terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Enxoval de bebê,alguns itens úteis e outros nem tanto!

A maior dúvida das marinheiras de primeira viagem é o que comprar e o que não comprar.
Claro que,algumas coisas que não foram úteis para mim podem ser gênero de primeira necessidade para algumas pessoas,tudo depende do cotidiano de cada família,o que vou listar aqui é só uma base para quem,assim como eu ficou completamente perdida!


  • Poltrona de amamentação
Para quem tem um sofá,uma cadeira confortável ou liberdade para amamentar na cama esse item é completamente dispensável!Foi útil no começo,quando a minha pequena acordava no meio da madrugada mas com 5 semanas ela já dormia a noite toda e durante o dia amamento deitada na cama então a poltrona virou um estorvo.Ocupa muito espaço e não teve muita serventia.
  • Almofada de amamentação
Assim como a poltrona,só serviu nas primeiras semanas.Pode facilmente ser substituída por um travesseiro macio ou uma almofada.Logo perde a serventia pois o bebê cresce rápido e logo a almofada se torna desnecessária.
  • Bomba de leite AMO!!!
Salvou a minha vida já na maternidade!Recomendo de mais,principalmente para quem
  1. nunca amamentou
  2. tem bico plano (que era o meu caso) ou invertido
  3. quer armazenar leite no congelador
  4. precisa estimular a produção de leite
  5. deseja incentivar o parceiro a ¨amamentar¨ também
  6. esta com os bicos rachado ou doloridos (muito comum no início da amamentação)
  7. ainda não se acostumou com o ritmo da produção de leite e ficou com os seios empedrados e por ai vai...
Logo que a minha pequena nasceu meus seios empedraram,tive febre,sofri pra caramba,o que me salvou foi compressa quente,massagem com óleo e a bombinha.A elétrica é maravilhosa,tem ajuste de força que é muito útil e a vantagem de não ter que ficar bombeando manualmente,o barulho é chatinho,principalmente quando temos que esvaziar as mamas no meio da madrugada em um apartamento ovo como o meu!
  • Aquecedor elétrico GOSTEI
Muito prático.Eu uso e abuso do meu...Tem dias que o bebê acorda de madrugada, a mãe esta exausta então derruba o maridão da cama e pede pra ele descongelar aquele leite que você tirou com a bombinha durante o dia,o aquecedor deixa a mamadeira na temperatura ideal sem aquela bateção de panelas,serve para esquentar papinhas também mas pode ser substituído pelo microondas. 

  • Canguru RECOMENDO
Amei muito,bem prático,mantém o bebê em contato com o corpo da mãe e deixa as mãos livre,ótimo para quem foi premiado com um bebê que só quer colo o dia todo.A minha pequena viveu no colo até aprender a engatinhar aos 6 meses,o canguru salvou a minha vida várias vezes e continua salvando.
  • Esterilizador de microondas AMO
Experimentei aqueles que dissolvem na água mas não gostei.Prefiro ferver,no microondas é super rápido e prático mas pode simplesmente usar uma panela funda e ferver no fogão mesmo.Para quem opta pelo fogão,recomendo uma daquelas pinças plásticas para retirar os itens da panela depois de fervidos.
子育て応援シリーズ 哺乳ビンハサミ
  • Absorvente para os seios 
Comprei uma caixa enorme desses benditos e no fim das contas usei pouquíssimo, apenas nos primeiros dias,depois meus seios pararam de vazar e o estoque foi todo para o lixo,na maioria dos casos uma fralda ou um pano de boca dá conta do recado.
  • Sugador nasal
Muito útil durante um resfriado ou uma crise alérgica,mas complicado de usar,não pelo item em si e sim porque o bebê adquire forças do além quando vê aquele troço,se rebate e berra com todas as suas forças(e não são poucas) depois de toda a cena ele fica aliviado mas eu,particularmente não consegui usar sem ajuda!
  • Móbile GOSTEI
Varia de bebê para bebê,aqui em casa foi muito útil,minha pequena ficava encantada,conversava horrores com o brinquedo,depois começou a arrancar os bichinhos e hoje em dia esta desprezado no canto.
  • Umidificador de ar AMO
MARAVILHOSO!!!Depois que comprei as crises alérgicas da minha baby sumiram!
  • Abajur
Aqui em casa foi um dinheiro jogado fora...
  • Lixeira
Comprei uma daquelas caras que tem um refil absurdamente caro que embala as fraldas uma a uma mas particularmente,não há nada melhor do que jogar as fraldas numa lixeira fora de casa de preferência, principalmente depois que o bebê começa a comer!
  • Trocador
Aqueles que mandamos fazer combinando com o enxoval são lindos mas dê preferência a um que fique fixo no móvel e tenha cinto para prender o bebê,já ouvi muitos casos de acidentes envolvendo o trocador,basta um segundo de distração e o bebê vai parar no chão.Mesmo com cinto de segurança o ideal é manter o trocador no canto do quarto,assim a probabilidade do bebê cair é bem menor já que fica cercado por parede em cima e de um lado e a mãe do outro.
  • Moisés AMO DE PAIXÃO
Minha pequena dormiu no moisés até não caber mais,inclusive foi graças à essa cestinha maravilhosa que ela foi se acostumando a dormir a noite toda já que se sentia mais segura em um local mais apertadinho do que o berço.
  • Aquecedor de lenço umedecido
Nos primeiros meses usei algodão com água morna mas atualmente uso lenço umedecido e o aquecedor tem sido um grande amigo já que estamos um pleno inverno.
  • Protetor lateral do berço
E mais pela aparência do que pela utilidade em si,o protetor é lindo mas junta poeira,abafa e atrapalha para abrir e fechar o berço e quando o bebê aprende a ficar de pé o ideal é retirar o item para que o pequeno não use como degrau para escalar.
  • Travesseiro
O bebê não vai precisar dele até o primeiro aniversário e mesmo que faça questão de usar,dificilmente o pequeno vai ficar em cima dele por mais de 10 minutos.Enquanto o bebê é pequeno,o ideal e não deixar nada dentro do berço,no máximo uma naninha se o pequeno fizer questão.
  • Posicionador
A minha pequena passava por cima dele e se virava do mesmo jeito,não serviu pra nada.
  • Almofada anti-refluxo
Seria útil se a minha bebê não rolasse para o lado plano!Na maioria dos casos é muito útil,no meu foi só mais um dinheiro jogado fora!
  • Babá eletrônica AMO
Com câmera é tudo!!Pra mãe de primeira viagem que fica indo no quarto do bebê por segundo toda vez que ouve um suspiro,pra ver se esta tudo bem,se o bebê esta respirando a câmera quebra um galho e nos polpa de ter que ir até lá!
  • Protetor de colchão ADORO
Essas capas impermeáveis são uma mão na roda quando o bebê tem refluxo ou a fralda vaza de repente.Recomendo!
  • Troca de lençol
Eu,particularmente só tenho 2,minha pequena tem 8 meses e nunca senti necessidade de ter mais do que isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário