terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dicas para a hora de comprar roupas de bebê

Comprar roupas de bebê é o maior e melhor passa-tempo de qualquer mamãe!
Mas para quem nunca ouviu falar em ¨calça mijão¨ e não ideia do que comprar esse passa-tempo se torna um pesadelo de dúvidas!
Me lembro que eu ia nas lojas e ficava horas olhando e estudando as peças,pensando no que seria melhor,no site Babycenter encontrei várias dicas ótimas que me ajudaram muito na hora de montar o enxoval da minha baby.
Então vamos falar sobre roupas de bebê!


  • Roupas tamanho RN são na maioria das vezes um desperdício,bebês que nascem com mais de 3 quilos usam as peças por mais ou menos duas semanas,o que dá em média uma ou duas vezes então não vale a pena comprar muitas.
  • Ainda falando em tamanho,os bebês crescem muito rápido,perde roupa quase todo mês então o ideal é controlar o impulso na hora de comprar.
  • Roupas de bebê são lindas e na emoção do momento acabamos comprando uma tonelada de roupas enfeitadas,o ideal é ter mais roupas confortáveis e algumas peças bonitinhas para sair já que o bebê fica mais tempo em casa do que na rua.

Dito isso,pegue a lista básica do babycenter e vamos estudar as peças

Body:Aqueles com abertura no ombro são práticos mas tem gente que não gosta por ser muito cavado,nesse caso o melhor é aqueles com botão no ombro!Botão nas costas é ruim para fechar enquanto o bebê é molinho e não sabe sentar.

Calça e macacão:As peças com pé duram menos mas tem vantagem no inverno já que dificilmente a meia vai ficar no pé do bebê.
Preferência aos macacões com abertura em baixo,alguns tem zíper que vai até uma das pernas mas esses dão mais trabalho na hora da troca de fralda principalmente quando o macaão esta meio justo.Alguns são jardineiras sem abertura,são lindinhos mas dá um baita trabalhão para trocar fralda e acabam encostados no armário.

Meia:Enquanto o bebê não se movimenta muito elas ficam no pé por um tempo mas em poucos meses você vai precisar de um bom estoque de meias porque é muito comum sair de casa com 2 pés e voltar com 1 só!

Vestido: E uma delícia embonecar nossas pequenas mas vestido sobe o tempo todo então os melhores são aqueles que vem com body embutido,e quanto mais maleável for o tecido,melhor,nada de jeans etc...

Capuz e zíper:O capuz pesa e acaba puxando a roupa para trás e incomoda no pescoço do bebê então pra fica em casa é melhor roupas sem capuz e zíper as vezes arranha o queixo dos pequenos então é bom tomar cuidado pois a pele dos pequenos é muito frágil.

Os macacões são ótimos e práticos mas depois que o bebê começa a engatinhar o conjunto de calça e blusa dão mais movimento aos pequenos.
A partir desse momento a melhor coisa é que as roupas não fiquem compridas na manga ou na barra para evitar que o bebê escorregue e quando for usar meia,cuidar para que tenham anti-derrapante.

Acho que é isso,espero que essas informações possam ajudar alguém como me ajudaram!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário