terça-feira, 8 de março de 2011

30 semanas

[caption id="attachment_427" align="alignnone" width="225" caption="30 semanas e 300 gramas a mais em uma semana"][/caption]

Hoje completamos 30 semanas de gestação!

Muitos chutes nas costelas,bem doloridos,muita cabeçada na bexiga...(vou esvaziar a bexiga por minuto com medo de fazer xixi na calça!rs)A Lê esta cada dia mais forte,apesar da dor fico contente em saber que minha pequena atleta esta saudavel!!rs Coisa de masoquista ou coisa de mãe?! Minha barriga tem endurecido com mais frequência e agora está ficando dolorido,sei que é bem normal mas grávida é neurótica né?!Já começo a pensar que a Lê vai nascer antes da hora(Porque o pai nasceu de 7 meses) e que eu não vou estar preparada(como se nascendo na hora marcada eu estivesse...)

Azia continua sendo um martírio,e gases...afff  Virei um botijão de gás,tenho até vergonha de sair pra caminhar porque parece que abre uma válvula! As vezes confundo o pé da Lê na costela com gases e fico apertando,quando sinto uma coisinha dura me cutucando de volta é que me toco que a pivetinha está se esticando!rs

Minha barriga deu uma crescidinha e tenho me sentido mais pesada,mais cansada,alguns desconfortos básicos,dores na barriga,na coluna,nas costelas,dificuldades para dormir,.nariz entupido,falta de ar e um peso incômodo na região íntima!

Sigo fazendo exercícios para os mamilos diariamente,de 2 à 3 vezes ao dia,não vejo resultado nenhum em relação ao tamanho dos bicos mas cada dia que passa escorre mais,notei também que meus seios ficaram ainda maiores(e nem estou reclamando mas os sutiãs de amamentação que comprei estão ficando justinhos...rs)

Comecei a preparar a malinha maternidade,a clínica não pede quase nada,ele dão as fraldas e os produtos de higiene do bebê,até mesmo as roupas que usam durante a internação são deles...Pro bebê só terei que levar os paninhos de boca e a saída da maternidade.

Pra mim,pijama,roupas de baixo,absorvente para os seios e produtos de higiene pessoal.

Uma amiga que teve nenem lá disse que no dia da alta nós ainda ganhamos vários presentinhos da clínica,um sacolão de fraldas e produtos para o bebê e um jantar muito legal.Durante os 10 dias de internação ainda podemos usufruir de sauna,sala de estética,massagem,restaurante e 100% de cuidados e mimos das enfermeiras.(Só não tem anestesia na hora do parto!kkkk)  Mas pelo que ela disse é uma ¨estadia¨ bem agradável!

Fico preocupada em deixar meus bebês felinos em casa sem carinhos por tantos dias mas sei que é pela minha atletinha então espero que eles entendam...

 

Papis está montando outra caixa de presentes pra Lê,mandou foto de um coelho e me lembrei de um que eu tinha quando era pequena,quase igual!!rs  Ele até ficou impressionado por eu me lembrar do bendito coelho!






Seu bebê
A cabecinha dele está crescendo – resultado das muitas transformações que têm acontecido nessa parte de seu diminuto corpo. O cérebro, por exemplo, aumentou de tamanho nos últimos dias, e as conexões entre as células nervosas se multiplicaram. Além disso, seu bebê já é capaz de discernir melhor a luminosidade e, em pouco tempo, conseguirá diferenciar o claro do escuro. Sua visão está quase perfeita, mas só será aprimorada após o nascimento. Isso porque, nas primeiras semanas, os olhos do recém-nascido focalizam apenas objetos próximos. Depois de se acostumar ao colorido do mundo, no entanto, ele também vai enxergar bem o que está distante.


Sua gravidez
Vá com calma. O conselho da semana não poderia ser mais oportuno. Afinal, está difícil se locomover como antes, né? Não é à toa. Você carrega um bebê rechonchudo de 1,35 kg. Também sente o peso do útero que cresceu, da placenta e do líquido amniótico. O resultado são 12 kg a mais – isso, claro, se você estava com o peso saudável antes de engravidar. Com toda essa carga extra, é bom caminhar com cuidado para evitar quedas. Fique atenta aos pisos escorregadios e muita atenção ao sair do carro. Por falar nisso, aproveite para checar se a cadeirinha apropriada para o transporte do bebê está no banco de trás do veículo. Já é tempo de providenciar esse e outros acessórios importantes.(já coloquei a cadeirinha no carro pra ver como fica e o resultado é que fica quase impossível sentar no banco do passageiro!rs  Mas ficou lindo)

Como fica sua vida


Assustada por ter engordado muito esta semana? Neste mês, as grávidas ganham entre 1,5 e 2 quilos, e é absolutamente normal engordar cerca de meio quilo por semana no último trimestre. (Isso explica a vontade de comer doce?!!! Essa semana estou terrível,ontem tive que assar maçã com canela depois da janta pra evitar outro bolo!Fiz 3 bolos  nas ultimas 3 semanas e a vontade de comer é tanta que os bolos estão saindo melhor do que a encomenda,o pessoal devora!!Até minha mãe que vive de regime está comendo sem parar)

Seu bebê está exigindo o máximo de nutrientes para crescer tudo o que pode antes de nascer. E sua barriga vai ficando cada vez maior.(verdade,esses dias notei a diferença na circunferência da cintura) Tem gente que adora, tem gente que detesta. (eu particularmente não gostei muito não...)

Se você está gostando, desfile o barrigão por aí. Se não, o consolo é que não falta muito agora.(não consola muito não,mas tento pensar assim pra não ficar nervosa)


6 comentários:

  1. Oi Sami!!

    Como sua barriga tá linda!!! Tá redondinha, nem parece tão grande! Aff a minha parece q engoli uma melancia é bem pontuda. Eu comecei a sentir os chutes na costela também kkkkkkkk meu, como dóóóóóói!!!!!!!!! Chego a ficar paralisada de dor e sem ar. Eu coloco a mão perto da costela e pressiono pra ele desistir. Nem me fale em gases kkkkkkkkkkkkkk eu tb sou um botijào ambulante, de hora em hora tenho q sair correndo de junto do marido pra ele não morrer sufocado kkkk. Mas de madrugada qnd ele dorme, sinto muito, eu nào seguro kkkkkkk o quarto vira uma câmara de gás tóxico kkkkkkkkkkkkk. Vc já tem leite? Eu nao tenho nadica de nada. Como meu seio já tem bico, vou apenas tomar sol pela manhã pra fortalecer o mamilo, fazer topless rsrsrsrs. A malinha do Raul e monto e desmonto todo dia kkkk adooooooro! Mas vou começar a lavar as roupinhas só no fim de abril.... E deixar a mala pronta dia 1 de maio (a previsão é dia 23, mas creio eu q ele vai nascer antes!)
    Que bom q no Japão vcs tem todo esse cuidado, muito chique!!! Aqui esse luxo só em clínicas carérrimas. Aproveite bastante! Tira fotos pra gente ver vc chiquérrima, tá? Bjo na barriguinha linda!

    ResponderExcluir
  2. Meu seio já vaza,acho que por causa dos exercícios que estimulam!Mas do que adianta,tanto peito,tanto leite se não tenho bico?!!!kkkkk
    Ah na hora de dormir também não me prendo não,é a filha dele que esta causando isso,ele que aguente!rs Eu sou muito ansiosa,já lavei,passei e ensaquei todas as roupas e o enxoval a Lê!kkk Aqui não sei como é em hospital grande mas a maioria das clínicas é assim,também não tem essa de parto barato,é um tiro na testa,eles pedem depósito de 420mil adiantado e o restante tem que pagar até o dia da alta,como não tem anestesia nem nada eles investem em cuidados e mimos pós-parto!rs Quem não tem seguro se ferra pois fica mais caro,um conhecido gastou 780mil no parto do filho dele,imagina???!!! Se fosse eu tava ferrada,ia ter que parir em casa!rs

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro desse coelho!!!rsrsrsrs
    Aqui tb estou cheia de desconfortos básicos. A pequena aqui está sentada como a irmã, mulher é um bicho pirracento viu. Eu estou descaderada, tem dia que é difícil até andar. Uma dor miserável pq as perninhas dela ficam uma de cada lado da minha bacia forçando, ai ui ai.
    Tb estou sem dormir direito e muito incomodada com o ar seco.
    Sua barriga tá linda! Lembrei de uma coisa, vc tem a bomba de tirar leite da Medela né? Se seu bico não sair, tente usar a bomba um pouco antes de dar mamar e quando o bico sair vc encaixa a Lê. Não dá para testar agora mas tenho quase certeza que vai funcionar pq quando meu peito ficava muito cheio eu ficava sem bico e a bomba me ajudava muito. Seu peito vai dobrar de tamanho quando encher de leite, vai precisar de suitã novo hehehe. Outra coisa, não estimule muito o bico do seio pq libera um hormônio chamado oxitocina que pode provocar contrações, como já está na reta final é bom tomar cuidado. Menina 10 dias no hospital! Eu não aqguentaria. No parto de Elena eu dei chilique e sai no dia seguinte. Marcaram minha cesária para 7/06. Eba!!!!
    E esse terremoto ai??? Manda notícias
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O Barrigão está lindo!!!!!! Acho que vc vai ser bem mimada no hospital, achamos estranho tanto tempo de internação, mas pensando bem é mtu bom pra vc poder descansar né? Beijihoss

    ResponderExcluir
  5. Eu também fiquei meio descadeirada porque meu quadril abriu muito,uns 10 cm...Quando ando fico cheia de dor na bunda e no quadril...
    Mulher é bixinho pirracento mesmo,fui tentar uma 4D 3 vezes na ultima semana e a corninha tampou o rosto com as mãos,depois virou de costas e da ultima vez foi pra trás da placenta,desisti...rs
    Aff se meu peito crescer mais que isso a coluna não vai aguentar!kkkkk Eu experimentei a bombinha de ordenha da medela e realmente,além de indolor(diferente do chupa-chupa que comprei) faz o bico tão bem quanto o chupa-chupa,mas como vaza muito estou parando de usar,e foi a´te bom você lembrar desse lance do hormônio pois eu já tinha lido sobre isso mas acabei esquecendo!Nossa,nossas babys vão nascer que nem Andrus e Andre,quase juntas!!rs O médico falou que se eu e a baby estivermos 100% bem e eu quiser muito ir embora até que dá pra dar alta antes,mas eles ficam com receio pq aqui tem muita maluca que não cuida da criança e depois fica falando que é pq não aprendeu a cuidar... :/

    ResponderExcluir
  6. Então,pra gente normal ´pe muito estranho mesmo ficar tanto tempo no hospital,mas japonês é tudo maluco por isso que obrigam agente a ficar tanto tempo...rs
    Mas as brasileiras que tiveram bebê lá dizem que é até gostoso pois as enfermeiras fazem tuuudo e ensinam tuuudo,tem umas aulinhas de massagem no bebê,ioga,pilates e mais um monte de coisa,deve ser que nem ficar em spa!rs
    Mas também depois desse período vem o arregaço de ser mãe de verdade né?!rs
    Bjinhos

    ResponderExcluir