terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

25 semanas e mais presentes do vô Sergio







Papis me ligou hoje de manhã,entrei no msn e ele me mandou esse video.Da ultima vez que falei com ele fiz ele prometer que não ia mais gastar,essa semana ele foi levar umas pessoas pra passear e disse que ate tentou ficar só na praça de alimentação mas quando viu já estava lá com a cestinha na mão!rs

Comprou cobertores,meias,sapato,bodys,conjuntinhos,chapéu,fitinhas de cabelo e vestidos,fiquei apaixonada pelo conjuntinho vermelho de bolinhas,bem verão!

Agora fico aqui que nem boba assistindo e imaginando a Lê ali dentro dessas roupinhas.

Ontem fui numa lojinha comprar hidratante pra pança,dessa vez comprei uma marca diferente,baby magic stretch mark (mais barata) pra experimentar,a absorção é melhor do que a primeira que comprei (da erbaorganics),o cheirinho é mais suave mas também muito gostoso e aproveitei também pra começar a comprar sutiã de amamentação e absorventes pros seios.



Agora falando da gestação,a barriga não cresceu muita coisa mas a baixinha esta ficando cada dia mais forte,já me acorda à noite quando não gosta da posição,e quando resolve faer festa não me deixa dormir a noite toda!

Estou mais sensível em relação à cheiro de comida,fiz um cassoulet esses dias e não consegui comer,o aroma não agradou à mocinha...

No mais está tudo normal!


Como seu bebê está crescendo


Mesmo sem ar nos pulmões, seu bebê começa a fazer alguns exercícios de respiração. Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez.

Tomografias do cérebro de fetos de 26 semanas mostram que os bebês respondem ao toque e que, se uma luz for colocada diante da barriga das mães, eles tendem a virar a cabeça -- o que, segundo especialistas, indica o funcionamento do nervo óptico.

O bebê agora já se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar.

Em toda consulta do pré-natal, o médico vai medir sua pressão e ouvir o coração do bebê. Também pode ser que peça exames de sangue e de urina para detectar e controlar problemas típicos da gravidez como pré-eclâmpsiadiabete.

Você pode estar sentindo um pouco de dor e sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos. A região do túnel do carpo, no pulso, está inchada, assim como vários outros tecidos no seu corpo. Os nervos que passam por esse túnel acabam sendo pressionados, e essa pressão se manifesta na forma de dor aguda ou acompanhada da sensação de queimação.

O uso de uma faixa elástica pode ajudar, assim como a ingestão de vitamina B6. Converse com seu médico para discutir como se sentir melhor.

Como fica sua vida


O sono passa a não ser tão reconfortante devido a sonhos muito intensos ou a pesadelos. Isso é bem normal, já que, ao dormir, seu subconsciente vira o espaço para dar vazão a temores sobre a gravidez e seu futuro papel de mãe. Além disso, a barriga maior torna difícil encontrar uma posição confortável na cama.

É recomendável começar a criar o hábito de dormir de lado (caso você ainda não faça isso). Travesseiros são seus grandes amigos, use vários (entre as pernas, embaixo da barriga, onde eles a deixarem mais confortável).

2 comentários:

  1. Vixe meu tio vai a falência rsrsrsrs Mas tá tudo lindo eu e Elena amamos o sapatinho e o conjunto de bolinhas

    ResponderExcluir
  2. Cê viu que lindo???rs

    Já falei pra ele pra não ficar gastando tanto,já montou o enxoval praticamento sozinho...rs Mas até que fico feliz com tanta dedicação,sinto que nossa pequena é bem vinda... ;-)

    ResponderExcluir