quarta-feira, 13 de abril de 2011

35 já?? O.O



Gente eu não acredito,não tem mais pra onde correr,a gestação esta chegando ao fim e não adianta espernear,daqui a no máximo 4 semanas Nachan vai sair do forninho!!

Esses dias tenho me sentido mais cansada que o normal,as contrações estão meio doloridas apesar de estarem sem ritmo.

A Nachan deve estar incomodada com o aperto do forninho pois anda impaciente,se eu fico curvada logo recebo um cutucão pra me esticar,ir no mercado virou um desafio e olha que fica a 5 minutos de casa...rs

A azia deu uma trégua,mas não sei por quanto tempo.

As potadas ¨lᨠtambém estão mais doloridas e tenho sentido um quentão nos seios,como se alguma coisa se mexesse dentro deles.

Segundo o babycenter:

Como seu bebê está crescendo


Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado.

Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso.(eu ou ela?!rs  O ponteiro da balança não para de subir,já somo 14 quilos a mais e não sei como parar...)

Como fica sua vida



Mudança no jeito de andar


Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo.

E não é só isso: você também vai andar mais devagar. Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho. (sempre tenho que dar um freio no maridão pois ele esquece que estou grávida e sai correndo,quando vejo já estou com a língua pra fora!)

Isso não impede que você continue caminhando. Andar é um ótimo exercício.(eu ainda me arrasto muito bem)Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão.

Além disso, vai ficar cada vez mais difícil dirigir. A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre cinto de três pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar.(Ainda há espaço entre eu e o volante mas optei por não dirigir mais pois sinto dores na barriga quando dirijo)

bebe.com

Seu bebê
Pronto para mamar. O seu bebê adquiriu essa habilidade e já está com os movimentos reflexos, como a sucção, desenvolvidos. Ou seja, refeições e crescimento garantidos na vida fora do útero. Enquanto ele não sai da toca, sabe o que faz? Continua crescendo. Mesmo com o espaço ficando cada vez mais apertado, ele não para de ganhar peso. Chegou aos 2,5 quilos e, por isso, suas pernas e braços se tornaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros, em média. Assim, crescidinho, ele não consegue fazer tantas estripulias na barriga da mamãe. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos. Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.

Sua gravidez
Gravidíssima. É assim que você se sente ao exibir sua barriga – que agora merece, com todas as honras, ser chamada de barrigão. Ela está com 35 centímetros de altura e, desse jeito, mal sobra espaço para a bexiga inflar. Por isso, é um corre-corre danado o dia inteiro em direção ao banheiro, não é? Falando nisso, muitos médicos indicam nesta fase um exame chamado cultura da secreção vaginal, que aponta a presença ou não de estreptococos no canal do parto. Se houver, hora de exterminá-lo. Mas cuide-se por dentro e por fora também. Na alimentação, reduza ainda mais a quantidade de sal nos alimentos para evitar o excesso de inchaço. (essa semana inxhei feito balão,minhas mãos principalmente,tem dia que as dobrinhas dos dedos simplesmente somem)Aproveite ainda e faça uma visita ao cabeleireiro. Vale aparar as pontas do cabelo e retocar o esmalte das unhas.

 

Edição rápida pois prometi compartilhar cada novidade(sendo ela boa ou não)



[caption id="attachment_473" align="aligncenter" width="225" caption="Pés inchados"][/caption]

Gente,de uns 3 dias pra cá tenho notado um desconforto,uma dorzinha nos pés e nas mãos,já tinha notado o inchaço das mãos mas só hoje me toquei o quanto meus pés incharam de repente,olha a marquinha da meia que coisa mais linda!!kkkk  Fora que as batatas da perna até brilham de tão inchada que esta!  :/

4 comentários:

  1. Quase lá!!! Cada dia mais ansiosas, com mais dor, mais cansadas, e muito mais felizes!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sami,

    Putz, vc se descreve e parece que fala de mim mesma...
    Tb passei a inchar mais de uma semana pra cá, os pés e as mãos também, dá uma sensação de formigamento não é?
    Sinto dores "lá" também, parece que ela está encaixando. Não sinto nada nos seios, na verdade eles nem cresceram, nem incharam, só escureceu o mamilo mesmo.

    Engordamos a mesma coisa tb, estou com 14 kgs a mais. É muito peso, eu acho. Acredito que ainda engordo uns 2 kgs e chegarei a 16 kgs a mais!

    Quem será que vêm primeiro? Isabella ou Letícia? Tchan, tchan, tchannnnnn...
    Estou anciosa sabe? Queria tê-la hoje aqui comigo, mas tb quero que ela se desenvolva mais.

    bjo e parabéns pela 35º semana!

    ResponderExcluir
  3. SAMI MANA, ENTAOOO NAUM KER NASCER MENINA PREGUIÇOSA KKKKKKKKKKK....seu pe inchadinho ta engraçad eu graças a Deus naum inhei, ker dizer umas 5 vezes e olhe la aff....imagina 39 semanas e nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!bj

    ResponderExcluir
  4. Sami!! É assim mesmo amiga, as semanas vão voando e os incômodos aumentando! Mas como disse a Tani, a alegria de ter nossos filhotes nos braços está cada vez + perto! Bjo linda!

    ResponderExcluir