sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal

Depois de tantos anos sem comemorar essa data já tinha esquecido de como é gostoso reunir a familia ao redor de uma mesa bem posta,com deliciosos pratos típicos de natal.
Esse ano resolvemos fazer uma ceia na casa da Vivi(namorada do meu irmão) panetone,peru,chester,cupim,salada,maionese,o famoso arroz cheio de coisinhas que meu irmão fez questão de preparar...Ai que delícia!!
Familia pequena,eu,meu marido,mãe,irmão,cunhada e os 2 pimpolhos dela. A menina é super timida,bem quietinha,sempre no cantinho dela,o Yuuji,o mais novinhos(4 aninhos),como sempre tão simpático e educado fazendo sala para nós,mostrando os briquedinhos preferidos e falando pelos cotovelos aquela língua que só ele e meu irmão entendem,o Fabio está com o instinto paternal aflorado,ficou babando tanto no menino que a criança ficou até tímida!rs Não há duvidas,todos somos apaixonados pelo baixinho, tão educadinho,carinhosos e beijoqueiro,com gostos estranhos(só come arroz branco,arroz branco com um pouco de sal em forma de onigiri,tomate com arroz branco,arroz branco com natou que é um feijão fermentado fedorento e babento que quase ninguém suporta...)sentadinho na mesa,todo comportado,com seu pratinho de arroz e tomate dispensou o chester,o peru,o cupim e devorou 2 pratos de arroz branco que meu irmão separou antes de temperar,tomate e salada de maionese,sabe aquelas crianças que comem sem fazer sujeira,sem colocar a mão na comida?!Pois ele é assim,passou quase meia hora tentando pegar o ultimo tomate com a colher e depois de tantas tentativas frustrantes veio a frase -Mãe,o tomate num sobe na ciué! Quem aguenta?!rs Depois de tanta comilança ainda nos sentamos no kotatsu(mesa baixa aquecida,coberta por uma manta grossa,muito usada pelos japoneses no inverno para aquecer os pés durante as refeições)devorando panetone e jogando conversa fora.
Nem me lembro à quanto tempo não me divertia tanto com algo tão simples.
Feliz natal!!!!!!!!!

Um comentário: