terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quarto do bebê

Ontem fui pesquisar preços dos móveis e decorações pro quarto do pequeno,aqui as opções são resumidas,não encontrei muitas opções pra montar um quartinho bonito...confesso  que fiquei um pouco decepcionada! Não pretendo montar o quarto dos sonhos mas queria pelo menos um berço diferente,são todos iguais,o básico com cercadinho, só muda a medida e a cor : /

Encontrei um catálogo numa das lojas que tem aqueles berços que viram mini cama ou estante depois mas a diferença de preço é simplesmente absurda,vale mais a pena comprar um berço comum que varia entre 10 e 20 mil Y e uma estante ou uma mini cama que custa menos de 10 mil do que um berço que se transforma em qualquer outra coisa depois e pagar no mínimo 70 mil mais 13~19 mil nas peças nescessarias para adaptá-los mais pra frente.

Encontrei uma lixeira pra fraldas, maravilhosa!Ela tem um buraco na entrada onde se encaixa um refil de sacos plásticos (reciclados) e separa as fraudas usadas uma a uma,o fabricante garante que isso isola completamente o ¨cheirinho¨ característico das fraudas...rs

Em nenhuma das lojas encontrei trocador ou algo parecido e ainda estou me perguntado,será que japonês troca a fraudinha em cima da cama mesmo com tantos riscos desagradáveis??

Esse eu amei!!Aquecedor de lenços umidecidos para não assustar a coisinha na hora da limpeza!!

Fiz uma lista de compras básica pro quarto do(a) pequeno mas como toda boa marinheira de primeira viagem estou aceitando sugestões do que é e o que não é realmente nescessario!

  • Forro para o chão de tatami(palha) aqui é comum o chão dos quartos serem feitos de tatami talvez pra ficar mais macio e transmitir menos frio já que a maioria dos japoneses dormem em futon(tipo um colchão) colocado diretamento no chão.Tatamis são ótimos criadores de ácaros e bactérias em geral,fora o bônus de que é quase impossível mantê-lo limpo então optei por cobrir o tatami com um ¨tapete¨de madeira que vende por aqui!

  • Berço com conjunto de cama,protetor lateral e cortinado(só encontrei um conjunto que vem com protetor lateral e era feio ç_ç )

  • Cômoda ou gaveteiro pra trocar e guardar fraudas,roupas e breguetes.

  • poltrona ou sofá pra acomodar a mãe na hora das mamadas noturnas

  • Criado mudo

  • Abajur

  • Babá eletrônica

  • Cortina

  • Lixeira

  • Aquecedor de lenço umidecido

  • Umidificador e puruficador de ar(na primavera quase todos aqui sofremos com o pólem que se espalha no ar,alergia,coceira nos olhos,nariz,pele,problemas respiratórios e tudo que temos direito,então esse item e obrigatório pra quem deseja ter um bebê saudável e mais horas de sono à noite)

  • Banheira (pensei na inflavel por parecer ser mais confortavel apesar de ser mais cara alguma opinião?)


Estou indecisa quanto à cadeirinha de bebê pra por no carro pois as opções são muitas e a variação de preço também.Encontrei uma que me parece perfeita pra bebê recém nascido pois fica de lado e de costas para o encosto do banco o que e recomendado pro pescoço frágil dos pequenos,é ajustável até crianças de 4 anos mas o preço terrívelmente salgado!Algumas outras parecidas com essa por menos da metade do preço não deitam o sufuciente pra manter o pescoço em segurança...Aceito sugestões!

O carrinho vou deixar pra comprar depois que o pequeno nascer pois acho que vai ser mais fácil decidir quando tiver o item principal.

Me aconselharam a começar a comprar as fraldas aos poucos mas tenho medo de comprar uma tonelada de fralda de uma determinada marca pois se der alergia vai ser um desperdício maior.

Ainda estou na duvida sobre as roupas pois o pequeno vai nascer na primavera,mas nos ultimos anos essa época ainda parecia inverno,comprei algumas peças pra meia estação e uma pra frio,mas acho que vou pedir opinião das japonesas que devem saber melhor do que ninguém o que será melhor.Também não quero comprar uma tonelada de roupas,todo mundo sabe que nenem cresce rápido e no fim das contas mais da metade das roupas ficam somente como enfeite na gaveta.

Um problema com a decoração,eu não gosto de rosa,nem de amarelo,nem de verde,nem de azul e nem de nenhuma outra cor que as pessoas costumam usar pra decorar o quarto dos bebês,pensei um bege,creme,cinza clarinho mas o papai quer as cores clássicas...Acho que vou ter que usar de desonestidade e sair pra comprar as peças sem ele...rs

Encontrei uma loja(akachan depaato=loja do bebê) que tem vários itens pra decoração nos tons que eu quero,sapatinhos,roupas,conjuntos de cama e muito mais,tudo em cinza... :D

Tabém não encontrei nenhuma loja de bebê com bolsa de bebê... >.> No akachan depaato tem 2 modelos de bolsa térmica mas parece mala de executivo,quadradona e preta,sem detalhes ou enfeites!Tem também alguns outros modelos de bolsa impermeável mais bonitas mas não são térmicas e não tem divisórias para mamadeiras e outros itens indispensáveis.Pensei em fazer uma em casa mas da ultima vez que resolvi fazer uma bolsa comecei toda empolgada,comprei tudo e no fim das contas bateu aquela preguiça e acabei encostando tudo,algumas semanas depois adaptei o que seria uma bolsa pra uma sacola de cosméticos.

Quanto aos outros breguetes vou comprando aos poucos pra não deixar enconstado por muito tempo.

Tenho que arrumar a mudanças mas a preguiça me impede de levantar da frente do computador...Vou tentar adiantar minha vida.Sábado tenh outra consulta,ver o resultado do exame de sangue e a carinha amassada do pequeno.

Ate sábado

2 comentários:

  1. Primaa to aqui imaginando seu dilema ai pra cmprar as coisas, se aqui com tantas opções eu não consigo escolher imagina ai td diferente!!rs
    Mais relaxa e vai seguindo o coração, ate pq ainda tem q saber o sexo!!
    Beijuxx

    ResponderExcluir
  2. Tudo que vc falou é importante, o aqueccedr de lenços é um ótimo investimento. A lixeira de colocar fraldas, se for como a daqui, realmente nào fica cheiro pela casa como as lixeiras comuns mas na hora que vc tem que tirar as fraldas sujas é um horror do mesmo jeito. Eu não comprei, tiro os sacos todo dia e jogo no lixo do lado de fora. Com a lixeira especial vc tira só quando enche, que no começo vai ser bem rápido pq o neném é um máquina de sujar fraldas. A bolsa do neném não precisa ser térmica, basta um porta mamadeira térmico ou melhor ainda vc leva uma garrafa térmica com água morna para fazer a mistura caso dê leito em pó. Se tiver amamentando não precisa. Mais tarde quando tiver comendo papinha vc compra uma vasilha térmica para a papinha e pronto. E por fim o humidificador só precisa quando o aquecimento da casa está ligado, o purificador é ótimo mas não é essencial. Não compre um monte de fralda antes pq mudam de tamanho muito rápido e vc não vai saber que fralda vai se adaptar melhor.
    Quanto as roupas não compre nada tamanho recém nascido, pq quase não usa. Compre de 0-3 meses e 3-6 meses. No começo vc usa muito aqueles macacões de manga comprida que cobre até os pézinhos com uma camiseta por baixo (se tiver frio) pq o neném é muito pequeno pra ficar botanto um monte de roupa difícil. Aqui no inverno usamos uma manta que fica na cadeirinha do carro, bem grossa e o neném fica empacotado lá (tem foto no meu orkut), não precisa vestir casaco, mas para a primavera não precisa. A melhor cadeirinha para o carro é uma que vc possa deixar o encaixe preso no banco do carro e levar a cadeirinha com o bebê dentro, serve até quase 1 ano de idade, depois vc tem que comprar outra. A babá eletrônica se vc mora nesses aps minúsculos japoneses não vai precisar pq quando o nene'm chorar vc com certeza vai ouvir (e os vizinhos tb). Bjs

    ResponderExcluir