terça-feira, 3 de maio de 2011

38...E nada de sinal de parto!!

Eu gostaria de estar escrevendo sobre como foi trocar a primeira fralda,ou dar o primeiro banho,mas vim escrever sobre estarmos completando 38 semanas!rs

De qualquer forma,o que são duas semanas pra quem já esperou 38?!!

Eh madrinha(Livi) ela não quis nascer no dia do seu aniversário,o sangue da nossa terrinha não deixou e ela continua aqui dentro,firme e forte,crescendo e engordando na paz e no conforto do barrigão!!Se depender dela,Sophia nasce antes!!rs

Falando da mamãe,continuo de repouso,só levando para ir no banheiro,fazer hango e lavar roupa porque não tem jeito!Meu pé parece estar menos redondo pois já consigo mexer alguns dedos,continuo comendo quase nada de sal,pouco açúcar(tirando aquele pudim de laranja que fiz ante-ontem) e tudo em pouca quantidade(sinto fome o dia todo mas já estou me acostumando) sorte que tenho aquele monte de remedinho que ajuda a encher o panção.

Nachan anda menos agitada e até menos agressiva,acho que finalmente não tem mais espaço pra ela pegar impulso pra me bater!hehehe

Seu bebê
Em pleno funcionamento, prontinho para nascer. Agora serão apenas os toques finais, como o amadurecimento do cérebro e o surgimento de novas camadas de pele para torná-la mais resistente. O pulmão está em condições de funcionar, mas isso só acontecerá após o nascimento – mais especificamente, no momento daquele chorinho na sala de parto que a deixará tão emocionada. Falando nisso, você já se informou sobre as vantagens do parto normal para o bebê? Vale a pena.(já,da vantagens e desvantagens tanto pra mim quanto pra ela,acho que nada que uma boa manutenção não resolva depois...)

Sua gravidez
Você não sai do consultório do obstetra? É assim mesmo! Neste momento, ele acompanhará de perto a sua saúde e a do seu filho. A cada consulta, irá verificar o crescimento e a posição do bebê e também a dilatação do colo do útero. O médico só não será capaz de informar, com exatidão, o dia do parto. Quem decide isso é o seu bebê, que pedirá passagem para sair e você perceberá nitidamente com as contrações.(Na minha opinião,o que decide o nascimento é a nossa ansiedade,que fica tanta nesse época que a gente acaba dando ordem de despejo nos pequenos)Preste atenção: quando o intervalo entre elas começar a diminuir e se tornarem mais intensas, é hora de ir para a maternidade. Na conversa com o obstetra, informe-se também sobre os bancos de cordão umbilical, que podem armazenar células importantes para a saúde do bebê ou de outro membro da família. Você ainda está em tempo de decidir sobre isso. Nessas últimas semanas, não deixe de comer de três em três horas, e sempre alimentos leves.

Como fica sua vida


Estas duas últimas semanas demoram um pouco para passar. Mas é um bom momento para dar os últimos retoques no quarto do bebê ou fazer coisas que depois não vai poder fazer: ir ao cabeleireiro, resolver uma questão no banco, rechear os armários para não ter de fazer supermercado tão cedo...

O inchaço nas pernas e nos pés é bem comum nesta fase, ainda mais se estiver calor. Se você inchar de repente no rosto ou nas mãos, ou aumentar muito de peso de um dia para o outro, avise o médico, porque esses são sintomas da pré-eclâmpsia. (Nem me fale...)

Você está com outros sintomas? Veja aqui uma lista completa de incômodos da gravidez. (Incômodo?!Que é isso...todo mundo sabe que a gravidez é ¨um momento mágico¨ ¨um sonho¨... >.> )

Uma toalha embaixo do lençol pode ajudar a evitar manchas no colchão se por acaso estiver vazando colostro dos seus seios. Dependendo, também pode diminuir o desastre se a bolsa estourar no meio da noite.

Confira seu calendário do bem-estar para esta semana (E será que ainda tem como se sentir bem nessas ultimas semanas?!!!)


Participação do papai (Essa parte é aquela que a gente dá risada né?!)


O futuro papai também deve estar mega ansioso com a chegada do bebê.(Ansioso?!!Ele já queria que ela nascesse no primeiro trimesmtre...)Pode ser que ele fique aflito de ver a mulher chorando (lágrimas e variações de humorsão típicas dessa fase) (o meu humor não varia,está péssimo dês do início da gestação, o que varia são os motivos do mal-humor!)e se sinta meio impotente.

Há várias coisas que ele pode fazer: conferir se está tudo certo com a parte dele da mala da maternidade, ler sobre o que fazer assim que o bebê nascer, se informar sobre como tirar a certidão de nascimento e até criar um clima para asúltimas relações sexuais antes de o bebê chegar. (Creio que é a unica coisa da lista que realmente interessa ao meu amor...rs  Porque pelo que tenho notado,ler não é com ele,se informar das coisas muito menos!)

E agora com tantos bebês vindo,creio que passaremos um tempo nos dedicando às nossas crias e esqueceremos um pouco dos blogs(dos nossos e dos das nossas amigas) vamos fazer o possível pra continuar mantendo contato mesmo com toda a correria.

Beijos à todas





4 comentários:

  1. Eu tb estou num mau humor assustador e ficando ansiosa para arrumar tudo. Nasce logo meninas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eh Sami, a Nachan e o Gengiskinho (apelido carinhoso q eu e marido chama o Raul rsrsr) tão na maré mansa neh?? Nada de querer sair do barrigão! Amiga eu ontem senti umas cólicas na periquita q cheguei a me preocupar, parece q ela tava se abrindo por dentro... As contrações agora são doloridas e é mesmo uma dorzinha chata afffff. Eu não senti dor nas costas nem na bacia ainda... Mas só completo as 38 semanas na segunda feira, vc tá mais adiantada q eu. O Gengiskinho q nem me apronte em nascer até sábado, pq meu GO ta viajando!!! Ele VAI TER q ficar na casinha até domingo pelo menos, que é quando o Dr Abdo volta. Fora as dores na periquita nem um sinalzinho de parto pra mim tb! Minha mãe e minha secretária (que teve 5 filhos de parto normal) disseram que uns dias antes dos bbs nascerem eles param de mexer tanto... vc falou q a Nachan tá mais quietinha, então fica de orelha em pé rsrsrs. O Raul continua numa mexeção q parece q qier nascer pelo meu umbigo rsrsrs. Marido tá bem ansioso tadinho, qualquer mexidinha q dou na cama a noite ele se apavora perguntando se eu tô bem se tá tudo bem rsrsr . O quartinho do pequeno ainda tá de pernas pro ar, vc acredita???? Creio que daqui pro fim de semana fique pronto!!! Bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu ñ quero perder contato ñ! Devido ao tanto das nossas amigas que já tiveram seus babies a net começa a ficar chata sem nenhuma delas aqui pra gente conversar, né? E nós que ainda estamos barrigudas sentimos uma falta tãooooooooooooo grande dos papos, das choradeiras e lamentações, das risadas e gozações...aí, estou chorona esses últimos dias, viu...snif!
    A maioria já teve neném e nós sobramos aqui sem quase ninguém pra papear...
    Não vai parir e me deixar aqui sozinha, heim, Sami...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ah mas com tanto desconforto e tanta dificuldade pra tudo não tem como não ficar né?!rsss
    Eu fiz um faxinão ontem mas hoje não consigo nem respirar sem sentir dor...afff

    ResponderExcluir