domingo, 30 de janeiro de 2011

Nossa história

Já comecei o blog falando sobre a gestação,e o dia a dia da vida de casada,mas nunca falei de como eu e meu marido nos conhecemos.

Pensei em deixar registrado aqui a nossa história para que meu baby possa ler mais tarde.

Em 2008~2009 o Japão entrou numa crise feia,na época eu trabalhava em uma distribuidora de produtos para lojas de conveniência,minha mãe e meu irmão ficaram um tempo desempregados,mais pra frente consegui arrumar um bico para eles na mesma empresa.eles trabalhavam lá por meio período mas a grana era curta.

Fiquei com um problema sério na coluna devido ao trabalho pesado e tive que sair,mas não podia ficar parada então peguei um serviço noturno,nessa época,namorava outro rapaz,à uns 5 anos e ele também estava desempregado,em agosto de 2009 ele teve que ir embora para o Brasil,o pai dele havia falecido e como filho mais velho ele tinha que resolver alguns problemas pendentes por lá.

Apesar de haver respeito,o relacionamento já não andava bem mas mesmo assim resolvemos manter contato,combinamos que eu ficaria aqui até a minha familia se estabilizar,e eu ter uma reserva financeira que me permitisse ir pra lá sem perder o apartamento que tinha alugado à pouco tempo.

Em novembro consegui arrumar serviço pra minha mãe e meu irmão e algumas semanas depois arrumei um apartamento no centro de Nagoya,apesar do aluguel ser quase o dobro era bem mais perto do tralalho e resolvi morar junto com uma amiga que trabalhava comigo e estava com problemas de moradia.Assim dividiríamos as despesas e facilitaria minha ida ao Brasil.

Tudo ia como planejado..Dia 6 de fevereiro de 2010,umas 3:00 da madrugada,o movimento no bar estava fraco e estávamos quase pra fechar quando chega um grupo de rapazes,eu quase explodindo de raiva,cotinuei torcendo para eles irem embora,estava cansada,não tinha dormido bem e um dos rapazes não queria ficar,entrava e saia o tempo todo,isso me irritava mais ainda(esse rapaz,hoje é o meu marido) E estava lá,eu com cara de poucos amigos quando ouço ele dizer que só ia entrar se fosse servido pela terceira garota do canto,à minha direita haviam duas...fechei ainda mais a cara,acompanhei o rapaz até a mesa e fui bem deselegante,o que mais me irritava é que ele continuava me tratando bem,muito simpático,o tempo foi passando e eu amolecendo,no fim das contas até trocamos telefone!

Nunca passou pela minha cabeça que o veria de novo. Como de costume,fui tomar café com minha amiga,depois fomos pra casa,tomei banho e quando deitei pra dormir meu celular tocou,mensagem do rapaz...Conversamos um pouco até que peguei no sono.

Nesse mesmo dia de tarde,tive a surpresa desagradável,algum pentelho enfiou um prego no pneu do meu carro,já estava prontinha pra trabalhar,não quis me sujar,pedi pra um amigo que morava no mesmo prédio e lá estava ele trocando meu pneu quando mais uma vez o telefone toca,o rapaz da noite anterior...Me convidando pra ir à um churrasco de despedida de um amigo dele.Conversa vai,conversa vem,ele me convida pra ir à universal studio no mês seguinte,eu não parava de pensar onde ele queria chegar,conversamos por mais ou menos uma hora e ele parecia estar planejando um futuro pra nós dois!rs

Daquele dia em diante,nos falávamos todos os dias,ele sempre aparecia no bar nos dias de folga(quarta-feira) e aos poucos fui me apegando,resolvi abrir o jogo,contei pra ele sobre o rapaz que me aguardava no Brasil e falei também que com o passar dos dias a minha vontade de ir embora estava diminuindo,ele sempre muito paciente aguardou  sem reclamar o meu momento pra conversar e exclarecer tudo com o rapaz.Nesse meio tempo fomos nos aproximando,tínhamos um grupo grande de amigos,a balada que eu costumava frequentar acabou se tornando balada particular,pois o nosso grupinho lotava o lugar.Quando me dei conta estávamos sempre juntos.

Confesso que não pretendia levar à sério,afinal,ele sendo tão mais novo do que eu(quase 5 anos),não seria nada além de diversão,mesmo assim me apressei pra resolver meu caso com o ¨ex¨ que até hoje me odeia e me julga,enfim,estou com a conciência limpa,não fiz nada de errado!  Simplesmente,estar com o Fabio me faz um bem enorme,sentia uma alegria que não sabia explicar de onde vinha,não precisava de nada pra me sentir bem,só eu e ele.As pessoas notavam e comentavam a mudaça repentina no meu humor,no meu jeito,diziam que até pelo telefone dava pra notar que eu estava feliz.

Não demorou muito e estávamos namorando,em poucos meses o Fabio já falava em casamento,o nosso futuro chegava rápido,e para minha surpresa,pela primeira vez na vida o assunto ¨casamento¨não me assustava.Até então quando se falava em casamento,logo vinha à minha cabeça,cozinhar,lavar,limpar,dar satisfação,sempre tive desprezo por tudo isso.Pra que cozinhar,eu trabalhava,podia comer fora todo dia,roupa?!Lavanderia...No máximo limpar o ap já que diarista aqui é muito caro.Gostava mesmo é de ter tempo pra fazer as unhas 2 vezes por semana,ir ao cabeleireiro cuidar das madeixas 2 vezes ao mês,viver batendo pernas e comprando roupas e sapatos que quase nunca usava,resumindo,adoraaava ser fútil!

Sempre pensei que seria daquelas mulheres que envelhecem sozinhas,frequentando baladas,adorava a vidinha noturna,baladas,independência,sem ter que dar satisfação,quando me dei conta já morávamos juntos,planejávamos o futuro,falando de filhos e comprar uma casa...

Em menos de um ano,namoramos,noivamos e casamos,e pra me surpreender ainda mais,um outro assunto que sempre me apavorou,filhos...Nunca pensei em ter filhos,ser mãe sempre passou longe de ser um sonho pra mim,minha vida de ter tudo que eu queria,do jeito que eu queria,sem hora pra nada,sem ter que me dedicar à nada que não fosse eu mesma era perfeita,pra que ter filho?!Agora esperamos ansiosos a nossa pequena Letícia,planejamos com detalhes a sua chegada e cada minuto do meu dia é dedicado à minha pequena princesa.

As vezes sinto falta das baladas e de tudo que costumava fazer,mas é impressionante como mudei,minha forma de pensar de agir,quando saímos não procuro mais roupas e sapatos pra mim,só penso em lojas de bebê,no enxoval da nossa baby,deixei de ser o centro do meu mundo,agora é tudo voltado pra ela.

Hoje,quando penso no futuro não é mais o que EU quero,o que vai ser MEU,é o que será melhor pra nós,o que nós queremos,o que nós precisamos.Não é mais um dia de cada vez e que se exploda o amanhã e sim o que pode melhorar mais pra frente se começarmos a fazer mudanças agora.

E muito bom pensar que tenho ao meu lado alguém que quer crescer junto comigo,planejar e fazer um futuro,andar lado a lado,sem estacionar.Saber que estamos aprendendo um com o outro e que temos alguém que vai nos estender a mão quando precisar.

Saber que esse alguém está tão ansioso quanto eu pra ver o rostinho da nossa baby e que assim como eu desejou essa vida dês do primeiro segundo e assim como eu ama esse presente de Deus antes mesmo de ter vindo ao mundo.

Filha querida,saiba que eu e seu pai nos amamos e nos respeitamos muito,que planejamos você com todo carinho desse mundo e que te aguardamos com muito amor.Que dês do dia que descobrimos que você estava à caminho,cada minuto do nosso dia é dedicado à você e que vivemos somente para te amar.

Não somos perfeitos,nem ricos,e talvez não teremos condições financeiras de te dar tudo que você merece mas saiba que nos esforçaremos ao máximo pra te dar tudo que estiver ao nosso alcance e que amor é muito mais valioso e importante do que qualquer riqueza nesse mundo.E isso,pode ter certeza de que nunca vai te faltar!

Você é o maior e mais valioso presente que Deus nos deu e nós te receberemos com honra!

Espero que possamos aprender com você assim como você poderá aprender conosco também.

Temos medo de falhar,de não sermos os pais que você merece,de não sabermos como agir em certas situações,se um dia falharmos com você nos perdoe e saiba que os pais também erram,mas o perdão é a forma mais nobre de demonstrar amor.

4 comentários:

  1. Muito linda a sua história Samy...Me emocionei com a declaraçao para sua filha, com certeza ela vai adorar qundo poder ler...e tera muito orgulho dos pais q ela temm..bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tbm me emocionei com a mensagem pra sua filha...e como toda grávida é chorona, vc imagina...rs.
    Linda mesmo...parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Sami, que lindooooo!
    Linda mensagem pra Lê e adorei conhecer a história dos papais dela.
    É impressionante como o amor nos modifica neh?
    Tive um relacionamento muito longo antes de casar com o Bruno e quando o conheci não pensava nem em namorar, quanto mais casar... E meu ex era 7 anos mais velho, e o Bruno (atual) é uns meses mais novo...

    E esse lance de deixar de pensar em nós mesmas é muito verdade, e o melhor de tudo isso é que fazemos com todo o prazer neh? Ao pensar em engravidar ponderei se não me frustraria por não poder ter minha liberdade, meu tempo e meu dinheiro para fazer o que bem quisesse, mas agora com a Isabella eu nem ligo mais pra nada disso, só quero comprar pra ela, meu futuro com ela, meu tempo todo para ela! É um amor grandãooooo d+. E tudo sem sofrer, muito pelo contrário, com o maior amor do mundo.

    Que a união de vcs permaneça linda e seja fortalecida por este novo ser que está a caminho. Bjão e obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir