quarta-feira, 16 de março de 2011

31!!!!

Completando 31 semanas com muitos chutinhos e brincadeiras com a minha linda riqueza!

Esses dias tenho estado aflita pelas notícias de possibilidades de novas catástrofes e meu milagrinho notou,e tomou pra si o papel de mãe,me confortanto com brincadeiras deliciosas,dando murrinhos e chutinhos onde eu cutucava.Estamos com uma sintonia perfeita,cheia de carinho,amor...Uma confortando a outra,nunca pensei que uma coisinha tão pequena,que ainda nem nasceu teria o poder de limpar completamente o meu coração da angústia e da preocupação que tem tomado conta de mim.E eu que pensei que como mãe esse seria o MEU papel...

Esses dias,desabafando sobre meus medos de não poder manter minha filha segura e várias outras inseguranças que tenho tido depois dessas tragédias ¨alguém¨ interpretou meus comentários de forma errada e disse pra meu marido que eu DISSE que essa é a pior fase da minha vida,dando a entender que eu tenho arrependimento de ter engravidado,então só pra constar,em nenhum momento da minha vida,nem por um segundo,me arrependi que engravidar,minha filha é a realização de um sonho,meu e do meu amor,é o presente mais precioso e lindo que a natureza poderia me dar!Meu único arrependimento é de não ser mulher suficiente pra manter o controle sobre os meus medos.

Deixando isso claro,vamos ver o que diz o babycenter sobre essa semana  :-)

Como seu bebê está crescendo


Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg, e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido. Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados.

Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas? Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável.

O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados.

Como fica sua vida


Você já notou sua barriga ficando dura de vez em quando?(Diariamente,o dia todo!rs Aliás,ultimamente,é difícil ela ficar mole...) Muitas vezes nem é a barriga toda, mas sim só um pedaço. São as chamadas contrações de treinamento, que são inofensivas, embora às vezes sejam chatas.

Só há motivo de preocupação se você sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se estiver perdendo líquido ou secreção vaginal diferente do normal. Converse com o médico se estiver sentindo cólicas como se fossem as da menstruação, ou dores nas costas que vêm e vão. Podem ser sinais de ameaça de parto prematuro.

Como vai sua atividade física? Nesta fase fica difícil fazer exercícios muito vigorosos, mas há atividades boas para grávidas barrigudas como você:caminhadahidroginásticaioga.

Lembre-se também de tomar muito líquido. A água de coco é uma ótima opção. Uma ou duas xícaras de chá verde por dia não fazem mal. Mas preste atenção para não exagerar nas bebidas com cafeína, como refrigerantes e café. O chá de boldo não é recomendado na gravidez. (E eu não sabia disso,tomei bastante mês passado!)


O surgimento do colostro


Muitas mulheres se surpreendem ao ver que seu peito está vazando líquido antes mesmo de o bebê nascer. O líquido é o colostro, uma espécie de "pré-leite".

O importante para você é saber que:
- É normal vazar colostro durante a gravidez.
- É normal NÃO vazar colostro durante a gravidez.
- Vazar ou não colostro não tem nada a ver com a quantidade de leite que você vai produzir quando o bebê nascer.

Se o seu peito começar a vazar,(já começou) você vai ter de usar protetores de seio.(não vaza tanto assim...rs) Dormir de sutiã, nesse caso, vai ser inevitável. (Durmo de sutiã dês do começo da gravidez que meus seios dobraram de tamanho e já apareceram estrias no primeiro mês)Procure um sutiã que seja bem confortável, sem fechos que incomodem à noite, e com boa sustentação. Tops de ginástica costumam funcionar bem.

 

Aproveitando o post,encontrei esse texto no babycenter e achei muito legal.  http://brasil.babycenter.com/baby/pais/diario-comeco/





7 comentários:

  1. Infelizmente, esse é o problema da linguagem, principalmente da escrita. A gente fala uma coisa e algumas pessoas interpretam de forma completamente diferente. Mas, não se preocupe, sua mensagem foi muito clara. Não sei se essa pessoa que falou isso é mãe, pois só quem é sabe que é por termos desejado tanto nossos filhos, que queremos o melhor pra eles. Então, não temos sangue de barata, especialmente grávidas, pra não se comover, não ter medo, não ficar triste quando vemos os problemas ao nosso redor. Muitas vezes, quando vejo uma notícia triste eu penso: "É pra esse mundo que estou trazendo meu bebê inocente? Assistir jornal não é mais meu passatempo predileto. Estou aqui no Brasil, mas fiquei preocupada tb com o meu filho, com todos esses desastres naturais que ocorre no mundo, pois eu queria, e quem é mãe sabe o que estou dizendo ,que ele pudesse nascer em um mundo bem melhor do que vemos hj.Então, não se preocupe, pelo menos eu entendi e me identifiquei bastante com seu post, em nenhum momento pensei que vc não queria sua bebê, muito pelo contrário, por já amá-la tanto, vc deseja um mundo bem melhor pra ela.
    bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que em saber que as pessoas entendem o que eu sinto e o que eu digo da forma que digo,tem gente que gosta de distorcer as palavras dos outros,pra tentar colocar infelicidade e discórdia na vida das pessoas.E o que digo é exatamente isso que você diz,é pra esse mundo que vou entregar a minha filha tão inocente?!Um bebê tão puro,amado,desejado...pra esse mundo cheio de desastres,maldade...
    Obrigada pelas palavras.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ola Sami!
    Sou portuguesa e descobri o teu blog assim sem querer, mas adorei! Desde já quero te dar os parabéns pela tua mudança de vida tão radical, passaste de rapariga da noite, completamente livre e sem responsabilidades, a uma excelente namorada/dona de casa/futura mamã :) Eu tenho uma menina com 2 aninhos e é o melhor da minha vida! E como disse a Maria não ligues ao que dizem, quem é mãe sabe muito bem o que é sentir medo!
    Espero continuar a acompanhar o teu blog durante muito mais tempo e anseio ver fotos da princesa Letícia!

    beijo muito grande do outro lado do mundo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Catarina,seja bem vinda ao blog!
    Fico feliz que tenho gostado.Imagino como deve ser precioso ter nossos bebês nas nossas vidas,a minha ainda nem nasceu e já me é tão querida!rs Logo logo Letícia estará aqui,com certeza vai ter tanta foto dela que vai até enjoar de ver!rs
    Sabe que meu bisavô era português?Ainda não tive a chance de conhecer portugal mas espero poder realizar esse sonho em breve!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Outii 31 semaninhas heinn Sami reta final....
    a ansiedade deve ta batendo hein rsrsrs!
    Então em relação ao q falam nem liga só nos sabemos a mãe que somoss...
    e com certeza ninguem ser´mehor que nós!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por mais uma semana e por vc estar mais tranquila!!! Realmente temos um tesouro dentro de nós, e que faz td passar né?
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei impressionada com o peso da sua bebe...rs tbm estou de 31 semanas... nao fiz us ainda só com 26 semanas e ele estava com 956g espero que ele teha engordado mais um pouco... tenho sentido essas pontadas na lateral da barriga e na virilha... mais tudo normal...
    bom... que sua bebezinha venha com mt saudae!
    bjs
    Vitoria

    ResponderExcluir