terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ai que medo!!

Gente,eu fico no youtube vendo videos de banho de bebê,troca de fralda(adoro os videos da primeira troca dos papais!kkk)

Automaticamente,aparecem aqueles videos de parto natural,e eu curiosa não posso deixar de assistir a milhões deles...

Resumindo,minha mãe teve dois partos normais,eu optei pelo normal pois detesto cicatriz,mas assistindo alguns desses videos fiquei um pouco assustada,lógico que eu sempre soube que não seria um mar de rosas,sempre soube que dói pra caramba,que são horas de dor e contrações até chegar o momento de fazer força,blablabla...mas tem alguns casos de mulheres que parecem estar quase morrendo de tanto que gritam!

Minha mãe disse que não sofreu muito na hora do parto,só a dor básica,nada insuportável,nada que a fizesse gritar e espernear,mas cada caso é um caso não?!

Fico imaginando,sou fresca,nada contra sentir dor,as vezes até acho que gosto(pelo tanto de piercing que já coloquei e tirei,e coloquei de novo e adoro me tatuar também)o que mais me assusta nem é tanto a dor,mas a situação do parto normal,totalmente deselegante...Já falei que não quero o Fabio na sala junto comigo,acho que nem a minha mãe,talvez meu irmão,quem sabe se ele estiver disponível...

Mas nem quero máquina fotográfica ou filmadora,imagina registrar um momento tão deselegante...Passo...

Assisti à um video de um parto aqui no japão,tanta gente ao redor,tanta luz,a pobrezinha sofrendo e chorando,gritando até não aguentar mais,se esguelando e o povo ao redor falando pra ela fazer força,e puxa estica na perequita da pobrezinha,a criança nasceu com 2.800 imagina aquelas que nascem com quase 4 quilos?! O.O Pavoroso!!

Não sei o que me assusta mais,o desconforto do parto normal ou a cicatriz da cesaria,mas é como diz minha mãe,mulher é sem vergonha,passa por tudo isso e ainda pensa em ter outros filhos,acho que seria mais justo se os homens tivessem os meninos e as mulheres as meninas!

PS´s .Estou meio frustrada com os meus bicos,faço exercícios e estou usando a ¨ventosinha¨na hora até que eles saem mas alguns minutos depois já voltam à sua forma de meio grão de feijão crú!Nem por milagre que um bebê vai conseguir encontrar algo que praticamente não existe!!!!

Desisti de fazer um suporte de banheira pois o espaço vai ficar muito resumido e eu detesto espaços saturados de móveis,vamos deixar em cima da cômoda mesmo e o trocador vai em cima do berço com um suporte maravilhoso que vi na net e resolvi ¨copiar¨



[caption id="attachment_315" align="alignnone" width="300" caption="Mais ou menos assim"][/caption]



As coisas que meu papis mando devem chegar entre amanhã e sexta(tomara que chegue logo),quero ouvir o coraçãozinho da minha belinha e futucar as coisas como de costume.

5 comentários:

  1. Ah não eu prefiro cesária, muito mais elegante! rsrsrsrs Credo, que pavor, parto normal com platéia e tudo gravado em vídeo eeeeeca.
    Tem um bico de silicone que vc põe sobre o peito para o bebê amamentar, feito para quem não tem bico. Deve vender aí nas lojas especializadas, senão pede para meu tio ver lá nos States que tem. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi desses bicos,más eu queria ter o meu próprio!kkkk
    Também não vejo nada de legal em filmar a mulher em pose de frango assado e depois postar no youtube pro mundo todo ver aquela obra!
    Imagina você conhece alguém que te fala:oi vi você no youtube(já é ate mais intimo....afff)Pq o povo ainda coloca nome da mãe,dacriança,dado completos do parto...Foda né?!rs
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Sami!

    O parto normal pode ser apavorante mesmo, mas tente ver pelo lado bom das coisas. Aí no Japão eles sempre tentam normal primeiro, não é? Então melhor ficar mais tranquila com relação à isso. O que pode te ajudar é dar uma pesquisada em partos humanizados/naturais. Aqui no Brasil há umas casas de parto e alguns instituições que incentivam tais práticas e ensinam inclusive ejercícios de respiração, relaxamento / alongamento e fortalecimento da região do períneo (que é a região que mais trabalha durante o parto)...
    Dá uma olhada, ás vezes dá mais tranquilidade:
    http://www.partohumanizado.com.br/
    http://www.despertardoparto.com.br/Home/PartoHumanizadoOque%C3%A9/tabid/373/Default.aspx
    http://www.amigasdoparto.com.br/partohumanizado.html

    O parto normal pode ser mais tranquilo pra quem se prepara.
    Eu tinha uma idéia horrível do parto normal, mas agora aceito ele numa boa... mas não sei se o meu será normal ou cesárea...

    Quanto ao bico do seio não sei o que te dizer... o que vejo é que as gravidinhas fazem exercícios para ajudar a sair o mamilo. O meu já saiu naturalmente.

    Quanto ao selinho, é o seguinte:
    Vc faz um post e coloca o selinho e as regras dele. E vc pode adicionar este selinho no layout de seu blog, no lugar que achar melhor. O selinho é reconhecimento do seu blog, é tipo um presentinho virtual das amigas.
    Deu pra entender? Caso não, me pergunte novamente.

    bjooooo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sami!!!

    Olha essa história de parto normal/ cesárea da o q falar viu... Cada um tem suas vantagens e desvantagens... eu como sou mole pra dor, optei pela cesariana. Mas hj em dia fazem anestesia no parto normal, seria bom vc se informar a respeito com seu médico , caso vc sinta muita dor.
    Sobre a falta de bico, tem um projetor de bicos da avent philips e as conchinhas de preparação. Procura se informar. Uma amiga minha tinha mamilo invertido, ela disse que no começo realmente é difícil, mas logo logo o biquinho se projeta... ela disse q as bombinhas de amamentação tb ajudam bastante, invista numa boa! Ela disse q depois o bico se projetou, ela amamentou o bb por 10 meses, depois o bico inverteu de novo rsrsrs.
    Falando nisso, comprei minha bombinha tira leite hj... comprei pela net, uma elétrica que já vem com algumas mamadeiras, da philips avent. Carérrima, paguei 582 reais com o frete! Mas as elétricas são caras mesmo... e como tenho seios muito sensíveis, melhor investir num conforto, né mesmo??? Bjo linda, e nada de se apavorar, dizem q a gente fica tão ansiosa com a chegada dos pequenos que viramos umas leoas! Até mais!

    ResponderExcluir
  5. rsrs...Eu ñ tinha bico nos seios, eles eram invertidos...fiz td o que a médica mandou mas ñ adiantou nada...mas qdo meu primeiro filho nasceu ele conseguiu mamar direito...e mamou até os 4 anos!! Hj, 10 anos depois, os bicos continuam miudinhos, mas deram um discreta saltadinha...rs. Acho que td vai dar certo...seu bebê vai conseguir achar o bikinho dele aí, viu...
    Qto aos partos, eu sou cagona. Experimentei as contrações e ñ gostei delas nem um bocadinho...rs. Meu primeiro parto foi cesárea pq ñ dilatei nadinha e estava com a bolsa rota há muitas horas. Meu filho tinha 2 voltas de cordão no pescoço ao nascer...imagina se insistisse no parto normal.
    Eu tenho 13 tatoos e todas foram riscadas e pintadas no mesmo dia...então eu suporto bem a dor...rsrs...mas as contrações?? Deus me livre!! rsrs A minha cicatriz é bem fininha e tem mais: vc pode fazer taoo em cima dela depois. Uma amiga tem uma e ficou bem legal. Bjos

    ResponderExcluir