sábado, 26 de março de 2011

Kafunsho maldito!!!!

Esse tempo não resolve se esquenta ou esfria,à uns dias fui fazer aulinha de mamãe,um tempinho gostoso,só duas camadinhas de roupa e de repente na volta,aquele baita frio,a blusa de lã não segurava o vento,cheguei em casa tremendo,congelando...

De lá pra cá o tempo esfriou bastante e novamente estou eu de esquimó dentro de casa...

Junto com esse frio vem a parte gostosa da ¨primavera¨ o polem e as alergias que ele traz,kafunsho...São sintomas de gripe,dores no corpo,moleza,a garganta arde até pra engolir agua e o nariz que já vivia entupido agora ainda escorre,com toda essa moleza esta faltando coragem de arrumar a mala da maternidade.

Fico enrolando pra levantar da cama pois as tonturas estão terríveis...Hoje,maridou saiu do serviço pra me levar no médico,estou evitando dirigir com medo das tonturas.O doutor diz que como estou no fim da gestação não posso tomar remédio pra essa alergia então tenho que me contentar com as balinhas pra aliviar a garganta e as gotinhas pra desentupir o nariz,o resto vai depender da minha imunidade!

Tive sorte que os dias frescos foram suficiente pra comprar as coisinhas que faltavam pra mala da maternidade,mais sorte ainda que foram dois dias de feriado e como sempre,esses dias tudo estava na promoção,comprei a mala baratinha!Comprei outro conjunto de lençol pro berço da minha não tão pequena bebê.

As cintas pré e pós parto não entram em promoção nunca,são bem carinhas mas devido ao crescimento exagerando da minha pança não tive escolha,sem a cinta,andar tem sido um sofrimento.(já devo te comentado por aqui que tenho um probleminha de coluna,ela entortou devido ao trabalho) e só melhora com fisioterapia mas parei de fazer à um tempão...

A mala esta praticamente pronta,só faltam os produtos de higiene pessoal,tipo sabonete de rosto e coisas que uso no dia-a-dia que spo vou colocar lá quando chegar a hora mesmo.

Ontem chegou outra caixinha de presentes do vovô Sergio pra minha princesinha,uns bixinhos de pelúcia e roupinhas de inverno.Lindas!!!

 



[caption id="attachment_455" align="aligncenter" width="225" caption="Esse conjuntinho de body e blusa de lã foi paixão à primeira vista!"][/caption]

 

[caption id="attachment_456" align="aligncenter" width="225" caption="Já imagino minha nachan naquele vestido branco,indo pra piscina...rs"][/caption]

[caption id="attachment_457" align="aligncenter" width="225" caption="As luvinhas são muito fofas mas a calça branca também foi amor à primeira vista!rs"][/caption]



Depois de alguns estresses com minha mãe explodi,esses dias deixei claro pra ela que mais uma briga e prefiro que ela pegue um ap pra ela,foram quase 4 horas de discussão,botei tudo pra fora,a Letícia está quase nascendo e as atitudes dela só tem piorado,não quero que minha filha nasça num lar sem paz,eu e marido sempre estamos tentando contornas a situação e ficar numa boa mas nem gosto de pensar na minha filhotinha presenciando uma briga dessas,os berros e as ofenças...Amo minha mãe por ser minha mãe mas é como disse à ela,quando eu era criança queria uma mãe pra cuidar de mim e ela estava no japão,quando viemos pra cá junto com ela,queria uma mãe pra me consolar pois pela primeira vez estava longe dos amigos,da escola que eu amava,ao invés disso ela resolveu se separar e se isolar no sofrimento,na adolescência queria minha mãe ao meu lado, mas ela só me criticava e nada que eu fazia era bom,nunca fui boa o suficiente,nunca era tão boa quanto meu irmão,e agora que,mais uma vez gostaria de ter o apoio dela,ela só me critica,acha que tudo que eu sinto,pressão alta,mal estar,dor nas costas e estômago,TUDO!! é pura frescura porque a gravidez dela foi perfeita.Então se não posso ter uma MÃE,também não quero a presença dela aqui só por ter.Se for pra ficar só me criticando e me botando pra baixo,fazendo inferninho e tentando colocar  meu marido contra mim é melhor que vá embora.

Mudando de assunto,gente,estamos nas ultimas semanas...Em menos de dois meses deixaremos de ser grávidas para sermos oficialmente,mães!!

Depois disso não tem pra onde correr,é fralda,mamada,cólicas,chorinhos,banhos,noites em claro...rs

Mal posso esperar pra enfrentar tudo isso!rs

 

8 comentários:

  1. Sami, obrigada pelas palavras que escrevestes no meu blog, de verdade! Hj enterramos ele e a choradeira continua...estamos procurando outro cãozinho mas ñ será a mesma coisa, ñ é... Mas acredito que pelo menos conforta o coração.
    Xiii, sua mãe parece com a minha, viu...aliás eu tenho 2 assim...rs. Castigo duplo...rs. Ainda bem que agora moro longe das duas e só as vejo qdo quero...rs.
    Ahh, meu marido está perturbando querendo saber o que é nachan há diasssssss e agora quer saber desse tal kafunsho tbm...explica please antes que eu esgane ele!
    Mil beijossssssssssssssssss pra vc e pra sua gorduchinha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sami,

    Pensei seriamente em comprar esta cinta pré parto, pois estou sentindo muitas pontadas na lombar. Já tive um probleminha de coluna relacionado ao trabalho, mas depois que me afatei da função e tomei umas injeções não havia sentido mais nada, voltei a sentir agora.

    As roupas são lindas mesmo, e bom que tem roupinha aí até ela completar 1 aninho neh? Melhor pra vc, que não terá que sair ás pressas para comprar ítens tão essenciais. Se esse vovô estivesse por perto ein... imagino o carinho que teria pela Letícia.

    Meo, acho que a relação cv que tem com sua mãe é muito parecida com a que tenho com a minha... quando morávamos juntas vivíamos nos maltratando, era muito difícil a convivência. Hoje estamos bem pacíficas, mas sinto falta de uma mãe presente sabe, uma mãe amiga... tenho amigas minha que têm um ótimo relacionamento com a mãe, assim como meu marido tinha com a sogra. Já tentei fazer isso melhorar, mas não sei... não sei se o problema é ela ou sou eu... Estou te falando isso mais como uma forma de conforto, porque não é tão comum ser assim, mas que vc não está sozinha nesse barco.
    Acho que pra vc será melhor se virar sozinha, mesmo com a dificuldade, do que sua mãe estar aí e vcs em atrito sempre. Vc precisa estar bem e se entregar por completo à Letícia!

    Vc sente dores na virilha e parte interna das coxas? Nossa, eu sinto muitas dores ao andar, parece que malhei 7 horas seguidas (e aquelas dores do primeiro dia de malhação), chega até a tremer...
    Mas ainda não é pior que dor na coluna, que sinto ao me virar na cama, qualquer movimento que faço deitada dói.
    Ai, desculpa reclamar taaaanto...

    bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sami,
    Meu nome é Michelle estou com 30 semanas esperando o Miguel e há tempos venho te acompanhado, não tenho blog pq acredito que não saberei escrever nada de interessante como vejo no seu e no das outras pessoas que acompanho.
    Te “conheci” pelo fórum do Baby Center, postei até um comentário falando sobre os móveis da Letícia que são espetaculares. Vejo que está longe do seu pai e é nítido o amor que ele tem por vc e pela Lê. Lindo D+
    Fiquei preocupada e rezei p/ q vc e sua família estivessem bem aí no Japão depois das catástrofes (ainda bem q estão)
    Em relação a sua mãe, respire fundo e saiba que agora na fase mais importante da sua vida ela ficara do teu lado, é com ela que vai poder contar p/ tirar os seus medos e dúvidas quando sua princesa nascer.
    Como dizia Renato Russo nossos pais são crianças como a gente e nós vamos ser assim tbm como já estamos sendo: PAIS
    Você me diz que seus pais não te entendem,
    Mas você não entende seus pais.
    Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
    São crianças como você
    O que você vai ser
    Quando você crescer?

    Bjs e saúde.

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!!
    Ai eu sinto essas dores na virilha(as vezes na bandinha da perseguida também)e nem me fale das viradas noturnas,ain....Meu marido as vezes acorda rindo de mim pq ele diz que escuta meus gemidos enquanto me viro...rs Eu nem sabia que gemia pra me virar!kkkk
    Ontem ela veio reclamar de novo,dizendo que é idiotice da minha parte não querer mais comer nada do que ela compra,que na época ela reclamou pq tinha medo de ficar sem ter o que comer,é mole?Drama puro...Mas já resolvi não pegar mais nada do que ela comprar com o dinheiro dela pra evitar problemas futuros,ai ela se sente mau com o que disse e fica querendo arrumar desculpas.Ela também disse que pensou em pegar um ap pra ela mas como sempre ela diz que não consegue viver só,que não conseguiria se sustentar,eu queria mesmo é que ela pegasse um ap pra ela pois quero ter paz pra cuidar da minha filha,nem tenho tanto medo de errar pois acho que de primeira todo mundo erra de vez em quando na criação dos primeiros filhos,e com os erros vai aprendendo,meu medo é que meu estresse afete minha paciência com minha bebê.Essa nossa situação com nossas mães é mesmo chato né?!Não se desculpa por reclamar não,fim de gestação é mesmo ¨padecer no paraíso!!¨ rs Eu também vivo de lamúria!kkk
    Bjinhos se cuida

    ResponderExcluir
  5. Olá Michelle!
    Seja bem vinda ao blog,fico feliz em saber que tem quem ache meu bloguinho interessante!rs
    Em relação à minha mãe,sinceramente,não creio que ela será uma ajuda nem mesmo uma ¨mão¨ amiga na criação da minha filha,poucas vezes na vida pude contar com ela pra alguma coisa e as poucas vezes me foram esfregadas na cara,mas você tem todo o direito de expressar sua opinião...
    Bjos se cuida

    ResponderExcluir
  6. É Sami, melhor só que mal acompanhada...
    Quando sua mãe estiver no apto dela o relacionamento de vcs melhorará- assim espero.

    bjo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sami!

    Nossa q lindinhas as roupinhas da Le. Sabe o macacãozinho verde q tem um pintinho? O Raul tem um quse igual, só q o dele é sem manga rsrsrs comprei baratinho nas lojas Americanas e achei tão lindo q comprei um verdinho e um azul, sendo q o verde P e o azul G.
    Eu não sinto as dores na virilha q vc e Claudinha sentem, mas a dor na lombar e a barriga inchadérrima estão me incomodando bastante!
    Sami nem sei o q te dizer sobre sua mãe, eu sei o qto é complicado viu... mas eu concordo com o q a Claudinha disse, vc não pode viver nesse estresse quando a Le chegar. Vc precisa de muita paz e tranquilidade, pois os primeiros meses não são fáceis. Estresse corta até o leite! Se vc ver q ela vai te estressar, peça pra ela passar ao menos uns dias na casa de outra pessoa assim q a Le nascer, pra vc viver seu momento especial com sua filhota. Minha mãe mora em outro estado e acredite TODA VEZ q ela passa uns dias na minha casa ela cria confusão e faz drama pela mínima bobagem. Agora parei de convidá-la pra vir e só falo por tel. Ela meio q se insinuou pra vir na data de eu ganhar nenem e eu dei uma cortada categórica. Não quero estar em cima de uma cama fragilizada, com um bebe recém nascido , e uma mãe incompreensiva q mais reclama q ajuda. Sinto muito, sei q é mãe, mas preciso zelar pela minha tranquilidade e tranquilidade do meu filho principalmente. Falei pra ela vir depois de um mês, ela ficou toda chateada, mas paciencia! Se ajudar ela não consegue então q não venha me atrapalhar nem encher meu saco.
    Desculpe desabafar tudo isso, mas é pra vc ver q não só vc passa por isso. Bjos linda e se cuida!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sami. Meu tico e teco acho que não estavam funcionando, demorei a encontrar onde postar os comments...hehe.... Em primeiro lugar quero te pedir mil desculpas, por não ter vindo antes, tinha uma encomenda para uma bebê que irá nascer dia 31 e estava super apurada, já que tenho uma bebê também que durante o dia me toma quase todas as horas...rsrs...sobra as altas madrugadas...mas vale a pena, ela é a luz dos meus olhos...!!! Eu pensei em você todo esse tempo, quando ocorreu o tremor no Japão até orei para que tudo estivesse bem com vocês. Fico muito feliz em ver que tudo está ok e de vento em popa para a chegada da sua princesinha Letícia que é o nome de uma princesinha sobrinha minha que está no Brasil.
    Você é muito linda e inteligente. Amei ler seus textos e até me sensibilizei com alguns outros. Mas a nossa vida nesse mundo é assim. Temos os momentos felizes e temos as lutas...essas sim, dispendem muita paciência, coragem e perseverança. Sei o que você está passando aí num país estranho, e ser mamãe. Eu aqui também, longe de mãe, pai, irmãs...sozinha...com meu marido claro, que sempre está do meu lado. Mas passei tudo sozinha...rsrs....sobrevivi...graças a Deus....hehe!!!!
    Espero que tudo continue bem com você as últimas semanas são as mais pesadas mesmo, mas qdo a bebê sair, você vai esquecer tudinho...rsrs...!!!!
    Beijinhos a você e a princesita, que Deus os abençoe ricamente e os guarde!
    Obrigada pela sua visita no meu blog e seu comentário carinhoso!
    Silvana

    ResponderExcluir