Lá vem eu me lamentar...kkkk
Owwwn minha filhotinha,o tempo passa tãaaaaao rápido,você esta nas vésperas de apagar velinhas e a mamãe não consegue enxergar que você esta crescendo...Te trato como se ainda fosse uma RN,acho que para mim,você sempre vai ser minha Nachan RN.
Você esta uma safadeza,anda a casa toda,de vez em quando engatinha mas parece que esta desaprendendo,é engraçado de ver,com uma perna você encosta o joelho,com a outra encosta só o pé e sai capengando!
Sua mais nova conquista que te deixou completamente nas nuvens foi aprender a subir e descer das coisas...Essa você demorou para aprender,acho que por culpa da mamãe,tinha medo de você cair então nunca deixava você tentar,atualmente você esta mais segura de si e aprendeu rapidinho,agora temos que deixar a porta do quarto sempre fechada se não você faz aquela bagunça no computador do papai!
Você adora brincar de cavalinho,não pode ver uma perna que já monta e começa a pular.Adora ¨falar¨ no telefone,quando a gente fala moshi-moshi (Alô em japonês) você já colocava a mão na orelha,ou o celular,o controle remoto,qualquer coisa que tivesse na mão,mas atualmente além de colocar na orelha você rola o maior lero,coisa mais linda.
Cada dia mais geniosa,levou sua primeira palmada,claro que não doeu,só assustou,esta com mania de bater,puxar cabelo...
Tenho notado que a maioria das crianças tem birra com você,não sei o motivo,a vovó diz que é inveja ou ciúmes,porque as mamães ficam encantadas com suas gracinhas e ficam elogiando,você encanta por onde passa,nunca fui tão parada na rua,até os velhinhos brincam com você...Todo dia tem pelo menos uma criança tentando judiar de você,outro dia a mamãe acabou sendo grosseira com uma criancinha e depois me senti péssima,a menina te empurrou sem motivo nenhum,a mamãe deu bronca e ela chorou muito,uns dias depois você estava andando e um papai te elogiou,o menino ficou com ciúmes e tento passar rasteira em você,mamãe segurou e por sorte você não bater a cabeça.dessa vez mamãe não precisou fazer nada,o papai do menino deu uma bronca e uma bela palmada,também fiquei com pena.
Ontem uma menina estava embirrando com você,jogando brinquedos pra te acertar,mantive você protegidinha e seu papai resolveu brincar com ela já que o papai dela não dava atenção pra nada do que ela fazia,ela brincou com o seu papai o tempo todo e no fim,quando estávamos voltando pra casa a menina queria vim junto com a gente,fiquei com dozinha,toda aquela agressividade era apenas carência e creio que isso seja o maior motivo das birras de outras crianças com você,nós brasileiros temos um jeito muito diferente da maioria dos japoneses,claro que tem muitos que são dedicados e tão carinhosos quanto nós,mas alguns são completamente indiferentes com seus filhos.Muitas vezes também algumas criancinhas ficam tão apaixonadas por você que querem até te levar embora,pedem pra te carregar,brincam com você e te fazem carinho,fico muito feliz quando te tratam bem.
Sou aquele tipo de mãe super/hiper protetora que não quer que você sofra nunca,mas sei que pra evitar sofrimentos maiores no futuro você tem que levar uns sustos agora então me contenho em muita coisa.Seu convívio com o papai esta melhor,você já aceita a presença dele e até deixa ele abraçar a mamãe de vez em quando,mas se demorar muito você empurra e grita...rs
Fora tudo isso você esta com uma mania de arrumação que é uma comédia,tudo tem que estar guardado em algum lugar,já encontrei os seus esconderijos e agora não fico mais enlouquecida por não encontrar as coisas.
Das ultimas vezes que saímos só nós duas de carro você se comportou como uma verdadeira mocinha e não reclamou nadinha,ficou boazinha na cadeirinha assistindo a galinha pintadinha,mas quando o papai esta dirigindo e você nota que a mamãe esta desocupada já trata de abrir o berreiro o mais alto que consegue e não para nem pra respirar.
Notei que esta entendendo algumas coisas da nossa rotina,quando falo vamos tomar banho você se empolga toda,quando é o papai você faz não com a cabeça e foge!Sim,você foge,¨corre¨ em outra direção e fica muito brava quando ele te pega!Não gosta de trocar a fralda quando tem outras pessoas perto e só a mamãe pode trocar,quando é o papai você chora e pede maman.Fico me remoendo quando penso que logo mais você vai para o berçário e vai ter se acostumar com outra pessoa te trocando e te alimentando,sem peito na hora do cochilo,sem colinho por minuto...
Mas e a vida né filha,afinal até o curso que a mamãe quer fazer é pra poder trabalhar em casa e ter mais tempo pra você.
Logo você estará completando um aninho e mamãe esta preparando uma retrospectiva para nós!
Te amo muito
Essa é a história da vida de uma japa baiana que deixou as baladas,a vida noturna,a independência e o coração de pedra de lado para aprender que a felicidade esta nas pequenas coisas.Te amo muito filha.
Mostrando postagens com marcador Nachan mês-a-mês. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nachan mês-a-mês. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 23 de abril de 2012
quarta-feira, 21 de março de 2012
10 meses de alegria
Letícia completou 10 meses dia 18.
Como sempre muitas novidades,muitas gracinhas e muitas,muitas birras!
Antes ela já se jogada no chão quando contrariada,agora além disso ela quer bater,puxar nosso cabelo,bufa quando fica nervosa e aprendeu a me imitar quando dou bronca nela,sempre faço PSI e ela aprendeu e quando esta nervosa faz igual...Mereço?!?!?!Além disso bate os pés no chão e balança as mãos como sinal de protesto.Deu pra beliscar o bico do meu peito e quando eu interrompo a amamentação cai no choro.
Eu tenho levado na esportiva pois sei que é só uma fase então procuro não alterar meu humor e só converso com ela cobre as atitudes erradas mas confesso que tem dias que tenho vontade de morder!rs (Sim,acho engraçado aquele pitoco de gente toda nervosinha!)
Esta se apegando ao pai e quando vê que ele esta se arrumando para trabalhar fica seguindo ele pela casa,quando ele esta saindo fica se jogando para o colo dele,mas no resto do tempo(enquanto ele esta em casa) não da muita bola!Vai entender...
Já tem 2 dentinhos,o primeiro que foi o inferior esquerdo saiu dia 23 de fevereiro e o outro,superior esquerdo, dia 15 de março.
Depois que começou a sair dentinho não come praticamente nada,voltou a querer viver de peito mas como pratica mais atividades sente mais fome e queria peito a cada uma hora ~uma hora e meia,comecei a dar vitamina pela manhã e a regular o peito e agora,depois de um mês ela esta voltando a comer aos poucos
Já sabe o que é ¨manda beijo¨,¨não¨ e ¨faz tchau¨
Esta numa fase de arrumar as coisas dela,guarda todos os ¨brinquedos dela¨ dentro da casa de bolinhas.Controle remoto,relógio,celular,roupa...Tudo vai parar lá dentro.
Hoje,dia 21 de março,como todos os dias,depois que papai saiu para trabalhar,a mamãe levou a Ti para brincar no centrinho do shopping na frente de casa e ela toda linda deu 2 passinhos mas depois perdeu o equilíbrio e não tentou mais,mas é claaaro que a panaca aqui fez tanta festa que até a japonesada que estava lá bateu palma pra ela!kkkkk
Ela esta com uma modinha de brincar de pega pega,ela sai engatinhando e de vez em quando olha pra trás para eu ir pegar ela,quando me vê engatinhando atrás dela sai ¨correndo¨e gritando igual uma louca.Claro que para os japoneses a louca sou eu que fico engatinhando na área infantil,mas eu nem ligo!!
Ela adora ¨fugir de casa¨ não pode ouvir o barulho da porta da sacada que já fica acesa.
Fala a língua dela o dia todo,só para pra mamar e dormir,é a coisa mais linda de se ver!
Só eu posso trocar a fralda e se tiver alguém perto ela chora,não sei o motivo....
Como sempre muitas novidades,muitas gracinhas e muitas,muitas birras!
Antes ela já se jogada no chão quando contrariada,agora além disso ela quer bater,puxar nosso cabelo,bufa quando fica nervosa e aprendeu a me imitar quando dou bronca nela,sempre faço PSI e ela aprendeu e quando esta nervosa faz igual...Mereço?!?!?!Além disso bate os pés no chão e balança as mãos como sinal de protesto.Deu pra beliscar o bico do meu peito e quando eu interrompo a amamentação cai no choro.
Eu tenho levado na esportiva pois sei que é só uma fase então procuro não alterar meu humor e só converso com ela cobre as atitudes erradas mas confesso que tem dias que tenho vontade de morder!rs (Sim,acho engraçado aquele pitoco de gente toda nervosinha!)
Esta se apegando ao pai e quando vê que ele esta se arrumando para trabalhar fica seguindo ele pela casa,quando ele esta saindo fica se jogando para o colo dele,mas no resto do tempo(enquanto ele esta em casa) não da muita bola!Vai entender...
Já tem 2 dentinhos,o primeiro que foi o inferior esquerdo saiu dia 23 de fevereiro e o outro,superior esquerdo, dia 15 de março.
Depois que começou a sair dentinho não come praticamente nada,voltou a querer viver de peito mas como pratica mais atividades sente mais fome e queria peito a cada uma hora ~uma hora e meia,comecei a dar vitamina pela manhã e a regular o peito e agora,depois de um mês ela esta voltando a comer aos poucos
Já sabe o que é ¨manda beijo¨,¨não¨ e ¨faz tchau¨
Esta numa fase de arrumar as coisas dela,guarda todos os ¨brinquedos dela¨ dentro da casa de bolinhas.Controle remoto,relógio,celular,roupa...Tudo vai parar lá dentro.
Hoje,dia 21 de março,como todos os dias,depois que papai saiu para trabalhar,a mamãe levou a Ti para brincar no centrinho do shopping na frente de casa e ela toda linda deu 2 passinhos mas depois perdeu o equilíbrio e não tentou mais,mas é claaaro que a panaca aqui fez tanta festa que até a japonesada que estava lá bateu palma pra ela!kkkkk
Ela esta com uma modinha de brincar de pega pega,ela sai engatinhando e de vez em quando olha pra trás para eu ir pegar ela,quando me vê engatinhando atrás dela sai ¨correndo¨e gritando igual uma louca.Claro que para os japoneses a louca sou eu que fico engatinhando na área infantil,mas eu nem ligo!!
Ela adora ¨fugir de casa¨ não pode ouvir o barulho da porta da sacada que já fica acesa.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
9 meses
Os meses estão passando rápido,agora a Ti já consegue:
- fica de pé sem apoio por alguns segundos
- dar alguns passinhos segurando na minha mão
- anda bem com o brinquedo de empurrar(mas só vai em linha reta...rs)
- tenta comer sozinha e faz uma lambança linda
- não quer mais pegar no sono mamando,só quer dormir com cafuné agora!
- esta cada dia mais geniosa
- tem uma memória admirável e sempre se lembra que detesta a cadeirinha do carro,faz um show MARAVILHOSO toda vez que vê a bendita
- esta se apegando ao pai e já fica contente quando acorda e ele já chegou do trabalho
- anda carente e vive abraçada na minha perna me impossibilitando de andar
- aprendeu a mandar beijinho e faz biquinho de peixe e usa isso como mais uma arma pra conseguir colo(pior é que funciona...)
- bebeu água do bebedor de água da cachorrinha da Suelen e gostou,voltou várias vezes e tomou muita água lá o dia todo!
- Estranhou muita gente
- Esta ainda mais chicletinho com a mamãe
- Fala papa e esqueceu como fala mama (só fala quando quer colo ou esta fazendo drama pra sair da cadeirinha do carro)
- comeu condicionador pela primeira vez
- Toda vez que faz uma gracinha bate palminha pra ela mesma e quer que todo mundo bata junto!rs (amo muito!!!)
- teve a primeira perebinha séria
Essa foi assim,já estava com uma assadura que nunca sarava,o pediatra receitava a pomada mas nunca examinava,e a suposta assadura foi piorando e chegou ao ponto de dar bolhas e descascar,ela nunca reclamava,parecia até que não doía ou incomodava,na segunda-feira dia 13 fui ao pediatra e exigi que ele examinasse,expliquei como estava e disse que na minha opinião poderia ser alguma bactéria ou até mesmo um fungo e finalmente ele examinou e confirmou que a assadura tinha evoluído e estava com fungo....Vontade de grudar o pescoço do médico e encher ele de tapa até gastar a pele da cara,mas apenas agradeci e peguei a pomada.Quarta-feira ela teve exame periódico e o pedi aproveitou para olhar e já estava tudo bem com a pepequinha da minha vidinha.
Segunda mesmo medimos e pesamos e ela ganhou pouco peso,esta fazendo mais atividades físicas e comendo menos,estava pesando 9,175 e medindo 72,3 cm
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
8 meses
Esse ultimo mês a Nachan tem se dedicado basicamente a aperfeiçoar as suas habilidades.
Usa qualquer coisa para se apoiar para ficar de pé(até meu cabelo,já me arrancou altos tufos)e resolveu que quer ficar de pé sem apoio,vive levando tombo,só escuto as pancadas...
Esta completamente viciada na galinha pintadinha,se eu não desligo a tv a danadinha nem come!!!
E muito prestativa,quando acorda cedinho,já vai puxando cabelo,alisando,puxando a beiçola e falando te,tété,té....dá,dádá´dá...papapapapapa,mememee e todo o vocabulário que tiver,até conseguir acordar papai e mamãe.
Como já havia comentado em um outro post,não sou o tipo de mãe que sonha com um bebê independente,sou corujona,gosto mesmo é de ser necessária,sei que dura pouco e quero aproveitar ao máximo esse pouco tempo,mas já vejo que ela caminha em direção à independência,fico orgulhosa e triste ao mesmo tempo.
Agora ela resolveu tentar dormir sem mamar,fica rolando pela cama um tempão,deita em mim,se esfrega,me abraça,rola de um lado para o outro,dá uma cheiradinha no peito mas não mama,fica assim até pegar no sono,depois acorda a madrugada toda para mamar,mas isso aí é outra história!!rs
Tem se divertido horrores brincando de ¨cadê a mamãe?¨ ela mesma esconde o meu rosto com algum paninho e quando eu falo cadê a mamãe ela puxa e se acaba de rir.
Quando entro no banho ela vem atrás e empurra a porta do ofurô fazendo aquela cara de quem pensou,achei você! E fica lá sentada na frente da porta.
Sempre que eu falo cadê as ¨coscos¨ ou o ¨kiki¨já começa a gritar porque sabe que vou morder as costelinhas ou as axilas e ela adora ser mordida.
Anda tão apaixonada por ela mesma que se beija no espelho.Até lembrei da Tani que disse que o Antonio lindo,perfeito fica se beijando no espelho!rs Mas lindo daquele jeito,qualquer um ia se beijar e se admirar né gente....
Ah,continua completamente banguela!
domingo, 15 de janeiro de 2012
7 meses
Atrasadérrimo!!!!!rs
Acho que estou com algum bloqueio,estou tentando escrever esse post à quase um mês,mas nunca fico satisfeita com o que escrevo e acabo apagando,com isso os dias foram passando e venho aqui falar do sexto mês quase no dia de publicar sobre o sétimo!
Ate agora,o sexto mês representa o mês de maiores conquista já que foi nele que:
Claro que são só flores,ela esta em crise , não tenho mais privacidade quando vou ao banheiro!
Ela voltou a acordar no meio da noite,coisa que só fazia até a quinta semana de nascida,mas agora são 3 vezes por noite!!!
Esta com um ciume doentio,papai não pode me abraçar,muito menos me beijar,ela grita e já chegou a tirar a mão dele de mim algumas vezes.
Papai trabalha à noite e normalmente ela dorme no berço,mas quando ele esta em casa só quer dormir na cama e se coloco no berço dá chilique e depois não quer mais dormir.
Essa ultima semana esta fazendo birra para tomar banho,quando chego perto do ofurô já abre o berreiro e esperneia,berra,se esguela ate ficar roxa.
Ganhou de presente da madrinha Livi os dvd´s da galinha pintadinha 1 e 2,no começo não deu muita bola,só assistia quando eu estava sentada junto com ela mas agora já viciou e já tem ate a canção predileta,sempre que toca Mariana ela ¨dança e canta¨ e a coisa mais gostosa do mundo!!#mãebabona.com!!!!
Tem sido a melhor amiga e companheira que eu já tive na vida,quase uma sombra,acompanha cada passo que dou,tão juntinho que as vezes até senta no meu pé,me ajuda na cozinha,na arrumação da casa,das roupas,me ajuda a comer o meu almoço,a minha janta,a minha fruta da tarde e até o meu pão pela manhã!Só não toma o meu café porque não deixo!
Coloquei vários videos esses dias,claro que são aqueles videos que não tem graça nenhuma para boa parte do mundo,mas pra quem quiser ver aqui esta o meu canal no youtube !
Desarrumando as roupinhas Desarrumando o armário da cozinhaDes dobrando as roupas do papai
Acho que estou com algum bloqueio,estou tentando escrever esse post à quase um mês,mas nunca fico satisfeita com o que escrevo e acabo apagando,com isso os dias foram passando e venho aqui falar do sexto mês quase no dia de publicar sobre o sétimo!
Ate agora,o sexto mês representa o mês de maiores conquista já que foi nele que:
- a minha pequena deixou a preguiça de lado,parou de rastejar e começou a engatinhar de verdade.
- foi aperfeiçoando a técnica de engatinhar e já faz de 0 a 100 em 2 segundos!(quem precisa de ferrari?!)
- na mesma semana aprendeu que podia se apoiar nas coisas para ficar de pé,claro que os primeiros dias renderam alguns tombos,cabeçadas na porta da geladeira e alguns choros,ela ficava de pé mas logo as perninhas não aguentavam e ela tinha medo de sentar então ficava chorando ou gritando para alguém sentar ela,comédia!rs
- depois de uma semana choramingando,perdeu o medo de sentar e já levanta e senta sozinha
- aprendeu a dançar de pé e de joelhos,não pode ouvir uma musiquinha que já começa a se balançar
- já começou o ano com uma gracinha nova,dia 2 umas 15:00hr estávamos na sala brincando e a minha linda começou a bater palminha,coisa mais linda do mundo!!!
Claro que são só flores,ela esta em crise , não tenho mais privacidade quando vou ao banheiro!
Ela voltou a acordar no meio da noite,coisa que só fazia até a quinta semana de nascida,mas agora são 3 vezes por noite!!!
Esta com um ciume doentio,papai não pode me abraçar,muito menos me beijar,ela grita e já chegou a tirar a mão dele de mim algumas vezes.
Papai trabalha à noite e normalmente ela dorme no berço,mas quando ele esta em casa só quer dormir na cama e se coloco no berço dá chilique e depois não quer mais dormir.
Essa ultima semana esta fazendo birra para tomar banho,quando chego perto do ofurô já abre o berreiro e esperneia,berra,se esguela ate ficar roxa.
Ganhou de presente da madrinha Livi os dvd´s da galinha pintadinha 1 e 2,no começo não deu muita bola,só assistia quando eu estava sentada junto com ela mas agora já viciou e já tem ate a canção predileta,sempre que toca Mariana ela ¨dança e canta¨ e a coisa mais gostosa do mundo!!#mãebabona.com!!!!
Tem sido a melhor amiga e companheira que eu já tive na vida,quase uma sombra,acompanha cada passo que dou,tão juntinho que as vezes até senta no meu pé,me ajuda na cozinha,na arrumação da casa,das roupas,me ajuda a comer o meu almoço,a minha janta,a minha fruta da tarde e até o meu pão pela manhã!Só não toma o meu café porque não deixo!
Coloquei vários videos esses dias,claro que são aqueles videos que não tem graça nenhuma para boa parte do mundo,mas pra quem quiser ver aqui esta o meu canal no youtube !
Mesniversário de 7 meses
A madrinha fotoshopou e clareou a foto
Meu cabelo fashion!!!
Oi?!
Aprendendo a ficar de pé
Segurando o copinho de suco
Ela estava capotada mas eu fiz questão de tirar foto com o bichinho...rs
Ajudando mamãe a arrumar o armário
Enche meu coração de alegria todos os dias,o dia todo!!!!
Cheia de charme
Sapequinha
Auxiliar de cozinha
Auxiliar de arrumação
Nossa,quem é aquela coisa linda alí no espelho?!!
A cara dela vendo galinha pintadinha é impagável!!!
Essa é para a Deiviane olha o milagre,consegui fazer maria-chiquinha!!!!rs
Escovando a gengiva
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
6 meses
A Lê completou 6 meses fora da barriga.
Esta pesando 8250 e medindo 68 cm
Fiz bolo para comemorar mas a baixinha teve que se contentar com um biscoito de maizena,taidnha...rs
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Os 5 meses mais felizes da minha vida
Uma mistura de alegria,receio,duvidas,desespero...Assim tem sido dês de que engravidei!
Não,não é um mar de rosas.Já passei por momentos de desespero,já chorei junto com ela,já me senti culpada por ela ter ficado resfriada,já perdi a paciência por saber que todo aquele escândalo era manha de quem queria colo e já chegue a conclusão de que nunca fui tão feliz.
Hoje a Lê completou 5 meses fora do barrigão.
Cada dia é uma nova descoberta,e a cada nova descoberta vejo que o cordão umbilical esta sendo cortado.
Eu não sou o tipo de mãe que quer um bebê 100% independente,ela gosta de dormir no peito,acostumou assim e é um momento tão gostoso que não consegui excluir da nossa rotina.Gosto quando ela acaricia o meu rosto enquanto mama,adoro o jeito que ela abraça o meu seio quando esta pegando no sono e o jeito que ela segura a minha roupa quando tento tirar o peito da boca dela durante o cochilo.
Eu sei que isso não dura para sempre,aliás,é um período bem curto,então porque não aproveitar tudo isso enquanto posso?
Ela já se vira enquanto dorme,as vezes acorda de bruços,as vezes se mexe tanto que acorda com a cabeça virada para o outro lado do berço.
As vezes ainda teima em mamar virada de bruços e quando esta satisfeita,simplesmente vai minhocando para outro lado!rs
Não,não é um mar de rosas.Já passei por momentos de desespero,já chorei junto com ela,já me senti culpada por ela ter ficado resfriada,já perdi a paciência por saber que todo aquele escândalo era manha de quem queria colo e já chegue a conclusão de que nunca fui tão feliz.
Hoje a Lê completou 5 meses fora do barrigão.
Cada dia é uma nova descoberta,e a cada nova descoberta vejo que o cordão umbilical esta sendo cortado.
Eu não sou o tipo de mãe que quer um bebê 100% independente,ela gosta de dormir no peito,acostumou assim e é um momento tão gostoso que não consegui excluir da nossa rotina.Gosto quando ela acaricia o meu rosto enquanto mama,adoro o jeito que ela abraça o meu seio quando esta pegando no sono e o jeito que ela segura a minha roupa quando tento tirar o peito da boca dela durante o cochilo.
Eu sei que isso não dura para sempre,aliás,é um período bem curto,então porque não aproveitar tudo isso enquanto posso?
Ela já se vira enquanto dorme,as vezes acorda de bruços,as vezes se mexe tanto que acorda com a cabeça virada para o outro lado do berço.
As vezes ainda teima em mamar virada de bruços e quando esta satisfeita,simplesmente vai minhocando para outro lado!rs
- Já sabe ir minhocando atrás do brinquedo que quer
- Levanta o bumbum e se empurra arrastando o rosto,chega a ficar com as bochechas vermelhas de tanto que esfrega
- Voltou a aceitar a chupeta depois de muita insistência,mas o dedo ainda é o favorito
- Faz beicinho quando me procura e não me encontra mesmo que esteja com o pai ou com a avó
- Interage muito quando brincamos com ela
- Faz brincadeiras simples como chupar o dedo de uma mão e enfiar a outra na minha boca
- No vocabulário estão as palavras inventadas por ela umbá,umbé,umbú,baba,mé,ummé.Já falava mama à um tempo e esses dias soltou papa 2 vezes no mesmo dia,o pai não viu nenhuma das duas!kkk
- Voltou a fazer manha na cadeirinha do carro
- Tem ataques de riso quando vê o peito e as vezes é tão grave que ela não consegue mamar enquanto o ataque não acaba
- Adora comer,aceitou bem todas as frutas que já ofereci,come direitinho as papinhas e não faz muita lambança,toma suco no copinho sem dificuldade inclusive suco de laranja,depois da careta mais bizarra que já vi,saboreou o suco e tomou uma laranja inteira.
- Gosta de ser jugada para cima e arregaça a coluna da mãe várias vezes por dia nesse brincadeira
- Adora ser ¨mordida¨ e atualmente quando começamos o suspense ¨de quem é essa coxinha¨ ela já começa a gargalhar
- O cabelo esta bem comprido e os cachinhos ainda estão lá,tenho medo de cortar e perder ;_;
- Cortar a unha é uma batalha
- O trocador virou um campo de batalha,ela cruza as pernas,anda de bicicleta,se vira,puxa a fralda...esse mês vou comprar um pacote daquelas fraldas shortinho pra experimentar
- Estranhou alguém pela primeira vez,o pobre coitado do rapaz olhava pra ela e ela abria o berreiro!rs
- Apesar de estar acostumada com o assédio dos ¨fãs¨ faz charminho se fazendo de tímida e esconde o rosto quando mexem com ela
- Tem pavor de sol,chega a cobrir os olhos com o bracinho quando recebe luz diretamente
- Tentar limpar o nariz é motivo de birra e escândalo,vira o rosto,põe a mão na frente,esconde o nariz,puxa nossa mão,chora,grita...passou uns dias resfriada,imagina o contorcionismo???
sábado, 24 de setembro de 2011
Primeira vacina
Dia 22 levei a Lê para tomar a BCG,não sei como é no Brasil mas achei muito violento,a enfermeira passou o remédio no bracinho dela e o médico vem com um bagulho de plástico,parecendo um carimbo mas com 9 agulhas,encostou o bracinho dela e apertou com muita força até furar a pele depois logo abaixo novamente,eu pensei que seria com algum tipo de pistola,nunca imaginei que seria manual.
Sorte que a minha gordinha é forte e não chorou,reclamou um pouco na segunda espetada mas acho que mais por causa da força que o médico põe do que pela espetada em si,depois encostou no meu peito e dormiu até o remédio secar,ai mamou um pouco e voltamos pra casa.
Ela ficou meio estranha,imaginei que ficaria molinha,chorona,enjoada mas ao invés disso parecia que estava dopada,olhava pra mim e ria,olhava pra minha mãe e...ria...ria de tudo o tempo todo.
Tirou uns cochilos que não costuma tirar durante o dia,e à noite dormiu as 9 horas de costume.
Ontem ficou meio friorenta,estava com a temperatura abaixo do normal,deixei ela bem agasalhada e quentinha,ficou um pouco manhosa mas nada que o colo da mamãe não resolvesse!
E a novidade de hoje,finalmente consegui gravar o MAMA que ela fala só quando quer,claaaro que não faz ideia do que esta falando,mas fala!!hehehe
Em 1:14 ;D
Sorte que a minha gordinha é forte e não chorou,reclamou um pouco na segunda espetada mas acho que mais por causa da força que o médico põe do que pela espetada em si,depois encostou no meu peito e dormiu até o remédio secar,ai mamou um pouco e voltamos pra casa.
Ela ficou meio estranha,imaginei que ficaria molinha,chorona,enjoada mas ao invés disso parecia que estava dopada,olhava pra mim e ria,olhava pra minha mãe e...ria...ria de tudo o tempo todo.
Tirou uns cochilos que não costuma tirar durante o dia,e à noite dormiu as 9 horas de costume.
Ontem ficou meio friorenta,estava com a temperatura abaixo do normal,deixei ela bem agasalhada e quentinha,ficou um pouco manhosa mas nada que o colo da mamãe não resolvesse!
E a novidade de hoje,finalmente consegui gravar o MAMA que ela fala só quando quer,claaaro que não faz ideia do que esta falando,mas fala!!hehehe
Em 1:14 ;D
Assinar:
Postagens (Atom)




