quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

24 semaninhas!!

O grande dia está cada vez mais próximo!!

O quarto da Lê está ficando bonitinho (à medida do possível) mas hoje tive uma surpresa meio desagradável...

Semana passada deixaram a trava da porta cair e esqueceram de colocar,quando acordei de manhã o berço estava todo bagunçado e cheio de pelos(detalhe é que as portas tem que ficar travadas pois os gatinhos aprenderam a abrir)limpei e arrumei de volta,deixei pra lavar as coisas mais pra frente pra não ter dois trabalhos,hoje quando estava arrumando a posição do berço resolvi dar uma mexidinha básica e encontrei uma poça de urina felina bem no meio do berço...Não vou comentar a vontade que tive de matar os gatos sorte que já tinha colocado a capa impermeável e o xixi não alcançou o colchão mas o resto ficou uma beleza só! Ainda estou digerindo o acontecido...

Fora isso continuo com o sono leve e uma dificuldade terrível pra pegar no sono,prisão de ventre básica,só vou ao banheiro tomando o remédio que o médico me passou,continuo sem vontade de brincar de fazer nenêm e meus bicos ainda continuam tímidos!

 

Você está grávida de 24 semanas completas, ou seja, está na 25a semana (e no sexto mês).

Como seu bebê está crescendo


Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero. Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo.

Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável".

O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido.

O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer.

Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele.

Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido.

Você pode usar soluções que imitam lágrimas para aliviar a secura e o desconforto. Peça indicações ao seu médico.

Como fica sua vida


Estrias avermelhadas podem aparecer na sua barriga, coxas, bumbum e seios. Muitas mulheres também reclamam de coceira na pele. Cremes podem até aliviar essa coceira, mas, infelizmente, não fazem as estrias desaparecerem nem conseguem impedi-las.

Elas são típicas desse estágio da gravidez e costumam ficar mais discretas e com um tom mais próximo da própria pele depois do parto. E sempre há a chance de você ser uma das sortudas que passam incólumes pela gravidez, sem estrias. Sua mãe tem? A hereditariedade é um dos fatores determinantes para o surgimento de estrias.

Seus olhos tendem a ser mais sensíveis à luz e a ficar mais secos, um sintoma perfeitamente normal da gestação -- embora menos conhecido. Para melhorar o desconforto, pingue uma solução de lágrimas artificiais que pode ser encontrada nas farmácias.


Dicas úteis


Você terá que rever sua dieta se tiver diabete gestacional.

Aproveite enquanto você ainda está relativamente "leve" para bater perna por aí e pesquisar preços para o enxoval do bebê.

 

 

Todo o conteúdo pertence ao © BabyCenter, L.L.C. 2010. Todos os direitos reservados.


Um comentário:

  1. Hahaha Sami, pior foi meu gato que unhou o colchão do
    Raul que chegou a furar o plástico anti xixi em vários locais... meu , me deu uma raiva kkkkkkkkkk Pior q o safadinho olhava pra mim com a carinha mais dengosa do mundo, apertando os olhinhos rsrsrsrs Eu briguei com ele mas logo depois tava bajulando de novo rsrsrs

    ResponderExcluir