gracinha,cor vinho,já vem com CD/MD,rodinha...Vai pra revisão sexta-feira e até no máximo segunda estarei motorizada de novo!!

Vamos mandar amassar a Hello Kitty que é uma pinguça beberrona,ADEUS minha querida e amada odissey

[caption id="attachment_414" align="alignnone" width="300" caption="Sayonara minha linda Hello Kitty ;_;"][/caption]

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Meus babys

Oi gente!!

Como alguns de você sabem,além da minha mãe e do meu marido,também divido o ap com uma família felina...

 



[caption id="attachment_369" align="aligncenter" width="300" caption="Bong"][/caption]

Esse é o Bong,o ¨homem¨  da casa (pelo menos é o que ele pensa) chegou primeiro,adotamos quando ainda era um bebêzinho,foi mimado e criado como filho único,tem manias estranhas como gostar de carinho na barriga e dormir na cama coberto junto comigo(deita a cabeça no travesseiro) só aprendeu a miar depois da chegada da Chibi e mesmo assim não mia muito e não mia certo,faz barulhos estranhos como ¨wawa ¨,¨hum?¨ entre outros.Ciumento e possesssivo,exige atenção e exclusividade.Esses dias deu uma crise de ciúmes hilária.Comprei um tecido pra fazer algumas calças pra Letícia e estendi o tecido na cama pra tirar o molde,ele queria carinho e queria naquela hora,deitou em cima do tecido pra chamar atenção,não dei bola,ele resmungou e eu continuei sem dar bola,ai a belezinha deitou no meu colo e começou a empurrar minha barriga com o pé,conseguiu atenção(a barriga já fica no caminho,imagina com um gato desse tamanho?nem tinha como continuar)

[caption id="attachment_366" align="aligncenter" width="300" caption="Bong ciumento"][/caption]



E essa birra com o paninho seguiu noite a dentro ate que o tecido foi removido da cama,dai ele esqueceu que eu existo e foi cuidar da familia dele...

[caption id="attachment_373" align="aligncenter" width="300" caption="Chibi"][/caption]



Essa miniatura é a esposa do Bong,na época não encontrei uma pra adotar,então compramos,queria uma da mesma raça do Bong e encontrei ela,linda,estava na promoção,essa é gata conformada,mas não gosta de contato físico,só eu posso pegar...



Depois de um tempo descobri que ela é anã,não cresceu,talvez por isso estava na promoção,mas isso dá um charme especial e feminino!!

 

[caption id="attachment_372" align="aligncenter" width="300" caption="Bong e Binho"][/caption]

O Binho é o frutinho do amor entre o Bong e a Chibi,dei o nome de Binho em homenagem ao meu amor,os dois se parecem muito...

Pro Binho,tendo uma mão pra alisar a cabeça dele,qualquer humano serve,se não tiver mão,serve pé,dedo,quina de cadeira...

Apesar de ser maior do que o pai e a mãe juntos,ele ainda é tratado como filhote,só desmamou porque a mãe cansou de ter as tetinhas mordidas por um marmanjão que é três vezes maior que ela,mas ainda ganha banho dos pais,se não for assim,fica fedido mesmo.

Sempre fui apaixonada por gatos,adoro a independência e a arrogância felina,o jeito que eles tem de agir como se não dependessem de ninguém,a indiferença e sinceridade quando não querem alguém por perto e a falta de dignidade quando querem...rs

Dá a impressão de que felinos tem mais fidelidade em relação aos seus humanos já que escolhem um que lhes agrade, diferente dos cachorros que na maioria das vezes qualquer um serve,sendo bem tratado ou não,dificilmente abandonam seus lares...


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ai que medo!!

Gente,eu fico no youtube vendo videos de banho de bebê,troca de fralda(adoro os videos da primeira troca dos papais!kkk)

Automaticamente,aparecem aqueles videos de parto natural,e eu curiosa não posso deixar de assistir a milhões deles...

Resumindo,minha mãe teve dois partos normais,eu optei pelo normal pois detesto cicatriz,mas assistindo alguns desses videos fiquei um pouco assustada,lógico que eu sempre soube que não seria um mar de rosas,sempre soube que dói pra caramba,que são horas de dor e contrações até chegar o momento de fazer força,blablabla...mas tem alguns casos de mulheres que parecem estar quase morrendo de tanto que gritam!

Minha mãe disse que não sofreu muito na hora do parto,só a dor básica,nada insuportável,nada que a fizesse gritar e espernear,mas cada caso é um caso não?!

Fico imaginando,sou fresca,nada contra sentir dor,as vezes até acho que gosto(pelo tanto de piercing que já coloquei e tirei,e coloquei de novo e adoro me tatuar também)o que mais me assusta nem é tanto a dor,mas a situação do parto normal,totalmente deselegante...Já falei que não quero o Fabio na sala junto comigo,acho que nem a minha mãe,talvez meu irmão,quem sabe se ele estiver disponível...

Mas nem quero máquina fotográfica ou filmadora,imagina registrar um momento tão deselegante...Passo...

Assisti à um video de um parto aqui no japão,tanta gente ao redor,tanta luz,a pobrezinha sofrendo e chorando,gritando até não aguentar mais,se esguelando e o povo ao redor falando pra ela fazer força,e puxa estica na perequita da pobrezinha,a criança nasceu com 2.800 imagina aquelas que nascem com quase 4 quilos?! O.O Pavoroso!!

Não sei o que me assusta mais,o desconforto do parto normal ou a cicatriz da cesaria,mas é como diz minha mãe,mulher é sem vergonha,passa por tudo isso e ainda pensa em ter outros filhos,acho que seria mais justo se os homens tivessem os meninos e as mulheres as meninas!

PS´s .Estou meio frustrada com os meus bicos,faço exercícios e estou usando a ¨ventosinha¨na hora até que eles saem mas alguns minutos depois já voltam à sua forma de meio grão de feijão crú!Nem por milagre que um bebê vai conseguir encontrar algo que praticamente não existe!!!!

Desisti de fazer um suporte de banheira pois o espaço vai ficar muito resumido e eu detesto espaços saturados de móveis,vamos deixar em cima da cômoda mesmo e o trocador vai em cima do berço com um suporte maravilhoso que vi na net e resolvi ¨copiar¨



[caption id="attachment_315" align="alignnone" width="300" caption="Mais ou menos assim"][/caption]



As coisas que meu papis mando devem chegar entre amanhã e sexta(tomara que chegue logo),quero ouvir o coraçãozinho da minha belinha e futucar as coisas como de costume.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quarto do bebê

Ontem fui pesquisar preços dos móveis e decorações pro quarto do pequeno,aqui as opções são resumidas,não encontrei muitas opções pra montar um quartinho bonito...confesso  que fiquei um pouco decepcionada! Não pretendo montar o quarto dos sonhos mas queria pelo menos um berço diferente,são todos iguais,o básico com cercadinho, só muda a medida e a cor : /

Encontrei um catálogo numa das lojas que tem aqueles berços que viram mini cama ou estante depois mas a diferença de preço é simplesmente absurda,vale mais a pena comprar um berço comum que varia entre 10 e 20 mil Y e uma estante ou uma mini cama que custa menos de 10 mil do que um berço que se transforma em qualquer outra coisa depois e pagar no mínimo 70 mil mais 13~19 mil nas peças nescessarias para adaptá-los mais pra frente.

Encontrei uma lixeira pra fraldas, maravilhosa!Ela tem um buraco na entrada onde se encaixa um refil de sacos plásticos (reciclados) e separa as fraudas usadas uma a uma,o fabricante garante que isso isola completamente o ¨cheirinho¨ característico das fraudas...rs

Em nenhuma das lojas encontrei trocador ou algo parecido e ainda estou me perguntado,será que japonês troca a fraudinha em cima da cama mesmo com tantos riscos desagradáveis??

Esse eu amei!!Aquecedor de lenços umidecidos para não assustar a coisinha na hora da limpeza!!

Fiz uma lista de compras básica pro quarto do(a) pequeno mas como toda boa marinheira de primeira viagem estou aceitando sugestões do que é e o que não é realmente nescessario!

  • Forro para o chão de tatami(palha) aqui é comum o chão dos quartos serem feitos de tatami talvez pra ficar mais macio e transmitir menos frio já que a maioria dos japoneses dormem em futon(tipo um colchão) colocado diretamento no chão.Tatamis são ótimos criadores de ácaros e bactérias em geral,fora o bônus de que é quase impossível mantê-lo limpo então optei por cobrir o tatami com um ¨tapete¨de madeira que vende por aqui!

  • Berço com conjunto de cama,protetor lateral e cortinado(só encontrei um conjunto que vem com protetor lateral e era feio ç_ç )

  • Cômoda ou gaveteiro pra trocar e guardar fraudas,roupas e breguetes.

  • poltrona ou sofá pra acomodar a mãe na hora das mamadas noturnas

  • Criado mudo

  • Abajur

  • Babá eletrônica

  • Cortina

  • Lixeira

  • Aquecedor de lenço umidecido

  • Umidificador e puruficador de ar(na primavera quase todos aqui sofremos com o pólem que se espalha no ar,alergia,coceira nos olhos,nariz,pele,problemas respiratórios e tudo que temos direito,então esse item e obrigatório pra quem deseja ter um bebê saudável e mais horas de sono à noite)

  • Banheira (pensei na inflavel por parecer ser mais confortavel apesar de ser mais cara alguma opinião?)


Estou indecisa quanto à cadeirinha de bebê pra por no carro pois as opções são muitas e a variação de preço também.Encontrei uma que me parece perfeita pra bebê recém nascido pois fica de lado e de costas para o encosto do banco o que e recomendado pro pescoço frágil dos pequenos,é ajustável até crianças de 4 anos mas o preço terrívelmente salgado!Algumas outras parecidas com essa por menos da metade do preço não deitam o sufuciente pra manter o pescoço em segurança...Aceito sugestões!

O carrinho vou deixar pra comprar depois que o pequeno nascer pois acho que vai ser mais fácil decidir quando tiver o item principal.

Me aconselharam a começar a comprar as fraldas aos poucos mas tenho medo de comprar uma tonelada de fralda de uma determinada marca pois se der alergia vai ser um desperdício maior.

Ainda estou na duvida sobre as roupas pois o pequeno vai nascer na primavera,mas nos ultimos anos essa época ainda parecia inverno,comprei algumas peças pra meia estação e uma pra frio,mas acho que vou pedir opinião das japonesas que devem saber melhor do que ninguém o que será melhor.Também não quero comprar uma tonelada de roupas,todo mundo sabe que nenem cresce rápido e no fim das contas mais da metade das roupas ficam somente como enfeite na gaveta.

Um problema com a decoração,eu não gosto de rosa,nem de amarelo,nem de verde,nem de azul e nem de nenhuma outra cor que as pessoas costumam usar pra decorar o quarto dos bebês,pensei um bege,creme,cinza clarinho mas o papai quer as cores clássicas...Acho que vou ter que usar de desonestidade e sair pra comprar as peças sem ele...rs

Encontrei uma loja(akachan depaato=loja do bebê) que tem vários itens pra decoração nos tons que eu quero,sapatinhos,roupas,conjuntos de cama e muito mais,tudo em cinza... :D

Tabém não encontrei nenhuma loja de bebê com bolsa de bebê... >.> No akachan depaato tem 2 modelos de bolsa térmica mas parece mala de executivo,quadradona e preta,sem detalhes ou enfeites!Tem também alguns outros modelos de bolsa impermeável mais bonitas mas não são térmicas e não tem divisórias para mamadeiras e outros itens indispensáveis.Pensei em fazer uma em casa mas da ultima vez que resolvi fazer uma bolsa comecei toda empolgada,comprei tudo e no fim das contas bateu aquela preguiça e acabei encostando tudo,algumas semanas depois adaptei o que seria uma bolsa pra uma sacola de cosméticos.

Quanto aos outros breguetes vou comprando aos poucos pra não deixar enconstado por muito tempo.

Tenho que arrumar a mudanças mas a preguiça me impede de levantar da frente do computador...Vou tentar adiantar minha vida.Sábado tenh outra consulta,ver o resultado do exame de sangue e a carinha amassada do pequeno.

Ate sábado

domingo, 7 de novembro de 2010

4D

Ontem tive outra consulta e agora já sou considerada grávida pelos médicos!Depois de tirar 7 tubinhos de sangue para os milhões de exames que o médico pediu pudemos ver o nosso pequeno em 4D,ele estava com a mão na boca...Muito lindo!Já deu pra ver bracinhos e perninhas,o rostinho também,mas não estava muito nítido,só sombra dos olhos e nariz . A ¨foto¨ que o médico deu ficou quase irreconhecivel de tão escura, dessa vez não vai dar pra postar foto. Na ultra-son normal o pequeno parecia estar dançando frevo se encolhendo na posição fetal e depois se abrindo como um X e isso explica as agulhadas que sinto de vez em quando(segundo o médico)

Depois de tirar tanto sangue passei mal o resto do dia,se eu não tinha anemia antes,agora e quase certeza que tenho!rs

O médico me proibiu de fazer a unica coisa que tenho feito pra me distrair,minhas caminhadas estão suspensas até ele descobrir se as dores no nervo ciático tem alguma coisa a ver com as andanças,agora de molho só Deus mesmo pra me ajudar a não virar um balão! Pelo menos a tintura no cabelo já foi liberada!

Vendo pelo lado bom,vou poder aproveitar o tempo vago para arrumar a mudança.Ainda não fomos ver o apartamento mas o fato de ser maior que esse,mais perto do trabalho do meu amor e mais perto da civilização aqui já faz dele uma moradia perfeita!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tortas





Mês passado eu fiquei com lumbriga de comer torta de morango, na falta do morango fiz torta de pêssego(quase igual).Fiz na forma de 30 cm, toda inocente, pensando que ia comer torta ate o zoio fazer bico...Num durou ate a noite seguinte!Antes dessa tinha feito uma de queijo,mas não deu tempo de tirar foto.(Eu já comentei que o Fabio e bom de garfo??rs)

Essa semana fiz uma chantagem emocional com minha prima(a outra prenha) e finalmente depois de semanas de espera ela postou a receita da torta de blueberry!!Mas na falta do blueberry fiz com a tal frutinha vermelha que meu amor trouxe.

Vou começar do começo...Mês passado pedi pro meu amor trazer alguma frutinha VERMELHA pra eu fazer torta. -Que frutinha você quer? Perguntou ele, todo atencioso. -Pode ser qualquer fruta VERMELHA. Morango, cereja, amora, cranberry... O quer tiver tá bom.Respondi eu toda meiga. UM MÊS DEPOIS, ele me aparece com um pacote de uma bolinha vermelho bem escuro...Hummm cranberry!!Torta de cranberry!!(Pensei eu,cheia de esperança) Guardei o pacote rapidinho pra não descongelar e fiquei esperando a receita de Liu.A massa da torta que eu faço é de biscoito, fiquei curiosa pra experimentar a massa que Liu faz,tem uma cara boa,cara de massa que fica crocante mas não esfarela tanto quanto a de biscoito.

Esperei, esperei e nada da receita, ai depois que fiz um draminha barato que nem colou mas deu resultado, lá estava a receita da torta, linda!!

Hoje acordei com as lumbrigas pulando, fiz meus deveres de dona de casa rapidinho e comecei a preparar a tão esperada torta de frutinha vermelha. Já no início do preparo me dei conta de que eu não tenho rolo de abrir massa...Peguei a garrafa termica do Fabio que ele nunca usa mesmo, serviu bem.Preparei a torta, achei estranho as frutinhas meio oval mas fiz do jeito que manda a receita, e foi pro forno.Sobrou um pouco de fruta no pacote e resolvi beliscar enquanto a torta assava.

Sabe quando você coloca alguma coisa na boca, crente que vai comer uma coisa e sente gosto de outra? Pois eh....Enlouqueci quando olhei o pacote e vi escrito bem pequenininho num canto de um papelzinho GUREPU (que vem do ingles ajaponesado grape)...  >.> Pois eh, fiz torta de uva!rs

Mas ficou gostoso. Acabou de sair do forno e 2/3 da torta ja era.

Meu amor me prometeu que vai me trazer cereja da próxima vez, e eu vou conferir o conteúdo com antecedência pra não ter outra surpresa.

Por enquanto, obrigada pela receita Liu! ~3~

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Oi!!

Como atualmente estou sem trabalhar e a vida de dona de casa esta quase me matando de tedio,resolvi comecar a escrever,pra tentar ocupar a cabeca com alguma coisa ja que ultimamente,talvez por causa da gravidez so penso em dormir!

Recentemente descobri que estou gravida e de repente tudo que eu gosto  passou a ser proibido,nada mais de baladas,agitacao,noites em claro...Nao posso mais beber,e ate mesmo o cigarro que ja faz parte da minha vida(ou morte sei la...) a mais de 10 anos estou deixando de lado! Nao consigo mais dormir de bruco e um abraco apertado e um dos meus maiores pesadelos ja que estou sendo frequentemente comparada a uma vaca holandesa. Sei que e pro bem desse feijaozinho que esta crescendo aqui dentro e nada disso me encomoda,mas esses dias vieram me dizer pra eu abandonar meus gatinhos pq a convivencia com eles nao e boa nem pra gestantes nem pro pequeno! Nao sei ate que ponto isso e verdade,mas me recuso a abrir mao desses bebes que eu tanto amo!

Todos os dias me pego pensando em como um ser tao pequeno pode mandar em mim e me controlar com tanta facilidade.Se ele quer comer eu tenho que comer o que ele quer,e ai de mim se comer outra coisa qualquer! O cheiro do papai esta encomodando o pequeno dorminhoco,entao o dominio dele vai alem...Controla a mae e altomaticamente controla o pai.

Quanto ao Fabio(o papai em questao) acho que nao poderia ter escolhido um pai melhor.Tao atencioso e dedicado,diria ate que estou sendo mimada de mais.