sexta-feira, 18 de maio de 2012

1 aninho!!

Esse mês a Ti parou de engatinhar definitivamente,vejo que estou perdendo aquele bebezinho,minha pequena já é uma moça!

Cheia de vontades,com um gênio forte,decidida,persistente...
Adora passear,mas tem que andar e pegar em tudo,não fica mais no carrinho e nem colo mais serve para mantê-la longe do chão.
Sai andando e mexendo com todo mundo que passa,manda beijo,dá tchauzinho,faz ¨arigatou¨ com a cabeça,sorri,vira a cabeça pro lado fazendo charme...Toda estrelinha de hollywood!kkkk
Só anda pra onde ela quer e não tem santo que faça ela nos acompanhar,nem a coleira de bebê,ela se joga no chão e grita até a gente seguir para o rumo que ela quer!
Tem aceitado melhor a cadeirinha do carro,chorado menos,espero que dessa vez seja permanente!
Quando leva bronca manda um beijo em resposta...Mereço?!
Ou então da outra bronca de volta....
Adora me ajudar a vestir ou tirar a roupa,as trocas tem sido bem divertidas.
Anda cheia de querer se emperequetar e pendura tudo no pescoço,sutiã,corrente,bolsa...
Continua apaixonada pelo peito,não apenas para mamar,mas adora brincar,encosta a boca e faz aqueles barulhos de pum,segura um com cada mão e balança e se acaba de rir,esfrega a carinha....São inúmeras brincadeiras e é o único brinquedo que ela nunca enjoa!
Continua doente de ciúmes do pai,empurra e faz birra toda vez que ele se aproxima de mim.
Teve a sua primeira diarreia,a pedi acha que pegou alguma virose na creche mas felizmente não teve febre nem nada,apenas diarreia mesmo....Perdeu bastante peso pois ficou uma semana sem se alimentar e mamando bem pouco já que eu também peguei a virose dela mas tive febre e desidratação e quase não produzia leite.
Depois sarou da virose tem comido dobrado e esta muito comportada,não chora mais para ir para a creche e segundo a professora ela é muito esperta e simpática,brinca com todo mundo e entende tudo que esta acontecendo apesar de não compreender a língua.
Adora acordar o pai,ela acorda,me acorda e depois vai toda satisfeita,pula em cima dele,monta e faz cavalinho falando papai até ele acordar,depois desce e vai para a sala e nem procura mais conversa....

Ela tem uma mania que eu acho uma graça mas nunca lembro de comentar aqui,sempre dou algumas coisas em pedaços,tipo banana,morango etc... para que ela tenha contato com a comida,coma por conta própria já que a papinha mesmo eu ainda não tive coragem de deixar ela tentar e ela pega com a mãozinha bonitinho e põe na boca,até ai normal...Mas à uns 3 meses ela começou a alimentar a gente!rs
Ela come a frutinha e quer que a gente coma junto com ela,enfia na nossa boca e faz aquela carinha de satisfação que me derrete!
Esses dias começou a a querer dividir a refeição também,quando fica algum grão de arroz pra fora da boca ela pega e enfia na nossa boca!
Filha,mamãe tem muito orgulho de você que já nasceu com uma responsabilidade imensa,de me ensinar o que é ser mãe,me mostrar como é viver no paraíso com um simples sorriso,me fazer sentir que sou alguém importante,me fazer sentir forte,me fazer querer ser alguém na vida para que nunca te falte nada,me mostrar que não importa quantas vezes caímos,o importante é ter persistência e garra para levantarmos e tentar novamente quantas vezes for necessário.
Quando olho pra você e te vejo tão pequena e indefesa e ao mesmo tempo tão forte e tão grande sinto que foi a melhor coisa que já fiz na vida e não sei como vivi sem você tanto tempo.
Hoje eu vejo que nasci pra isso,nasci pra ter sua mãe,pra te amar e te ensinar e aprender com você.
Certa vez li uma frase e na época não vi sentido mas hoje vivo e sinto na pela aquela frase,ser mãe é sentir seu coração batendo fora do peito,e tanta alegria e tanto amor que chega a doer e é também a melhor dor que já senti na minha vida!
Obrigada filha e feliz aniversário!!!!


Desabafo

Meu bebê completa um ano e estou meio triste pois não tenho mais tempo para ficar com ela,quando chega da creche ela apenas mama e dorme,sem banho,sem janta...Só nos vemos nessa hora,menos de 1 hora quando volta da creche e quando acorda pela manhã mas é o horário que estou preparando o café da manhã então praticamente só nos vemos  nos fins de semana e mesmo assim tenho que cozinhar e congelar comida para a semana toda então nosso convívio esta resumido a quase zero,tenho sentido muito a falta de tudo como era antes do curso,poder amamenta-lá quantas vezes ela quisesse,tomar banho juntinho com ela no ofurô,almoçar e jantar com ela me dando comida,ver ela fazendo a baguncinha dela e cantando cócócó quando quer assistir galinha pintadinha...Dormir com ela agarrada em mim mamando e segurando minha roupa para eu não levantar enquanto ela dorme...Sei que 4 meses é pouco tempo,mas para ela que é um bebê é um terço da vida dela,muito tempo,muita coisa vai mudar e não sei se estou realmente preparada para cortar o cordão umbilical,vejo que isso dói muito tanto para mim quanto para ela.
Esta difícil me concentrar nas aulas pois não consigo pensar em nada que não seja ela,em como ela esta na creche,se esta se alimentando direito e tomando água,se a professora esta limpando ela direitinho a cada xixi,coisa de mãe né?!
Marido esta se matando de trabalhar,11 horas na fábrica e ainda trabalhando meio período pela manhã em outro serviço,tudo para conseguir pagar as contas e a nova despesa que é a creche e parte dos materiais necessários para o curso então tenho que continuar firme e tem me ajudado muito com tudo,estou orgulhosa de ver a atitude dele e vamos seguindo para que ele se orgulhe de mim não só como boa mãe ou boa esposa mas também uma boa profissional!

2 comentários:

  1. Amiga querida, ja ia mandar uma mensagem pra você!!Eu super te entendo!!Não é fácil se separar, delegar algumas coisas, mas é como você disse, logo logo você terá o diploma do curso e poderá assim trabalhar melhor os horarios!!Tenho certeza que todos que amam você , entendem e sentem muito orgulho pela mãe e pessoa que vc é!! Mantenha-se firme amiga, com pensamentos positivos, assim vc vai passar rapidinho esses meses!! Confie sempre que tudo vai dar certo e ja esta dando!! Super bjs e Feliz Aniversário para a princesa!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse post, me emocionei. Suas palavras descrevem o sentimento de toda mãe. Eu ainda não tive coragem de cortar o cordão. Seráq ue algum dia vou ter. Sei que é preciso mas é difícil. Te admiro muito pela pessoa que você está se tornando. Bjs e mais uma vez tudo de bom para a nosssa pequena notável!

    ResponderExcluir