quarta-feira, 6 de abril de 2011

34 semaninhas

Estamos entrando na trigésima quarta semana de idas ao banheiro gestação!

A Nachan anda meio preguiçosa,não posso me movimentar muito que ela reclama de uma forma bem dolorida...

Ontem pela milésima vez,mudei os móveis do quarto dela de lugar,na falta de espaço fico tentando inventar um jeito de posicionar as coisas pra caber a poltrona pois não vai ter outro jeito de amamentar,marido dorme menos de 6 horas por dia,trabalha uma média de 14 horas(ou mais),passa pelo menos umas 16 horas por dia fora de casa,pega trânsito,se estressa de montão no trabalho, imagina atrapalhar as poucas horas de sono que o paipai tem?!Seria até pecado...

Voltando à poltrona...espero conseguir comprá-la esse mês,já não da mais pra adiar né gente?!

Fora isso,Nachan já tem tudo o que precisa para os seus primeiros meses de vida.

Hoje à tarde,saindo do banho,notei umas marcas estranhas,suspeitas na minha barriga,não são estrias mas fiquei neurótica,acho que são sombras de futuras estrias(isso existe???) Depois fiquei pensando no que a Claudinha falou,já existe tratamento que apagam praticamente todas as marquinhas e vou pensar como ela,não são estrias,são arranhões que a minha gatinha fez na barriga da mamãe aqui!

Estou também,tentando me convencer de que a cor dos meus mamilos e da minha virilha vão voltar(pelo menos um pouco) ao que eram antes.

As manchinhas de ¨ferrugem¨ que apareceram no rosto,apesar me me banhar com protetor solar todo dia até mesmo pra ficar em casa,já estamos resolvendo com cosmético mesmo,encontrei uma linha muito boa da mesma marca que eu sempre usei,a mocinha do sorriso que me apresentou essa linha,prometeu resultados um 3 meses mas com uma semana de uso até marido notou que a sujeira clareou.Claro que se comprar o ¨bastãozinho milagroso¨ da linha que é pra passar especificamente em cima das manchas o resultado é mais rápido e satisfatório mas o preço é equivalente ao resultado então vamos ficando com a linha básica mesmo!rs

Dor na lombar,pontadas na virilha,azia,má digestão e sono leve fazem parte do meu dia-a-dia.

FICA AQUI A DICA PARA AS MAMÃES-Esses dias descobrimos um chá divino!!Pode até ser psicológico,mas depois que comecei a tomar e chá BOA NOITE,tenho dormido tão bem que me lembrei de como era prazeroso dormir antes da gestação,até as idas ao banheiro diminuiram de 5~6 pra 2~3 por noite,eu simplesmente não acordo!!

Agora,falando da Nachan...

Segundo o site babycenter...

Como seu bebê está crescendo


Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais aliviada. A maioria dos bebês que nasce nesta fase não enfrenta grandes problemas de saúde. Ai fico pensando comigo,um pensamento egoísta...Ela bem que podia nascer mais cedo...rs Mas o melhor mesmo é ficar lá dentro por umas boas semanas, para ganhar peso. Mas lá no fundo eu sei que o ideal é ela ficar no barrigão o máximo de tempo possível pra nascer 100% então é só mesmo um pensamento!

Os pulmões do bebê já estão desenvolvidos, e o sistema nervoso continua amadurecendo.

E a vida sexual?!Sempre pensei que depois que a Nachan saísse da toca pra viver na segunda casinha,tudo ia voltar ao normal,mas me deparei com uma matéria sobre o assunto e vi que as coisas não são bem assim...Claro,os hormônios não vão simplesmente,com um passe de mágica,voltar ao normal logo de cara,e também não tinha parado pra pensar em como estará meu psicológico quando a pequena sair e a barriga permanecer,tudo bem,ela vai voltar com o tempo,mas é com o tempo e não de imediato e também não pensei em como deve ser cansativo acostumar com a nova rotina...Não pensei que seria cansativo mas li que nas primeiras semanas o ideal é ter alguém que possa até mesmo cozinhar e cuidar dos afazeres domésticos pra deixar a mamãe se acostumar com a vidinha exigente que acaba de chegar.

Essa matéria aqui é bem interessante,vale a pena ler  http://bebe.abril.com.br/familia/sermae/primeira-relacao-sexual-apos-parto.php?utm_source=primeira-relacao-sexual-apos-parto&utm_medium=news_bebe&utm_campaign=news_bebe-01-abril-2011 esclarecendo algumas dúvidas sobre a vida sexual,libido etc depois do parto.

Eu não sei explicar o que acontece no meu caso,depois que engravidei,praticamente esqueci como fizemos a Lê,é como se sexo deixasse de existir,e mesmo quando sinto vontade não é lá aquela vontade,já me perguntei algumas vezes se vai mesmo voltar a ser como era antes,se vou parar de torturar marido que está sempre tão disposto e cheio de amor pra dar...E o que mais me espanta,como é que marido consegue me achar sexy e sentir desejo por mim com essa barriga desse tamanho e com esses bicos escuros e com essa cara eterna de sono e ainda consegue dar risada quando eu tenho chilique de mal humor quando estou com azia.


4 comentários:

  1. Sami,

    O quartinho da Bella está bem apertado tb, coloquei poltrona lá e o espaço ficou limitado... quando montar tudo (cortina, kit berço) porto fotos.
    Quanto às estrias, mesmo que sejam mesmo estrias, fica tranquila viu... se demorou tudo isso pra aparecer sinal que vc terá menos que eu, e vc pode tratar com ácido depois, para clarear... Talvez nem precise neh? Se nem estão vermelhas...

    Vc consegue ver sua virilha? Que máximo ein... não vejo a minha à tempos! rsrs. Mas sei que deve estar mais escuras, pois os mamilos estão mesmo.

    Ás vezes não dá pra acreditar que ainda falta 1 mês neh? na verdade falta até mais... não sei como ainda vou crescer mais, engordar mais, tavez ter até mais estrias... mas tb prefiro que minha pekena venha mais pra frente, que não precise de aparelho algum, que nasça no tempo certo. Além disso ainda há mil coisinhas pra resolver!!!!

    Quanto à questão do sexo, a última vez que rolou lá em casa foi no 5º mês eu acho, e foi aquele água com açúcar...
    Eu não perdi o desejo, mas não me sinto à vontade de ter alguma coisa sabe? É muito dificultoso fazer qualquer movimento, e ficar paralizada tb não é legal. Meus hormônios continuam a mil, mas não superam a baixa auto estima por estar assim...rsrsrs. Tudo bem por enquanto, espero que depois do parto- 1 mês ao menos- nós voltemos a rotina de casal, pois faz bem neh?!
    Mas se pensarmos no quão cansativo será, nas noites sem dormir e tals. Será mais uma barreira para enfrentar.

    Vou ler a matéria do link, valeu!

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sami...
    A vida sexual pode voltar ao normal sim, depois do resguardo, claro...40 dias de molho...rs...mas isso depende de cada mulher. Qdo tive meu primeiro filho eu morava com a família então ñ tinha obrigações com casa, marido, almoço, outro filho, nem nada disso, então logo que saí do resguardo caí no sexo logo...rs. Mas na gestação toda eu fiz, minha libido ficou nos céus e o pobre do pai do menino ñ tinha sossego...fiz sexo até no dia em que a bolsa rompeu...rs...antes de romper, claro! E como meu sonho sempre foi engravidar eu me achava a mulher mais linda e gostosa do mundo então isso tbm ajudava.
    Agora a libido tbm ñ diminuiu ñ, confesso que penso muuuito em sexo desde o início da gestação e faço tbm...rs. Tem quase duas semanas que ñ faço pq estava usando um creme vaginal mas cá entre nós, eu dava um jeitinho nisso sozinha todo dia de manhã...rsrs. O chato é que agora o mais velho atrapalha um pouco e como estou bem maior do que da primeira vez mal consigo me movimentar e daí fico agoniada pra fazer as coisas e acabo me dobrando de qq jeito...pq na hora nada dói...mas depois fico ferrada e marido se sente culpado. O que eu sinto mais falta é de estar ativa na relação, por cima sabe, dominar e fazer o que quero...mas se mal consigo sair do lugar tenho de ficar mais passiva mesmo...rs. Sabe o que eu faço qdo percebo que o marido está 'subindo pelas paredes'? Acordo ele com muitas carícias e só com as mãos dou uma aliviada no pobrezinho...se é que vc me entende...kkkk. O problema é que resolve pra ele e eu fico passando mal qdo por causa do mais velho ñ dá pra ele fazer o mesmo comigo......kkkkkkk
    Mas olha, mesmo sem ter de fazer nada em casa além de cuidar do meu filho qdo minha avó, tia e mãe deixavam, a gente fica muuuuuuuuuito estressada, nervosa...bem mais do que estamos agora. Já conversei muito com marido sobre isso...pq se eles caírem na pilha lá se vai o casamento.
    Ahh, se vc consegue ver sua virilha já está no lucro pq eu, como a Cláudia, ñ vejo a minha há séculos.
    Os bicos dos seios voltam ao normal sim, viu....fica sossegada...rs. Já a virilha, ñ sei pq a minha já era um pouco escura...só ñ lembro se escureceu qdo engravidei da primeira vez ou depois por conta de assaduras.
    Outra coisa...rsrs...seu marido sente desejo pq te ama, claro, mas realmente vc é uma grávida muuuito bonita...vc sabe que mulher ñ diz isso à toa, se diz é pq é verdade. Eu sempre mostro suas fotos pro marido aqui pq acho sua barriga bonitinha demais ( redondinha e baixa)...e ele mersmo já disse que vc ficou uma grávida muito bonita...vc ñ perdeu as formas curvilíneas que a mulher tem pra virar uma bolota sem curvas. E isso é raro, viu...rs.
    Sabe que existem homens que têm tara por mulher grávida?? Sério! Tara mesmo...alguns mais pra doença, que até estupram grávidas...mas outros que simplesmente acham lindass e gostosas...quem sabe seu marido ñ é um desses? rs
    Bjoooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Ola Sami!!
    Gostei que te tivesses aberto ao assunto do sexo, acho uma coisa super natural da vida por isso nao entendo como há muita gente ainda cheia de pudor sobre o assunto!
    E já agora tambem adorei o relato da Ninalnn ;) Como vês cada mulher é um caso. Há mulheres que adoram sexo, há outras que vivem muito bem sem ele. Há outras que quando viram grávidas perdem o desejo, há outras que ficam loucas por isso. No meu caso eu fiquei louca, e fiz sexo até uma semana antes da minha filha nascer. Sim a barriga às vezes atrapalhava certas posições, mas nós lá nos desenrascamos a inventar posições que nos sejam confortáveis. Como disse a Nina é normal o teu marido achar-te linda e sexy, eu pessoalmente também me achava quando estava grávida. És a mãe da filha dele, ele ama-te, por isso ele nunca te vai achar horrorosa e nem tu te devias achar, pois estás linda!
    Quando a minha filha nasceu, as primeiras duas semanitas eu nem pensava em sexo nem la perto! Tive cesariana, e então foi uma recuperação muito dolorosa. Passadas as dores, comecei logo a contar os dias que faltavam para finalmente chegar o dia de "perder a virgindade de novo"!! E no dia que tive a consulta e me disseram que estava tudo ok, logo nessa noite pimba!
    Quando os nossos filhos saem da nossa barriga cá para fora, obvio que depois não namoramos as vezes que queremos ao horário que nos apetece, é mais quando os filhos nos deixam! Deixei de saber o que era fazer sexo de manhã ao acordar por exemplo...Sabiamos que só tinhamos aquele horário de inicio de noite. Mas posso dizer que poucas ou nenhumas vezes fui interrompida por ela começar a chorar.
    Mas se a tua libido continuar em baixo depois de teres a Lê, acho que deves conversar com o teu marido e explicar que não tem nada a ver com ele. Nem sempre nos pomos no lugar dos homens, mas eles às vezes ficam tristes com o "afastamento" que a esposa lhe dá, simplesmente põem-se a achar que a mulher já não gosta dele...e isso é tramado. Por isso muito casamento não aguenta a chegada de um filho. E sei de casais meus amigos que dizem que sexo depois de terem filhos...simplesmente nao ha! Fogo isso é muito triste!!
    Olha o meu casamento infelizmente foi pelo esgoto um ano depois de ter sido mãe. Não teve nada a ver com falta de sexo nem com o facto de termos uma filha, eram problemas que já se arrastavam à muitos anos e infelizmente deu-se a gota de água.
    Entretanto apareceu uma pessoa na minha vida e hoje estou super feliz. Inclusivamente já moramos juntos, ele adora a minha filha e cuida dela como se fosse do seu sangue. Tenho uma vida sexual como nunca tive antes, praticamente todos os dias, é raro falhar! Adoro simplesmente ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sami!

    Eu assim como vc tenho a vantagem de ainda conseguir ver minha virilha kkkkk. Q por sinal tb tá escura, horrorosaaaa!!!!
    Sobre a vida sexual durante a minha gestação houveram altos e baixos. Qnd começaram os enjoos, houve uma diminuída por minha parte... Quando a barriga começou a aparecer foi a vez do marido ficar cheio de dedos... ele tinha muito medo de machucar o pequeno... mas essa fase durou 20 dias, 30 no máximo... agora estamos a todo vapor kkkkkkkk. Quer dizer, estávamos pq eu e marido andou se desentendendo por problemas de família (o carma da sogra, afff) e estamos meio afastados e magoados um com o outro. Mas faz parte né? Logo logo estaremos bem de novo.
    Sobre as estrias, assim q a nachan nascer, faz o tratamento com ácido q a Claudinha falou. Eu ainda não tive, mas nem por isso saio comemorando, pq tenho uma amiga q nasceu estrias no dia q ela ganhou nene. Como ainda tem um mês pela frente, eu não sei como ainda vou engordar e crescer a barriga! Amiga minha pele tá tão esticada e fina que chega a brilhar! Vivo passando creme mas sinceramente não sei se vai suportar sem estrias até o fim. E seja o q Deus quiser!
    Até q ultimamente tb tenho dormido bem, o único incomodo é quando o Raul tá muito agitado, não consigo mesmo dormir. Só durmo se ele dorme kkkkkkk.
    Ainda bem q falta só um mes pra gente ter nossos pequenos!!! Vivaaaa! Agente qnd ver as carinhas vai olhar e pensar : TUDO VALEU A PENA!!!

    ResponderExcluir