terça-feira, 1 de maio de 2012

Começando na creche

24/4/2012 Novo vocabulário,a Ti fala tau tau (tchau tchau)!Coisa mai fofa,ela já entendia quando fala pra ela fazer tchau e fazia com a mão,quando fala que alguém vai embora ela dava tchauzinho mas hoje pela manhã o papai foi fazer um draminha do tipo,você esta me desprezando,o papai vai embora e ela com as duas mãozinhas abanando e falando tau tau....kkkkk
Também aprendeu a fazer ¨arigatou¨ com a cabecinha.Quando falamos arigatou (obrigado em japonês) ela abaixa a cabecinha,muito linda!!
Mas vamos ao assunto do post!
Fui aprovada no curso de unhas que estava querendo fazer a anos mas isso é assunto para outro post.
Com isso chegou aquela fase inevitável,a adaptação na creche!!Eu não pretendia colocá-la tão cedo assim na creche,mas o curso tem data certa e não pode esperar,é uma oportunidade única que eu não poderia deixar passar já que ganhei uma ¨bolsa¨ para fazer o curso de graça e o precinho dele é muito salgado....
A procura pela creche,a aprovação e a matrícula foram muito mais rápido do que eu imaginava,sempre ouvi falar que era super difícil conseguir vaga mesmo pra quem se inscreve na época certa (em novembro) mas dei uma sorte imensa,o berçário que eu queria tinha vaga,ela foi aprovada no mesmo dia e já esta indo,hoje foi o segundo dia.
Como eu já imaginava que não seria fácil conversei com a diretora e pedi que aceitasse a matrícula o mais rápido possível para que eu ainda estivesse em casa durante a fase de adaptação.
Ontem a professora disse que ela passou o tempo todo no colo,chorou a manhã toda,só parou na hora de comer,mas pelo menos comeu direitinho,coisa que não esta acontecendo em casa já que ela fica querendo mamar ao invés de comer....
Na hora que fui buscar ela estava acabando de comer,veio até em casa boazinha mas passou o dia todo muito grudada,não me deixava fazer nada,não quis ficar com o pai nem com a avó,a noite chorou muito no banho e não quis dormir,lutou muito contra o sono e mesmo assim acordou várias vezes a noite chorando,acabou ficando comigo na cama e mesmo assim não dormimos lá essas coisas.
Hoje amanheceu sonolenta e meio manhosa,começou a dar chilique pra trocar a fralda e já começou a chorar na hora que chegou na creche.
Na hora que cheguei ela me recebeu com um baita sorriso seguido de vários beicinhos e um desespero selvagem de vontade de mamar,quase me arranca a roupa lá na frente da professora!
A ¨sensei¨ (professora) disse que ela chorou bastante mas depois se acalmou no colo e até brincou um pouco antes do lanchinho,depois ficou quieta até a hora do almoço,comeu bem e diferente de quando esta em casa,ficou sentadinha na cadeira,sem fazer bagunça durante a refeição!
Acho que por esse lado a creche vai fazer bem a ela.
Na volta ela teve que ir para a cadeirinha do carro já que estava chovendo e não deu pra ir buscá-la a pé,veio chorando e vomitou pra variar,chegando em casa mamou um monte e cochilou mas menos de meia hora.
Infelizmente,amanhã começa o feriado e com isso o pouco progresso que fizemos vai por água a baixo mas creio que a adaptação não será assim tão difícil como pensei,tirando os problemas de sono e o fato de que a ultima vez que ela sujou a fralda foi no domingo.

4 comentários:

  1. Olá querida fiquei muito feliz pela bolsa do curso. Vai ser bom sim, a independência que ela vai conquistar com o tempo somente será positivo. Vai dar certo sim querida e é compreensível alguns contratempos na adaptação , mas mantenha- se firme que será para o próprio bem de todos. Quando puder vai me falando sobre o curso!! Bom feriado. Super bjs

    ResponderExcluir
  2. Que linda a Ti, cada dia vc descreve uma supresinha que ela faz, é cada gracinha linda!
    Vibrei de alegria quando vc postou que conseguiu a vaga no curso. Isso é muito importante pra vc, pra Ti, pro futuro de vcs, da sua família.
    Imagino que a adaptação deva estar sendo bem difícil, sempre leio que quanto maiores os bebês maior é o tempo de adaptação, eles choram mesmo... mas ao menos ela come neh amiga? Isso já faz com que ela não perca sua imunidade, fcar fortinha. Porque quando entra na escola haja imunidade, é contato com várias crianças, então é quase inevitável não pegar um resfriado e tal, espero que esse não seja o caso da Ti.
    Essa semana é aquele feriadão japonês de 1 semana? blz ein...

    Bjão nessa Nacham linda da tia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sami,
    Que bom que conseguiu a bolsa! Essa fase de botar em creche dá uma dó mesmo. Doi o coração da gente. Eu mesma ainda não tive essa coragem e Elena já está com 3 anos...Mas como você disse antes, é para você poder fazer o curso e trabalhar em casa perto dela. A Ti está uma fofura e do jeito que é alegre vai se adaptar logo na creche e vai conquistar o coração de todas as professoras. :-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. o inicio é sempre difícil tanta para criança quanto para nós os pais,mas com o passar dos dias eles vão se adaptando.
    deve ser mesmo muito linda dando tchauzinho
    bjs

    ResponderExcluir