segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nosso primeiro ¨passeio¨ de shinkansen Parte 1

Dês de que engravidei da Ti comecei a ¨planejar¨ viajar para os Estados unidos,reencontrar meu pai e apresentar a netinha a ele.
A intenção era ir no fim do ano,junto com meu marido mas ele resolveu mudar de emprego e não pensou que a empresa atual não iria liberar férias prolongadas para um funcionário recém-admitido né?!?!?!Fora isso,a situação financeira também contou,só um trabalhando para 3 gastar é complicado,então tivemos que adiar a viajem e passei mais uma virada de ano,mais um natal e mais um aniversário longe do meu pai.
Como não poderia viajar acabei desistindo de tentar tirar o visto americano e deixamos os documentos de lado.
Em janeiro meu pai ofereceu a passagem se eu conseguisse tirar o visto então lá vamos nós correr atrás de documentos já que a embaixada americana exige que os documentos sejam retirar a no máximo duas semanas,com todos os documentos prontos,paguei as taxas(salgaaaaaada!!)e enviei para a agência que traduziu os documentos originais e marcaram a entrevista.
Hoje acordei as 5:00,deixei marido ¨cuidando¨ da Ti(na verdade ele só ficou dormindo) e fui me aprontar, a Ti acordou sozinha quando sentiu a minha falta (lê-se procurou o peito e não encontrou) e automaticamente acordou marido.
Preparei o lanchinha da manhã,o suquinho da tarde e separei algumas guloseimas que ela gosta para levar na nossa primeira viajem.Marido nos deixou na estação perto de casa,coloquei a Ti no canguru e lá vamos nós  para Osaka!!
A bolsa pesando uma tonelada,cheia de documentos,fraldas,roupa reserva,paninhos,lencinhos umedecidos pra bunda,pra boca e lanchinhos,sucos e a papinha de abacate com banana que ela tanto gosta,aquele monte de casaco fazendo volume e eu perdida depois de anos sem pegar trem...A vida toda eu me levantei para dar lugar aos idosos,grávidas,mulheres com bebês etc e pela primeira vez na vida foi ao contrário,fiquei espantada com a gentileza das pessoas e não foram poucas!!
Assim que entrei no trem senti um cutucão no ombro e um senhor muito gentil me cedeu o lugar dele enquanto muitos jovens rapazes permaneceram sentados nos assentos reservados para idosos etc.
Chegando em Nagoya teve troca de linha mas a espera é sempre menos de 10 minutos,pegamos o shinkansen rumo a  shin-osaka,comprei passagem reservada para ter certeza de que iria sentada e quando chego no meu assento tenho que discutir com um japonês que teimava que era o lugar dele,no fim das contas ele botou o rabo entre as pernas e saiu de fininho morto de vergonha porque a barraqueira aqui soltou a verba!rs
A essa altura do campeonato a Ti já estava morta de fome e o suco que ela tomou enquanto esperávamos o shinkansen já estava na fralda então me acomodei no MEU ASSENTO!!!! e fui dando a papinha de abacate enquanto observávamos a paisagem,ela comeu bem mas sempre faço a mais com medo de faltar,sobrou um tantão e meu anjinho só esperou um descuido enquanto eu guardava a colher,catou o potinho e tacou no chão,abacate pra tudo que é lado,fiquei feliz por carregar aquele monte de lencinho molhado e saco plástico,me distraí limpando o chão e quando vi já estava em Osaka.Outra troca de linha,pausa para troca de fralda e mais alguns minutos de caminhada(coluna já reclamando) mas muito orgulhosa da minha vidinha que se comportou como uma verdadeira dama.
Como o post virou um livro resolvi dividir em dois se não ninguém aguentar ler....rs

2 comentários:

  1. Adoro posts longos, só uma pena que demoro pra lê-los.
    Que aventura ein amiga, e essa é só a primeira parte neh? Ainda teve a entrevista, a volta...rsrs

    Boa semana pra vcs, bjão!

    ResponderExcluir
  2. Viajar com neném é o "O". É tanta coisa que tem que levar que dá até desânimo...

    ResponderExcluir