terça-feira, 13 de setembro de 2011

3 meses e 4 semanas,as novidades

Hoje a pobre aqui foi no shopping que tem na frente de casa (descobri que na sala de amamentação de lá tem uma balança de bebê,então fui lá pesar a lê....rs) minha beluguinha está pesando 6650 e medindo 63cm.

Ela é muito gulosa,sempre fica de olho quando vê alguém comendo alguma coisa.Coloca a língua pra fora e fica resmungando.

As vezes fico com peninha e passo a fruta na boca dela,até agora ela aprovou melancia,banana,mamão e amou pêssego,pegou o pedaço da fruta e não soltou por nada,esbagaçou tudo e fez uma lambança só.

Acho que não terei problemas com as papinhas,pelo menos de fruta ela gosta!!

Outra coisa que ela adora é molhar a mão na água do banho e enfiar na boca,fica fazendo isso o banho todo e quando tiramos a mão da boca ela fica brava e faz birra!

As imagens dos vídeos estão horríveis,filmei com o celular na resolução mínima porque o cartão de memória estava cheio,depois filmo com imagem melhor...







Agora o peito virou o brinquedo predileto e ela faz o pobrezinho de teta de borracha,puxa e solta (dói pakassss),a mamada demora um século para acabar pois ela puxou o papai e é uma baita tagarela,mama um pouco conversa um monte e depois volta a mamar,esfrega o rosto no peito,alisa,aperta,amassa,belisca e mama mais um pouco e assim vai....Acostumou a mamar deitada na cama e quando tento dar o peito de outro jeito faz birra,se soubesse falar ia pedir pelo menos uma almofada(nesse ponto puxou a mamãe,meio folgada de mais...)Quando saímos é um sufoco,se passo o dia todo na rua ela não mama quase nada,nem nos sofás das salas de amamentação dos shoppings,só mata a fome e depois para,quando chega em casa tira todo o atrasado do dia e de madrugada acorda pelo menos uma vez pra fazer um lanchinho mas normalmente dorme às 22:00 e só acorda depois das 6:30!







Aprendeu a virar sozinha e já esta perigosa,vira dormindo e acorda chorando porque ainda não aprendeu a desvirar,sorte é que à noite ela dorme no moises e não tem espaço para se virar,já comprei a almofadinha de ¨prender¨ para quando ela voltar pra berço.

Também estamos fazendo mudanças no quarto dela,tiramos o carpete,forrei os tatamis com uma carpete emborrachado que imita madeira,bem mais fácil de limpar e evita problemas com ácaros e etc.Aproveitei para comprar aqueles quadrados de espuma,coloridos com desenhos de animal e fiz um espaço para ela se virar e rolar à vontade,assim não tenho que ficar me preocupando sempre que precisar sair de perto.

Ela também não pode dormir coberto pois mexe muito as perninhas enquanto dorme e sempre que acordo para ver como ela esta encontro a coberta na cabeça da bichinha é mole?!!Tem que dormir sempre bem agasalhada e com roupas que tem pezinho porque tira a meia enquanto dorme e acorda com os pés gelados.

Ainda não recebeu nenhuma vacina,aqui,a primeira vacina é depois que completa 3 meses e a mamãe aqui errou o dia e acabei pulando a primeira que seria dia 22 do mês passado,agora tem que esperar até dia 22 para dar a BCG,depois vou reservar a Hib e a pneumocócica com o pediatra e preparar o bolso já que o precinho é um pouco salgado.

Comecei esse post às 14:00 e estou encerrando no meio do caminho,às 22:22,no próximo post coloco umas fotos da minha beluguinha.

4 comentários:

  1. Que fofa chupando melancia! Essa vai comer cedo hehehe. Sophia tb está se interessando pela nossa comida mas ainda não dei nada a ela.
    Em relação ao travesseiro de prender, quando ela começa a virar e desvirar sozinha vc não precisa prender mais. O travesseiro é só para quando ela não sabe desvirar. Agora o risco de morte súbita já é quase nulo, segundo minha pediatra.
    Aqui tem uns "sacos" de dormir para vestir no neném, parece uma blusa em cima e em baixo é um saco fechado com ziper, assim o neném não se enrola na coberta. Aí não tem não??? Tem uma foto aqui http://www.toysrus.ca/product/index.jsp?productId=3549211
    Pow e essas vacinas, aqui começa com 2 meses.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aqui tem uns sacos de dormir mas é muito grosso,ela é calorenta,se não ficar no ar-condicionado fica cheia de brotoeja no corpo todo,até com ar ela fica com bolinhas nas dobras,é fresca!rs Visto ela com calça de pezinho e blusa de manga ou macacão de pezinho,no inverno vou comprar um saco de dormir dos bons se não ela congela!rs Levei ela uns dias antes de completar 3 meses mas tem que ser 3 meses completos,ai me confundi na data mês passado e me ferrei,fiquei com um ódio mortal de mim mesma...
    Ela não consegue desvirar,fica se batendo,parece um polvo,é engraçado...kkkk Me divirto com o humor dela (ou a falta de humor...)ela fica nervosa quando não consegue fazer as coisas!

    ResponderExcluir
  3. Sami,

    Letícia está muito esperta, já está se virando! Ó, enquanto ela não aprender a se desvirar vai ficar com raiva mesmo quando virar, isso é normal.
    Adorei os vídeos, pena que a resolução não está tão boa, mas dá pra ver como e Lê está linda, cabelos grande (dá pra prender lacinhossss!!!)!
    Queria criar um espaço bacana pra Isabella rolar no chão, mas com canhorro dentro de casa estou meio receosa disso. Logo mais ela vai pra escolinha e poderá rolar à vontade, lá tem sala emborrachada pra isso.

    bjo pra vcs, saudades!

    ResponderExcluir
  4. Que linda que ela está Sami! O Antonio está igual, conversa mamando e fica muito bravo quando se vira pq não consegue desvirar, detalhe que antes ele sabia, agora desaprendeu, pode? Beijoss

    ResponderExcluir