segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Birras e mais birras

Gente a Lê esta ficando muito espertinha e junto com toda essa esperteza veio um monte de birra,um monte de manha e várias ¨desconquistas¨.


  • Ela sempre amou tomar banho mas ultimamente faz birra e se estica só de passar perto do ofurô
  • Dormia a noite toda,no berço,agora acorda até 5 vezes por noite e só quer dormir na cama
  • Comia super bem,sentadinha na cadeira nos horários certos,agora já senta na cadeira se esticando,quando ofereço a papinha já grita fazendo não com a cabeça,cerra a boca,quer comer brincando e vendo TV(isso é culpa do pai,já até discutimos por causa disso),depois de fazer um monte de birra acabo deixando sem comer,ai quando me vê comendo vem seca no meu prato,só quer comer o que eu como!
  • Grita e se joga pra trás sempre que é contrariada.
  • Com essa onda de independência ela resolveu que quer comer sozinha e fica tomando a colher da minha mão,se eu não der já abre o berreiro e faz greve de fome,depois fica descontando no peito e mama a tarde toda.
  • Dá altos chiliques na hora de vestir a fralda
  • Grita com meu marido toda vez que ele encosta em mim
Alguém com o mesmo problema????Alguma soluão???
Estou aceitando dicas!rs

7 comentários:

  1. Nossa Sami, estamos passando um pouquinho disso por aqui.
    Dormir a Bella ainda tá dormindo direto, mas dá mais trabalho pra dormir. Tomar banho ela tb adora (ainda).
    Agora birra ela faz... quando não dão o que ela quer ela se joga pra trás, esperneia, grita. Fico triste com isso, ela sempre foi um bebê tão bonzinho... Mas são fases neh! Nem vou opinar sobre isso, porque não sei como melhorar! rsrsrs

    Ia te indicar o selinho, mas achei que vc não teve entrando no blog esses últimos dias...

    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ti com essa mania de se jogar pra trás esta me tirando do sério.As vezes não da tempo de pegar e ela bate a cabeça e já abre o berreiro,fica magoada como se eu tivesse batido a cabeça dela...rs
      Depois que o inverno engrossou ela pegou birra de água e só aceita o banho pela manhã ou a tarde,de noite não pode nem passar perto do ofurô!kkk

      Excluir
  2. Olá querida, essa fase de independência há de ter muuiita paciência. Em casa a pequena quis comer sozinha , então dava uma colher para ela , assim estimulou ela a comer sozinha , mas pegava com as mãos também, faz parte!! Quanto a tv eh complicado mesmo pois como ficam sozinhas com as mães se comportam mas basta chegar alguém e já mudam. O que tento fazer eh que todos sentem a mesa para almoçar ou jantar , mas eh complicado devido aos horários. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elo obrigada pela visita!
      Eu dou uma colher para a Ti segurar,mas ela quer a que esta na minha mão...kkkk
      Aqui já tentei de tudo mas meu marido cresceu assim,comendo na frente da TV,sem respeitar horário,só fazendo o que quer,por ser filho único sempre teve tudo do jeito que queria então ele acha que isso é o certo e diz que eu sou muito rigorosa na criação da Ti,é complicado....

      Excluir
  3. oi sami...
    minha filha eh geniosa, com o pai, tia e tio ela monta mesmo...
    mas o importante eh vc nao recuar, pq se acrianca perceber q com birra ela te dobra, vai ser assim sempre... se vc disser nao, por mais que doa, nao volte atras. Isis me testa a paciencia ateh me deixar de cabelo branco, mas eu tenho q ser firme, pq senao ninguem segura.
    Tinha epoca q ela queria gritar comigo, retrucava as broncas...
    Hj em dia ela eh mais obediente, as vezes tenta dar piti mas ela jah sabe q ela pode ateh ser doidinha, mas a mae eh doida de pedra kkkkk entao nao abusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Hidemi,a Lê esta terrível,tem um gênio que é a minha cópia...rs
      Eu tento manter na rédea curta se não mais pra frente ela é quem vai sofrer pela falta de limites,mas é complicado mesmo!
      Nunca imaginei que um bebê tão pequeno pudesse ter um gênio tão forte!
      Imagino você com 2...Admiro muito!rs

      Excluir
  4. A fase geniosa tb já começou por aqui, dá comida pra Sophia é um tormento. Tenho uma idéia pra o problema de querer a colher: fique com uma e dê outra a ela. Assim sempre que ela se distrair vc enfia a comida com a sua colher hehehehe

    ResponderExcluir