sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dor de cabeça na gravidez

Ontem tive uma dor de cabeça meio chata,acompanhada de um enjôo estranho,mal estar,um pouco de tontura.

Fiquei um pouco preocupada com a tal pré-eclampsia,liguei pra clinica depois de algumas horas mas a enfermeira disse pra esperar até de manhã...

Tomei um chá de boldo,já passava da meia noite quando minha mãe,toda preocupada começou a apavorar,dizendo pro Fabio que nunca mais ia me engravidar,que ela não tem nada na vida,só os filhos e blablalba E já começou a falar que eu ia morrer (claro que acalmou todo mundo né?!)Fez um escândalo...

O Fabio que já estava preocupado,ligando pra Deus e o mundo ficou pior ainda,não conseguiu dormir,fomos no pronto socorro e estava tudo normal,dor de cabeça comum da gravidez...

hoje pela manhã fui na clinica e perdemos o dia todo lá,2 horas tomando soro,fiz exame de urina e estava tudo perfeito,nada de proteína,graças à Deus!

Na clinica a intérprete chata já veio falar que tenho que retirar o sal da comida,comer no máximo uma pitada pequena por dia e me encher de conselhos(nada do que o médico falou,opiniões dela)e minha pressão estava ótima,ontem estava um pouco baixa e hoje normal... enchendo linguiça,falando do meu peso(e olha que o ponteiro da balança baixou dês das ultima visita) nem fui lá pra isso também...Detalhe é que nem enfermeira ela é!

Já gosto de gente dando pitaco na minha vida...Principalmente quando não sabe do que está falando!

Pronto,desabafei,estou mais calma...rs

Não tenho pré-eclampsia,minha pressão está normal,minha saúde esta ótima,minha bebê também!

Beijos à todos e um ótimo fim de semana

Um comentário:

  1. Oi Sami,
    Amore, essas dores de cabeça são comuns mesmo, eu graças a Deus tive só no começo, quando não me alimentava a cada 2 hs. Depois que uma amiga minha fisioterapeuta deu essa dica, como uma fruta a cada 2hs, ou pelo menos uma bolachinha de água e sal.... Tente fazer isso querida, e sobre a tonturo meu GO me aconselhou assim q tiver tontura, deitar com os pés pra cima e respirar e expirar profundamente durante 15 min, esse procedimento ajuda a oxigenar melhor o cérebro. Muitas vezes dor de cabeça tb é falta de beber água tb, como aí é frio, talvez vc não esteja bebendo água o suficiente. Analise tb se é esse seu caso.
    Ai amiga, sobre esses pitis de nossas mães tb sofro com isso, vc nem imagina... se vc quer saber minha mãe mais me arapalha que me ajuda, viu? Inclusive (pode até parecer chatice minha) eu já conversei com minha irmã dela (minha mãe) não vir na minha casa nos primeiros dias q o Raul nascer, pq sei q ela vai ficar me azucrinando em vez de me ajudar, e as 2 primeiras semanas de pós parto são as mais difíceis. Se ela mais atrapalha que ajuda, melhor ela vir só depois dessa fase, né mesmo?
    Sobre pitacos... eu já tô careca de ouvir coisas do tipo, que eu tô magra demais, q meu filho passa fome (credo o guri tá com 520 grs, chuta , tá mais q perfeito graças a Deus) que eu não posso pegar peso (isso com sacolinhas de supermecados superleves!) que eu não posso isso q eu não posso aquilo, como se eu não tivesse acompanhamento médico!!! É um saco, meu! Mas eu tô aprendendo a não dá muita bola pra esse tipo de coisa, sabe? Senão a gente enlouquece!
    E no mais tá tudo bem contigo, e com a Lê né? Eu tb desabafo minhas pitangas no blog, rsrsrs é bom mesmo pra gente dar uma aliviada. qualquer coisa, me grita aqui rsrsrs bjo minha linda!

    ResponderExcluir