Essa é a história da vida de uma japa baiana que deixou as baladas,a vida noturna,a independência e o coração de pedra de lado para aprender que a felicidade esta nas pequenas coisas.Te amo muito filha.
segunda-feira, 26 de março de 2012
Voce andou!!
Essa e a minha primeira postagem via celular,nao sei se vai ficar direitinho mas aproveitei que voce tirou um cohilinho a tarde para registrar aqui suas andancas!!
Isso mesmo filha,voce ja ficava de pe sem apoio,levantava sozinha e ficava "dancando" mas dia 21/3/2012 voce comecou a perder o medo de sair do lugar e deu seus primeiros passinhos,2,depois desequilibrou e nao tentou mais,no dia seguinte foi normal,sem tentatives,no sabado voce presenteou o papai com mais 2 passinhos e ele ficou muito contente e no domingo,dia 25 que a vovo veio nos visitar voce alegrou o nosso dia andando pela casa toda linda com seua passinhos desequilibrados e curtos mas nao parava de tentar!
Mamae tentou filmar varias vezes mas voce e tao apaixonada pelo celular da mamae que quando via a mamae pegando o aparelho voce abaixava e vinha engatinhando rapidinho pra tomar da minha mao,nao consegui registrar esse momento mas foi muito lindo ver voce tao esforcadinha e orgulhosa da sua nova conquista!!
Te amamos muito minha gatinha,obrigada por nos trazer tanta felicidade!!
quarta-feira, 21 de março de 2012
10 meses de alegria
Letícia completou 10 meses dia 18.
Como sempre muitas novidades,muitas gracinhas e muitas,muitas birras!
Antes ela já se jogada no chão quando contrariada,agora além disso ela quer bater,puxar nosso cabelo,bufa quando fica nervosa e aprendeu a me imitar quando dou bronca nela,sempre faço PSI e ela aprendeu e quando esta nervosa faz igual...Mereço?!?!?!Além disso bate os pés no chão e balança as mãos como sinal de protesto.Deu pra beliscar o bico do meu peito e quando eu interrompo a amamentação cai no choro.
Eu tenho levado na esportiva pois sei que é só uma fase então procuro não alterar meu humor e só converso com ela cobre as atitudes erradas mas confesso que tem dias que tenho vontade de morder!rs (Sim,acho engraçado aquele pitoco de gente toda nervosinha!)
Esta se apegando ao pai e quando vê que ele esta se arrumando para trabalhar fica seguindo ele pela casa,quando ele esta saindo fica se jogando para o colo dele,mas no resto do tempo(enquanto ele esta em casa) não da muita bola!Vai entender...
Já tem 2 dentinhos,o primeiro que foi o inferior esquerdo saiu dia 23 de fevereiro e o outro,superior esquerdo, dia 15 de março.
Depois que começou a sair dentinho não come praticamente nada,voltou a querer viver de peito mas como pratica mais atividades sente mais fome e queria peito a cada uma hora ~uma hora e meia,comecei a dar vitamina pela manhã e a regular o peito e agora,depois de um mês ela esta voltando a comer aos poucos
Já sabe o que é ¨manda beijo¨,¨não¨ e ¨faz tchau¨
Esta numa fase de arrumar as coisas dela,guarda todos os ¨brinquedos dela¨ dentro da casa de bolinhas.Controle remoto,relógio,celular,roupa...Tudo vai parar lá dentro.
Hoje,dia 21 de março,como todos os dias,depois que papai saiu para trabalhar,a mamãe levou a Ti para brincar no centrinho do shopping na frente de casa e ela toda linda deu 2 passinhos mas depois perdeu o equilíbrio e não tentou mais,mas é claaaro que a panaca aqui fez tanta festa que até a japonesada que estava lá bateu palma pra ela!kkkkk
Ela esta com uma modinha de brincar de pega pega,ela sai engatinhando e de vez em quando olha pra trás para eu ir pegar ela,quando me vê engatinhando atrás dela sai ¨correndo¨e gritando igual uma louca.Claro que para os japoneses a louca sou eu que fico engatinhando na área infantil,mas eu nem ligo!!
Ela adora ¨fugir de casa¨ não pode ouvir o barulho da porta da sacada que já fica acesa.
Fala a língua dela o dia todo,só para pra mamar e dormir,é a coisa mais linda de se ver!
Só eu posso trocar a fralda e se tiver alguém perto ela chora,não sei o motivo....
Como sempre muitas novidades,muitas gracinhas e muitas,muitas birras!
Antes ela já se jogada no chão quando contrariada,agora além disso ela quer bater,puxar nosso cabelo,bufa quando fica nervosa e aprendeu a me imitar quando dou bronca nela,sempre faço PSI e ela aprendeu e quando esta nervosa faz igual...Mereço?!?!?!Além disso bate os pés no chão e balança as mãos como sinal de protesto.Deu pra beliscar o bico do meu peito e quando eu interrompo a amamentação cai no choro.
Eu tenho levado na esportiva pois sei que é só uma fase então procuro não alterar meu humor e só converso com ela cobre as atitudes erradas mas confesso que tem dias que tenho vontade de morder!rs (Sim,acho engraçado aquele pitoco de gente toda nervosinha!)
Esta se apegando ao pai e quando vê que ele esta se arrumando para trabalhar fica seguindo ele pela casa,quando ele esta saindo fica se jogando para o colo dele,mas no resto do tempo(enquanto ele esta em casa) não da muita bola!Vai entender...
Já tem 2 dentinhos,o primeiro que foi o inferior esquerdo saiu dia 23 de fevereiro e o outro,superior esquerdo, dia 15 de março.
Depois que começou a sair dentinho não come praticamente nada,voltou a querer viver de peito mas como pratica mais atividades sente mais fome e queria peito a cada uma hora ~uma hora e meia,comecei a dar vitamina pela manhã e a regular o peito e agora,depois de um mês ela esta voltando a comer aos poucos
Já sabe o que é ¨manda beijo¨,¨não¨ e ¨faz tchau¨
Esta numa fase de arrumar as coisas dela,guarda todos os ¨brinquedos dela¨ dentro da casa de bolinhas.Controle remoto,relógio,celular,roupa...Tudo vai parar lá dentro.
Hoje,dia 21 de março,como todos os dias,depois que papai saiu para trabalhar,a mamãe levou a Ti para brincar no centrinho do shopping na frente de casa e ela toda linda deu 2 passinhos mas depois perdeu o equilíbrio e não tentou mais,mas é claaaro que a panaca aqui fez tanta festa que até a japonesada que estava lá bateu palma pra ela!kkkkk
Ela esta com uma modinha de brincar de pega pega,ela sai engatinhando e de vez em quando olha pra trás para eu ir pegar ela,quando me vê engatinhando atrás dela sai ¨correndo¨e gritando igual uma louca.Claro que para os japoneses a louca sou eu que fico engatinhando na área infantil,mas eu nem ligo!!
Ela adora ¨fugir de casa¨ não pode ouvir o barulho da porta da sacada que já fica acesa.
segunda-feira, 5 de março de 2012
Continuação
Cheguei no consulado e parecia que estava embarcando no aeroporto,checam nossa bolsa,desliga celular passa pelo raio X,deixa celular,comida,bebida,tudo na recepção,passa pelo portão blindado de segurança máximo que só o hulk consegue abrir de tão pesado pega o elevador que só para no andar permitido para estrangeiros e vai pra fila,revisaram meus documentos e fui fazer a tal entrevista,nisso já eram 11 da manhã e a Ti começou a ficar enjoadinha pois é o horário que ela costuma mamar e tirar um cochilo,sorte que encontrei um pacotinho de sembei na bolsa e ela se distraiu beliscando enquanto a fila andava,depois veio uma senhora gentil e me perguntou se eu estava sozinha,disse que sim e ela me passou para o início da fila e ainda ficou brava com as pessoas na fila que me viram com bebê e não tomaram atitude.
Rezei pra ser atendida pelo rapaz mas come nem tudo é perfeito a mulher me chamou,me fez um questionário ridículo,querendo saber porque vou viajar sem meu marido e no fim das contas me deixou no ar,não vou poder te dar a resposta hoje,não posso dizer que sim nem que não,o seu processo será avaliado e entraremos em contato mais pra frente...PQP!!!!!!Se eu viajo sem meu marido o problema é MEU!!!Será que ela tem ideia de quanto eu gastei e de tudo que passei pra chegar até lá pra escutar isso???
A Ti já estava nervosa depois de 4 horas no canguru,sem se alimentar direito,sem esticar as perninhas,sem mamar e sem o cochilo,sorte que ela é um anjo e mesmo com o incômodo dos dentinhos ela reclamou um pouquinho e cochilou,fiquei igual uma barata tonta sem saber se parava em algum lugar pra ela descansar ou se voltava direto pra não passar o dia todo na rua,aproveitei o cochilo e resolvi voltar,desanimada,cheia de pensamentos terroristas...
Na volta também só cruzei com pessoas gentis ainda bem!
Me deram lugar no subterrâneo e a Ti ficou pegando em todo mundo,brincando com as pessoas e animou o dia de muita gente!Quando cheguei em shin-osaka,comprei a passagem e aproveitei para comprar um onigiri na lojinha da estação,de repente um senhor me aparece com a minha passagem,disse que eu tinha derrubado na saída da loja e que era pra tomar cuidado afinal a passagem é cara pra caramba.Até me animei um pouco.
Já no trem sentei ao lado de uma mulher bem chique,daquelas do tipo executiva bem-sucedida,fui dando uma sopinha de milho para a Ti e ela comendo a marmita que vende no trem mesmo,quando terminei de dar a sopinha ela se ofereceu para jogar o copinho da sopa fora e ainda brincou um pouco com a Ti,elogiou o comportamento da minha pequena e tudo!
De Nagoya pra cá também ganhei lugar e como sempre a Ti fez o maior sucesso,a danadinha é exibida no ultimo e adora chamar atenção então as pessoas acabam se abrindo sem perceber!rs
Chegando em casa já liguei para a agência pois eles me garantiram que a resposta do visto saia na hora,ai eles vem com historia de que isso não acontecia a muito tempo mas que é difícil o visto ser negado,só que quando acontece, demora entre 3 semanas e 3 meses (oi?!)
Fiquei meio desanimada com tudo isso,na minha cabeça eu já ia voltar pra casa e terminar de arrumar as malas(é,eu já tinha começado) mas por outro lado fiquei encantada com a gentileza das pessoas,afinal foi graças a tantas gentilezas que essa viajem se tornou tão agradável apesar da dor que estou sentindo na coluna nesse momento...
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Nosso primeiro ¨passeio¨ de shinkansen Parte 1
Dês de que engravidei da Ti comecei a ¨planejar¨ viajar para os Estados unidos,reencontrar meu pai e apresentar a netinha a ele.
A intenção era ir no fim do ano,junto com meu marido mas ele resolveu mudar de emprego e não pensou que a empresa atual não iria liberar férias prolongadas para um funcionário recém-admitido né?!?!?!Fora isso,a situação financeira também contou,só um trabalhando para 3 gastar é complicado,então tivemos que adiar a viajem e passei mais uma virada de ano,mais um natal e mais um aniversário longe do meu pai.
Como não poderia viajar acabei desistindo de tentar tirar o visto americano e deixamos os documentos de lado.
Em janeiro meu pai ofereceu a passagem se eu conseguisse tirar o visto então lá vamos nós correr atrás de documentos já que a embaixada americana exige que os documentos sejam retirar a no máximo duas semanas,com todos os documentos prontos,paguei as taxas(salgaaaaaada!!)e enviei para a agência que traduziu os documentos originais e marcaram a entrevista.
Hoje acordei as 5:00,deixei marido ¨cuidando¨ da Ti(na verdade ele só ficou dormindo) e fui me aprontar, a Ti acordou sozinha quando sentiu a minha falta (lê-se procurou o peito e não encontrou) e automaticamente acordou marido.
Preparei o lanchinha da manhã,o suquinho da tarde e separei algumas guloseimas que ela gosta para levar na nossa primeira viajem.Marido nos deixou na estação perto de casa,coloquei a Ti no canguru e lá vamos nós para Osaka!!
A bolsa pesando uma tonelada,cheia de documentos,fraldas,roupa reserva,paninhos,lencinhos umedecidos pra bunda,pra boca e lanchinhos,sucos e a papinha de abacate com banana que ela tanto gosta,aquele monte de casaco fazendo volume e eu perdida depois de anos sem pegar trem...A vida toda eu me levantei para dar lugar aos idosos,grávidas,mulheres com bebês etc e pela primeira vez na vida foi ao contrário,fiquei espantada com a gentileza das pessoas e não foram poucas!!
Assim que entrei no trem senti um cutucão no ombro e um senhor muito gentil me cedeu o lugar dele enquanto muitos jovens rapazes permaneceram sentados nos assentos reservados para idosos etc.
Chegando em Nagoya teve troca de linha mas a espera é sempre menos de 10 minutos,pegamos o shinkansen rumo a shin-osaka,comprei passagem reservada para ter certeza de que iria sentada e quando chego no meu assento tenho que discutir com um japonês que teimava que era o lugar dele,no fim das contas ele botou o rabo entre as pernas e saiu de fininho morto de vergonha porque a barraqueira aqui soltou a verba!rs
A essa altura do campeonato a Ti já estava morta de fome e o suco que ela tomou enquanto esperávamos o shinkansen já estava na fralda então me acomodei no MEU ASSENTO!!!! e fui dando a papinha de abacate enquanto observávamos a paisagem,ela comeu bem mas sempre faço a mais com medo de faltar,sobrou um tantão e meu anjinho só esperou um descuido enquanto eu guardava a colher,catou o potinho e tacou no chão,abacate pra tudo que é lado,fiquei feliz por carregar aquele monte de lencinho molhado e saco plástico,me distraí limpando o chão e quando vi já estava em Osaka.Outra troca de linha,pausa para troca de fralda e mais alguns minutos de caminhada(coluna já reclamando) mas muito orgulhosa da minha vidinha que se comportou como uma verdadeira dama.
Como o post virou um livro resolvi dividir em dois se não ninguém aguentar ler....rs
A intenção era ir no fim do ano,junto com meu marido mas ele resolveu mudar de emprego e não pensou que a empresa atual não iria liberar férias prolongadas para um funcionário recém-admitido né?!?!?!Fora isso,a situação financeira também contou,só um trabalhando para 3 gastar é complicado,então tivemos que adiar a viajem e passei mais uma virada de ano,mais um natal e mais um aniversário longe do meu pai.
Como não poderia viajar acabei desistindo de tentar tirar o visto americano e deixamos os documentos de lado.
Em janeiro meu pai ofereceu a passagem se eu conseguisse tirar o visto então lá vamos nós correr atrás de documentos já que a embaixada americana exige que os documentos sejam retirar a no máximo duas semanas,com todos os documentos prontos,paguei as taxas(salgaaaaaada!!)e enviei para a agência que traduziu os documentos originais e marcaram a entrevista.
Hoje acordei as 5:00,deixei marido ¨cuidando¨ da Ti(na verdade ele só ficou dormindo) e fui me aprontar, a Ti acordou sozinha quando sentiu a minha falta (lê-se procurou o peito e não encontrou) e automaticamente acordou marido.
Preparei o lanchinha da manhã,o suquinho da tarde e separei algumas guloseimas que ela gosta para levar na nossa primeira viajem.Marido nos deixou na estação perto de casa,coloquei a Ti no canguru e lá vamos nós para Osaka!!
A bolsa pesando uma tonelada,cheia de documentos,fraldas,roupa reserva,paninhos,lencinhos umedecidos pra bunda,pra boca e lanchinhos,sucos e a papinha de abacate com banana que ela tanto gosta,aquele monte de casaco fazendo volume e eu perdida depois de anos sem pegar trem...A vida toda eu me levantei para dar lugar aos idosos,grávidas,mulheres com bebês etc e pela primeira vez na vida foi ao contrário,fiquei espantada com a gentileza das pessoas e não foram poucas!!
Assim que entrei no trem senti um cutucão no ombro e um senhor muito gentil me cedeu o lugar dele enquanto muitos jovens rapazes permaneceram sentados nos assentos reservados para idosos etc.
Chegando em Nagoya teve troca de linha mas a espera é sempre menos de 10 minutos,pegamos o shinkansen rumo a shin-osaka,comprei passagem reservada para ter certeza de que iria sentada e quando chego no meu assento tenho que discutir com um japonês que teimava que era o lugar dele,no fim das contas ele botou o rabo entre as pernas e saiu de fininho morto de vergonha porque a barraqueira aqui soltou a verba!rs
A essa altura do campeonato a Ti já estava morta de fome e o suco que ela tomou enquanto esperávamos o shinkansen já estava na fralda então me acomodei no MEU ASSENTO!!!! e fui dando a papinha de abacate enquanto observávamos a paisagem,ela comeu bem mas sempre faço a mais com medo de faltar,sobrou um tantão e meu anjinho só esperou um descuido enquanto eu guardava a colher,catou o potinho e tacou no chão,abacate pra tudo que é lado,fiquei feliz por carregar aquele monte de lencinho molhado e saco plástico,me distraí limpando o chão e quando vi já estava em Osaka.Outra troca de linha,pausa para troca de fralda e mais alguns minutos de caminhada(coluna já reclamando) mas muito orgulhosa da minha vidinha que se comportou como uma verdadeira dama.
Como o post virou um livro resolvi dividir em dois se não ninguém aguentar ler....rs
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Cream stew para bebês
Hoje ia fazer cream stew para o almoço e acabei desistindo por não poder dar para a Ti comer,no fim das conta eu e marido comemos uns R.OS que estavam na geladeira e aproveitei o cochilo da pequena para elaborar um cream stew que ela pudesse comer também e no fim das contas fez muito sucesso e ela raspou o pratinho!!
Ingredientes:
1/2 cebola pequena
1 colher de chá de alho amassado
1/2 peito de frango
1 xícara de chá de legumes variados
(eu usei cenoura,batata,batata doce amarela,ervilha e milho)
1 xícara de chá de leite(pode ser fórmula infantil mesmo)
1 colher de chá bem cheia de amido de milho(maizena) dissolvida em um pouco de água (mais ou menos meia xícara)
sal a gosto
Preparo:
Refogue a cebola e o alho no óleo,adicione o frango temperado com sal e refogue bem.
Adicione os legumes e refogue até que fiquem macios,adicione o leite,ajuste o sal,deixe cozinhar até que fique com uma textura boa para o bebê conseguir mastigar.
Adicione o amido de milho dissolvido na água e mexa até engrossar.
Pode ser servido puro ou com arroz.
Dá para variar a receita misturando abóbora amassada,creme de milho,creme de tomate ou queijo parmesão ao caldo(pra quem já dá queijo ao bebê).
Dá pra ser feito com seleta de legumes congelados.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
9 meses
Os meses estão passando rápido,agora a Ti já consegue:
- fica de pé sem apoio por alguns segundos
- dar alguns passinhos segurando na minha mão
- anda bem com o brinquedo de empurrar(mas só vai em linha reta...rs)
- tenta comer sozinha e faz uma lambança linda
- não quer mais pegar no sono mamando,só quer dormir com cafuné agora!
- esta cada dia mais geniosa
- tem uma memória admirável e sempre se lembra que detesta a cadeirinha do carro,faz um show MARAVILHOSO toda vez que vê a bendita
- esta se apegando ao pai e já fica contente quando acorda e ele já chegou do trabalho
- anda carente e vive abraçada na minha perna me impossibilitando de andar
- aprendeu a mandar beijinho e faz biquinho de peixe e usa isso como mais uma arma pra conseguir colo(pior é que funciona...)
- bebeu água do bebedor de água da cachorrinha da Suelen e gostou,voltou várias vezes e tomou muita água lá o dia todo!
- Estranhou muita gente
- Esta ainda mais chicletinho com a mamãe
- Fala papa e esqueceu como fala mama (só fala quando quer colo ou esta fazendo drama pra sair da cadeirinha do carro)
- comeu condicionador pela primeira vez
- Toda vez que faz uma gracinha bate palminha pra ela mesma e quer que todo mundo bata junto!rs (amo muito!!!)
- teve a primeira perebinha séria
Essa foi assim,já estava com uma assadura que nunca sarava,o pediatra receitava a pomada mas nunca examinava,e a suposta assadura foi piorando e chegou ao ponto de dar bolhas e descascar,ela nunca reclamava,parecia até que não doía ou incomodava,na segunda-feira dia 13 fui ao pediatra e exigi que ele examinasse,expliquei como estava e disse que na minha opinião poderia ser alguma bactéria ou até mesmo um fungo e finalmente ele examinou e confirmou que a assadura tinha evoluído e estava com fungo....Vontade de grudar o pescoço do médico e encher ele de tapa até gastar a pele da cara,mas apenas agradeci e peguei a pomada.Quarta-feira ela teve exame periódico e o pedi aproveitou para olhar e já estava tudo bem com a pepequinha da minha vidinha.
Segunda mesmo medimos e pesamos e ela ganhou pouco peso,esta fazendo mais atividades físicas e comendo menos,estava pesando 9,175 e medindo 72,3 cm
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)