domingo, 30 de janeiro de 2011

Nossa história

Já comecei o blog falando sobre a gestação,e o dia a dia da vida de casada,mas nunca falei de como eu e meu marido nos conhecemos.

Pensei em deixar registrado aqui a nossa história para que meu baby possa ler mais tarde.

Em 2008~2009 o Japão entrou numa crise feia,na época eu trabalhava em uma distribuidora de produtos para lojas de conveniência,minha mãe e meu irmão ficaram um tempo desempregados,mais pra frente consegui arrumar um bico para eles na mesma empresa.eles trabalhavam lá por meio período mas a grana era curta.

Fiquei com um problema sério na coluna devido ao trabalho pesado e tive que sair,mas não podia ficar parada então peguei um serviço noturno,nessa época,namorava outro rapaz,à uns 5 anos e ele também estava desempregado,em agosto de 2009 ele teve que ir embora para o Brasil,o pai dele havia falecido e como filho mais velho ele tinha que resolver alguns problemas pendentes por lá.

Apesar de haver respeito,o relacionamento já não andava bem mas mesmo assim resolvemos manter contato,combinamos que eu ficaria aqui até a minha familia se estabilizar,e eu ter uma reserva financeira que me permitisse ir pra lá sem perder o apartamento que tinha alugado à pouco tempo.

Em novembro consegui arrumar serviço pra minha mãe e meu irmão e algumas semanas depois arrumei um apartamento no centro de Nagoya,apesar do aluguel ser quase o dobro era bem mais perto do tralalho e resolvi morar junto com uma amiga que trabalhava comigo e estava com problemas de moradia.Assim dividiríamos as despesas e facilitaria minha ida ao Brasil.

Tudo ia como planejado..Dia 6 de fevereiro de 2010,umas 3:00 da madrugada,o movimento no bar estava fraco e estávamos quase pra fechar quando chega um grupo de rapazes,eu quase explodindo de raiva,cotinuei torcendo para eles irem embora,estava cansada,não tinha dormido bem e um dos rapazes não queria ficar,entrava e saia o tempo todo,isso me irritava mais ainda(esse rapaz,hoje é o meu marido) E estava lá,eu com cara de poucos amigos quando ouço ele dizer que só ia entrar se fosse servido pela terceira garota do canto,à minha direita haviam duas...fechei ainda mais a cara,acompanhei o rapaz até a mesa e fui bem deselegante,o que mais me irritava é que ele continuava me tratando bem,muito simpático,o tempo foi passando e eu amolecendo,no fim das contas até trocamos telefone!

Nunca passou pela minha cabeça que o veria de novo. Como de costume,fui tomar café com minha amiga,depois fomos pra casa,tomei banho e quando deitei pra dormir meu celular tocou,mensagem do rapaz...Conversamos um pouco até que peguei no sono.

Nesse mesmo dia de tarde,tive a surpresa desagradável,algum pentelho enfiou um prego no pneu do meu carro,já estava prontinha pra trabalhar,não quis me sujar,pedi pra um amigo que morava no mesmo prédio e lá estava ele trocando meu pneu quando mais uma vez o telefone toca,o rapaz da noite anterior...Me convidando pra ir à um churrasco de despedida de um amigo dele.Conversa vai,conversa vem,ele me convida pra ir à universal studio no mês seguinte,eu não parava de pensar onde ele queria chegar,conversamos por mais ou menos uma hora e ele parecia estar planejando um futuro pra nós dois!rs

Daquele dia em diante,nos falávamos todos os dias,ele sempre aparecia no bar nos dias de folga(quarta-feira) e aos poucos fui me apegando,resolvi abrir o jogo,contei pra ele sobre o rapaz que me aguardava no Brasil e falei também que com o passar dos dias a minha vontade de ir embora estava diminuindo,ele sempre muito paciente aguardou  sem reclamar o meu momento pra conversar e exclarecer tudo com o rapaz.Nesse meio tempo fomos nos aproximando,tínhamos um grupo grande de amigos,a balada que eu costumava frequentar acabou se tornando balada particular,pois o nosso grupinho lotava o lugar.Quando me dei conta estávamos sempre juntos.

Confesso que não pretendia levar à sério,afinal,ele sendo tão mais novo do que eu(quase 5 anos),não seria nada além de diversão,mesmo assim me apressei pra resolver meu caso com o ¨ex¨ que até hoje me odeia e me julga,enfim,estou com a conciência limpa,não fiz nada de errado!  Simplesmente,estar com o Fabio me faz um bem enorme,sentia uma alegria que não sabia explicar de onde vinha,não precisava de nada pra me sentir bem,só eu e ele.As pessoas notavam e comentavam a mudaça repentina no meu humor,no meu jeito,diziam que até pelo telefone dava pra notar que eu estava feliz.

Não demorou muito e estávamos namorando,em poucos meses o Fabio já falava em casamento,o nosso futuro chegava rápido,e para minha surpresa,pela primeira vez na vida o assunto ¨casamento¨não me assustava.Até então quando se falava em casamento,logo vinha à minha cabeça,cozinhar,lavar,limpar,dar satisfação,sempre tive desprezo por tudo isso.Pra que cozinhar,eu trabalhava,podia comer fora todo dia,roupa?!Lavanderia...No máximo limpar o ap já que diarista aqui é muito caro.Gostava mesmo é de ter tempo pra fazer as unhas 2 vezes por semana,ir ao cabeleireiro cuidar das madeixas 2 vezes ao mês,viver batendo pernas e comprando roupas e sapatos que quase nunca usava,resumindo,adoraaava ser fútil!

Sempre pensei que seria daquelas mulheres que envelhecem sozinhas,frequentando baladas,adorava a vidinha noturna,baladas,independência,sem ter que dar satisfação,quando me dei conta já morávamos juntos,planejávamos o futuro,falando de filhos e comprar uma casa...

Em menos de um ano,namoramos,noivamos e casamos,e pra me surpreender ainda mais,um outro assunto que sempre me apavorou,filhos...Nunca pensei em ter filhos,ser mãe sempre passou longe de ser um sonho pra mim,minha vida de ter tudo que eu queria,do jeito que eu queria,sem hora pra nada,sem ter que me dedicar à nada que não fosse eu mesma era perfeita,pra que ter filho?!Agora esperamos ansiosos a nossa pequena Letícia,planejamos com detalhes a sua chegada e cada minuto do meu dia é dedicado à minha pequena princesa.

As vezes sinto falta das baladas e de tudo que costumava fazer,mas é impressionante como mudei,minha forma de pensar de agir,quando saímos não procuro mais roupas e sapatos pra mim,só penso em lojas de bebê,no enxoval da nossa baby,deixei de ser o centro do meu mundo,agora é tudo voltado pra ela.

Hoje,quando penso no futuro não é mais o que EU quero,o que vai ser MEU,é o que será melhor pra nós,o que nós queremos,o que nós precisamos.Não é mais um dia de cada vez e que se exploda o amanhã e sim o que pode melhorar mais pra frente se começarmos a fazer mudanças agora.

E muito bom pensar que tenho ao meu lado alguém que quer crescer junto comigo,planejar e fazer um futuro,andar lado a lado,sem estacionar.Saber que estamos aprendendo um com o outro e que temos alguém que vai nos estender a mão quando precisar.

Saber que esse alguém está tão ansioso quanto eu pra ver o rostinho da nossa baby e que assim como eu desejou essa vida dês do primeiro segundo e assim como eu ama esse presente de Deus antes mesmo de ter vindo ao mundo.

Filha querida,saiba que eu e seu pai nos amamos e nos respeitamos muito,que planejamos você com todo carinho desse mundo e que te aguardamos com muito amor.Que dês do dia que descobrimos que você estava à caminho,cada minuto do nosso dia é dedicado à você e que vivemos somente para te amar.

Não somos perfeitos,nem ricos,e talvez não teremos condições financeiras de te dar tudo que você merece mas saiba que nos esforçaremos ao máximo pra te dar tudo que estiver ao nosso alcance e que amor é muito mais valioso e importante do que qualquer riqueza nesse mundo.E isso,pode ter certeza de que nunca vai te faltar!

Você é o maior e mais valioso presente que Deus nos deu e nós te receberemos com honra!

Espero que possamos aprender com você assim como você poderá aprender conosco também.

Temos medo de falhar,de não sermos os pais que você merece,de não sabermos como agir em certas situações,se um dia falharmos com você nos perdoe e saiba que os pais também erram,mas o perdão é a forma mais nobre de demonstrar amor.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Presentinhos

Gente,as coisas que meu pai mandou chegaram dia 27!!!

 

O tal do aparelho de ouvir o coração do baby é ótimo,é indicado após 28 semanas,mas com 24 já deu pra ouvir direitinho o coração da minha pequena chutadora de costelas! Dá pra gravar o som mas como ainda estou na vigésima quarta semana,ainda não está muito bom,mais pra frente escrevo se melhorou.

O carrinho e o bebê conforto então,que sonho,parece ser tão confortável que dá até vontade de sentar lá.Mês que vem vamos finalmente trazer minha Hello Kitty(meu carro) pra cá,não vejo a hora de ver a cadeirinha lá no banco de trás...

O ordenhador a bomba de peito também é maravilhosa,ao contrário do que pensei,não dói nadinha,quem sabe ela não me ajuda com meus bicos?! : D

Meu amor já testou o canguru e gostou...Mas a babá eletrônica...perfeita!!!!!A imagem é muito boa,luz apagada ou acesa simplesmente não faz diferença,a imagem continua ótima,acho que dá pra ouvir até a respiração da criança(pelo menos deu pra ouvir a do pai)

Ontem ganhamos o aquecedor de lenço de um amigo,eu tinha pensado em comprar o aquecedor de agua e usar algodão,mas no fim das contas,lenço é bem mais barato,e provavelmente o efeito deve ser o mesmo...rs

Mamis tinha prometido a poltrona mas depois veio com desculpas de falta de dinhiero De qualquer forma,nós vamos comprar mês que vem,acho que é só o que falta pra completar o quartinho da minha pequena!

Se der coragem vou fazer o porta trecos e porta fralda por conta própria em patchwork(Deus me mande força pra vencer a preguiça)tempo tenho tido de sobra,meu amor até faz a janta quando sai cedo do trabalho(coisa beeem difícil,quase impossível)mas essa preguiça que tomou conta do meu ser me proíbe de fazer tanta coisa...Se não fosse por ela,o quartinho da Letícia já estaria pronto!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Selinhos!!

Gente eu sou noob nesse negócio de blog...

Não sabia desse lance dos selos e acabei demorando pra postar mas ganhei meu primeiro selinho da Claudia
Lidinho né?!



Regrinhas:

1) Colocar o nome e endereço do link que indicou:




2) Dedicar para 5 seguidoras "assíduas" e também para novas seguidoras do seu blog. (Um selinho é sempre um incentivo para novas blogueiras)


Selinho vai para :




  • Kat

  • Livi

  • Gina



Não tenho tantas amigas que frequentam meu blog...o que fazer?!


3) Colocar uma frase, trecho de música, citação que você goste e que seja alegre.


Quem acredita sempre alcança (Musica mais uma vez Renato Russo)


Outro selinho que ganhei também da Claudia por sorte..hehehe






As Regras são básicas:
1° Repassar o selo a 15 blogs & Avisá-los (Nem tenho 5 contatos quanto mais 15... :(  )
2°Responder as perguntinhas

Nome: Sâmia Miamoto
Uma musica: Maria solidária
Humor: Estável
Uma cor: Preto
Uma estação: Inverno
Como prefere viajar: Normalmente de carro pela paisagem
Um seriado: Separação
Frase ou palavras ditas por você:  Que jeito né?!
O que achou do selo?:  Chique!!




O selinho vai pra quem chegar primeiro!!rs


Bjos meninas!!


24 semaninhas!!

O grande dia está cada vez mais próximo!!

O quarto da Lê está ficando bonitinho (à medida do possível) mas hoje tive uma surpresa meio desagradável...

Semana passada deixaram a trava da porta cair e esqueceram de colocar,quando acordei de manhã o berço estava todo bagunçado e cheio de pelos(detalhe é que as portas tem que ficar travadas pois os gatinhos aprenderam a abrir)limpei e arrumei de volta,deixei pra lavar as coisas mais pra frente pra não ter dois trabalhos,hoje quando estava arrumando a posição do berço resolvi dar uma mexidinha básica e encontrei uma poça de urina felina bem no meio do berço...Não vou comentar a vontade que tive de matar os gatos sorte que já tinha colocado a capa impermeável e o xixi não alcançou o colchão mas o resto ficou uma beleza só! Ainda estou digerindo o acontecido...

Fora isso continuo com o sono leve e uma dificuldade terrível pra pegar no sono,prisão de ventre básica,só vou ao banheiro tomando o remédio que o médico me passou,continuo sem vontade de brincar de fazer nenêm e meus bicos ainda continuam tímidos!

 

Você está grávida de 24 semanas completas, ou seja, está na 25a semana (e no sexto mês).

Como seu bebê está crescendo


Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero. Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo.

Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável".

O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido.

O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer.

Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele.

Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido.

Você pode usar soluções que imitam lágrimas para aliviar a secura e o desconforto. Peça indicações ao seu médico.

Como fica sua vida


Estrias avermelhadas podem aparecer na sua barriga, coxas, bumbum e seios. Muitas mulheres também reclamam de coceira na pele. Cremes podem até aliviar essa coceira, mas, infelizmente, não fazem as estrias desaparecerem nem conseguem impedi-las.

Elas são típicas desse estágio da gravidez e costumam ficar mais discretas e com um tom mais próximo da própria pele depois do parto. E sempre há a chance de você ser uma das sortudas que passam incólumes pela gravidez, sem estrias. Sua mãe tem? A hereditariedade é um dos fatores determinantes para o surgimento de estrias.

Seus olhos tendem a ser mais sensíveis à luz e a ficar mais secos, um sintoma perfeitamente normal da gestação -- embora menos conhecido. Para melhorar o desconforto, pingue uma solução de lágrimas artificiais que pode ser encontrada nas farmácias.


Dicas úteis


Você terá que rever sua dieta se tiver diabete gestacional.

Aproveite enquanto você ainda está relativamente "leve" para bater perna por aí e pesquisar preços para o enxoval do bebê.

 

 

Todo o conteúdo pertence ao © BabyCenter, L.L.C. 2010. Todos os direitos reservados.


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ai que medo!!

Gente,eu fico no youtube vendo videos de banho de bebê,troca de fralda(adoro os videos da primeira troca dos papais!kkk)

Automaticamente,aparecem aqueles videos de parto natural,e eu curiosa não posso deixar de assistir a milhões deles...

Resumindo,minha mãe teve dois partos normais,eu optei pelo normal pois detesto cicatriz,mas assistindo alguns desses videos fiquei um pouco assustada,lógico que eu sempre soube que não seria um mar de rosas,sempre soube que dói pra caramba,que são horas de dor e contrações até chegar o momento de fazer força,blablabla...mas tem alguns casos de mulheres que parecem estar quase morrendo de tanto que gritam!

Minha mãe disse que não sofreu muito na hora do parto,só a dor básica,nada insuportável,nada que a fizesse gritar e espernear,mas cada caso é um caso não?!

Fico imaginando,sou fresca,nada contra sentir dor,as vezes até acho que gosto(pelo tanto de piercing que já coloquei e tirei,e coloquei de novo e adoro me tatuar também)o que mais me assusta nem é tanto a dor,mas a situação do parto normal,totalmente deselegante...Já falei que não quero o Fabio na sala junto comigo,acho que nem a minha mãe,talvez meu irmão,quem sabe se ele estiver disponível...

Mas nem quero máquina fotográfica ou filmadora,imagina registrar um momento tão deselegante...Passo...

Assisti à um video de um parto aqui no japão,tanta gente ao redor,tanta luz,a pobrezinha sofrendo e chorando,gritando até não aguentar mais,se esguelando e o povo ao redor falando pra ela fazer força,e puxa estica na perequita da pobrezinha,a criança nasceu com 2.800 imagina aquelas que nascem com quase 4 quilos?! O.O Pavoroso!!

Não sei o que me assusta mais,o desconforto do parto normal ou a cicatriz da cesaria,mas é como diz minha mãe,mulher é sem vergonha,passa por tudo isso e ainda pensa em ter outros filhos,acho que seria mais justo se os homens tivessem os meninos e as mulheres as meninas!

PS´s .Estou meio frustrada com os meus bicos,faço exercícios e estou usando a ¨ventosinha¨na hora até que eles saem mas alguns minutos depois já voltam à sua forma de meio grão de feijão crú!Nem por milagre que um bebê vai conseguir encontrar algo que praticamente não existe!!!!

Desisti de fazer um suporte de banheira pois o espaço vai ficar muito resumido e eu detesto espaços saturados de móveis,vamos deixar em cima da cômoda mesmo e o trocador vai em cima do berço com um suporte maravilhoso que vi na net e resolvi ¨copiar¨



[caption id="attachment_315" align="alignnone" width="300" caption="Mais ou menos assim"][/caption]



As coisas que meu papis mando devem chegar entre amanhã e sexta(tomara que chegue logo),quero ouvir o coraçãozinho da minha belinha e futucar as coisas como de costume.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

23 semaninhas!!

Ai que alegria!!Estamos completando 23 semanas de barrigudisse(mas apenas 5 com a barriga)

Me sinto bem,botando a preguicite aguda de lado, e a baianisse e o sono...

Esse mês consegui marcar a primeira visita à palestra sobre nutrição na gravidez,estava louca pra ir mas a senhora minha mãe ficou embassando com o carro e acabei perdendo a reserva..Sempre haverão outras né?!Não vou mais reclamar da minha mãe cada um sabe o que faz,não vou mais permitir que as birras e chatisses dela sujem as páginas do blog que fiz pra minha princesa linda.Só pra constar,estou muito chateada...

Falando sobre assuntos agradáveis,agora faltam 9 dias para a chegada  das coisas que papis mandou e eu estou contente,logo mais o quartinho da Lê estará prontinho!

Fora o nariz eternamente entupido e a dificuldade para dormir(por causa do nariz)o resto está perfeito!A Letícia chuta muito,ontem teve soluços à noite,demorei pra conseguir dormir com ela pulando que nem perereca,até o Fabio achou graça com os pulinhos!rs

O que diz o baby center?!

Você está grávida de 23 semanas completas, ou seja, está na 24a semana (e no sexto mês).

Seu bebê está pesando um pouco mais de meio quilo, com 29 centímetros de comprimento.

Como seu bebê está crescendo


O bebê tem cerca de 29 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. Os vasos sanguíneos do pulmão estão se preparando para a respiração e para que o bebê engula normalmente, embora ele só vá eliminar as primeiras fezes após o nascimento, exceto em casos extraordinários.

A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero.

Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi.

Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, deadagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí.

Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer.

Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado.

Cada dia a mais no útero faz diferença neste estágio. Nascendo com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI de alta complexidade, sobe para 44 por cento.

Quanto a você, é bem provável que você esteja se achando meio desajeitada por causa da mudança no seu centro de gravidade. Talvez sua gengiva sangre quando você escovar os dentes, e seu umbigo, que era "para dentro", resolva ficar saltado. Não se preocupe. Ele vai voltar para o lugar pouco tempo depois do parto.

Como fica sua vida


Pode ser que sua gengiva sangre um pouco ao escovar os dentes -- uma reclamação comum das grávidas (assim como sangramento no nariz). Os hormônios da gravidez podem provocar inchaço e inflamação das gengivas, o que leva ao sangramento. O que fazer? Escove os dentes com uma escova de cerdas bem macias e passe o fio dental com bastante delicadeza.


Dicas úteis


Como anda sua pressão? Saiba mais sobre pressão arterial durante a gravidez.

Pressão arterial na gravidez


Um dos procedimentos de rotina no seu pré-natal será a medição de sua pressão arterial. A atenção à pressão é especialmente importante na gestação por causa de um problema grave chamado pré-eclâmpsia, que também provoca a eliminação de proteína pela urina. A pressão arterial deve ser medida com frequência depois das 20 semanas de gestação.


Sua pressão na gravidez


Quando chegar ao sexto mês de gestação, você já terá produzido mais de 1 litro de sangue extra, e esse sangue todo precisa ser bombeado pelo coração para circular pelo corpo. A sobrecarga na atividade circulatória pode fazer com que você se sinta mais quente que o normal. 

O sangue extra é utilizado para levar nutrientes e oxigênio até o bebê através da placenta e do cordão umbilical, e para recolher as substâncias que o bebê eliminar.

A progesterona, hormônio que aumenta na gravidez, relaxa as paredes dos vasos sanguíneos, e é por isso que sua pressão tende a ficar baixa mais ou menos na metade da gestação. A pressão baixa faz com que algumas mulheres sintam tontura e até desmaiem se ficarem muito tempo de pé ou se levantarem rápido demais.

Sua pressão vai voltar ao normal nas últimas semanas da gravidez. O obstetra só se preocupa se a pressão subir para níveis considerados altos e permanecer elevada em várias medições diferentes.

Se você já tinha pressão alta antes da gravidez ("hipertensão primária" ou "essencial"), seu médico pode prescrever medicamentos para mantê-la controlada durante a gestação, e seu bebê não será afetado.



Como sua pressão é medida


Sua pressão será tirada e registrada em todas as consultas do pré-natal. 

A pressão consiste de duas medidas -- a pressão "sistólica" é registrada durante a batida do coração, e a "diastólica", no intervalo entre os batimentos. É por isso que sua pressão é formada por dois números, por exemplo 130/90 mmHg (tratada informalmente como 13 por 9). Lembre-se: o que é normal para uma grávida pode não ser para outra.

A pressão diastólica -- o número mais baixo da pressão arterial -- será o mais monitorado pelo médico durante sua gravidez. Em termos gerais, a medição média para uma mulher jovem e saudável é de 11 por 7 ou 12 por 8. Se sua pressão ficar acima de 14 por 9 em pelo menos duas ocasiões na mesma semana, e normalmente você tiver pressão arterial normal, o médico pode diagnosticar a pré-eclâmpsia.

As medições frequentes da pressão permitem que o médico perceba qual nível é normal para você. Dessa maneira, um episódio isolado de pressão alta pode não ter relevância. Talvez você só esteja nervosa naquele momento. Se seu médico desconfiar que você está com pressão alta, vai fazer a medição mais uma vez para confirmar.



O que acontece quando a pressão sobe?


Se sua pressão começar a subir, o médico deve pedir um exame de urina para definir o que fazer. Se o exame detectar presença de proteína na urina, você pode estar na fase inicial da pré-eclâmpsia, e vai precisar de consultas e exames pré-natais mais frequentes.


O que você pode fazer para evitar a pressão alta


Não há muito o que você possa fazer para manter sua pressão baixa. Beber bastante líquido e não abusar do sal na alimentação é sempre positivo. Se você tiver os primeiros sinais de pré-eclâmpsia, nunca é demais tentar descansar o máximo possível e fugir do estresse, principalmente no trabalho. 

Nunca falte a uma consulta do pré-natal, mesmo que não esteja se sentindo bem, e preste atenção para ver se sua pressão está sendo tirada. E, se numa eventualidade sua pressão subir e o médico preferir que você fique internada, arme-se de paciência e lembre que é pelo seu bem, e pelo do bebê.


Já começou a pensar no quartinho do bebê? Parece que ainda falta muito, mas decidir os móveis, a pintura e outros detalhes pode exigir mais tempo do que você imagina.

A antecedência também ajuda a evitar que o bebê durma no quarto com cheiro forte de tinta ou móveis novos. E essa é uma das partes mais divertidas da gravidez.





segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cadeira malvada

Papis mandou mais coisas...Acho que depois dessa gestação vou ficar mais mimada do que a nenem.Mas estou adorando isso!!

Essa é a linda cadeira malvada que apertou o dedo de meu pai



Fiquei apaixonada pela delicadeza,aqui não encontrei bonita assim!E o detalhe que notei depois é que essa cadeira é daquelas que acopla no carrinho...Lindo!!



[caption id="attachment_297" align="alignnone" width="300" caption="Kit de mamadeiras, esterelizador,aquecedor e afins"][/caption]

[caption id="attachment_298" align="alignnone" width="300" caption="US em casa!!"][/caption]

Gente,olha que chique,ganhei um aparelho que dá pra fazer US em casa,vou poder xeretar minha princesinha à qualquer momento e gravar todos os momentinhos(que conseguir captar) da minha linda!

Já vi que no dia que a caixa chegar vou ficar igual das outras vezes,sem dormir uma noite antes e passar semanas enfiada no quartinho da Lê futucando tudo!

E a cadeirinha ainda é da cor do interior do meu carro,vai ficar lindo!!!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Novos itens

Minha linda,mamãe e papai estão ansiosos...E não é pra menos,planejamos tanto a sua vinda e esses meses,graças à Deus,estão passando rápido!

Você já tem um grude enorme com seu pai,parece que você sabe quando é a mão do papai que está na minha barriga,chuta com tanta vontade que as vezes até assusta a mamãe!

Papai não consegue ficar longe você,ele vai trabalhar todos os dias com o coração na mão,sempre que liga,pergunta como você esta,se já deu os chutes de bom dia,se judiou da mamães(tem horas que você não gosta da posição que a maães esta e sempre avisa com muita força quando não gosta)

Se você puxar o papai,vai ser apressada e chegará antes do dia previsto,estamos contando os dias pra ter você aqui,o seu quartinho já esta praticamente pronto pra te receber,seu vovô esta muito feliz e empolgado com a sua vinda,praticamente montou o seu enxoval todinho!

Você vai conhecer o vovô ainda esse ano e tenho certeza que vai amar conhecê-lo! Todo bebê se apaixona pelo seu avô(vê se não fica com ciúmes heim?!)

Seu avô comprou mais presentinhos hoje e me mandou foto!!

 

[caption id="attachment_277" align="alignnone" width="300" caption="Canguru"][/caption]

[caption id="attachment_276" align="alignnone" width="300" caption="Bombinha de peito"][/caption]

[caption id="attachment_278" align="alignnone" width="300" caption="Babá eletrônica com camera e termômetro"][/caption]

 

O seu quartinho,além de lindo,vai ficar chique D+!! Mesmo de fora vou poder olhar seu rostinho enquanto você dorme.

E você vai andar por ai que nem um canguruzinho pendurado na barriga da mamãe e do papai!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Quarto da Letícia

Ontem ganhamos uma cômoda,menos uma coisa pra comprar,hoje aproveitei que não posso por o pé pra fora da porta,venci a preguiça e dei uma boa limpada e polida no móvel pra começar a armazenar as roupas e afins que estão estocadas no porta tranqueira de baixo do berço.

O quartinho está finalmente ficando com cara de quarto,agora falta pouco pra terminar de arrumar tudo(e um pouco desse pouco que falta é por preguiça da mamãe aqui)

[caption id="attachment_262" align="alignnone" width="300" caption="Cômoda que ganhamos com o trocador de fralda que vovô Sergio deu.A boneca cobaia aprovou a primeira troca de fraldas lá em cima...rs  "] [/caption]

[caption id="attachment_261" align="alignnone" width="300" caption="Berço montado com os brinquedos e bichinhos que ganhamos do vô Sergio"][/caption]

[caption id="attachment_264" align="alignnone" width="300" caption="Quartinho com cara de quartinho,só falta a poltrona que compraremos em breve."][/caption]

Aproveitei pra tirar fotos da pança que cresceu bastante ;D



Na falta do que fazer fiquei olhando fotos de quartos de bebê na internet e me apaixonei por alguns,olha que coisa mais mimosa!!



E enfim,como aqui não vende suporte de banheira,resolvemos ¨copiar¨ as idéias de alguns que encontrei por ai.

Vamos encomendar um suporte nas medidas da banheira que escolhemos,vai ficar mais ou menos parecido com esses.



Achei a idéia boa,ainda tem porta tranqueira em baixo.Não vamos colocar o trocador em cima pois acho a cômoda mais segura.

Com isso o quarto estará prontinho,só vai faltar a pecinha principal...  s2

Neve

[caption id="attachment_253" align="alignnone" width="300" caption="Amanheceu assim"][/caption]

Hoje estou tendo um dia agradável.

Foi difícil levantar da cama pra ligar o aquecedor,mas quando a Letícia começou a sapatear na minha bexiga fui obrigada a sair do conforto do cobertor elétrico...

Notei que estava um frio de lascar mas pensei que fosse culpa da ventania de ontem,os gatinhos arranhando a porta do quarto,pedindo pra entrar,eles também adoram o aquecedor de cama,dormem o dia todo se deixar!

Só descobri que estava nevando quando o Fabio me ligou dizendo que quase não conseguiu chegar no trabalho,o carro não quis subir o viaduto da linha do trem,como aqui em Aichi quase nunca neva e quando neva é bem pouco,ninguém compra pneu de neve e quando acontece de nevar,ninguém esta preparado para as derrapadas!

O mais gostoso do dia foi quando meu pai me ligou e conversamos por uma hora,falamos do enxoval da baby e vários outros assuntos,foi gostoso matar um pouco da saudade e ouvir a voz de quem não vejo à uns 9 anos.Se Deus permitir,no fim do ano sanaremos esse problema.

Essas são as imagens da minha janela

[caption id="attachment_251" align="alignnone" width="300" caption="Estacionamento do prédio"] [/caption]

[caption id="attachment_252" align="alignnone" width="300" caption="Alguns minutos depois"] [/caption]

[caption id="attachment_256" align="alignnone" width="225" caption="Da janela do quarto da Letícia"] [/caption]

Adoro neve!!

 

Vamos ajudar as vitimas da enchente!

Vamos fazer uma corrente de  solidariedade divulgando as informações abaixo para que as pessoas saibam ondecomo ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.

Polícia Militar – Todos os batalhões de Polícia Militar do Rio também estão funcionando com centros de doações de sangue para as vítimas. Os comandantes dos batalhões também recomendam que sejam doados água minerla e alimentos não perecíveis, além de material de higiene pessoal. O material arrecadado será encaminhado ao 12º BPM (Niterói), de onde será enviado para as áreas afetadas.

Cruz Vermelha – Deixou o Departamento de socorros e Desastres em um plantão na sede, localizada na Praça Cruz Vermelha 10, no Centro, para receber água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e de banho e cobertores. É possível fazer toados em vários estados. A entidade abriu uma conta para receber doações em dinheiro (Banco Real Ag. 0201 c/c 1793928-5).

Caixa Econômica Federal – O banco abriu uma conta corrente para ajudar as vítimas das chuvas no estado do Rio de Janeiro. As doações aos moradores das regiões em estado de emergência podem ser feitas na conta da Defesa Civil do Rio de Janeiro, número 2011-0, agência 0199, operação 006.

Bradesco – O banco abriu uma conta para receber doações para vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio. O próprio Bradesco fará o primeiro depósito. O beneficiário da conta é o Fundo Estadual da Assistência Social, agência 6570-6, conta corrente 2011-7.

Itaú Unibanco – Aceita doações em favor de Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro: Itaú (341), Agência 5673, Conta 00594-7, CNPJ: 02932524/0001-46. Podem ser feitas pela internet, rede de agências e nos caixas eletrônicos Itaú. As agências também estão funcionando como postos de coleta de roupas, cobertores, agasalhos, calçados, materiais de limpeza e higiene, água e alimentos não perecíveis.

Doações na Rodoviária – Na Rodoviária Novo Rio, as doações para a Cruz Vermelha estão sendo recebidos no piso de embarque inferior, das 9h às 17h.

Pão de Açúcar – O grupo montou postos de coleta em todas as 100 lojas das redes Pão de Açúcar, ABC CompreBem, Sendas, Extra Supermercado e Hipermercados e Assaí em todo o estado para que os clientes possam cooperar com doações de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores. A ação acontece até o dia 26 de janeiro. Todo material arrecadado será levado às regiões afetadas por meio do sistema logístico do Grupo.

Universidade – A Unisuam está arrecadando produtos de higiene pessoal (escova de dente, pasta de dente, toalha, sabonete, álcool em gel) e limpeza (detergente, desinfetante, esponja, pano de chão), além de fósforo e vela. Os postos funcionam das 8h às 21h, em Bonsucesso (Av. Paris, 72) e Campo Grande (Rua Campo Grande, 1.508); e das 15h às 21h, nas Unidades Bangu (Rua Fonseca, 240), Vila da Penha (Av. Braz de Pina, 1.744), e Jacarepaguá (Rua Apiacás, 320).

A Unigranrio montou postos de coleta em 12 unidades. Informações pelo 0800-2820007.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) também está solidária. Aceita doações das 13h às 19h, na Avenida Madre Benvenuta 2007, Itacorubi, Florianópolis. Todas as doações serão encaminhadas para a Cruz Vermelha, em Santa Catarina

Doações em praças de pedágio – De acordo com informações da Concer, as praças de pedágio da BR-040 situadas em Duque de Caxias (km 104), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816), além da sede da empresa (km 110/JF, em Caxias) funcionarão a partir desta semana como postos de arrecadação de doações para os desabrigados. A Concer pede que sejam doados, preferencialmente, água mineral, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama, mesa e banho, além de colchonetes. Nas praças de pedágio, as doações podem ser entregues nos postos do Serviço de Informação ao Usuário da rodovia, que funcionam de segunda a segunda, 24 horas por dia.

Polícia Rodoviária Federal – A PRF montou quatro postos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Dois pontos vão funcionar 24 horas e um deles, está instalado na BR-116, na altura do pedágio da Rio-Magé, e o outro na BR-101, no trecho de Casimiro de Abreu. Outros dois postos, na Rio-Petrópolis e na Rodovia Presidente Dutra, vão funcionar das 8h às 17 horas. A PRF informou que os alimentos arrecadados serão entregues para a Cruz Vermelha, que ficará encarregada de fazer a distribuição às vítimas.

(Contribuição do Blog: http://maladerodinhaenecessaire.wordpress.com/)

CRUZ VERMELHA - BAHIA
Endereço: Av. Luis Eduardo Magalhães, 3091
Bairro: Cabula
CEP:41.150.595, Salvador – Bahia
Tel.: (71) 33410414 – (71) 3555.4112

 

Sobre  a catástrofe no Rio, Bruno Rabelo escreveu:

A chuva ainda não deu trégua, o sol não raiou
As pessoas ainda juntam os cacos do que restou
É preciso força para retomar a vida, o mundo
Depois de se perder quase tudo num segundo

Tragédia natural não é exclusividade, é verdade…
Por que, então, sofremos mais com as tempestades?
Deus é brasileiro, não temos terremotos nem furacão
Mas pecamos no planejamento, vontade e organização

Portugal passou por suplício como o que se apresenta
Em falecimentos, só 10% daqui: pouco mais de quarenta
Na terra que zombamos ter pouca inteligência
Governos dão de goleada quando há urgência

A Austrália, do outro lado, foi ainda mais exemplar
Como mostrou, na TV, um brasileiro que lá foi morar
Eles monitoram o nível dos rios com grande precisão
Por carta, avisaram todos com 24 horas de antecipação

Mas aqui o relevo é outro, uns dirão
Por si só não justifica, não é explicação
Populismo, impregnado, responde por esse mal
Ah, se nossa inteligência fosse a de Portugal…

(http://noticiaemverso.blogspot.com)
Twitter: @noticiaemverso

Cada um fazendo sua parte  e ajudando como puder: um pouquinho de MUITOS,  faz a diferença.

 

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dor de cabeça na gravidez

Ontem tive uma dor de cabeça meio chata,acompanhada de um enjôo estranho,mal estar,um pouco de tontura.

Fiquei um pouco preocupada com a tal pré-eclampsia,liguei pra clinica depois de algumas horas mas a enfermeira disse pra esperar até de manhã...

Tomei um chá de boldo,já passava da meia noite quando minha mãe,toda preocupada começou a apavorar,dizendo pro Fabio que nunca mais ia me engravidar,que ela não tem nada na vida,só os filhos e blablalba E já começou a falar que eu ia morrer (claro que acalmou todo mundo né?!)Fez um escândalo...

O Fabio que já estava preocupado,ligando pra Deus e o mundo ficou pior ainda,não conseguiu dormir,fomos no pronto socorro e estava tudo normal,dor de cabeça comum da gravidez...

hoje pela manhã fui na clinica e perdemos o dia todo lá,2 horas tomando soro,fiz exame de urina e estava tudo perfeito,nada de proteína,graças à Deus!

Na clinica a intérprete chata já veio falar que tenho que retirar o sal da comida,comer no máximo uma pitada pequena por dia e me encher de conselhos(nada do que o médico falou,opiniões dela)e minha pressão estava ótima,ontem estava um pouco baixa e hoje normal... enchendo linguiça,falando do meu peso(e olha que o ponteiro da balança baixou dês das ultima visita) nem fui lá pra isso também...Detalhe é que nem enfermeira ela é!

Já gosto de gente dando pitaco na minha vida...Principalmente quando não sabe do que está falando!

Pronto,desabafei,estou mais calma...rs

Não tenho pré-eclampsia,minha pressão está normal,minha saúde esta ótima,minha bebê também!

Beijos à todos e um ótimo fim de semana

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Lista do que tenho e o que falta

Nos ultimos tempos,nada me da mais prazer do que ficar no quarto da Natsumi,revirando as coisas dela,mexendo,guardando e arrumando,e desarrumando...

Estou deixando aqui a lista do enxoval básico com o que já tenho e o que falta.

Quarto



  • Berço

  • Conjunto de cama

  • 2 conjuntos de lençol 2/2

  • 2 capas impermeáveis 2/2

  • 2 protetores de colchão 2/2

  • protetor lateral

  • Mosquiteiro

  • Merry

  • Cobertor Papis comprou 2

  • Travesseiro de rosquinha

  • Moises Desisti desse

  • Babá eletrônica Papis vai mandar uma com camera!Chique né?!

  • Cômoda

  • Trocador

  • 2~3 Capa para trocador 3/3

  • Aquecedor de lenço

  • Lixeira

  • Criado mudo

  • Abajour

  • Poltrona

  • Umidificador de ar

  • Tapete

  • Cabides


Ofuro e cuidados



  • Banheira

  • Xampu/sabonete /1

  • 4 Toalha com capuz /4

  • 2~3Toalha de gaze /4

  • Termômetro da banheira /1

  • Esponja de banho

  • Loção hidratante /1

  • Oleo

  • Cotonetes

  • Algodão ou lenço umidecido

  • Tesoura ou cortador

  • Termômetro corporal

  • Termômetro de ambiente

  • Sugador de meleca(eca)

  • absorvente para os seios

  • fralda descartável umas 10 por dia?! Parece que é mais do que eu pensava...rs


Guarda-roupa



  • 12 camisetas internas 14/12

  • 12 body de manga curta 18/12

  • 8 body de manga comprida 5/8

  • 12 calça mijão ou culote

  • 4 Calça de moletom,legging,ou jeans

  • 4 camiseta de manga comprida 5/4

  • 14 macacao de manga comprida 12/14

  • 6 macacao para dormir

  • 8 casacos de lã ou moletom grosso 4/8

  • 1 jaqueta com capuz

  • meias /20~

  • 2~4 gorros/4

  • 1~2 chapéu com aba

  • 2~3 pares de luva sem divisão/3

  • 2~3 mantas ou xales/3

  • 4~6 fraldas de pano/6

  • 6~10 panos de boca /10

  • 3~5 aventais /15


Cozinha



  • 2~3 mamadeiras para leite

  • 2 mamaderias para agua,suco ou chá Papis vai mandar

  • 3~5 bicos extra

  • escova de mamadeira e bico

  • detergente de mamadeira

  • caixa esterelizador Papis vai mandar

  • potes com medidas para leite em pó Papis vai mandar

  • pinça para mamadeira

  • malinha térmica para garrafa

  • bomba de leite Papis vai mandar

  • aquecedor de agua Já temos um enorme que aquece e esfria,tinha esquecido do detalhe...rs Mas papis tá mandando um chique


Passeio



  • Cadeirinha para carro(bebê conforto?!) Pai vai mandar

  • Carrinho Marisa?! Papis tã mandando

  • Sling ou canguru Pai vai mandar

  • Bolsa com trocador portátil

22 semanas

Hoje completamos 22 semanas!!

O tão esperado dia se aproxima,já reservamos o quarto na clinica do fim do mundo.

Vantagens em trocar de médico:


a clinica é muito bonita,as pessoas atendem agente muito bem,o médico é muito gentil e paciente.(Prova disso é que ficou um tempão procurando a pombinha da Letícia em meio à tantos movimentos,chutes,agressões...rs) Respondeu todas as minhas perguntas,sem grosseria,sem pressa...TIrei muitas dúvidas e saí de lá satisfeita!

Depois ainda conversei muito com a enfermeira,ela me explicou como é o quarto(uma por quarto,nada de dividir quarto com outras quinhentas mães e crianças) Cada quarto tem seu banheiro com chuveiro,TV,som e itens básicos,frigobar,cofre etc Minha lindinha vai ficar no meu quarto e não numa sala arrodeada de vidro e tem lugar pro papai dormir quando puder(tenho a impressão que ele vai poder todos os 5 dias que eu ficar lá pois já avisou pro chefe que durante esses dias vai ter que entrar mais tarde e sair mais cedo pra respeitar os horários da clinica)Se ele não consegue mais ficar longe da Letícia agora,imagina depois que nascer!rs

Perguntei sobre o parto e no caso da impossibilidade de um parto normal o tipo de corte da cesaria e já fiquei mais calma ao ouvir da boca do médico que ele é contra e não faz uso do corte vertical! UFA!!

A minha pressão estava um pouco alta,ele disse que tenho que cuidar disso,no mais tudo ótimo!

Continuo com uma falta de ar insuportável,meu nariz eternamente entupido me impede de respirar,vivo ofegante,de boca aberta,botando a língua pra fora se falo e ando ao mesmo tempo...Na hora de dormir é tudo de bom,tenho que dormir com 3 travesseiros,cuidadosamente empilhado para que forme uma rampa,assim consigo respirar pelo nariz(não consigo dormir de boca aberta)e um travesseiro entre ou em baixo das pernas.

O horário preferido da baixinha é à noite,ela começa o aquecimento por volta das 19:00,dá uns chutinhos leves e se acalma,depois das 22:00 ela já vem com toda ignorância e birrinhas básicas,só chuta a mão do pai e da mãe,não adianta outra pessoa colocar a mão que ela para...Já dá pra ver os movimentos nada sutis da minha linda por fora da barriga,com clareza,e já percebi que ela tem um lado preferido(o direito) minha barriga vive torta e acumulado só do lado direito,ontem,pela primeira vez ela se embolou do lado esquerdo mas não ficou muito tempo,a avó botou a mão e ela foi pro outro lado...rs Depois de algum tempo de insistência da vovó acho que ela se revoltou e deu um chilique lá por dentro,minha mãe até se assustou,não foi bem um chute,foi um empurrão do tipo,sai daqui!rs

Quando deito pra dormir ela se enche de energia e começa a partida,meu umbigo é a bola,o cobertor é o gol!

Fora isso,comprei uma ¨ventosinha¨ pra tentar aumentar nem que seja um pouco os meus mamilos que ainda são quase imperceptíveis à olho nu e pelo visto não vão crescer milagrosamente até o dia do nascimento,e pelo tamanho que estão os reservatórios,não pretendo comprar fórmula,economia é a base da prosperidade né?!rs Ontem,durante a massagem com a ¨ventosinha¨ notei algumas gotinhas de colostro,fiquei decepcionada ao descobrir que não tem gosto de nada!

Agora vamos às informações do babycenter

Todo formadinho, seu bebê já se parece mais com um recém-nascido em miniatura.Você está grávida de 22 semanas completas, ou seja, está na 23a semana.

Como seu bebê está crescendo


Seu bebê já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo.

O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva. Mais cedo do que você imagina, seu filho vai estar nos seus braços.

Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total.

O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.
Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente.

A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos.(Engordei 7,levei bronca do médico na ultima consulta e essa semana perdi 1 pois tenho dormido tanto que não tenho tempo de comer) A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa,(morango ontem) e você pode notar um aumento na secreção vaginal, (por enquanto está normal)embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez.

Como fica sua vida


Como você bem vê, o ganho de peso não pára -- a média é de 250 gramas por semana. Outra coisa é que seu apetite aumentou.*na verdade diminuiu,não sei se foi pela bronca do médico ou se foi pelo aumento de sono) É perfeitamente normal sucumbir à vontade de tomar sorvete de vez em quando, mas tente encontrar substitutos mais saudáveis se você só quer saber de comer bobagens o tempo todo. Quem controla o consumo de doces engorda bem menos na gestação.

Procure ter contato com bebês para ir se acostumando. Muitas mulheres se surpreendem com a cara de um recém-nascido ou acabam precisando de socorro urgente para trocar fraldas. E o contato vai ajudá-la a brincar de imaginar qual será a carinha do seu filho.(Eu já imagino com cara de joelho,cheio de rugas e cabeluda)

Talvez você sinta um aumento no corrimento devido ao maior fluxo sanguíneo na região vaginal. A necessidade de fazer xixi com frequência é outro efeito colateral da gravidez, porém não se esqueça de que as grávidas também são mais suscetíveis a infecções urinárias. Assim, se você desconfiar de que pode estar com cistite, não deixe de ir ao médico.

Sangramentos anais às vezes também ocorrem, especialmente se você estiver com hemorroidas.(Se Deus quiser não terei esse problema,mas se tiver venho comparilhar com vocês) Veja nossas sugestões de como evitar a prisão de ventre para tentar não provocar hemorroidas. (A minha solução foi choramingar pro médico,ele me passou um remédio milagroso que me leva ao banheiro todas s manhãs e diferente do ultimo que recebi não me deu dor de barriga e nem cólicas)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Descobrimos o Sexo!!

Ontem não consegui dormir,não sei se foi nervosismo (pois hoje tinha consulta marcada) ou se foram os chutes...

E isso mesmo,até ante-ontem,não sentia nada além de leves cócegas,tão sutis que o Fabio nem notava mas na hora que deitei para dormir,pus a mão sobre a barriga como de costume,estava quase pegando no sono e de repente meu dedinho pulou...Despertei assustada,pensei que tinha sonhado,mas fiquei com a mão na barriga e continuou pulando e pulando...Coloquei a mão do Fabio na minha barriga e ele disse que não sentia nada,só batidas de coração...rs  Mas você já viu coração bater nesse ritmo?! perguntei Foi quando ele se tocou que era nosso baby avisando que tinha surpresa pro dia seguinte.

Consegui cochilar por umas 2 horas ou menos,levantei pra ir ao banheiro e quando deitei,chutes e mais chutes,quanto ignorância!!Nunca imaginei que um bebê tão pequeno se mexesse com tanta força,estou me sentindo uma bola de futebol,estou aqui sentada escrevendo e levando chutes,Roberto Carlos que se cuide!

Enfim,a tão esperada consulta de 21 semanas...

Estamos esperando à um mês,más juro,parece que faz um ano!!

O Fabio já acordou todo empolgado com os acontecimentos da noite...E lá fomos nós na clinica do fim do mundo,como é longe...rs

Só consegui ser atendida depois das 6 da tarde,me entupi de chocolate,parecia que estava comendo veneno,ultimamente doce tem sido pior que veneno...

O médico disse que ainda era muito difícil ver o sexo,que era muito cedo,já desanimei...

Ouvimos o coração batendo,foi lindo!

Nosso baby está saudavel. 21 semanas e 1 dia

24.19 cm

417g

Vocês conseguem identificar o que é isso?!

 
Clique na imagem para ampliar

Sei que posso ser processada por exibir a intimidade da Leticia na internet más aceito correr o risco!rs

 

E isso ai gente!! Mais uma menininha entrando pra familia!!!!

Meu amor sempre quis uma menininha,no começo entrou em choque,ficou pensando em como ia se aborrecer com os marmanjos correndo atrás da nossa menina mas depois começamos a imaginar o rostinho,o sorriso,o chorinho...Quem aguenta?!

Misturinha nossa,vai ser um par de coxas enormes,muita bunda,muito peito,bocão...rs

 

Ai que pecado!

Ai Liu,uma amiguinha pra Lelê !!rs


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

21 semanas de gravidez

Hoje completamos 21 semanas!!

Passamos do meio do caminho,agora faltam 4 meses 1 semana e seis dias para a DDP!

Amanhã tenho US e se Deus quiser o pequeno vai abrir as pernas e o médico vai estar de bom humor e cheio de paciência para me dizer o sexo do meu baby pois não aguento mais chamar de bebê,quero chamar pelo nome que já escolhemos no primeiro mês!rs

Leticia Natsumi ou Victor Yuuji ?!

Tenho dormido bem(tirando as idas ao banheiro é claro)

Prisão de ventre(argh) tem sido um incômodo,estou tomando o remédio que o medico passou e fazendo caminhada,me alimentando melhor,troquei o pão matinal por granola,estou comendo mais verduras,frutas  e legumes.

As unhas estão menos quebradiças também.

Baby center diz:


Você está grávida de 21 semanas completas, ou seja, está na 22a semana (e no quinto mês).

Como seu bebê está crescendo


O bebê deve estar com 27 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão totalmente formadas, e ele já tem unhas. De agora em diante, tudo o que você disser, o bebê escuta, então aproveite para falar, cantar ou ler em voz alta para ele.

Serve qualquer tipo de livro: dos clássicos infantis até algum que você esteja lendo no momento. O importante é que ele sinta o ritmo da sua fala. Nem todo mundo se sente confortável lendo em voz alta -- se for seu caso, não tem problema.

O feto agora pesa cerca de 360 gramas, e mede aproximadamente 27 centímetros no total -- a partir desta semana a medição passa a ser feita do alto da cabeça até o calcanhar.

Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias.

Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta.

Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho.

Está se sentindo surpreendentemente bem nos últimos tempos? Talvez esta seja a época mais agradável da sua gravidez.

Você ainda não está pesada demais, e os incômodos mais comuns na gestação, como os enjôosa vontade constante de fazer xixi e o sono permanente, já tenham melhorado bastante. Relaxe e aproveite o máximo que puder. O terceiro trimestre está chegando, e ele costuma trazer um pouco mais de desconforto.

Como fica sua vida


Prepare-se para se ver meio desajeitada durante a gravidez. Você está mais pesada, o centro de gravidade do seu corpo mudou com o crescimento do útero e seus dedos e outras juntas estão mais frouxos devido aos hormônios da gestação.

Tente prestar atenção por onde anda e despeça-se por enquanto dos saltos altos, se ainda não fez isso. Eles dificultam o equilíbrio e podem provocar dores nas costas.

ganho de peso até o final da gravidez é algo que pode estar incomodando você. Como ele é inevitável, o melhor que se tem a fazer é comer de um jeito saudável e, mais ainda, dedicar um tempo para você mesma.

É também recomendável esperar um pouco para emagrecer uma vez que o bebê tenha nascido , já que o corpo pode levar de alguns meses a até um ano para recuperar os nutrientes "compartilhados" durante a gravidez.

Fale com seu médico, no entanto, se seu peso aumentar demais ou se você emagrecer muito. Os obstetras costumam medir a barriga das grávidas para ter certeza de que estão mais ou menos na medida esperada para o tempo de gestação.


Dicas úteis


Varizes -- o que fazer para evitá-las.

Por que as gengivas costumam sangrar mais durante a gravidez?


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novos itens do quartinho

[caption id="attachment_212" align="alignnone" width="300" caption="Lixeira para fraldas"][/caption]

Essa belezinha tem sido muito indicada.As fraldas usadas são embaladas uma a uma(tipo linguiça)pelo refil de sacos queimáveis acoplados na entrada,o precinho meio salgado mas consegui comprar na promoção de fim de ano com 30% de desconto,o refil também é meio carinho mas é muito prática.Coloca a fralda,gira o botão e pronto,o cheiro fica isolado e no fim do dia é só apertar um botão na tampa e o saco é cortado,dá pra tirar o lixo todo dia mas não é obrigatório,a lixeira é compacta mas suporta até 130 fraldas que é a média que um refil aguenta.

[caption id="attachment_213" align="alignnone" width="300" caption="Aquecedor de agua"][/caption]

Outro item que adorei,o aquecedor de agua com pote de 150ml e espaço pra guardar algodão(media de 60 unidades de 8x6 cm ou 30 de 8x12 cm).

Fiquei na dúvida entre o aquecedor de lenço umedecido e o aquecedor de agua,optei pelo aquecedor de agua pois não tem possibilidade de dar alergia na bundinha...rs

Vou deixar os lenços para as trocas fora de casa...

O tempo de espera par a entrega da cômoda e do berço parecem eternos...;_;

[caption id="attachment_214" align="alignnone" width="300" caption="Protetor lateral"]Protetor lateral [/caption]

Como não encontrei protetor lateral na mesma estampa do conjunto de berço resolvi costurar e o resultado foi melhor do que eu esperava!!Ninguém diz que não é conjunto...

[caption id="attachment_221" align="alignnone" width="300" caption="Sabonete johnson`s"] [/caption]

Não sei se tem no Brasil,mas aqui virou moda,não é liquido nem em pedra, sabonete em espuma,os produtos da linha johnson`s não são tão variados quanto no Brasil,aqui o sabonete líquido tanto o roxo quanto o amarelo são pra cabelo e corpo.Ontém,o ultimo dia da promoção de fim de ano,encontrei um kit de sabonete e loção hidratante do tipo leve 2 e pague 1..O aroma da linha roxa é simplesmente maravilhoso,diz que foi feito pra usar antes do sono pois o aroma relaxa, eu estou pensando seriamente em usar afinal o pequeno ainda não precisa dele e não vai precisar tão cedo...rs