terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tortas





Mês passado eu fiquei com lumbriga de comer torta de morango, na falta do morango fiz torta de pêssego(quase igual).Fiz na forma de 30 cm, toda inocente, pensando que ia comer torta ate o zoio fazer bico...Num durou ate a noite seguinte!Antes dessa tinha feito uma de queijo,mas não deu tempo de tirar foto.(Eu já comentei que o Fabio e bom de garfo??rs)

Essa semana fiz uma chantagem emocional com minha prima(a outra prenha) e finalmente depois de semanas de espera ela postou a receita da torta de blueberry!!Mas na falta do blueberry fiz com a tal frutinha vermelha que meu amor trouxe.

Vou começar do começo...Mês passado pedi pro meu amor trazer alguma frutinha VERMELHA pra eu fazer torta. -Que frutinha você quer? Perguntou ele, todo atencioso. -Pode ser qualquer fruta VERMELHA. Morango, cereja, amora, cranberry... O quer tiver tá bom.Respondi eu toda meiga. UM MÊS DEPOIS, ele me aparece com um pacote de uma bolinha vermelho bem escuro...Hummm cranberry!!Torta de cranberry!!(Pensei eu,cheia de esperança) Guardei o pacote rapidinho pra não descongelar e fiquei esperando a receita de Liu.A massa da torta que eu faço é de biscoito, fiquei curiosa pra experimentar a massa que Liu faz,tem uma cara boa,cara de massa que fica crocante mas não esfarela tanto quanto a de biscoito.

Esperei, esperei e nada da receita, ai depois que fiz um draminha barato que nem colou mas deu resultado, lá estava a receita da torta, linda!!

Hoje acordei com as lumbrigas pulando, fiz meus deveres de dona de casa rapidinho e comecei a preparar a tão esperada torta de frutinha vermelha. Já no início do preparo me dei conta de que eu não tenho rolo de abrir massa...Peguei a garrafa termica do Fabio que ele nunca usa mesmo, serviu bem.Preparei a torta, achei estranho as frutinhas meio oval mas fiz do jeito que manda a receita, e foi pro forno.Sobrou um pouco de fruta no pacote e resolvi beliscar enquanto a torta assava.

Sabe quando você coloca alguma coisa na boca, crente que vai comer uma coisa e sente gosto de outra? Pois eh....Enlouqueci quando olhei o pacote e vi escrito bem pequenininho num canto de um papelzinho GUREPU (que vem do ingles ajaponesado grape)...  >.> Pois eh, fiz torta de uva!rs

Mas ficou gostoso. Acabou de sair do forno e 2/3 da torta ja era.

Meu amor me prometeu que vai me trazer cereja da próxima vez, e eu vou conferir o conteúdo com antecedência pra não ter outra surpresa.

Por enquanto, obrigada pela receita Liu! ~3~

2 comentários:

  1. GUREPU hahaha. Vixe ainda bem que deu certo. Ser vc mudar a fruta tem que mudar o modo de fazer o recheio e, outra coisa, quando fizer torta, faça um buraco no meio da parte de cima para sair o vapor assim o recheio fica com menos água e a massa não absorve o líquido. Tá com a cara ótima. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois então, eu fiz a parte de cima bonita, mas quando virei ela ficou embaixo e Fabio não quis esperar eu desvirar, ai cortou assim memu...>.> Sabe criança morta de fome que nunca viu doce?E meu amor!kkk A torta ja está quase acabando em menos de 24 horas, eu acordei 4 da matina pra comer...rs

    ResponderExcluir