quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

20 semanas

De acordo com o site baby center,completamos vinte semanas...

A pança está linda,as idas ao banheiro dobraram e creio que vão aumentar ainda mais até o fim da gestação,esse detalhe e o nariz entupido não tem me permitido ter uma boa noite de sono,cada ida ao banheiro me rende em média meia hora acordada tentando um jeito confortável para voltar a dormir.O intestino anda preguiçoso...

Sexo pra mim entrou no esquecimento(pra desespero do marido)

Azia interminável,dorzinha nas costas(básico),o mal humor melhorou bastante,cresceu pelinhos na minha barriga e no dedão do pé!!(quando vi meu pé quase infartei...)

Minhas unhas estão menos fracas...

Agora as informações do babycenter

Desenvolvimento fetal - 20 semanas de gravidez


Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil


Patrocinado por


Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.

Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal. Mesmo que você não seja marinheira de primeira viagem, esse tipo de aula pode trazer novas contribuições. É bom se planejar para ter concluído o curso com 37 semanas, quando a gestação terá chegado a termo, e o trabalho de parto poderá começar a qualquer momento.

Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas. Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.


Como fica sua vida


Literalmente sem fôlego? Pondo a língua para fora depois de subir uns meros degrauzinhos? Um pouco de falta de ar é normal e pode até piorar um pouco à medida que o útero cresce e pressiona os pulmões, mas fale com seu médico se isso se agravar demais.

Outra coisa importante nesta fase é a ingestão de uma quantidade suficiente de ferro. O bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos. Entre os alimentos ricos em ferro estão carnes vermelhas magras, frango, peixes e lentilha.

Só tome suplementos vitamínicos se eles tiverem sido recomendados pelo obstetra.


Dicas úteis


Veja como proteger as costas e aprenda alguns exercícios para melhorar eventuais dores.

Exercícios para os músculos do assoalho pélvico durante a gravidez podem ajudar na hora do parto normal, e mesmo depois.

Sua pele pode começar a coçar com o crescimento da barriga.

2 comentários:

  1. Sami,

    Feliz 2011 gata, pra vc e sua linda família!
    Mal vejo a hora de saber o sexo do seu bebê, assim podemos chamar pelo nome neh?

    As idas ao banheiro aumentam mesmo, pra mim também. Nariz entupido eu estava desde o início da gravidez, essa semana sentí uma melhora, mas acho que é porque estava sem trabalhar, isso é bom! rsrsrs

    Quanto ao sexo eu não estou tão longe de estar a fim, sabe? Acho que marido está mais relapso que eu com isso... mais que diminuiu, Ô, e como!

    Pêlos... só aumentam a cada dia... e depilo, mas eles voltam no dia seguinte... que coisa! Não sinto Azia não, ainda bem!

    Bom, como pôde ver fiquei me comparando com o que vc está sentindo... desculpa amiga, me empolguei.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ah mas é bem normal,eu também fico comparando os meus sintomas com os das outras mamães!rs
    Quanto à depilação,parece que ficou mais dolorida depois que engravidei(faço com cera quente),não sei se com você é assim também!
    O meu nariz está entupido dês do início,as vezes as pessoas perguntam pq estou tão ofegante...rs
    Também não vejo a hora de poder chamar de Victor ou de Leticia!! Mas dia 6 já está aí,chocolate e coca cola!!!rs

    Bjos

    ResponderExcluir