domingo, 21 de novembro de 2010

Enxoval

Eu pensei que fosse o tipo de mãe apressada e anciosa,recentemente descobri que sou do tipo sussegada depois de ler depoimento de algumas mamães que esperam seus bebês pro mesmo mês que eu.Algumas já terminaram até o quarto...



A jaquetinha preta no topo da foto foi um impulso que não consegui controlar,sei que vai ficar no armário por um ano ou mais mas simplesmente não consegui resistir!Toalha com capuz,ouvi dizer que no frio é ótimo pra cobrir a cabeçinha do pequeno depois do banho.O macacãozinho de panda foi o primeiro presente da vovó Nanci!rs E a meia imitando tênis que eu adoooro!!



Finalmente consegui encontrar uma bolsa decente,mas só encontrei numa loja de roupas(tipo C&A do Brasil)Milhões de divisórias,e um porta mamadeira térmico!! :D Não tem nada de muito meigo,e do jeito que eu queria,preta!Ainda tem um zíper em baixo com um espaço bom,todo protegido contra vazamento,impermeável,da pra carregar um trocador ou transportar fraldas usadas de acordo com o fabricante.(A ultima coisa que vou colocar na bolsa é fralda usada...>.>)



Meu pequeno esta previsto pra nascer na primavera,aqui no japão o ano tem 2 estações,verão e inverno.Ou seja meu pequeno vai nascer no inverno!Por enquanto só compramos macacãozinho com manga longa e perninha,2 flanelados e 3 de algodão mais fininho.

No site Babycenter http://brasil.babycenter.com/pregnancy/compras/enxoval-bebe-frio/ encontrei uma lista interessante pra quem assim como eu não faz idéia do que vai precisar!

Tem também uma lista do que levar pra maternidade http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/mala-maternidade/?intcmp=tnav_lists_hospitalbag Achei muito util já que na hora do desespero provavelmente vou esquecer de alguns itens.

No Brasil as roupas de bebê tem nomes estranhos,camisa pagão,calça mijão...Porque não simplificar e simplesmente dizer calça com pé?!

Aqui,nem as lojas especializadas em bebês vendem roupas tamanho RN,só encontrei roupas tamanho 50~70,deve ser tamanho P no Brasil.

Imagino que o bebê vai ficar boiando dentro das roupas mas como crescem rápido talvez seja até melhor...

5 comentários:

  1. Sami,

    Obrigada pela visitinha, pretendo ester te acompanhando por aqui...
    Nosssa, que roupinhas lindas para o enxoval!
    No Japão deve ter muita coisa linda mesmo, adoro visuais diferentes, descolados....
    Naum aguento mais ver roupinhas infantis azuis e rosas nas lojas de bebês, aqui no Brasil é muito tradicional!
    O macacão de panda é mara!
    Sami, aproveitando o contato estamos num dilema: o segundo nome de nosso anjinho (se for menino) ainda não foi escolhido, pois será nome japonês. Optamos por Seiji, mas o avô paterno não gostou. Vc tem algumas opções?



    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ola Claudia!
    Obrigada pela visita e seja bem vinda!
    Eu adoro as roupinhas daqui mas o meu marido sente falta do tradicional do Brasil!rs
    Quanto aos nomes se for menino escolhemos Yuuji,meu marido gosta de Seiji tambem!rs
    Recebi uma lista dos 10 mais escolhidos em 2009 aqui no japão:
    1 Hiroto
    2 Ren
    3 Sora
    4 Shouta
    5 Yuuma
    6 Yuuto
    7 Souta
    8 Riku
    9 Eita(esse nem da pra nos usarmos ne?!rs)
    10 Shou e Haruto ficaram empatados em décimo
    Tem uns que por aqui tambem são bem usados, Ryuu, Ryuuji, Ryuusuke, Masumi, Hiroshi, Takeshi,Eiji(nome do meu irmão) Ichiro(que e comum quando o primeiro filho e homem e como se fosse primogênito) , Yuusuke, Susumu.
    Passa esses nomes pra eles,se não gostarem fasso outra listinha! ;D
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Sugestão - venha me visitar e compre as roupitas aqui pq variedade não falta hehehe

    ResponderExcluir
  4. Vixe então eu sou a mãe preguiçosa viu pq só terminei de arrumar as coisas de Elena perto dela nascer. Esperei o chá de bebê e só depois comprei o que faltava. Ganhei muito e tenho certeza que vc irá tb. Como disse no outro comentário não compre roupa RN pq vai perder e vc nem vai usar, sem falar que tem baby que nasce grande e não cabe dentro delas. Lelê ganhou uma roupa RN e era pequena para ela, não usou...:-/ Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Ha Sami, valeu! Vou levar para a família do pai ver, eles conhecem o significado de cada um.

    bjo!

    ResponderExcluir