Mostrando postagens com marcador Alimentação infantil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alimentação infantil. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cream stew para bebês

Hoje ia fazer cream stew para o almoço e acabei desistindo por não poder dar para a Ti comer,no fim das conta eu e marido comemos uns R.OS que estavam na geladeira e aproveitei o cochilo da pequena para elaborar um cream stew que ela pudesse comer também e no fim das contas fez muito sucesso e ela raspou o pratinho!!

Ingredientes:

1/2 cebola pequena
1 colher de chá de alho amassado
1/2 peito de frango
1 xícara de chá de legumes variados
(eu usei cenoura,batata,batata doce amarela,ervilha e milho)
1 xícara de chá de leite(pode ser fórmula infantil mesmo)
1 colher de chá bem cheia de amido de milho(maizena) dissolvida em um pouco de água (mais ou menos meia xícara)
sal a gosto

Preparo:

Refogue a cebola e o alho no óleo,adicione o frango temperado com sal e refogue bem.
Adicione os legumes e refogue até que fiquem macios,adicione o leite,ajuste o sal,deixe cozinhar até que fique com uma textura boa para o bebê conseguir mastigar.
Adicione o amido de milho dissolvido na água e mexa até engrossar.

Pode ser servido puro ou com arroz.
Dá para variar a receita misturando abóbora amassada,creme de milho,creme de tomate ou queijo parmesão  ao caldo(pra quem já dá queijo ao bebê).
Dá pra ser feito com seleta de legumes congelados.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os lanchinhos favoritos da Ti

Quem me passou s receita dessa papinha foi a Luciana,mamãe da Malu.
A Ti,que até então não gostava de abacate,passou não só a comer,mas a adorar essa delícia!
A receita é simples e uma ótima opção para o lanche,fica maravilhosa em forma de papinha ou um pouco mais diluída como vitamina.

Papinha de abacate

1/2 abacate pequeno
1/2 banana bem madura (adoça a papinha sem precisar de açúcar)
40 ml de leite(eu uso o leite artificial para bebê ou leite de soja)
Da pra diluir mais e dar no copinho.

É só bater no liquidificador e esta pronta!


Morango com banana

1 banana bem madura
5 morangos 

Nessa papinha a banana também entra com a função de adoçar,a banana vai bem amassadinha e o morango amassado grosseiramente para ficar pedacinhos.
Essa também esta entre as favoritas da minha pequena.

Mingau de aveia

1 colher de sopa de aveia em flocos finos
100 ml de leite
3 ameixas secas picadas ou 1/2 banana madura picada

O preparo é como qualquer mingau,é só colocar tudo na panela e mexer até engrossar.Eu prefiro dar na temperatura ambiente.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Boa de garfo

A Lê sempre foi boa de garfo,nunca fez cerimônia para comer,ela adora novos sabores e até hoje só rejeitou agrião,acho que por ser meio ardido,e pera japonesa(nashi) porque sinceramente,é terrivelmente sem graça!
Ela começou a experimentar caldo de fruta aos 3 meses,sempre que eu comia melancia,passava um pouco no lábio dela,e assim ela foi acostumando com sabores diferentes.
Aos 5 meses comecei a dar papinha de frutas pela manhã,sempre aceitou bem todas as frutas que dei.Algumas semanas depois adicionei suco no lanche da tarde,comecei com laranja e cenoura depois fui variando,mas é sempre laranja com alguma verdura.Tentei adicionar folhas ao suco mas não foi bem aceito,ela até toma,mas fazendo favor...
Quando completou 6 meses comecei a dar papinha na janta(meio fora de ordem né?!rs) Mas ela começou a pedir então não resisti.
Por enquanto estou dando algumas verduras amassadas ou toufu da sopa de miso que eu costumo tomar a noite porque ela só quer se for a mesma coisa que eu estou comendo,não pode ser prato separado então essa semana vou começar a fazer umas sopinhas mais elaboradas pra ela experimentar outros sabores.
Até aqui esta sendo ótimo,ela come muito bem,dá gosto de ver ela toda contente quando come,o jeito que ela mastiga as coisas,não faz sujeira,não da trabalho para comer,é uma maravilha,o problema é que depois que começou a comer,esta tendo dificuldade pra fazer cocô,coisa que até então era diariamente,2 vezes por dia.
Ficou 3 dias sem fazer,no quarto dia dei suco de ameixa e algumas horas depois...Nem vou comentar...Só fiquei com dó porque ela sentiu muita cólica antes de soltar os acúmulos mas logo depois passou.
Depois disso ela tem evacuado todos os dias mas tenho a impressão de que a quantidade diminuiu,não sei se é porque antes era líquido e agora ficou pastoso...Conversa de mãe,só mãe atura mesmo né?!Quem mais vai querer ler sobre cocô?!rs