Mostrando postagens com marcador Beleza e saude. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Beleza e saude. Mostrar todas as postagens

sábado, 24 de setembro de 2011

Decadência

Os antes e depois da mamãe!!hehe

Cabelos antes

  • Salão todo mês com direito a head spa,corte,tintura,tratamento etc Em casa dava manutenção com tratamento toda semana,produtos bons e tudo mais.


Cabelos depois



  • Shampoo e condicionador!Aparo a franja em casa mesmo quando da tempo,já deve ter uma vassoura na ponta de cada fio e pinto em casa quando da tempo.(deu tempo pela primeira vez esses dias...)


Rosto antes



  • Limpeza de pele e exfoliação toda semana,linha de produtos top da sofina para clareamento de manchas e anti-sinais,sombrancelha e buço dia sim dia não.


Rosto depois



  • Qualquer produto popular com tanto que lave,as vezes até rola um hidratante e protetor solar...Sombrancelha uma vez por semana,buço só quando lembro!


Corpo antes



  • Não tinha lá muitos cuidados mas hidratante sempre passei depois do banho


Corpo depois



  • Passo hidratante de vez em nunca


Mãos antes




  • Fazia as unhas toda semana,as vezes duas vezes por semana


Mãos depois



  • Corto as unhas toda semana para não arranhar a Lê


Pés antes



  • Fazia a cada duas semanas


Pés depois



  • Hoje lembrei que tenho pé,nem preciso dizer como estava nean...


Axilas,virinha e pernas antes



  • Depilação com cera quente e exfoliação.


Axilas,virilha e pernas depois




  • ...Tiro os pelos das axilas para não ficar feio










quinta-feira, 28 de abril de 2011

Interna!!

Sim,estava internada,mas,não,não fiquei louca... 

A tempos o inchaço esta me incomodando,mas o médico sempre dizia que eu estava bem,que minha pressão estava normal,e como sempre fui leiga nesse assunto,nem procurei me informar apesar de achar estranho que antes da gestação,minha pressão sempre foi 12/6 ou menos e dês do segundo tri-mestre está em 14/8,já chegou a 15/8,vejo luzes,ouço apitos(mas não estou louca,é só um efeito da pressão alta)tenho dores de cabeça mas segundo o médico,eu estava bem,a pé no saco da intérprete cismava que eu comia muito sal(e quase não como o  bendito)era aquela enchessão de saco por causa do peso e eu sem saber o porque engordava tanto sem nem comia lá essas coisas...Fora a proteína na urina,que estava positivo à algumas consultas e o médico nem ai...

Chegando aos 16 quilos a mais,segunda-feira meus pés estavam tão redondos que não cabiam nem no crocs,resolvi visitar meu antigo médico que até agora foi o melhor que já tive,quando ele viu minha pressão entrou em pânico,queria me encaminhar para o hospital central mas como ele não esta acompanhando minha gestação achou melhor manter a ética profissional e escrever uma cartinha dando uma carcada no meu médico por ignorar um assunto tão grave.Tá,hoje em dia não é mais tão horrível,mas se ignorada,a pré-eclâmpsia pode sim ser fatal tanto pra mãe quanto pro bebê.

Com a cartinha em mãos,fui visitar meu médico que resolveu me internar,todo preocupado com o assunto que até então vinha ignorando,só voltei pra casa pra pegar umas coisas e lá vai eu pro hospital...Ele falou em adiantar o parto por ser mais seguro pra mim e pra Nachan,os dias passaram,eu lá naquela prisão,comendo peixe com arroz 3 vezes por dia,sem tempero nenhum,as vezes nem um limãozinho pra dar graça na comida.A FDP da enfermeira não me deixava ligar a TV,ler um livro,nem abrir as janelas alegando que eu tinha que ficar de repouso absoluto e que a luz prejudicaria a minha recuperação então fiquei no escuro por uns 2 dias(banho então nem pensar)2 dias sem tomar banho,já não conseguia mais dormir de tanta agonia,pra japonês tudo é motivo pra não tomar banho... No segundo dia,marido foi me visitar e levou morango...Mais um motivo pra aquela veia corna encher os pacovas,dizendo que ele não podia me levar DOCES????  que a intenção era uma dieta(e eu nem sabia que morango era DOCE e nem que engordava) ai desandou a falar que se continuasse assim ia morrer eu e a nossa filha,que eu tinha que repousar,que não podia me estressar(claro que tudo aquilo estava me acalmando muito)

Já não aguentava mais o cárcere,até o dia que resolvi cobrar uma posição do médico,ai a situação melhorou,TV,janela,ar puro,luz,livros e banho liberados.Mais calma,menos inchada,fui perdendo cerca de 1 quilo por dia,eram mais de 20 visitas ao banheiro(por dia),fazendo xixi na jarrinha  ECA pra medir a quantidade e tinha que marcar ainda,quanto de agua que bebia,quantidade de xixi que fazia e por ai vai...(por incrível que pareça,tomava uns 3 litros de agua por dia e saia mais de 4...)Dois monitoramentos cardíacos por dia,medindo pressão 3 vezes ao dia,me pesava todas as manhãs e era sempre um susto,os quilos que ganhei nos ultimos meses eram agua!!O corno do médico sempre dizia que não queria me passar remédio por isso eu devia controlar a pressão deixando o sal de lado,como nada resolveu,agora tenho uma quantidade imensa de pilulinhas coloridas,as vezes nem preciso comer,as pilulinhas jásatisfazem!!Tem remédio pra pressão,remédio pra anemia,remédio pro inchaço,vitaminas variadas,remédio pra prisão de ventre,seria a alegria de qualquer hipocondríaco!

Ontem a noite o médico me chamou na sala das enfermeiras pra dizer que como a minha pressão estava estável e o inchaço estava começando a melhorar(por incrível que pareça,já murchei mais de 3 quilos e ainda estou bem inchada)ia me dar alta e que era pra tomar cuidado com a alimentação,se tudo se estabilizar até domingo vamos esperar o normal,se continuar assim ou piorar vamos marcar cesaria...

[caption id="attachment_496" align="aligncenter" width="300" caption="Alguns remédios"][/caption]

[caption id="attachment_501" align="aligncenter" width="225" caption="Batimentos da Nachan/contrações(os numeros pequenos são os meus batimentos)"][/caption]

[caption id="attachment_497" align="aligncenter" width="300" caption="Almoço,macarrão e molho sem sal,salada sem tempero e chá sem açucar...afff"][/caption]

[caption id="attachment_500" align="aligncenter" width="300" caption="Carne de porco sem sal,tomates sem sal,salada sem sal!Ainda bem que não da pra tirar o doce do melão!"][/caption]

[caption id="attachment_502" align="aligncenter" width="300" caption="Esse dia ganhei limão pro peixe e os cogumelos estavam com tempero(mas não com sal)o prêmio foi a batatinha com shoyu!!"][/caption]


quinta-feira, 7 de abril de 2011

E era mesmo...

[caption id="attachment_468" align="aligncenter" width="300" caption="As temidas..."][/caption]

Como eu temia,aquelas marcas que,até ontem pareciam sombras,começaram a ficar vermelhas,são mesmo as temidas estrias,genética....

Sorte que fui bem pessimista e decidi não comemorar antes da hora,como várias mães me disseram,pode aparecer até no ultimo dia,as minhas apareceram no ultimo mês,ainda tem tempo pra proliferarem!

Esse ultimo mês esta terrível,estrias na bunda,agora também na pança,cabelo ficou horrendo,ressecado e oleoso ao mesmo tempo,uma lástima!!

Ainda bem que a recompensa chega logo logo e junto com ela o esquecimento dessa fase.Sei que quando ver a carinha de joelho da nossa gatinha terei certeza absoluta de que cada marquinha dessa valeu a pena!!

 

TE AMO FILHA

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Seção tortura

Depois que descobri a cera caseira nunca mais quis as industrializadas.

Essa que faço em casa com açúcar,mel e limão além de ser mais econômica encrava menos e ainda deixa a pela mais hidratada!!



Material Necessário

- 5 limões
- 1 quilo de açúcar
- 1 colher de sopa de mel
- ½ xícara de água

Passo-a-Passo

Esprema os limões e jogue um pouco de água por cima do espremedor. Ponha o açúcar numa panela grande e funda. Despeje o suco de limão por cima. Por último, coloque uma colher de mel. Mexa com uma colher de pau. Para não transbordar quando ferver, basta tirar a panela do fogo por alguns segundos. A cera está pronta quando ficar mais grossa e com cor de mel. Leva mais ou menos 35 minutos. Você pode guardar a cera num pote de vidro.
Na hora de usar, a cera deve ser aquecida para amolecer. Você pode aquecer no fogão, em banho-maria. Leva uns 20 minutos. No microondas leva cerca de um minuto.


 

Lá vai eu reclamar,sou rabugenta mesmo,coitado de marido que vai ter que me aturar na velhice...

Sempre me depilei em casa porque não me sinto à vontade me abrindo pra outra mulher pegar nas minhas partes intimas,esses dias passei por uma seção de tortura horrível,depois que engravidei parece que tudo ficou mais sensível sabe...Fora que os pêlos crescem que nem mato em dia de chuva e o volume do matagal também ficou uma beleza só!!Depois da seção de tortura nem conseguia sentar de tão dolorida que ficou!E o contorcionismo pra depilar mais em baixo?!Não teve espelho que ajudasse...Fico imaginando daqui pro final da gestação que a pança vai estar ainda maior,como vou fazer???Virar ¨mulher macaco¨ ??!!!rs

Lâmina me dá alergia,fico toda empolada,aqueles cremes que amolecem os pêlos já foram proibidos pelo médico,ficar com pelos além de horrível me pinica...Oh dúvida cruel!

 

domingo, 12 de dezembro de 2010

Cuidados com o corpo

Todos nós sabemos que a gestação provoca muitas mudanças.

Nas nossas vidas,na nossa mente e também no nosso corpo.

Enquanto temos o bebê dentro da nossa barriga,creio que estamos tão maravilhadas com toda essa ¨mágica¨ que a maioria de nós não pensamos muito no depois.

Mas quem não fica preocupada quando vê a barriga crescendo e começa a ouvir falar que estrias afetam 90% das mulheres durante a gestação e que estria é hereditário?!

Minha mãe teve esse probleminha,e não foi de leve.Se é hereditário nós devemos nos cuidar em dobro para prevenir ou parar de esquentar a cabeça já que provavelmente não tem jeito?

Cada especialista tem uma opinião e as opiniões são contraditórias.

Em todo caso eu optei por não economizar nos cuidados.Encontrei uma linha importada que tem um cheiro maravilhoso e promete dar conta do recado .  http://www.erbaorganics.com/organic_mommy.asp

O precinho é meio salgado mas a sensação que o produto deixa após a aplicação é muito boa.

A linha tem uma variedade boa de produtos que vai dos cuidados com o corpo da mãe aos cuidados com o baby que está pra chegar.

Oloe,hidratante,oleo de massagem,sal de banho,creme para pernas e pés para mamães

E loção,shampoo,sabonete,creme anti-assadura e óleo para os cuidados com o corpo do pequeno.

Outra linha bem completa e com uma variedade ótima de produtos que atualmente está em primeiro lugar na lista de mais usados foi a Mama & kids



Essa linha oferece uma variedade bem maior de produtos,no início não me interessei por não ter aroma,é uma linha japonesa e os japoneses não apreciam muito produtos aromatizados.O que para nós brasileiros tem cheiro agradável para eles tem cheiro forte.

Mas notei que essa linha está presente em todas as lojas especializadas em produtos para futuras mamães e até em farmácias,apesar de não se encaixar na categoria de produtos populares.

Agora estou numa duvida cruel...

A primeira linha é um pouco ruim para espalhar  e deixa uma sensação de ¨melecada¨logo após a aplicação mas essa sensação passa logo e a pele fica perfumada o dia todo.

Ainda não experimentei a segunda opção mas pelo que li nos catálogos os depoimentos são favoráveis,as mães dizem que a absorção é rápida,espalha bem e deixa a pele bem macia.

Em todo caso resolvi comprar o mama & kids para experimentar,espero não me arrepender pois ao contrário do erbaorganics não tem uma versão pequena do produto e o produto vem num pote de 390g  e o precinho e nada menos que 8.400 Yenes...Quase um quarto da minha mesada!Machuca!

No fim das contas já me conformei em depositar a minha mesada em produtos para os cuidados com o meu corpo e se mesmo assim a silhueta ficar prejudicada após o nascimento do baby o maridão arca com os custos da manutenção como combinamos no começo.

Enquanto isso vou fazer a minha parte,vou me inscrever nas aulas de ioga da clinica do medico chato e  procurar uma academia com hidroginastica para gestantes.