quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Desenvolvimento fetal - 26 semanas de gravidez

Ebaaa entramos hoje na vigésima sexta semana,eu continuo sentindo muita azia (mas hoje,graças à Deus,ainda não senti)

Estou sempre indisposta e cansada apesar de não fazer nada...

Como falei nem outro post,tenho tipo dificuldade para dormir e quando consigo dormir tenho que acordar pra fazer xixi então uma boa noite de sono tem sido impossível,mas é ate bom ir treinando porque sei que daqui a uns 3 meses isso vai continuar!!  :D

Tenho tido formigamentos nas mãos mas li que isso é normal devido à pressão causada pelo inchaço comum na gravidez no carpo.(E comum mas não obrigatório)

Depois de uma semana de repouso estava quase morrendo de tédio e resolvi dar uma voltinha de nada no shopping aqui na frente e pequei,comi um pedaço de bolo de chocolate e se o médico me der bronca vou mandar ele pro quinto dos I*******  que eu não aguento mais comer mato e granola...E se eu engordar uma tonelada até o fim da gestação o problema é meu mesmo...

Como seu bebê está crescendo


Se pudesse medir seu bebê agora, você veria que ele está com cerca de 36 centímetros. Os olhos do seu bebê começam a se abrir nesta fase.



A reação a sons fica mais constante no final do sétimo mês, quando a rede de nervos que vai até o ouvido é concluída. Ele também continua "respirando" -- apesar de respirar água, e não ar, é um bom treino para quando estiver do lado de fora do útero.
Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso.

Como fica sua vida


Você está se aproximando da reta final -- o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo.

Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia. Ligue para seu médico imediatamente se perceber qualquer um desses sintomas.

Dicas úteis


cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve.

Sempre que se sentir meio para baixo, paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure -- coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor.

Um comentário:

  1. Ai Sami...
    Eu estava muito bem no 2º semestre mas desde ontem me sinto moooole... queria estar em casa!

    Tb sinto formigamento na mão e no pé tb, e a circulação. Sentimos tanta coisa neh? É um ciclo muito completo, não tem como não amar esse pedacinho que está dentro de nós, pois é realmente um pedaço de nós mesmas.
    Eu fico precupada com o peso mas não deixo e comer não, ficar molengona pelos cantos é pior.

    bjo.

    ResponderExcluir