domingo, 12 de dezembro de 2010

Cuidados com o corpo

Todos nós sabemos que a gestação provoca muitas mudanças.

Nas nossas vidas,na nossa mente e também no nosso corpo.

Enquanto temos o bebê dentro da nossa barriga,creio que estamos tão maravilhadas com toda essa ¨mágica¨ que a maioria de nós não pensamos muito no depois.

Mas quem não fica preocupada quando vê a barriga crescendo e começa a ouvir falar que estrias afetam 90% das mulheres durante a gestação e que estria é hereditário?!

Minha mãe teve esse probleminha,e não foi de leve.Se é hereditário nós devemos nos cuidar em dobro para prevenir ou parar de esquentar a cabeça já que provavelmente não tem jeito?

Cada especialista tem uma opinião e as opiniões são contraditórias.

Em todo caso eu optei por não economizar nos cuidados.Encontrei uma linha importada que tem um cheiro maravilhoso e promete dar conta do recado .  http://www.erbaorganics.com/organic_mommy.asp

O precinho é meio salgado mas a sensação que o produto deixa após a aplicação é muito boa.

A linha tem uma variedade boa de produtos que vai dos cuidados com o corpo da mãe aos cuidados com o baby que está pra chegar.

Oloe,hidratante,oleo de massagem,sal de banho,creme para pernas e pés para mamães

E loção,shampoo,sabonete,creme anti-assadura e óleo para os cuidados com o corpo do pequeno.

Outra linha bem completa e com uma variedade ótima de produtos que atualmente está em primeiro lugar na lista de mais usados foi a Mama & kids



Essa linha oferece uma variedade bem maior de produtos,no início não me interessei por não ter aroma,é uma linha japonesa e os japoneses não apreciam muito produtos aromatizados.O que para nós brasileiros tem cheiro agradável para eles tem cheiro forte.

Mas notei que essa linha está presente em todas as lojas especializadas em produtos para futuras mamães e até em farmácias,apesar de não se encaixar na categoria de produtos populares.

Agora estou numa duvida cruel...

A primeira linha é um pouco ruim para espalhar  e deixa uma sensação de ¨melecada¨logo após a aplicação mas essa sensação passa logo e a pele fica perfumada o dia todo.

Ainda não experimentei a segunda opção mas pelo que li nos catálogos os depoimentos são favoráveis,as mães dizem que a absorção é rápida,espalha bem e deixa a pele bem macia.

Em todo caso resolvi comprar o mama & kids para experimentar,espero não me arrepender pois ao contrário do erbaorganics não tem uma versão pequena do produto e o produto vem num pote de 390g  e o precinho e nada menos que 8.400 Yenes...Quase um quarto da minha mesada!Machuca!

No fim das contas já me conformei em depositar a minha mesada em produtos para os cuidados com o meu corpo e se mesmo assim a silhueta ficar prejudicada após o nascimento do baby o maridão arca com os custos da manutenção como combinamos no começo.

Enquanto isso vou fazer a minha parte,vou me inscrever nas aulas de ioga da clinica do medico chato e  procurar uma academia com hidroginastica para gestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário