domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fome,azia,sono

 

Gente,não suporto mais tanta azias.

Já falei pro médico que tenho tido muita dor de estômago e o infeliz não tem a capacidade de me dar nada pra aliviar,só fica dizendo que é comum sentir isso durante a gravidez e que depois passa....Eu sei que passa,e sei que é comum,mas acho sacanagem ele não me passar nada pelo menos pra aliviar,ate agua me dá azia...

Janto cedo,e procuro comer coisas leves pra amenizar a queimação,sempre tomo sopa ou como legumes,salada essas coisas(tudo sem sal...argh) espero pelo menos 2 horas pra deitar,tentando evitar essas dores e a sensação de que vai voltar mas não tem jeito,todo dia demoro entre 2 e 4 horas pra pegar no sono,nariz congestionado,dor no estômago,dor nas costas...Afff



Pior é quando finalmente consigo pegar no sono e já vem a vontade de fazer xixí,eterna,depois do xixí vem a sede e as vezes junto com a sede vem a fome,normalmente,mesmo com fome eu tomava agua e dormia até de manhã,ultimamente,acho que a Letícia quer crescer de mais e fica cobrando comilança,enquando eu não como pelo menos uma fruta ou tomo um copo de leite morno,não consigo pegar no sono.

Depois de atacar a geladeira,lá vou eu tentar dormir,é a hora que a baixinha acorda contente por ver comida e já começa a festa...Nisso são 5 da manhã,horário que o Fabio esta levantando pra trabalhar!

O nariz sempre desentope pela manhã,é o horário que consigo dormir profundamente bem,como uma pedra,acordo entre 9 e 10,horário de almoço do meu amor,ele sempre liga pra saber como estamos.

E lá vou eu pra geladeira novamente,meu café da manhã agora é só granola e uma fruta(nem aguento mais ver granola)

Só me obrigo a comer granola,pra evitar os pecados que cometo quando como pão(sempre acompanhado com ovo e bacon,ou queijo minas e mel,ou goiabada...Gente gorda é assim!!)

  1. Não demora muito e já bate a fome de novo(granola deixou de sustentar por mais de 2 horas),meio dia já estou na cozinha...E dá-lhe mais material para as reservas de gordura que já me renderam uma estria vermelha na parte externa de uma coxa e duas na outro! Agora vai começar o arregaço né?!

  2. Normalmente depois do almoço tenho uma trégua(talvez por causa do sono que bate) e consigo ficar sem comer até pelo menos umas4~5 da tarde,isso quando eu não cochilo,se dormir depois das 2 só levanto pra fazer a janta e tomar minhas sopas de hospital... :-( Terrível,fazer aquela picanha de forno,purê de batata,ou qualquer outra coisa e ver todo mundo comendo enquanto eu tomo sopa sem tempero...E pior do que bater na mãe!!

  3. Resumindo,janto as 8,deito entre 11 e meia noite,rolo até umas 2 da manhã,nesse meio tempo já fui fazer xixi umas 2 vezes,ai bate a fome,ataco a geladeira ou a fruteira,tomo agua e deito de novo,fico nervosa por não conseguir dormir,vou no banheiro de novo,o despertador do Fabio toca,ele sai pra trabalhar e eu durmo,acordo as 9,tomo café,faço alguma coisa em casa e almoço,faço mais alguma coisa e venho assistir um filme(não aguento mais ver filme reprisado) as vezes durmo,depois das 5 vou preparar a janta do marido e a minha sopa >.>  tomo sopa e sinto o sabor da comida que ele come e começa tudo de novo...(itens 1 e 2 logo a cima)


Aproveitando o post


 

Tem mais selinho!!



Indicar para 15 seguidoras...Não tenho 15 seguidoras...rs Mas vamos tentando né?

  1. Nessa mãe da Nicolly e logo mais da Maria Jullya

  2. Kat mamãe do Raul

  3. Marcella mamãe da Bia

  4. Livi mamãe de Elena e ainda não sabemos quem está a caminho dessa vez


Não tenho mais pra quem indicar gente...rs

4 comentários:

  1. Sami,

    Está dureza pra vc ein, amiga?
    Ainda bem que vc não está no calorão, se não a sensação de ma estar ia quase que dobrar... no ritmo que vc está vai é emagrecer...

    Espero que possa ao menos dormir melhor. Eu durmo a noite toda, só acordo pro xixi mesmo mas volto logo a dormir, se não fosse isso sei que estaria acabada!

    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Tb sofro com a azia, não tem jeito nem com o remédio que o médico passa aqui (Tums). Ajuda um pouco se comer menos quantidade com mais frequência e se evitar frituras e feijão (pelo menos comigo). Veja o que te dá mais azia e tente evitar ou comer menos. Quanto mais a Lê cresce, mais incomodo vc vai sentir, gravidez é um momento mágico...rsrsrsrs Descobri hj que tb espero uma menina, Não tenho idéia ainda do nome, então fica baby 2. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah pra mim essa de comer menos não muda nada não,até agua me dá azia!E tenho comido bem pouco,dividindo em 4 refeições por dia,mesmo assim,não adianta...Fritura,gordura,tempero,tudo isso saiu do meu cardápio...
    Ehhhh menina,que da hora!!!Parabéns Liu!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sami!

    Menina, que rotina dura essa nossa de gravidinha, né??? Nossa amiga eu venho notado tb que minha digestão tá horrível, eu como e fica aquele "bolo" entalado na garganta.... Tb não acho posição pra dormir e quando finalmente acho o Raulzinho começa a folia dentro do bucho, é chute e mais chute, uma hora acho q ele tá agoniado e mudo de posição... quando finalmente o gurizinho se acalma, lá vem a sede ou vontade de fazer xixi ou vontade de atacar a geladeira kkkkkkkkkkk ai amiga nào tem jeito é a noite toda nessa perrenga, mas no fundo no fundo é bom demais né? Só de saber que estamos com nossos bbs na barriga tudo vale a pena!
    Amiga, ainda não tive azia das brabas, mas em compensação, estou engordando meio kg por semana!!!! Sami, isso tá me deixando super pra baixo, eu tava indo superbem amiga, até as 22 semanas só tinha engordado 4,2 kg, agora com 25 estou com 6 kgs a mais, ou seja aumentei 2kgs em muito menos tempo! :( A relaçào com o marido tb está mudada, estamos muito amigos, mas pouco namoramos, nos tornamos mais companheiros que marido e mulher, isso tb tá me deixando triste, sabe? Mas deve ser alguma mudança necessária, creio q tudo vai melhorar, tenho fé em Deus. Daqui a 3 meses estaremos contando como foi nosso parto e admirando a beleza dos nossos bebes amados. tudo tem seu tempo, e nào vou me martirizar querendo que tudo seja do mei jeito... desculpe as lamentações, é q hj estou muito p baixo nem fui trabalhar.... mas é só hj! Um cheiro!

    ResponderExcluir