Mostrando postagens com marcador A vida e uma comedia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador A vida e uma comedia. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os preparativos

Gente estou enlouquecendo...
Imagina uma mãe desesperada?Sou eu!
A duas semanas do aniversário da Ti e eu simplesmente não consigo fazer nada,com esse negócio de introdução na creche ela anda carente(ainda mais grudenta do que antes) e depois que chega em casa não consigo nem ir ao banheiro...
Como a grana esta curta,resolvi fazer tudo em casa,afinal,uma festinha pequena,só para a família mesmo não precisa de muita coisa certo?
Mas com dois dias indo na creche já começo a ter diarreia, primeira da sua vidinha,parou de comer,não aceita mais nada,só peito,menos mau que não tem febre e esta bem ativa,a pedi acha que ela pode ter pego alguma virose na creche,mas devido a isso,a carência só aumentou!!Hoje esta melhor,fazendo cocô menos mole mas o aroma continua uma beleza!!
Já programei tudo na minha cabeça,fiz lista de materiais,o bolo e os salgados já foram encomendados,os docinhos farei em casa,minha mãe vai me ajudar.
Comprei os descartáveis,como não encontrei nada da borboletinha da galinha pintadinha por aqui (óbvio...)tive que comprar algo infantil,na mesma tonalidade da decoração (lilás),a toalha vai ser de papel crepom mesmo que tive que encomendar numa loja brasileira porque também não encontrei na japonesa.
O arco de balão vai ser feito em casa também,estou fazendo um curso no youtube(iauhaiuaiuhaiuahiauhiaaiauh) e já até consegui fazer um esboço da galinha pintadinha de balão!
O que esta me quebrando as pernas é o painel....Já desenhei o esboço e hoje até sai para tentar comprar os materiais,planejava ir fazendo aos poucos a noite,depois que a Ti dorme mas a danada começou a dar porre pra sair do carrinho,depois que desceu começou a futucar em tudo,derrubar coisas e eu que nem louca correndo atrás e catando as coisas que ela ia pegando e largando pelo caminho,já se foi a tarde toda e não consegui comprar nem uma folha de cartolina......
Amanhã pela manhã vou conversar com a professora para que ela fique pelo menos até as 13:00,tem que se acostumar até quinta já que sexta começo no curso que vai das 10:00 às 17:00!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

mas estava aqui!!!!!

[gallery link="file"]

Filha,em primeiro lugar,quero agradecer por ter me escolhido pra ser sua mamãe!

Sei que você poderia escolher qualquer pessoa,com mais dinheiro,com mais maturidade,com mais experiência mas escolheu a mamãe aqui,pobre,imatura,inexperiente...Tadinha...rs

Depois que você aprendeu a minhocar,essa casa nunca mais foi a mesma!

Cada hora você esta em um lugar,sorte que ainda é meio preguiçosa e não sai da sala,hoje a vovó te colocou no seu espacinho de brincar e foi na cozinha pegar água,quando voltou você já estava do outro lado da sala lambendo o pé da poltrona,não sei que gosto tem mas você adora e lambe sempre que encontra uma oportunidade.

Uma coisa que não pode deixar perto de você é caixa de lenço de papel,você já detonou várias,não pode ver uma caixinha que já vai correndo  minhocando,e chega rapidinho,puxando folha por folha até enjoar,as vezes tenho que tirar lencinho da sua boca pois você tem tido ataques de cupim e come tudo quanto é papel que esta por perto,já estamos nos policiando pra não deixar nada que não seja os seus brinquedos por perto.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pifou

Gente,quando estamos na m...miséria, parace mesmo que as coisas começam a piorar cada vez mais nean...

Primeiro pifou o ar-condicionado,o calor infernal que estava fazendo,umidade a mais de 80%,acabamos comprando outro que esfria e aquece já que o inverno esta chegando e não quero usar aquecedor à querosene pois a Lê é muito pequena ainda.

Depois pifou o forninho,uso o micro para esterilizar as coisas da Lê,marido para esquentar a janta já que ele trabalha á noite e come em horário diferente do resto da casa,mamis sempre precisa para uma coisa ou outra...enfim todo mundo ¨depende¨ do micro-ondas para viver...Machucou muito o orçamento mas acabamos comprando outro.

O liquidificador,porcaria de liquidificador só funciona quando quer!!E a batedeira então nem se fala,já cumpriu a sentença e já esta fazendo hora extra aqui na terra,já deveria estar aposentada à tempo,já solta cheiro estranho quando usamos...

Porque que tudo estraga quando a situação não esta favorável???rsrsrs

 

E os carros...Ah,os carros...

Trocamos de carro à mais ou menos um ano,a intenção era economizar,mas esquecemos de pensar no conforto,compramos 2 carrinhos pequenos de placa amarela,que da pro gasto quando estamos sós,mas quando colocamos a cadeirinha da Lê já não entra ninguém na frente,se colocar o carrinho no porta-malas ferrou,não entra ninguém atrás também,então,vai nóis trocar de carro de novo...demos os 2 de entrada para um carro maior,agora com marido trabalhando à noite,não vamos precisar de 2 carros já que durante o dia terei o carro à disposição,menos mal,um imposto à menos,um estacionamento à menos e uma parcela à mais todo mês!

Mas para melhorar tudo,meu celular,maldito!!!!!Ainda nem terminei de pagar,ainda faltam 8 parcelas e o troço começou a ficar esquisito,com manchas na tela e pra melhorar tudo o seguro do celular que pago à mais de ano não cobre esse tipo de problema já que molhei ele à mais de um ano atrás e o problema na tela começou mês passado...

Graças à Deus que o PC ainda funciona...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Só pra constar...

[caption id="attachment_522" align="aligncenter" width="225" caption="Quando começou a inchar com 35 semanas"][/caption]

[caption id="attachment_523" align="aligncenter" width="225" caption="Agora,com 38 semanas"][/caption]

[caption id="attachment_524" align="aligncenter" width="300" caption="E eu reclamei antes achando que não tinha pra onde piorar..."][/caption]

domingo, 17 de abril de 2011

Vamos rir um pouco!!






Encontrei esse texto por ai e achei muito legal então resolvi postar aqui para alegrar o dia de vocês!

ORDEM DE NASCIMENTO DOS FILHOS...
O 1º filho é de vidro...
O 2º é de borracha...
O 3º é de aço...

PLANEJAMENTO
O 1º filho é (em geral) desejado
O 2º é planejado
O 3º é escorregado...

A ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS
1º- Irmão mais velho, tem um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que veio ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º - O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros, não fazem ideia das circunstâncias em que chegaram à família

O que vestir
1º bebê - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder.
3º bebê - As roupas para grávidas são suas roupas normais, pq vc já deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.

Preparação para o nascimento
1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram.
3º bebê - Você pede para tomar a peridural no 8º mês pq se lembra que dói demais.

O guarda-roupas
1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.
3º bebê - Meninos podem usar rosa, né? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai!

Preocupações
1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho..
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço ou manda o marido ir até o quarto das crianças.

A chupeta
1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la..
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.
3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você passa na sua camiseta, dá uma lambida, passa na sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, pq o que não mata, fortalece (vitamina B, de Bicho, off course!)

Troca de fraldas
1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.
2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
3º bebê - Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.


Banho
1º bebê - A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro.
2º bebê - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebê - É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier, pq vc, seu marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.

Atividades
1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musica para bebês, teatro, contação de história, natação, judô, etc...
2º bebê - Você leva seu filho para a escola e olhe lá...
3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria, manicure, e o seu marido que se vire para levá-lo à escola e ao campo de futebol...

Saídas
1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe (sua sogra não pode ficar com a criança pq, na sua cabeça, ela nunca foi mãe), para saber se ele está bem.
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone pra empregada.
3º bebê - Você manda a empregada ligar só se ver sangue.

Em casa
1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando de superman com o bebê, amarrando uma sacola do carrefour no pescoço dele e jogando ele de cima do beliche.
3º bebê - Você passa todo o tempo se escondendo das crianças.

Engolindo moedas
1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair.
3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele.






sábado, 12 de março de 2011

Rapidinho...

Gente hoje levei uma carcada do meu pai por e-mail eh mole?!

Seguinte...passei a vida toda ouvindo que gravidez não é doença,que agente podia seguir a nossa vida normalmente mesmo grávida e blablabla certo?!

ERRADO!!

Mentiram pra mim a vida toda,ai que revolta!!

Ontem resolvi lavar o ofurô que estava ficando com bolor(aqui a porcaria do banheiro é todo de plástico e no inverno enche de bolor se não lavar) uso um produto bem forte próprio para tirar bolor pois o comum de lavar banheiro não retira todo o bolor e ficam aquelas marcas de agua que eu detesto então a Amélia espalhou o produto no banheiro,deixou de molho uns minutos e dá-lhe esfrega-esfrega,meus olhos começaram a arder,dai comecei a tossir,e a garganta ardia,o nariz escorria(parecia aquelas crianças remelentas),lavei nas coxa enxaguei e aproveitei pra tomar banho,sai do banho quase morta de falta de ar,vesti um trapo e deitei na cama pra ver se melhorava,resultado,uma hroa depois tive que ligar pra marido,tirei ele no meio do serviço pra ele me levar no médico,meu peito ardia como se tivesse engolido brasa,a tosse estava piorando,quando ele chegou em casa pedi pra ele ligar pra clínica e o medico disse que provavelmente era intoxicação! :/  Usei essa meleca de produto a vida toda e nunca deu nada!Mas pra variar gravidez deixa agente mais sensível...Fomos num otorrino que vou sempre,FECHADO! Dai recorremos ao hospital central,NÃO ATENDE GRÁVIDA! Absurdoooooo

No fim das contas tivemos que nos despencar até a clínica do fim do mundo porque o medico insistia que eu tinha que fazer inalação,chegando lá a intérprete veio querer falar as merdinhas básicas mas estava tão irritada que passamos direto e deixamos ela falando com o vácuo,no fim o médico me deu soro por 2 horas e me dispensou...Não entendi o porque do soro e nem o porque que não fiz a tal inalação se segundo ele era disso que eu precisava,mas tudo bem!

Ainda bem que não era caso de vida ou morte se não já viu né?Só consegui ser tendida umas 4 horas depois que liguei pra marido,nunca vi um hospital que não atende grávida...

Voltamos pra casa e fui melhorando aos poucos,até que não dormi tão mal mas acordei cheia de dores nos músculos como se tivesse corrido uma maratona(só por causa das 7 horas de tosse) ai fiquei aqui pensando,antes de engravidar os rala e rola com o maridão eram maratonas maravilhosas,imagina se dou um desse agora?MORRO!!

Tadinho de marido...rs   Casou com uma mulher cheia de curvas positivas,cheia de disposição,cheia de amor pra dar e menos de um ano depois ele tem uma baleia branca que engoliu uma melancia e vive com sono,preguiça,indisposição,irritada que só reclama...Que difícilmente faz as unhas ou o cabelo,que reclama toda vez que se depila,que mal corta as unhas do pé...Agora eu sei porque alguns casamentos não dão certo!kkkk  Sorte que marido é a pessoa mais conformada que já conheci na vida,ele compreende tudo,as vezes eu vejo nos olhos dele que no fundo a vontade que ele tem é de me grudar pelo pescoço e chacoalhar até arrancar a cabeça mas ele abre aquele sorriso amarelo e diz que me ama e que eu sou linda e mesmo com o barrigão continuo sexy(as vezes ele pesa um pouco né?!rs)  E esta tão conformado com a catástrofe que me tornei que já fala em ter outro bebê  O.O

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Eu na cozinha!!

Gente hoje baixou a cozinheira,estava morrendo de vontade de comer bobó de camarão que não como à anos e marido pediu manjar de côco então resolvi tirar a tarde pra cozinhar e o resultado foi engordativamente maravilhoso!!



[caption id="attachment_405" align="alignnone" width="300" caption="Bobó de camarão,súper simples de fazer"][/caption]



Ingredientes

  • 1 Kg de camarões frescos

  • sal

  • 3 dentes de alho picados e amassados

  • suco de 1 limão

  • pimenta do reino

  • 1 Kg de mandioca ( prefira as que já vem embaladas e descascadas, é mais prático)

  • 1 cebola cortada em rodelas e 2 cebolas raladas

  • 1 folha de louro

  • 6 colheres de sopa de azeite de oliva

  • 2 vidros de leite de coco

  • 1 maço de cheiro verde picado(usei coentro)

  • 2 latas de molho pronto de tomate

  • 2 pimentões verdes bem picadinhos

  • 5 colheres de sopa de azeite de dendê


Preparo

  1. Lave os camarões e tempere com sal, alho, pimenta e limão

  2. Deixe marinar

  3. Pegue uma panela com água e cozinhe a mandioca em pedacinhos com louro e cebola em rodelas

  4. Quando estiver mole acrescente um vidro de leite de coco, deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador

  5. Esquente o azeite de oliva, junte a cebola ralada e deixe dourar

  6. Acrescente os camarões e frite

  7. Adicione as 2 latas de de tomate, o cheiro verde, o pimentão e deixe cozinhar por alguns minutos

  8. Junte na mesma panela a mandioca batida no liquidificador, outro vidro de leite de coco e o azeite de dendê, deixe levantar fervura e está pronto


Fiz meia receita e rende bastante!(cerca de 6~7 porções)

E para a sobremesa o manjar de côco




Ingredientes

  • Manjar:

  • 1 litro de leite

  • 1 vidro de leite de coco

  • 100 g de coco ralado

  • 6 colheres (sopa) de Maizena

  • 1 xícara (chá) de açúcar


Calda:

  • 1 lata de pêssego em calda


Preparo

  1. Bata no liquidificador todos os ingredientes do manjar até ficar homogêneo

  2. Despeje em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar

  3. Despeje em uma forma de 25 cm de diâmetro com buraco no meio, umedecida com água

  4. Leve à geladeira por 4 horas

  5. Bata os pêssegos no liquidificador, adicionando a calda aos poucos, até obter uma calda grossa

  6. Desenforme o manjar, cubra com a calda e sirva


Dá pra variar a calda,com ameixa,morango ou qualquer outra de sua preferência,dessa vez eu fiz com calda de morango com vinho e ficou uma delícia!!

Ingredientes

  • 1 caixinha de morango

  • 1 xícara rasa de açúcar

  • 1/2 xícara de vinho tinto seco


Preparo

  • Levar ao fogo os ingredientes e deixar cozinhar por 15 minutos


A calda fica bem rala,se preferir mais grossa(tipo geléia) cozinhe por meia hora.

Bom apetite!!

 

E mudando de assunto,tem membro novo na família! Herdamos uma tartaruguinha muito fofa



[caption id="attachment_403" align="alignnone" width="225" caption="Essa é Tatá,virou televisão dos gatos!rs"][/caption]






E esses dias peguei a Chibi no flagra...Minha mãe deixou uma bacia com espinafre em cima da mesa e foi tomar banho(ia virar refogado mas...)

[caption id="attachment_404" align="alignnone" width="300" caption="Chibi comendo espinafre"][/caption]

A pequena detonou uma parte das folhas e no fim das contas jogamos o resto fora(nem dá pra dividir o prato com um gato né?!)

 

 

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fome,azia,sono

 

Gente,não suporto mais tanta azias.

Já falei pro médico que tenho tido muita dor de estômago e o infeliz não tem a capacidade de me dar nada pra aliviar,só fica dizendo que é comum sentir isso durante a gravidez e que depois passa....Eu sei que passa,e sei que é comum,mas acho sacanagem ele não me passar nada pelo menos pra aliviar,ate agua me dá azia...

Janto cedo,e procuro comer coisas leves pra amenizar a queimação,sempre tomo sopa ou como legumes,salada essas coisas(tudo sem sal...argh) espero pelo menos 2 horas pra deitar,tentando evitar essas dores e a sensação de que vai voltar mas não tem jeito,todo dia demoro entre 2 e 4 horas pra pegar no sono,nariz congestionado,dor no estômago,dor nas costas...Afff



Pior é quando finalmente consigo pegar no sono e já vem a vontade de fazer xixí,eterna,depois do xixí vem a sede e as vezes junto com a sede vem a fome,normalmente,mesmo com fome eu tomava agua e dormia até de manhã,ultimamente,acho que a Letícia quer crescer de mais e fica cobrando comilança,enquando eu não como pelo menos uma fruta ou tomo um copo de leite morno,não consigo pegar no sono.

Depois de atacar a geladeira,lá vou eu tentar dormir,é a hora que a baixinha acorda contente por ver comida e já começa a festa...Nisso são 5 da manhã,horário que o Fabio esta levantando pra trabalhar!

O nariz sempre desentope pela manhã,é o horário que consigo dormir profundamente bem,como uma pedra,acordo entre 9 e 10,horário de almoço do meu amor,ele sempre liga pra saber como estamos.

E lá vou eu pra geladeira novamente,meu café da manhã agora é só granola e uma fruta(nem aguento mais ver granola)

Só me obrigo a comer granola,pra evitar os pecados que cometo quando como pão(sempre acompanhado com ovo e bacon,ou queijo minas e mel,ou goiabada...Gente gorda é assim!!)

  1. Não demora muito e já bate a fome de novo(granola deixou de sustentar por mais de 2 horas),meio dia já estou na cozinha...E dá-lhe mais material para as reservas de gordura que já me renderam uma estria vermelha na parte externa de uma coxa e duas na outro! Agora vai começar o arregaço né?!

  2. Normalmente depois do almoço tenho uma trégua(talvez por causa do sono que bate) e consigo ficar sem comer até pelo menos umas4~5 da tarde,isso quando eu não cochilo,se dormir depois das 2 só levanto pra fazer a janta e tomar minhas sopas de hospital... :-( Terrível,fazer aquela picanha de forno,purê de batata,ou qualquer outra coisa e ver todo mundo comendo enquanto eu tomo sopa sem tempero...E pior do que bater na mãe!!

  3. Resumindo,janto as 8,deito entre 11 e meia noite,rolo até umas 2 da manhã,nesse meio tempo já fui fazer xixi umas 2 vezes,ai bate a fome,ataco a geladeira ou a fruteira,tomo agua e deito de novo,fico nervosa por não conseguir dormir,vou no banheiro de novo,o despertador do Fabio toca,ele sai pra trabalhar e eu durmo,acordo as 9,tomo café,faço alguma coisa em casa e almoço,faço mais alguma coisa e venho assistir um filme(não aguento mais ver filme reprisado) as vezes durmo,depois das 5 vou preparar a janta do marido e a minha sopa >.>  tomo sopa e sinto o sabor da comida que ele come e começa tudo de novo...(itens 1 e 2 logo a cima)


Aproveitando o post


 

Tem mais selinho!!



Indicar para 15 seguidoras...Não tenho 15 seguidoras...rs Mas vamos tentando né?

  1. Nessa mãe da Nicolly e logo mais da Maria Jullya

  2. Kat mamãe do Raul

  3. Marcella mamãe da Bia

  4. Livi mamãe de Elena e ainda não sabemos quem está a caminho dessa vez


Não tenho mais pra quem indicar gente...rs

domingo, 30 de janeiro de 2011

Nossa história

Já comecei o blog falando sobre a gestação,e o dia a dia da vida de casada,mas nunca falei de como eu e meu marido nos conhecemos.

Pensei em deixar registrado aqui a nossa história para que meu baby possa ler mais tarde.

Em 2008~2009 o Japão entrou numa crise feia,na época eu trabalhava em uma distribuidora de produtos para lojas de conveniência,minha mãe e meu irmão ficaram um tempo desempregados,mais pra frente consegui arrumar um bico para eles na mesma empresa.eles trabalhavam lá por meio período mas a grana era curta.

Fiquei com um problema sério na coluna devido ao trabalho pesado e tive que sair,mas não podia ficar parada então peguei um serviço noturno,nessa época,namorava outro rapaz,à uns 5 anos e ele também estava desempregado,em agosto de 2009 ele teve que ir embora para o Brasil,o pai dele havia falecido e como filho mais velho ele tinha que resolver alguns problemas pendentes por lá.

Apesar de haver respeito,o relacionamento já não andava bem mas mesmo assim resolvemos manter contato,combinamos que eu ficaria aqui até a minha familia se estabilizar,e eu ter uma reserva financeira que me permitisse ir pra lá sem perder o apartamento que tinha alugado à pouco tempo.

Em novembro consegui arrumar serviço pra minha mãe e meu irmão e algumas semanas depois arrumei um apartamento no centro de Nagoya,apesar do aluguel ser quase o dobro era bem mais perto do tralalho e resolvi morar junto com uma amiga que trabalhava comigo e estava com problemas de moradia.Assim dividiríamos as despesas e facilitaria minha ida ao Brasil.

Tudo ia como planejado..Dia 6 de fevereiro de 2010,umas 3:00 da madrugada,o movimento no bar estava fraco e estávamos quase pra fechar quando chega um grupo de rapazes,eu quase explodindo de raiva,cotinuei torcendo para eles irem embora,estava cansada,não tinha dormido bem e um dos rapazes não queria ficar,entrava e saia o tempo todo,isso me irritava mais ainda(esse rapaz,hoje é o meu marido) E estava lá,eu com cara de poucos amigos quando ouço ele dizer que só ia entrar se fosse servido pela terceira garota do canto,à minha direita haviam duas...fechei ainda mais a cara,acompanhei o rapaz até a mesa e fui bem deselegante,o que mais me irritava é que ele continuava me tratando bem,muito simpático,o tempo foi passando e eu amolecendo,no fim das contas até trocamos telefone!

Nunca passou pela minha cabeça que o veria de novo. Como de costume,fui tomar café com minha amiga,depois fomos pra casa,tomei banho e quando deitei pra dormir meu celular tocou,mensagem do rapaz...Conversamos um pouco até que peguei no sono.

Nesse mesmo dia de tarde,tive a surpresa desagradável,algum pentelho enfiou um prego no pneu do meu carro,já estava prontinha pra trabalhar,não quis me sujar,pedi pra um amigo que morava no mesmo prédio e lá estava ele trocando meu pneu quando mais uma vez o telefone toca,o rapaz da noite anterior...Me convidando pra ir à um churrasco de despedida de um amigo dele.Conversa vai,conversa vem,ele me convida pra ir à universal studio no mês seguinte,eu não parava de pensar onde ele queria chegar,conversamos por mais ou menos uma hora e ele parecia estar planejando um futuro pra nós dois!rs

Daquele dia em diante,nos falávamos todos os dias,ele sempre aparecia no bar nos dias de folga(quarta-feira) e aos poucos fui me apegando,resolvi abrir o jogo,contei pra ele sobre o rapaz que me aguardava no Brasil e falei também que com o passar dos dias a minha vontade de ir embora estava diminuindo,ele sempre muito paciente aguardou  sem reclamar o meu momento pra conversar e exclarecer tudo com o rapaz.Nesse meio tempo fomos nos aproximando,tínhamos um grupo grande de amigos,a balada que eu costumava frequentar acabou se tornando balada particular,pois o nosso grupinho lotava o lugar.Quando me dei conta estávamos sempre juntos.

Confesso que não pretendia levar à sério,afinal,ele sendo tão mais novo do que eu(quase 5 anos),não seria nada além de diversão,mesmo assim me apressei pra resolver meu caso com o ¨ex¨ que até hoje me odeia e me julga,enfim,estou com a conciência limpa,não fiz nada de errado!  Simplesmente,estar com o Fabio me faz um bem enorme,sentia uma alegria que não sabia explicar de onde vinha,não precisava de nada pra me sentir bem,só eu e ele.As pessoas notavam e comentavam a mudaça repentina no meu humor,no meu jeito,diziam que até pelo telefone dava pra notar que eu estava feliz.

Não demorou muito e estávamos namorando,em poucos meses o Fabio já falava em casamento,o nosso futuro chegava rápido,e para minha surpresa,pela primeira vez na vida o assunto ¨casamento¨não me assustava.Até então quando se falava em casamento,logo vinha à minha cabeça,cozinhar,lavar,limpar,dar satisfação,sempre tive desprezo por tudo isso.Pra que cozinhar,eu trabalhava,podia comer fora todo dia,roupa?!Lavanderia...No máximo limpar o ap já que diarista aqui é muito caro.Gostava mesmo é de ter tempo pra fazer as unhas 2 vezes por semana,ir ao cabeleireiro cuidar das madeixas 2 vezes ao mês,viver batendo pernas e comprando roupas e sapatos que quase nunca usava,resumindo,adoraaava ser fútil!

Sempre pensei que seria daquelas mulheres que envelhecem sozinhas,frequentando baladas,adorava a vidinha noturna,baladas,independência,sem ter que dar satisfação,quando me dei conta já morávamos juntos,planejávamos o futuro,falando de filhos e comprar uma casa...

Em menos de um ano,namoramos,noivamos e casamos,e pra me surpreender ainda mais,um outro assunto que sempre me apavorou,filhos...Nunca pensei em ter filhos,ser mãe sempre passou longe de ser um sonho pra mim,minha vida de ter tudo que eu queria,do jeito que eu queria,sem hora pra nada,sem ter que me dedicar à nada que não fosse eu mesma era perfeita,pra que ter filho?!Agora esperamos ansiosos a nossa pequena Letícia,planejamos com detalhes a sua chegada e cada minuto do meu dia é dedicado à minha pequena princesa.

As vezes sinto falta das baladas e de tudo que costumava fazer,mas é impressionante como mudei,minha forma de pensar de agir,quando saímos não procuro mais roupas e sapatos pra mim,só penso em lojas de bebê,no enxoval da nossa baby,deixei de ser o centro do meu mundo,agora é tudo voltado pra ela.

Hoje,quando penso no futuro não é mais o que EU quero,o que vai ser MEU,é o que será melhor pra nós,o que nós queremos,o que nós precisamos.Não é mais um dia de cada vez e que se exploda o amanhã e sim o que pode melhorar mais pra frente se começarmos a fazer mudanças agora.

E muito bom pensar que tenho ao meu lado alguém que quer crescer junto comigo,planejar e fazer um futuro,andar lado a lado,sem estacionar.Saber que estamos aprendendo um com o outro e que temos alguém que vai nos estender a mão quando precisar.

Saber que esse alguém está tão ansioso quanto eu pra ver o rostinho da nossa baby e que assim como eu desejou essa vida dês do primeiro segundo e assim como eu ama esse presente de Deus antes mesmo de ter vindo ao mundo.

Filha querida,saiba que eu e seu pai nos amamos e nos respeitamos muito,que planejamos você com todo carinho desse mundo e que te aguardamos com muito amor.Que dês do dia que descobrimos que você estava à caminho,cada minuto do nosso dia é dedicado à você e que vivemos somente para te amar.

Não somos perfeitos,nem ricos,e talvez não teremos condições financeiras de te dar tudo que você merece mas saiba que nos esforçaremos ao máximo pra te dar tudo que estiver ao nosso alcance e que amor é muito mais valioso e importante do que qualquer riqueza nesse mundo.E isso,pode ter certeza de que nunca vai te faltar!

Você é o maior e mais valioso presente que Deus nos deu e nós te receberemos com honra!

Espero que possamos aprender com você assim como você poderá aprender conosco também.

Temos medo de falhar,de não sermos os pais que você merece,de não sabermos como agir em certas situações,se um dia falharmos com você nos perdoe e saiba que os pais também erram,mas o perdão é a forma mais nobre de demonstrar amor.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Chá de bebê?!

Imaginem uma criança na manhã de natal,que nem dormiu,e de manhã cedinho já esta de pé,ansiosa,à espera do papai Noel.

Essa era eu,hoje de manhã,esperando o correio trazer a caixa que papis mandou dos States,com presentinhos pro(a) netinho(a).

Tão ansiosa que nem dormi,e quando vi o carro do correio já fui esperar na porta...Ai que vergonha...rs

[caption id="attachment_190" align="alignnone" width="300" caption="Mordedores e bichinhos que apitam e tocam música"]Brinquedos [/caption]

[caption id="attachment_191" align="alignnone" width="300" caption="Roupinhas"]Roupas[/caption]

[caption id="attachment_192" align="alignnone" width="300" caption="Coleção pintinho.Notem o robe,a toalha...Quase tive um troço de tanto que gostei!E os macacões com pé de pintinho?! O.O Lindo D+!"]Roupas[/caption]

[caption id="attachment_194" align="alignnone" width="225" caption="Coleção macaquinho.Manta com touca de macaquinho,conjunto de macacão,com touca,babador e meia de macaquinho.Calça com pé de macaquinho!!!Mas a bolsa é chique D+!!"]Roupas[/caption]

[caption id="attachment_195" align="alignnone" width="225" caption="Chapéu da pra usar dos 2 lados e fazem conjunto com algumas roupinhas da mesma estampa da parte de dentro.Os babadores também combinam com várias roupinhas(as de macaco e as de pintinho..hehehe)"]Babador,gorrinho e chapéu[/caption]

[caption id="attachment_196" align="alignnone" width="300" caption="Luvas fofas,uma infinidade de meias,de todos os tamanhos,um conjutinho lilás,lindo,macacão,com gorro,babador e meia imitando sapato e um macacão com pézinho pra quando o (a) pivetinho (a) estiver com um ano"]Roupas,luvas e meias[/caption]

E com um pai desse quem precisas de chá de bebê?!rs

E papis,experiente lembrou que bebê perde roupa rápido e cuidou de mandar tudo em tamanhos variados e a maioria das coisas dá tanto pra meninos quanto pra meninas já que o besta do médico não quis dizer o sexo.

E semana que vem tem outra caixa à caminho,mais uma noite sem dormir...rs Com tanta coisa não vou precisar me preocupar com roupas até o(a) pequeno(a) completar um ano.

Eu estou querendo começar a comprar os móveis do quarto do baby e o Fabio chato não queria deixar mas acho que ele se empolgou e me ligou na hora do almoço dizendo que é pra eu usar meus ¨dons¨de contadora,controle das finanças pra ver quanto poderemos gastar esse mês da conta do baby(e repor mês que vem é claro!!)

E se tudo der certo amanhã estarei batendo perna pra comprar bercinho...hehehe

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Entenda o seu gato

Essas dias navegando por ai encontrei essas imagens e me apaixonei. Já  li alguns sites sobre ¨psicologia felina ¨ que falam sobre o possível pensamento dos bixanos quando eles deitam na frente da TV ou em cima do livro que estamos lendo, depois disso minha mente se abriu para entender a mente dessas bolinhas de pelo!!

Isso me fez perceber que quando a Chibi senta na frente da legenda do filme, ela não esta me sacaneando e sim pedindo atenção!

Descobri também que quando o Bong esta fazendo isso na cabeça do Binho(filhote) esta batendo e não fazendo carinho.





E tambem entendi que, quando o Binho(filhote) me acorda todas as noites as 4:30, 5:30, 6:30 e assim por diante ele não esta simplesmente tentando subir na mesa do pc e sim fazendo tudo que pode pra me acordar de verdade...>.>

Psicologia dos gatos

  • Faça do mundo o seu playground

  • Sempre que não der tempo de ir a caixa de areia, cubra a obra com qualquer coisa(tapetinhos e meia dão ótimos resultado)

  • Quando sentir fome, mie bem alto, eles vão alimentá-lo só pra você ficar quieto de novo

  • Sempre que encontrar algum raio de sol, cochile nele.

  • Cochile sempre que puder e o máximo que conseguir afinal não e nada fácil passar a noite toda tentando acordar os empregados(humanos)

  • Quando fizer alguma M**** ronrone e faça carinha de meigo e tudo ficará bem

  • A vida e muito dificil então não tente resolver nada, apenas cochile, os problemas são obrigação dos humanos

  • A curiosidade nunca matou nada,apenas alguns minutos

  • O tempero da vida é variar, um dia ignore os humanos, no outro os chateie

  • O importante e subir na vida, não importa se pelas cortinas ou pelo papel de parede

  • Deixe sua marco no mundo seja arranhando ou borrifando

  • Se você ver movimentos por baixo dos leçóis, não seja tímido, pule em cima e brinque também, o importante e participar

  • Sempre que puder atrapalhe o que o seu humano estiver fazendo e quando ele começar a te dar atenção ignore-o

  • Jamais prive o seu humano da sua presença, deite ou sente entre ele e qualquer coisa que ele esteja fazendo no momento

  • O seu humano ja veio treinado pra fazer tudo que você quer e satisfazer todas as suas vontades, quando quiser algo apenas mie e ele entendera.

  • Temos poucos prazeres na vida, um dele(talvez o maior) e o de simplesmente não obedecer aos humanos

  • Escolha as roupas dêem mais contraste com a sua cor e se esfregue nelas para que o seu humano sempre se lembre de você

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fotos das bizarrices e mais bizarrices







Essas são as kogyaru e os carinhas que se acham os surfistas mesmo que não surfem e nem frequentem praia,uma beleza só!



Assim são as bonequinhas os himegyaru



Essas são as okaasan, mulheres que usam avental 24 hrs por dia....



Esse e um exemplo das parideiras atrás de ajuda de custo pra pagar as mordomias de se vestir de perua.



Essa foi tirada de uma novela que fala sobre as ¨hostess¨ assim são chamadas as garotas de programa que trabalham nos kyabakuras, bares super caros onde os homens vão pra fazer de conta que coseguiram conquistar alguem enquanto pagam um precinho salgado pra isso. As mulheres japonesas são frias como gelo, pra elas homem só serve pra pagar a conta. Mas morrem de inveja quando se deparam com um casal de estrangeiros abraçados ou se beijando.Dizem que trocariam tudo por um namorado carinhoso e atencioso mas na hora do vamos ver sentem certa dificuldade ao tentar não estorquir o rapaz. As japonesas que namoram brasileiros ou japoneses que namoram brasileiras dificilmente conseguem se relacionar com a própria raça de novo...

Hoje em dia tem kyabakuras de estrangeiras, e muitos de brasileiras também, japonês odeia brasileira de kyabakura por não fazerem programa! Acham que nós somos arrogantes e que pensamos ser melhores que as outras nacionalidades (russas, romenas, filipinas, ulcranianas, chinesas, tailandesas etc)que recebem visto provisório somente pra esse fim. Eles não conseguem entender que nós temos visto por conta própria e que a falsa promessa do visto ser prolongado ou a promessa de casamento não nos encanta...

Grande parte dos homens japoneses acham que conquistar e desperdício de tempo e que comprar e bem mais rápido. Morrem de admiração(ou inveja) dos homens brasileiros, e também de outras nacionalidades que não tem olho puxado.

Boa parte das jovens que fazem programa gastam tudo com coisas de marca, tem um percentual dessas ¨moças¨que fazem programa pra poder gastar com os garotos de programa pois e uma das maneiras mais fáceis de ter prazer garantido...



Esses são os chamados hosto, também garotos de programa.. Eu não quero nem de graça...rs

As mulheres que se casam com homens mais velho por causa de dinheiro ou até mesmo as senhoras que se casaram com homens ricos vão procurar carinhos nos bares dos mocoilos acima ja que não recebem muita atenção dos marido, elas preferem manter uma relação mais intima com a conta bancária deles e gastar com os garotinhos pois é atenção e carinho garantido pelo menos enquanto elas estão pagando.

Como eu sei disso tudo?? Trabalhei num kyabakura...rs Tinha amigos hosto que me contavam as histórias de como a profissão é desagradável e do quanto eles se sentiam humilhados de ter que sair com mulheres mais velhas do que as suas mães...Então porque não arruma outro emprego? (eu sempre perguntava pra eles) A resposta de todos era sempre a mesma. -O dinheiro vale a pena, mais *** anos nessa e eu posso fazer o que eu quiser... Então não reclama...Ne?!rs

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fase de transicao

Esses dias estava pensando na vida.A um ano atras, tudo que eu queria era guardar uma graninha pra ir passar um tempo no Brasil,e depois das ferias,voltar pras baladas e pra minha vidinha ordinaria de mulher solteira e independente. E de repente conheci o Fabio,que no comeco era pra ser mais uma diversao ja que eu "jamais ia levar a serio um MENINO tao mais novo " Depois que cuspi pro alto e esse cuspe caiu bem no meio da minha testa,ca estou eu longe das baladas e das batecoes de perna nos DEPATOS(shopping center )Nem me lembro qual foi a ultima vez que senti cheiro de alcool(com execao do alcool que uso pra limpar a cozinha)logo eu que costumava me gabar de conseguir me manter conciente depois de uma garrafa de jose cuervo!Hoje em dia acho que uma dose me mataria.A ultima balada entao nem se fala,talvez a uns 5 meses??? Meu carro que nunca ficava parado por mais de 8 horas esta no estacionamento a mais de 2 meses e a mulher que so passava pela cozinha pq era caminho entre a porta da entrada e o quarto,agora frequenta essa area diariamente,conheci o fogao e descobri que posso preparar meu proprio alimento ja que a vida de fazer todas as refeicoes em restaurantes esta atualmente,fora da minha realidade.Lista de compras e caderninho de gastos mensais sao coisas constantes no meu dia a dia e a minha maior preocupacao nao e mais a roupa que vou vestir na balda dessa noite e sim o cardapio que devo preparar.A pessoa que tinha pavor de compromisso, agora espera os documentos pro casamento e conta os dias pra proxima consulta, pra ouvir o coracao do bebe batendo!!