segunda-feira, 14 de março de 2011

Frustração



 

Gente sei que é muito egoísmo me lamentar enquanto tem tanta gente desabrigada,em situações monstruosamente desumanas,mas apesar de estar tentando ser otimista,estou com um sentimento de impotência que nunca senti na minha vida.

Até então fico me dizendo que daqui à dois meses terei a minha princesinha no colo,fico olhando pro bercinho dela e imaginando ela ali dentro,vestindo as roupinhas que meu pai mandou,calçando os sapatinhos que eu fiz ou com as meias que minha mãe deu...

Mas vejo nos noticiários que a situação está crítica,racionamento de agua,energia,gás e combustível,as pessoas estocando agua e comida,nós estamos fazendo as malas e separando os documentos só pela ilusão de e estar prevenido,mas nem temos dinheiro pra ir até a cidade vizinha,quanto mais pra ir embora,ai fico me perguntando,onde eu estava com a cabeça quando tive a audácia de engravidar?!

¨Essa é a pior crise que o país enfrenta dês da segunda guerra¨ dizem os noticiários...

Sempre disse à mim mesmo que só engravidaria quando tivesse condições de dar aos meus filhos o que eu não pude ter e cometi o crime de engravidar em um pais estranho,sem nenhuma segurança,sem nenhuma reserva $$...Não pensando em mim ou nas dificuldades que posso vir à enfrentar mas pensando no que minha filha pode vir a passar diante da atual situação.

A previsão é de que até quarta-feira há possibilidade de mais 9 terremotos e mais tragédia e eu estou aqui,impotente,insegura quanto ao futuro da minha pequena.

Essa preocupação é inevitável,mas sei que isso não esta fazendo bem pro meu bebê que está inquieta,agoniada,tanto quanto eu.

Já passamos por algumas crises aqui,mas nada parecido com o que esta por vir e eu sentenciei a minha pequena a passar por isso.

Sei que agora não tem jeito a dar,só precisava desabafar...

4 comentários:

  1. Sami,

    Desculpe o sumiço...
    Fiquei bem procupada por vc, pois na verdade não sabia onde estava exatamente... fico feliz que vc esteja bem- quer dizer, sei que muito preocupada mas fisicamente bem.
    Não vim aqui antes por causa da situação da minha sogra.

    Entendo sua frustração... é difícil mesmo...
    Logo neste momento estar grávida não é fácil. Sabe que a Letícia chegará numa situação dessas é frustrante, vc não está sendo egoísta também.
    Estou passando por uma situação difícil também, e talvez não terei o apoio de meu marido, e isso já me deixa preocupada. Também posso estar sendo egoísta, mas devido a situação da mãe dele a Isabella pode não tê-lo por completo, sabe?

    É algo parecido com o que vc sente, não ter controle sobre tudo o que pode acontecer daqui pra frente.
    Sami, tente se concentrar em tudo o que pode deixar preparado para ela, inlcusive se surgirem imprevistos. Não podemos evitar o inevitável e nem defendê-las de tudo o que ocorre à volta, mas faremos o possível para isso certo?

    Abraço, fica bem.

    ResponderExcluir
  2. Sami, de maneira alguma vc sentenciou a sua filha à coisa nenhuma. Nada é culpa sua e claro que vc qdo engravidou não imaginava que essas coisas poderiam acontecer. São imprevistos, coisas que independem da gente. Vc planejou a sua gravidez com todo o amor e obviamente desejando que tudo em volta de vcs fosse cor de rosa, como todas nós mãezinhas queremos. Mas nem tudo no mundo depende de nós.
    Tenho idéia das coisas que vc está sentindo...mesmo! Temos sempre a ilusão de que podemos proteger nossos filhos de todo o mal, mas ñ podemos. Enquanto eles estão na nossa barriga esse sentimento é ainda maior...até pq nosso corpo os protege da maioria das coisas. Mas ñ de tudo.
    Algumas mulheres são mais razão, outras mais emoção. No seu caso ñ creio que seja razão...não pelo que eu leio aqui. Portanto, amiga, não cometeste crime algum pq ñ planejou sua gravidez nos mínimos detalhes, pq ñ guardou grana nem pq engravidou num país estranho. Vc ouviu seu coração...simples assim. E vai por mim, nosso coração sempre sabe o que é melhor pra nós e pra nossa felicidade. Vc fez o que ele pediu, fez pq vc sentiu que era a hora, fez pelo seu homem e pelo amor de vcs. Diante de tanta tragédia existe uma vida...vida esta que VC está gerando. Sua gravidez ñ foi audácia nenhuma e muito menos um erro...e ñ deixe sua filhinha 'sentir' que vc pensa isso. É a SUA família. Pensa nisso, Sami. E tenha fé.
    Mil beijocas nas duas e se precisar de alguma coisa, qq coisa, nunca esqueça dos amigos...mesmo longe e sem nos conhecer pessoalmente tenho ctz de que ajuda ñ vai faltar.

    ResponderExcluir
  3. Sami relaxa, se Deus quiser vai dar td certo!! Agora era a hora da Leticia vir ao mundo.. pense que se vc esperasse mais tempo poderia ser melhor mas tb pior.. vcs poderiam continuar sem dinheiro, o mundo poderia estar pior e vc não teria essa princesinha ai dentro de vc! Td acontece pq tem que acontecer.. vamos nos cuidando e levando a vida como podemos, aposto que dentro do possivel vc vai fazer de td pra dar a melhor vida para ela!!
    Cuidem-se! Estou torcendo mtu por vcs ai! Beijinhoss

    ResponderExcluir
  4. Olá! Esse post poderia ter sido escrito por mim. Eu me sinto assim desde o começo da gravidez. Sempre achei tb q é obrigação nossa proporcionar uma vida melhor do q a que tivemos para os nossos filhos.Me sinto pior pq não foi por falta de oportunidades que isso não vai acontecer. Tive pais que,com muito esforço ,me proporcionaram o melhor. Infelizmente, não aproveitei, e por minha culpa, aconteceu o contrário, ou seja, nasci em um berço melhor do que o berço que meu filho vai nascer. Os meus problemas não são da mesma magnitude dos problemas que os japoneses estão passando e sei tb que não são iguais aos problemas que a maioria dos brasileiros passam. Pode ter certeza, que estou sendo mais egoísta do que vc ao me preocupar, pois penso em proporcionar mais conforto pro meu filho, enquanto, muitos nesse momento, só queria achar seus parentes com vida.Não te conheço pessoalmente, encontrei o seu blog por acaso, uma vez que o que mais faço, nesse momento é ler sobre gravidez e adorei, pois gostei da forma sincera que vc descreve a sua gestação,ou seja, de uma maneira realista , com um humor irônico, e claro com uma mistura de muito amor que enche nossa alma nessa fase. E essa sua preocupação é um exemplo claro do seu amor. Que mãe não deseja oferecer o que há de melhor para seus filhos?? Ficarei aqui, torcendo por vc e pela recuperação do Japão. Não sei se acredita em Deus ou não, mas quando fico triste, gosto de ler este discurso abaixo. Sinto-me muito confortada, principalmente na parte que ele diz: Mães desfrutem intensamente esse papel que é unicamente de vocês, e pelo qual até mesmo os céus enviam anjos para zelarem por vocês e seus pequeninos. “e essa parte tb:"Quero dizer às mães coletivamente, em nome do Senhor, que vocês são extraordinárias. Estão saindo-se muitíssimo bem. “O próprio fato de terem recebido essa responsabilidade é a eterna prova da confiança que seu Pai Celestial deposita em vocês”.
    O discurso completo encontra-se aqui:
    http://lds.org/pages/motherhood?lang=por
    Tudo de bom pra vc e sua filhinha! bjussss

    ResponderExcluir